Categorias
Sem categoria

Em Ilha Comprida, Jérémy Dubois assume a liderança do Rally Baja entre os quadriciclos

Neste domingo, Jéremy Dubois (#134), da equipe SAT Racing, chegou determinado em Ilha Comprida, no litoralsul paulista e com a somatória dos dois dias entre os quadriciclos com o tempo de 3h46m53s, o piloto fechou em segundo lugar na 9ª edição do Rally da Ilha na categoria e marcou importantes pontos na classificação no Campeonato Brasileiro de Rally Baja garantindo liderança.

Nascido na França, mas radicado em Taubaté (SP), Dubois teve um fim de semana bem produtivo em Ilha Comprida e se manteve entre os primeiros primeiros nos quadriciclos, nas duas Especiais. Foram quatro voltas cronometradas e cerca de 240 quilômetros de percurso, incluindo o Super Prime de três quilômetros. No sábado (19) ficou com a segunda colocação na soma do dia.

J;érémy esteve a a bordo de seu KTM 525 XC. “O objetivo principal foi cumprido. Esta foi a primeira vez em três participações que completei esse primeiro dia! E o melhor, foi uma surpresa ter vencido o Prólogo entre as motos, quadris e UTVs. Valeu a insistência e a perseverança”, contou Dubois.

Dubois teve tranquilidade para mostrar sua habilidade na competição fora de estrada que contou com sol e piso variado de areia, chão batido, erosões e poças d’água. A categoria foi a que mais sofreu com o trajeto, pois os quase 43 UTVs que passaram por duas vezes trecho cronometrado deixaram vagas grandes e afofou o piso de predominância arenosa, ficando bastante pesado e a travessia exigia muita cautela.

“As especiais (SSs) eram sensacionais com muitos trechos rápidos e médias de velocidade altas. Agora é avaliar tudo e utilizar a experiência para evoluirmos, sempre objetivando uma maior competitividade e revisar o equipamento todo para a próxima disputa que terá um intevalo de praticamente dois meses”, destacou o piloto nascido na França.

No sábado e domingo, aconteceram as disputas das duas especiais, sendo quatro voltas e o Prólogo com aproximadamente 240 quilômetros de percursos entre trechos cronometrados e deslocamentos em trilhas da ilha.

Estiveram no grid mais de 60 veículos inscritos entre Motos, Quadriciclos e UTVs. O parque de apoio e os boxes das equipes ficaram localizados na Avenida Beira Mar próximo ao Corpo de Bombeiros, onde o público pôde conferir de perto o rali.

A 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja está marcada para os dias 21 e 22 de maio em Botucatu, São Paulo.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, SAT Racing e, com apoio da Bieffe, Fine Art Studio, Bieffe, Fly, Óculos 100%, Speed Motos, Motul e Projeto Motos Racing Team.

Resultado geral do Rally da Ilha 2016:

Quadriciclos

1) 113 Milton Martens, São Bento do Sul (RS), 3h37m16s
2) 134 Jérémy Dubois, Taubaté (SP), 3h46m53s
3) 141 Luiz Fernando Melo, São Paulo (SP), 6h37m36s

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2016:

1ª e 2ª etapas – 06/03 – Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas – 20/03 – Rally da Ilha

5ª e 6ª etapas – 22/05 – Rally Cuesta Off Road
7ª e 8ª etapas – 12/06 – Rally Rota SC
9ª e 10ª etapas – 02/07 – Rally Baja Jalapão
11ª e 12ª etapas – 07/08 – Rally Baja Canastra
13ª e 14ª etapas – 06/11 – Rally Rota Sudeste
15ª e 16ª etapas – 10/12 – Rally dos Amigos

Mais informações da equipe:
Facebook:
SAT Racing e Jeremy Dubois ATV

Assessoria de Imprensa Equipe SAT Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sprint Race: Em Curitiba, Eduardo Berlanda (PRO) e Lucas Peres (GP) vencem a 2ª corrida do domingo

Uma corrida espetacular e de tirar o fôlego na segunda corrida da etapa inaugural da temporada 2016 da Sprint Race Brasil, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Os três primeiros colocados no grid da categoria PRO travaram uma batalha acirrada durante toda a disputa e se revezavam na primeira posição, por fim a vitória ficou com o estreante Eduardo Berlanda do SR#17 , seguido de Luca Milani #77 e Gustavo Kiryla #94. O mesmo aconteceu com os dois primeiros da GP, sendo que Lucas Peres #78 ficou à frente de Jorge Martelli #87 e Caê Coelho #55. Com isso, os pilotos mostraram como será a quinta edição do campeonato.

Luca Milani cravou a melhor volta da prova com 1m32s725 e média 143,495 km/h na 12ª volta, mas não foi o suficiente para tirar a vitória nas três voltas finais do certame de Eduardo Berlanda. “A corrida foi ótima e acho que deveria ter três vencedores nessa prova. Na penúltima volta passei do limite, sai do traçado, tentando abrir um pouco do Luca Milani e por um erro meu quase coloquei a perder todo o esforço”, contou Eduardo Berlanda.

“Adorei a categoria e agradeço ao Thiago por proporcionar um campeonato e uma categoria tão legal e, ainda, aos meus patrocinadores e familiares pela aposta em nossa carreira”, destacou o piloto catarinense, que lidera na PRO ao lado do irmão Wanderlei Berlanda Junior vencedor da primeira corrida.

Gustavo Kiryla aprovou o carro com a nova barra estabilizadora. “Foi um bom começo de campeonato. Nos treinos tivemos que trocar motor, mas gostei bastante de guiar o carro com a barra estabilizadora. Na corrida foi uma briga boa,fui perdendo freio e ainda deu para garantir um terceiro lugar”, contou Gustavo Kiryla.

Jorge Martelli (#87) largou da pole na geral entre os carros, mas foi superado pelos pilotos da categoria PRO e Lucas Peres que venceu a bateria pela GP. Martelli finalizou a prova na segunda posição. “Foi uma corrida muito difícil, parti da quinta colocação na geral e em segundo na minha categoria. Mantive um ritmo constante e aproveitei um erro do concorrente e obtive a vantagem”, disse o piloto de londrina (PR) que divide o carro com o pai Marcus Peres.

A segunda etapa da Sprint Race acontece no autódromo de Interlagos, no dia 24 de abril. As etapas da Sprint Race Brasil terão transmissão da BandSports e PlayTV, como também episódios no Programa Acelerados no SBT e Youtube.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax e Rio Custom.

Resultado da corrida 2 (10 primeiros)

1) 17 Wanderlei Berlanda Junior (PRO)
2) 77 Luca Milani (PRO)
3) 94 Gustavo Kiryla (PRO)
4) 78 Lucas Peres (GP)
5) 87 Jorge Martelli (GP)
6) 55 Caê Coelho (GP)
7) 7 Vinicius Margiota (GP)
8) 27 Claudio Burschmann (GP)
9) 82 Gerson Campos (GP)
10) 23 Guido Cotta (PRO)

Calendário 2016 da Sprint Race Brasil:

20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
31/07 – Mogi-Guaçu (SP) – Velo Cittá
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: @Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
sig@sigcomunicacao.com.br | www.sig@sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sprint Race: Berlanda Jr vence na PRO e Kau Machado na GP na primeira corrida deste domingo

Na corrida que abriu a programação deste domingo (20) do Autódromo Internacional de Curitiba, o lugar mais alto do pódio foi garantido por Wanderlei Berlanda Junior e Kau Machado nas categorias PRO e GP, respectivamente. O catarinense do carro #17 que largou da pole position chegou a ser ultrapassado pelo paulista Luca Milani (PRO #77), e assegurou a vitória da primeira corrida válida pela etapa de abertura da Sprint Race Brasil 2016 Na GP quem garantiu a primeira colocação após brilhantes ultrapassagens durante a disputa, foi Kau Machado (GP #87).

Berlanda Junior anotou a volta mais rápida na penúltima volta com 1m31s988 e média de 144,644 km/h na 14ª volta, depois de ter enfrentado uma batalha e troca de posições pela ponta do pelotão com o segundo colocado.

“Desde o primeiro treino vim liderando e consegui fazer a pole. Estou feliz por vencer em Curitiba. O carro estava muito equilibrado, foi melhorando a cada volta e consegui abrir um pouquinho e em ritmo constante. A equipe de mecânicos fez um belo trabalho e agora vou deixar que o meu irmão capriche na sua primeira corrida na categoria”, comemora o piloto de Florianópolis (SC).

“Não treinei em nenhum dos dois treinos livres, mas fiz uma boa classificação largando em segundo. Na corrida no começo o carro era bom e muito equilibrado. Cheguei a liderar a prova, pois gera muito vácuo, então isso proporciona boas disputas. Quero agradecer quem torceu por mim e esse ano promete, vou brigar pelo título. Vamos para a segunda corrida e buscar a vitória”, enfatizou Luca Milani.

Já na GP, o experiente Kau Machado faturou sua primeira vitória na temporada 2016 mesmo fragilizado por razão de virose. O curitibano largou da segunda posição. “Fiquei contente de ter conseguido terminar a prova. Na corrida o que contou foi a experiência. Na corrida sabia que teria um fator de difícil de administrar que é a saúde, mas tive um carro muito bom do meio para frente e equilibrado, dosei a hora de ultrapassar e atacar”, festejou o piloto.

“Vou torcer para o meu companheiro na divisão do carro, o estreante Jorge Martelli, fazer um belo campeonato, já mostrou que tem um grande potencial nos treinos e largará da pole na segunda corrida”, finalizou Kau.

As etapas da Sprint Race Brasil terão transmissão da BandSports e PlayTV, como também episódios no Programa Acelerados no SBT e Youtube.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax e Rio Custom.

Resultado da corrida inaugural da primeira etapa (10 primeiros)

1) 17 Wanderlei Berlanda Junior (PRO)
2) 77 Luca Milani (PRO)
3) 87 Kau Machado (GP)
4) 7 Vinicius Margiota (GP)
5) 82 Gerson Campos (GP)
6) 23 Guido Cotta (PRO)
7) 55 Caê Coelho (GP)
8) 27 Claudio Buschmann (GP)
9) 94 Gustavo Kiryla (PRO)
10) 78 Marcus Peres (GP)

Confira a programação da primeira etapa da Sprint Race no AIC (PR):

Domingo, 20 de março

13h00 – Alinhamento dos carros
13h50 – Placa de 5 minutos
13h55 – Saída para volta de aquecimento (23min. + 1 volta)
14h30 – Pódio

Calendário 2016 da Sprint Race Brasil:

20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
31/07 – Mogi-Guaçu (SP) – Velo Cittá
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: @Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
sig@sigcomunicacao.com.br | www.sig@sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally da Ilha: Disputas eletrizantes e muita velocidade marcaram a 9ª edição

Mais uma grande prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja foi realizada, o Rally da Ilha, organizado pela Arena Promoções e Eventos. Neste sábado e domingo, dias 19 e 20 de março, pilotos das categorias motos, quadriciclos e UTVs se reuniram na Estância Balneária de Ilha Comprida – extremo Sul de São Paulo -, no Vale do Ribeira, para a 2ª e 3ª etapas da temporada 2016. O 9º Rally da Ilha contou com aproximadamente 240 quilômetros de especiais entre trechos cronometrados e deslocamentos que foram percorridos.

Os participantes do Rally da Ilha sentiram a receptividade e acolhida da população local. Além disso, puderam respirar o ar puro e desfrutar dos cenários fantásticos da ilha, que é cercada pelo mar, rios e Mata Atlântica. O piso foi mesclado com terra batida, areia, poças d’água, retas e trecho rápido e areia fofa, que por vezes segurou muito os pneus dos veículos.

Os competidores inscritos precisaram ao longo da prova mostrar suas habilidades. Para a etapa disputada no sábado foram três especiais cronometradas, contando com o Prólogo (circuito composto de três quilômetros). Já no domingo foram mais duas especiais cronometradas.

Os campeões de 2016
O acumulado dos dias na geral para as motos foi marcado pela predominância na dianteira das equipes paulistas que fizeram bonito. O vencedor foi Ramon Sacilotti (Super Production), com o tempo acumulado de 3h15min49s. Ele foi seguido por Luiz Fernando Menuzzo (Production Aberta) e José Hélio Rodrigues (Super Production), em segundo e terceiro.

“O Rally da Ilha foi fantástico mais uma vez. Consegui imprimir um ritmo bem forte desde o começo, sem cometer erros para sair com a vitória. A prova tem uma característica de bastante areia, que eu gosto muito de andar. Neste domingo, a especial estava mais técnica devido as cavas deixadas pela passagem de ontem do rali”, comemorou o piloto de São José dos Campos (SP).

Pela categoria quadriciclos quem levou a melhor foi o gaúcho Milton Martens, com o tempo de 3h37m16s, em segundo o paulista Jérémy Dubois (com o resultado é o líder do campeonato) e em terceiro o paulista Luiz Fernando Melo. “Um rali muito bom, na primeira volta tivemos muita água no percurso. Meu concorrente direto, o Jérémy conseguiu uma boa primeira volta e na segunda passagem de ontem superei com certa vantagem, assim no segundo dia procurei administrar para completar com êxito”, explicou Martens.

Os UTVs se comportaram com uma desenvoltura fenomenal. Eles deram um show à parte nas trilhas de areia fina e fofa. O lugar mais alto do pódio na geral ficou com o paulista Denísio Casarini (PRO), que garantiu também a terceira colocação a geral entre os competidores do Rally da Ilha, com o tempo de 3h20min39s. Na sequência, esteve o paranaense Maurício Neves (PRO) e o paulista Rodrigo Cordaro (Turbo).

“Foi uma disputa acirrada entre os primeiros colocados, a diferença foi bem pequena para o segundo colocado. Agora que venha a próxima!”, finalizou Casarini.

O próximo evento promovido pela Arena Eventos e Promoções será o Rally Cuesta Off Road válido nos dias 20, 21 e 22 de maio na cidade de Botucatu, interior paulista. Em breve as inscrições estarão abertas, mais informações pelo site www.arenaenduro.com.br.

A 9ª edição do Rally da Ilha é uma realização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am e, apoio da Bike Box, Penna Off Road e da Prefeitura Municipal de Ilha Comprida.

Resultados do Rally da Ilha 2016, após dois dias:

Motos
1) 3 Ramon Sacilotti (SP), SPR, 3h15min49s
2) 3 Luiz Fernando Menuzzo (SP), PDA, 3h19m57s
3) 19 José Hélio Rodrigues (SP), SPR, 3h20min54s
4) 12 Otávio Hort Filho (SC), SPR, 3h27min24s
5) 15 Josemar Ferro (SP), MAR, 3h32min24s

Quadriciclos
1) 113 Milton Martens, São Bento do Sul (RS), 3h37m16s
2) 134 Jérémy Dubois, Taubaté (SP), 3h46m53s
3) 141 Luiz Fernando Melo, São Paulo (SP), 6h37m36s

UTV
1) 120 Denísio Casarini Filho (SP), PRO, 3h20min39s
2) 142 Maurício Neves (PR), PRO, 3h21min02s
3) 117 Rodrigo Cordaro (SP), TUR, 3h21min37s
4) 106 Daniel Costa (MG), SPR, 3h22min28s
5) 116 Henrique Guttierrez/Marcello Cássia(MG), PRO, 3h22min36s

Calendários:

Campeonato Brasileiro de Rally Baja

1ª e 2ª etapas – 06/03 – Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas – 20/03 – Rally da Ilha

5ª e 6ª etapas – 22/05 – Rally Cuesta Off Road
7ª e 8ª etapas – 12/06 – Rally Rota SC
9ª e 10ª etapas – 02/07 – Rally Baja Jalapão
11ª e 12ª etapas – 07/08 – Rally Baja Canastra
13ª e 14ª etapas – 06/11 – Rally Rota Sudeste
15ª e 16ª etapas – 10/12 – Rally dos Amigos

Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

1ª e 2ª etapas – 5 e 6/3 – Rally de Barretos (2 etapas)
3ª e 4ª etapas – 21 a 24/4 – Rally RN 1500 (2 etapas – 2 primeiros dias)
5ª e 6ª etapas – 21 e 22/5 – Rally Cuesta Off Road (2 etapas)
7ª e 8ª etapas – 3 a 10/9 – Rally dos Sertões (2 etapas – 2 primeiros dias)
9ª e 10ª etapas – 5 e 6/11 – Rally Rota Sudeste (2 etapas)
11ª etapa – 10/12 – Rally dos Amigos (1 etapa)

Consultoria de Comunicação e Assessoria:
SIG Comunicação – (11) 999.726.966
Silvana Grezzana Santos – sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Helena Deyama é a campeã do Rally da Ilha e mantém liderança na Marathon Master

Após duas etapas do Rally da Ilha, que aconteceu neste final de semana em Ilha Comprida (SP), Helena Deyama a bordo do UTV Polaris enfrentou com grandeza os aproximados 240 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos no veículo, exaltando exemplo de garra e perseverança. Mais uma vez, a piloto da Luart Rally/Brasil Off Road se superou ao concluir o rali repleto de dificuldades e é a campeã da 9ª edição.

“Fiz um rali excelente, dá um prazer de pilotar muito grande. este ano estava apreensiva por conta da chuva que caiu na região durante a semana e deixou o trecho com areia mais pesada e o aumento das poças d’água. Entrei para a disputa com ritmo bom e confiante, meu Polaris RZR 900 apresentou muita resistência e bom desempenho. Consegui andar junto e me manter na classificação geral entre os UTVs mais fortes como o RZR 1000”, contou a determinada Helena.

No Rally da Ilha foi a terceira participação de Deyama. “O conjunto, concentração, preparo físico, entrosamento com o equipamento me deu a compensação de missão bem cumprida. A Marathon no sábado estava disputada e terminei com 50 segundos de vantagem para o segundo colocado. Portanto, andei o mais forte que pude para garantir a vitória”, lembrou.

O novo UTV RZR S 900 EPS com a preparação da Brasil Off Road, chefiada por Erley Ayala, utilizado por Helena tem sido um grande aliado na conquista dos resultados nas etapas. “O bom trabalho da equipe mecânica e de apoio foi primordial nas duas etapas do Rally da Ilha, só tenho a agradecer”, disse a piloto paulista.

A piloto paulista fez elogios à organização do evento. “A prova estava impecável em tudo. O roteiro repetido nos dois dias esteve rápido e gostoso de acelerar, com muitos saltos, curtindo muito os voos com o carro. A equipe de organização conseguiu levantar um rali com muita variedade de terreno e com muita segurança. A Arena Promoções e Eventos com esse perfil vem conseguindo atrair novos adeptos, principalmente no grid da categoria UTV que está muito competitiva. Para os pilotos participantes é muito bom, todos querem ver o rali crescendo”, enfatizou.

Helena Deyama começou muito bem a temporada, vencendo as duas etapas do ano no Rally de Barretos e somadas as duas vitórias nas duas etapas do Rally da Ilha avança na liderança da Marathon Master. “Estou muito contente neste início de ano por ter alcançado os objetivos propostos até aqui e, quero continuar com esse mesmo empenho durante todo o ano”, finalizou.

A próxima disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o Rally Cuesta Off Road nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Botucatu, interior paulista.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Luart Rally, Fontoura Dias Stands, Motul e Brasil Off Road.

Resultado acumulado do Rally da Ilha 2016:

Categoria Marathon Master
1) Helena Deyama (SP) , Polaris RZR 900, Luart/Brasil Off Road, 3h43min33s
2) Roberlena Moraes (SP), RZR 900, Fusão Brasil / Baze, 4h05min27s
3) Reginaldo Cardoso da Silva (SP), 5h43min53s

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |(11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br