Categorias
Sem categoria

Helena Deyama segue evolução nos UTVs e próximo desafio é o Polaris Cup onde lidera

Helena Deyama se prepara para a próxima etapa da Polaris Cup que será realizada neste sábado (18), em Itupeva, na região de Campinas, interior do estado de São Paulo. Além de mirar nos resultados do rali, a experiente piloto espera servir de exemplo para que outras mulheres também encarem a disputa que possui categoria exclusiva para as meninas.

“A primeira etapa em Brotas foi um sucesso, na bela região e na agradável Fazenda Primavera da Serra, tivemos uma prova bastante competitiva e com um trecho muito seletivo. Desta vez, será em Itupeva que já é tradicional no calendário e conta com a ótima estrutura do Quality Resort, por isso o trecho é conhecido. Porém, a organização costuma fazer várias alterações no percurso que nunca é exatamente o mesmo. A proximidade da capital também atrai muitos competidores e a etapa é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer ou estrear no campeonato”, acrescentou a piloto paulista.

Desafio é o que não falta no dia-a-dia de Helena Deyama. Apaixonada por off-road é uma das veteranas no rali cross country nacional, não bastasse isto, desde o início de 2014 compete a bordo de um dos modelos UTV Polaris e se tornou a precursora, como mulher, a competir com um UTV.

A piloto é líder do Polaris Cup, e por esta razão está muito determinada a conquistar o maior número de pontos. “Será uma etapa muito importante para pontuação no campeonato, pois quero manter a liderança na categoria. Gosto muito das provas que a Polaris Cup prepara, com um bom nível de dificuldade, especiais com trechos variados e confiáveis para acelerar. É emoção e adrenalina na certa”, ressalta Helena.

A piloto está bem satisfeita com o desempenho do veículo e tem boas expectativas para a etapa. “O veículo é bastante resistente e a qualidade do Polaris RZR 900 proporciona um ótimo custo/benefício, aliando a pilotagem muito prazerosa com baixo custo de manutenção”, conta.

“Após cumpridas duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, e uma série de treinos, o RZR 900 com configuração original está pronto para a segunda etapa da Polaris Cup. Para a disputa deste sábado, o UTV passou por uma revisão básica, sem nenhuma alteração ou preparação especial, o que considero uma boa receita para um veículo confiável”, explica Helena Deyama que segue também na liderança do Brasileiro de Rally Baja.

O Polaris Cup é um dos principais campeonatos monomarcas do país, cada uma das cinco etapas da temporada são realizadas em um circuito específico, são aproximadamente 20 quilômetros de trajeto e quatro baterias com pontuações independentes.

Em Itupeva, as categorias RZR 900, RZR XP 1000, RZR XP Turbo, terão premiação com troféus do 1º ao 5º colocados e a categoria feminina terá pódio do 1º ao 3º. As atividades e o parque de apoio serão no Quality Resort & Convention, localizado no Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Motul, Luart Rally, Brasil Off Road e Fontoura Dias Stands.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 18 de junho
08h00 – Vistoria administrativa e técnica
09h30 – Briefing da prova
10h30 – Largada da primeira bateria
12h00 – Largada da segunda bateria
12h40 – Largada da bateria feminina
13h30 – Largada da terceira bateria
15h00 – Largada da quarta bateria
16h30 – Premiação

Local: Quality Resort & Convention Center Itupeva
Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, Km 72, Itupeva – SP.

Calendário da Polaris Cup 2016:

16/04 – Brotas/SP
18/06 – Itupeva/SP
13/08 – Beberibe/CE
24/09 – Maceió/AL
15/10 – Itatinga/SP

Consultoria de Comunicação e Assessoria:
SIG Comunicação – (11) 999.726.966
Silvana Grezzana Santos – sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sprint Race: Curitiba de traz pra frente!

Tudo ao reverso! A disputa da quarta etapa será no sentido inverso do traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), nos dias 18 e 19 de junho, e é mais um dos ingredientes para manter o equilíbrio na Sprint Race. Para apimentar a ansiedade dos pilotos e todo o elenco da competição, haverá também grid invertido para os seis primeiros nas duas corridas e pontuação dobrada com 100 pontos em jogo para a tabela das categorias PRO e GP.

Outro diferencial no regulamento para a etapa é uma classificação única e independente, serão duas voltas rápidas para cada carro. Além disso, o grid invertido que compõem o calendário desde 2014, será repetido nessa etapa como previsto. Sendo que, a ordem de saída para classificação será invertida em relação à posição do término do segundo treino livre, ou seja, o mais rápido desse treino é o último a sair para a tomada de tempo.

“Além de ser a final da Winter Cup, é uma corrida diferenciada, justamente para trazer ainda mais emoção nas disputas e principalmente para coroar o piloto mais arrojado e prudente simultaneamente. A cada corrida buscamos uma atração diferente, como a corrida noturna, o traçado oval em Curitiba, o grid inverso, a pontuação em dobro e, além dessas, esse ano teremos a Corrida de Convidados em Interlagos no mês de agosto”, destacou Thiago Marques, o organizador da Sprint Race Brasil.

A pista do Autódromo Internacional de Curitiba, tornou-se uma das mais importantes do esporte a motor do país após sua reinauguração em 1989 e a Etapa Inverse da Sprint Race pode marcar o encerramento das atividades do circuito.

Sistema de disputas

As disputas continuam iguais. São 16 corridas, que acontecem em oito datas diferentes. Cada prova tem o tempo de 23 minutos e mais uma volta e, cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto tem direito ao mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação no pódio é para o primeiro ao terceiro lugar a cada etapa, e o vencedor também recebe um prêmio oferecido pelo patrocinador.

Para competir, o piloto precisa apresentar apenas seu equipamento pessoal e recebe a preparação de um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.

As corridas da quinta temporada e todas as emoções são televisionadas para todo o Brasil pelos canais BandSports, Play TV e Programa Acelerados no SBT e canal em youtube.com/acelerados em episódios de um Reality Show da Sprint Race.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Programação*

Sábado, 18 de junho
09h32 às 10h12 – 1º Treino oficial
13h16 às 13h56 – 2º Treino oficial
15h00 às 15h45 – Estudo de telemetria
16h42 às 17h12 – Classificatório único

Domingo, 19 de junho
08h00 – Warm up (somente para organização)
Corrida 1
08h00 – Alinhamento dos carros
09h00 – Placa de 5 minutos
09h05 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
Corrida 2
12h15 – Alinhamento dos carros
13h13 – Placa de 5 minutos
13h18 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
14h00 – Pódio

* As condições climáticas poderão gerar alteração nas programações e critérios.

Calendário 2016

20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval

19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
14/08 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Guest Race
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada*
*Sujeito a alteração – alternativa

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966