Categorias
Sem categoria

Rally da Ilha – Festa de 10 anos, comemorada em grande estilo com as crianças de Pedrinhas

Com direito a contação de histórias, lanche, guaraná, presentes e muitas risadas, a Fada Ráli, se viu acuada pelo indagador menino Ítalo. Entre uma conversa e outra a personagem perguntou: “quem vocês acham que eu sou, uma fada ou a jornalista Tânia Mara?” Sem pensar Ítalo respondeu: “Fada você não é nem aqui nem na China. Você teria poderes para transformar esta escola inteira em uma enorme fábrica de tablets?” Sem argumentos a fada tratou de mudar de assunto e explicou que os objetivos da Fada Ráli era o de transformar sentimentos, levar alegria pelos caminhos dos ralis e deixar uma mensagem de amor por onde passasse.

“Com ar de quem fingiu que entendeu, Ítalo continuou suas indagações e me fez refletir no que diz respeito à evolução destas crianças. Porém, de uma coisa estou certa, os encontros realizados em nossas ações, deixam mais que simples mensagens, deixam lições tanto para os pequenos quanto para todos os que lá estão. Situações que nos fazem refletir já são agentes de transformação e isto é o que importa!”, frisou Tânia Mara.

“A ação do Projeto Ideia Fixa estava acontecendo enquanto todo o circo do evento estava sendo montado. Com a realização de uma prova desta, levamos entretenimento para a cidade, aventura, emoção e muita alegria para as crianças beneficiadas com esta visita. Nesta etapa especificamente acabamos enviando cinco representantes para colaborar com a realização da ação. Os fotógrafos Luciano Santos da SiG Comunicação, Pedro e Lucas Carvalho da Photo Action e a Assessora de Imprensa da prova Silvana Grezzana. Eles não só documentaram toda a ação, mas colaboraram na realização da mesma. É gratificante ver o envolvimento de todos e os resultados positivos que nos traz”, finalizou Henrique Arena, responsável pela Arena Promoções e Eventos.

Sobre o Projeto
O Projeto Ideia Fixa é marcado por números que superam as expectativas. Com o objetivo de beneficiar principalmente crianças carentes, durante as provas de Rali pelo Brasil, já beneficiou mais de 139 mil pessoas em 16 estados por meio de atividades lúdicas, educativas e doações diversas que chegam a 208 toneladas. Além da distribuição de 160 mil livros novos e usados em 15 anos de existência.

Parceiros do Ideia Fixa: Arena Promoções e Eventos, ASA Alumínio, ALKO – Produtos de qualidade, ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa, Can Am BRP, CRYF Empreendimentos, Cherry Contábil, , Lavanderia da Marli, Master Web Rádio, Malka Exclusive, Perfumaria Emy, Revista Prómoto, Rotary Clube de Poços de Caldas, RNN Sports, Piffer e Cia, Studio JG, Salão e Estética Belíssima, SIG Comunicação, Visual Tecnologia de Sistemas e W3B Soluções Inteligentes.

A 10ª edição do Rally da Ilha é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilha Comprida, organização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, Prefeitura Municipal de Ilha Comprida e apoio da Motul, Divino Fogão e Bike Box.

Visite www.rallydailha.com.br. Acompanhe as provas no Facebook @Rally Ilha Comprida e Instagram #Arenarally.

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally da Ilha: Jérémy Dubois fecha com destaque a disputa e mantém a liderança no campeonato

Ilha Comprida (SP) – Na décima edição do Rally da Ilha, realizada na Estância Balneária de Ilha Comprida, o piloto Jérémy Dubois que leva as cores da equipe SAT Racing, acelerou forte na 2ª prova válida pela 3ª e 4ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Jérémy, bicampeão da modalidade esteve no comando do quadriciclo Yamaha YZF450R, para enfrentar o desafio do final de semana, entre 24 a 26 de março.

Dubois teve tranquilidade para mostrar sua habilidade na competição fora de estrada que contou com sol e piso variado de areia, chão batido, cascalho, erosões e poças d’água. “O final de semana foi parte dele positivo, pois vencemos a etapa do sábado com boa margem. Mas na prova do domingo foi insatisfatório, não esperava contar com os imprevistos mecânicos. Pelo quarto ano consecutivo não consegui finalizar o Rally da Ilha, o desafio de transpor essa prova ficará novamente para o próximo ano”, comentou o piloto de Taubaté (SP).

“No primeiro dia completei na raça o prólogo e larguei na frente para as duas primeiras especiais de 51 quilômetros. Já na etapa do domingo completei a primeira volta da especial de 64 quilômetros, mas infelizmente o escape dianteiro e traseiro soltaram e fui obrigado a solicitar resgate”, contou Dubois.

A categoria foi a que mais sofreu com o trajeto, pois os UTVs que passaram por duas vezes no trecho cronometrado deixaram grandes valas e afofou o piso de predominância arenosa, ficando bastante pesado e a travessia exigia muita cautela.

“As especiais (SSs) eram sensacionais com muitos trechos rápidos e médias de velocidade altas. Agora é compilar tudo o que pude absorver de experiência para evoluirmos, sempre objetivando uma maior competitividade e revisar o equipamento todo para a próxima disputa que terá um intervalo de praticamente dois meses”, destacou o piloto nascido na França.

No sábado e domingo, aconteceram as disputas das duas especiais, sendo quatro voltas e o prólogo com mais de 340 quilômetros de percursos entre trechos cronometrados e deslocamentos em trilhas da ilha.

Estiveram no grid mais de 55 veículos inscritos entre motos, quadriciclos e UTVs. O parque de apoio, os boxes das equipes ficaram localizados na Avenida Beira Mar próximo ao Corpo de Bombeiros, onde o público pôde conferir de perto o rali, sendo que o circuito do Prólogo foi na Praia do Araçá.

A 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja está marcada para os dias 6 e 7 de maio com a realização do Rally Cuesta Off Road, em Botucatu/SP.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, SAT Racing e, com apoio da Fly Racing, BR Parts, Arisun, Mattos Racing, Kondz Off-Road de Verdade e Projeto Motos Racing Team.

Resultados acumulados do Rally da Ilha 2017, após dois dias com os primeiros colocados:

QUADRICICLOS
1) 39 Milton Martens, Can-Am Renegade 1000 XXC, (1), 03h53min31
2) 36 Jérémy Dubois, Yamaha YZF450R, (2), 05h45min45
3) 38 Richard Amaral, Yamaha Raptor 700, (3), 08h50min27
4) 40 Leonardo Dias, Yamaha YFZ Raptor 700R, (4), 10h27min05

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2017:
1ª e 2ª etapas – 10 a 12/03 – Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas – 25 e 26/03 – Rally da Ilha (Arena Eventos)

5ª e 6ª etapas – 06 e 07/05 – Rally Cuesta Off Road (Arena Eventos)
7ª e 8ª etapas – 15 e 16/07 – Rally de Inverno/São Manuel (Arena Eventos)
9ª e 10ª etapas – 07 e 08/10 – Rally Serra Azul (Arena Eventos)
11ª e 12ª etapas – 11 e 12/11 – Rally Rota Sudeste (Arena Eventos)
13ª e 14ª etapas – 02 e 03/12 – Rally dos Amigos
* Sujeito a alterações

Mais informações da equipe:
Facebook:
SAT Racing e Jeremy Dubois ATV

Assessoria de Imprensa Equipe SAT Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally da Ilha brindou sua 10ª edição no Brasileiro Baja

Ilha Comprida (SP) – Após dois dias de muita adrenalina, chegou ao fim mais uma edição do Rally da Ilha, um dos mais tradicionais eventos de rali do Brasil. A prova que faz parte do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (3ª e 4ª etapas) foi realizada na Estância Balneária de Ilha Comprida e a cidade litorânea recebeu pela décima vez a competição entre os dias 24 e 26 de maio.

Mais de 55 competidores de todo o país participaram do evento off-road para motocicletas, quadriciclos e Utility Terrain Vehicles (UTVs). Os participantes percorreram cerca de 340 quilômetros em rotas pelo interior da ilha repletas de desafios como poças d’água, muita areia, piçarras e piso batido com cascalho.

O trio Ricardo Martins, Zé Hélio e Ramon Sacilotti protagonizaram uma disputa acirrada pela menor média entre as motocicletas nos dois dias do certame. Pela categoria Super Production, o catarinense Ricardo Martins manteve a excelente performance do primeiro dia, vencendo a última etapa deste domingo e garantindo a vitória em Ilha Comprida com o tempo acumulado de 03h06min34seg.

“O baja é minha paixão, gosto muito. Na Ilha Comprida sou obrigado a vir por ser também perto de casa, adoro andar na areia. Mas o foco está maior no cross country por causa do Rally dos Sertões, quero o título, estou treinando bastante para isso e, este final de semana também foi um bom treino para o Rally RN 1500”, festejou Martins que conquistou o título do Rally da Ilha pela primeira vez.

A estratégia da dupla estreante de Belo Horizonte/MG, Gustavo Lapertosa/Fábio Zeller, deu certo e é a campeã entre os UTVs, com o tempo de 03h01min35. “Uma prova rápida, é a primeira vez que ando aqui, sensacional as duas etapas na praia, me diverti demais. Realmente, como era previsto, tivemos um percurso bem molhado, por isso, buscamos um bom ritmo nos dois dias”, comemorou o piloto de Gustavo Lapertosa que esteve a bordo do Polaris RZR XP 1000 EPS.

“Agora vou focar os trabalhos na próxima etapa do Brasileiro, o Rally Rally Cuesta Off Road”, acrescentou o navegador Fábio Zeller, referindo-se ao evento marcado para os dias 6 e 7 de maio, em Botucatu/SP. Neste domingo, os pilotos encararam um trecho de 173 quilômetros, entre percurso cronometrados e deslocamentos.

O piloto catarinense Milton Martens com o Can-Am Renegade 1000 XXC, driblou as adversidades e conquistou o melhor tempo na classe quadriciclos, venceu a última do roteiro que terminou na Avenida Beira Mar próximo ao Corpo de Bombeiros, onde ficou concentrada a prova na praia de Ilha Comprida, e foi palco da festa da chegada. “Foi um resultado muito bom, meu segundo título consecutivo deste evento”, contou o catarinense Milton Martens.

A 10ª edição do Rally da Ilha é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilha Comprida, organização da Arena Promoções e Eventos e têm a supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, Prefeitura Municipal de Ilha Comprida e apoio da Motul, Divino Fogão e Bike Box.

Resultado do primeiro dia do Rally da Ilha 2017, SS3 + SS4, cinco primeiros:

MOTOS
1) 23 Ricardo Martins, WR 450, (1)Spd, 1h41min27
2) 1 Ramon Sacilotti, KX 450F, (2)Spd, 1h41min54
3) 5 Zé Hélio, Husqvarna, (3)Spd, 1h43min11
4) 2 Fernando Menuzzo, KTM EXC 500, (1)Pda, 1h44min59
5) 18 Bruno Ayrton Leles, YZF, (2)Pda, 1h46min03

QUADRICICLOS
1) 39 Milton Martens, Can-Am Renegade 1000 XXC, (1), 02h03min38
2) 36 Jérémy Dubois, Yamaha YZF450R, (2), NC
3) 38 Richard Amaral, Yamaha Raptor 700, (3), NP
4) 40 Leonardo Dias, Yamaha YFZ Raptor 700R, (4), NP

UTV
1) 111 Rodrigo Varela, Ca-Am Maverick Turbo, (4)Pro, 01h38min24
2) 127 Gustavo Lapertosa/Fábio Zeller, RZR XP 1000 EPS, (3)Pro, 01h38min35
3) 103 Deninho Casarini, Can-Am Maverick X3 Casarini Edition, (1)Pro, 01h39min18
4) 105 Bruno Varela, Can-Am X3m, (1)Pro, 01h40min02
5) 112 Henrique Gutierrez/Andre Munhoz, Can-Am Maverick-X3, (2)Pro, 01h40min22

Resultados acumulados do Rally da Ilha 2017, após dois dias com os primeiros colocados:

MOTOS
1) 23 Ricardo Martins, WR 450, (1)Spd, 03h06min34
2) 1 Ramon Sacilotti, KX 450F, (2)Spd, 03h08min09
3) 5 Zé Hélio, Husqvarna, (3)Spd, 3h08min47
4) 2 Fernando Menuzzo, KTM EXC 500, (1)Pda, 03h11min26
5) 18 Bruno Ayrton Leles, YZF, (2)Pda, 03h15min11

QUADRICICLOS
1) 39 Milton Martens, Can-Am Renegade 1000 XXC, (1), 03h53min31
2) 36 Jérémy Dubois, Yamaha YZF450R, (2), 05h45min45
3) 38 Richard Amaral, Yamaha Raptor 700, (3), 08h50min27
4) 40 Leonardo Dias, Yamaha YFZ Raptor 700R, (4), 10h27min05

UTV
1) 127 Gustavo Lapertosa/Fabio Zeller, RZR XP 1000 EPS, (3)Pro, 03h01min35
2) 105 Bruno Varela, Can-Am X3m, (1)Pro, 03h02min16
3) 111 Rodrigo Varela, Ca-Am Maverick Turbo, (4)Pro, 3h03min12
4) 112 Henrique Gutierrez/Andre Munhoz, Can-Am Maverick-X3, (2)Pro, 03h03min17
5) 131 Edu Piano, Can-Am, (5)Pro, 03h05min29

*Resultados completos do Rally da Ilha: www.chronosat.com.br

Visite www.rallydailha.com.br
Acompanhe as provas no Facebook @Rally Ilha Comprida e Instagram #Arenarally.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja
1ª e 2ª etapas – 10 a 12/03 – Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas – 25 e 26/03 – Rally da Ilha (Arena Eventos)

5ª e 6ª etapas – 06 e 07/05 – Rally Cuesta Off Road (Arena Eventos)
7ª e 8ª etapas – 15 e 16/07 – Rally de Inverno/São Manuel (Arena Eventos)
9ª e 10ª etapas – 07 e 08/10 – Rally Serra Azul (Arena Eventos)
11ª e 12ª etapas – 11 e 12/11 – Rally Rota Sudeste (Arena Eventos)
13ª e 14ª etapas – 02 e 03/12 – Rally dos Amigos
* Sujeito a alterações

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cros Country:
1ª e 2ª etapas – 10 a 12/03 – Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas – 05 a 09/04 – RN1500
5ª e 6ª etapas – 06 e 07/05 – Rally Cuesta Off Road (Arena Eventos)
7ª e 8ª etapas – 02 a 04/06 – Rally Baja Jalapão (Arena Eventos)
9ª e 10ª etapas – 31/06 a 02/07 – Rally Rota SC
11ª e 13ª etapas – 19 a 26/08 – Rally dos Sertões
11ª e 12ª etapas – 07 e 08/10 – Rally Serra Azul (Arena Eventos)
13ª e 14ª etapas – 11 e 12/11 – Rally Rota Sudeste (Arena Eventos)
15ª etapa – 02 e 03/12 – Rally dos Amigos
* Sujeito a alterações

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br