Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Otávio Enz e Allan Enz enfrentarão pelo segundo ano a maior competição do país

Otávio Enz e Allan Enz estão em contagem regressiva para a largada da edição 2017 do Rally dos Sertões. A maior competição off-road do país acontece entre os dias 17 a 26 de agosto no coração do Brasil. Pai e filho, respectivamente, esperam com ansiedade brigar pelo título da categoria Master, entre os carros inscritos na prova na modalidade regularidade.

Para enfrentar pela segunda vez o desafio na 25ª edição do Rally dos Sertões, a dupla qualificada atualmente como uma das melhores do Brasil em competições off-road, estará a bordo do veículo Mitsubishi e estão inscritos com o número 405. “Vamos competir com uma Pajero Full, mesmo modelo de carro que competimos ano passado, porém com um veículo mais novo e uma preparação ainda mais forte”, conta Otávio Enz.

Segundo o piloto os testes realizados até o momento foram positivos, e acredita que o carro irá obter um bom desempenho na competição. “Tivemos duas experiências com o carro e ficamos surpreendidos com a evolução, em Goiânia ainda melhoremos um pouco mais o desempenho com o pessoal da SFI”, diz.

Otávio e Allan Enz iniciaram sua trajetória em Apucarana, no Norte do Paraná em 2005, e acumulam no histórico os títulos de Campeões do Rally da Selva, Campeões do Rally Berohokã, Campeões do Rally Paraná, Campeões do Ibitipóca Off Road, Campeões Transparaná e Tricampeões da Mitsubishi Motorsports.

Pai e filho, equipe Zenz Rally Team, aprovaram o roteiro entre a cidades que a prova passará, eles   conhecem as cidades de Goiânia (GO) e Barra do Garças (MT). “Muito legal, um terreno completamente diferente do ano passado”, analisou o piloto de 59 anos.

A única dupla paranaense no Rally dos Sertões recebe o apoio técnico e mecânico da Mitsubishi Full Racing. “Nosso objetivo principal é completar todas as sete etapas com sucesso”, menciona Allan Enz, 29 anos, que quer buscar o primeiro título do Rally dos Sertões.

Edição 2017

Este ano, o Rally dos Sertões terá um percurso de 3.344 quilômetros, sendo que 61% do total será em especiais cronometradas (2.049 quilômetros) e, o restante em deslocamentos, passando pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A equipe partirá para Goiânia, distante 943 quilômetros da sede em Apucarana, contando com o apoio logístico de dez profissionais para manutenção, alimentação e deslocamentos, além de um motor home, duas vans de apoio, uma Mitsubishi L200 Triton.

As equipes se reúnem no Autódromo Internacional de Goiânia para o primeiro compromisso da 25ª edição do Rally dos Sertões a partir do dia 16 de agosto. Na ocasião serão realizadas as vistorias técnicas e administrativas, largada promocional e o prólogo que irá definir a ordem de largada dos carros para a primeira de sete etapas da competição. A caravana partirá de Goiânia no dia 20 e terá chegada em Bonito (MS) no dia 26 de agosto. O roteiro passará por Goiânia (GO), Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Barra do Garças (MT), Coxim (MS) e Aquidauana (MS).

Otávio Enz e Allan Enz contam com o patrocínio da Via Jap (Concessionária Mitsubishi), Zenz Western, Baterias Eletran, Radiex Team (30 anos), SFI Chips, Lakota, Zenz (Bonés / Camisetas / Uniformes), Rancho Faria e Posto Bresolin.

 

Confira a programação do Rally dos Sertões – 25 anos

 

16/08/2017

Abertura Área de Box no Autódromo Internacional de Goiânia.

 

17/08/2017

Vistorias Administrativas e Técnicas no Autódromo Internacional de Goiânia.

 

18/08/2017

Vistorias Administrativas e Técnicas no Autódromo Internacional de Goiânia.

 

19/08/2017

Prólogo e Largada Promocional.

 

20/08/2017 – 1ª Etapa

Goiânia (GO) – Goianésia (GO)

Deslocamento Inicial – 240 km

Especial (trecho cronometrado) – 310 km

Deslocamento final – 152 km

Total do dia – 702 km

 

21/08/2017 – 2ª Etapa

Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO)

Deslocamento Inicial – 116 km

Especial (trecho cronometrado) – 245 km

Deslocamento final – 0 km

Total do dia – 361 km

 

22/08/2017 – 3ª Etapa

Santa Terezinha de Goiás (GO) – Aruanã (GO)

Deslocamento Inicial – 0 km

Especial (trecho cronometrado) – 297 km

Deslocamento final – 8 km

Total do dia – 305 km

 

23/08/2017 – 4ª Etapa

Aruanã (GO) – Barra do Garças (MT)

Deslocamento Inicial – 104 km

Especial (trecho cronometrado) – 263 km

Deslocamento final – 96 km

Total do dia – 463 km

 

24/08/2017 – 5ª Etapa

Barra do Garças (MT) – Coxim (MS)

Deslocamento Inicial – 13 km

Especial (trecho cronometrado) – 430 km

Deslocamento final – 210 km

Total do dia – 653 km

 

25/08/2017 – 6ª Etapa

Coxim (MS) – Aquidauana (MS)

Deslocamento Inicial – 61 km

Especial (trecho cronometrado) – 194 km

Deslocamento final – 173 km

Total do dia – 428 km

 

26/08/2017 – 7ª e última etapa

Aquidauana (MS) – Bonito (MS)

Deslocamento Inicial – 120 km

Especial (trecho cronometrado) – 310 km

Deslocamento final – 2 km

Total do dia – 432 km

 

Percurso total do Rally dos Sertões – 3.344 km

Especiais (trechos cronometrados) – 2.049 km (61%)

 

Cerimônia de Premiação

 

Mais informações:

Facebook: Zenz Rally Team

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
+ 55 (11) 999.726.966 | Silvana Grezzana Santos
www.sigcomunicacao.com.br

 

Categorias
Sem categoria

Mercedes-Benz Challenge: Felipe Gama fará estreia na próxima etapa em Londrina

Felipe Gama, de São Paulo, participará da quinta etapa do calendário do Mercedes-Benz Challenge que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), nos dias 08 a 10 de setembro. Pela equipe Rsports Racing o piloto preencherá a vaga de Bruno Alvarenga, que não poderá estar com o time por motivos profissionais. “Expectativa é vencer, mesmo sem conhecer o carro e a categoria”, conta Felipe.

Felipe têm um apresso por categorias monomarcas como o Mercedes-Benz Challenge. “É um campeonato interessante, pois é uma porta de acesso com alta visibilidade, o que possibilita um piloto se destacar e começar uma carreira profissional. São carros desejo de consumo e até mesmo dos “sonhos” de muitos brasileiros, afinal Mercedes-Benz é Mercedes”, disse o piloto.

O piloto estará a bordo do Mercedes na categoria C 250 Cup de número #40 e vê como uma grande oportunidade de voltar às competições. “Estar de volta depois de três anos bate forte o coração, e ainda, a convite de um grande amigo, piloto em ascensão e grande empresário que admiro muito, Bruno Alvarenga”, diz Felipe. “Só um grande amigo é a peça para fazer nós voltarmos para as pistas, obrigado Brunão!”, completa Gama.

Felipe Gama conta com um histórico repleto de conquistas nas competições de kart, monopostos e turismo, sendo considerado por muitos como um dos pilotos mais rápidos no grid da Stock Car Light e da Stock Car, onde o mesmo já conquistou uma pole position e liderou corridas em 2006 e 2007. Assim como, no Campeonato Brasileiro de Marcas possui 14 pódios e seis vitórias.

Os pilotos Bruno Alvarenga e Felipe Gama contam com o patrocínio da Dimep, Tetto Rooftop Lounge, Carnes Panamby e Galeria Cabeleireiros.

Próximas etapas do Mercedes-Benz Challenge 2017:

5a Etapa: 10/09 – Londrina (PR)

6a Etapa: 22/10 – Tarumã (RS)

7a Etapa: 19/11 – Goiânia (GO)

8a Etapa: 10/12 – Interlagos/São Paulo (SP)

 

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

 

Categorias
Sem categoria

Mercedes-Benz Challenge: Na estreia no Velo Città, faltou uma pitada de sorte para Bruno Alvarenga

 

A quarta etapa do calendário do Mercedes-Benz Challenge foi realizado neste domingo (06), no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A disputa aconteceu às 10h50. O piloto da Rsports Racing que comanda o Mercedes-Benz C250 Turbo, Bruno Alvarenga #40, participou da estreia do campeonato no circuito localizado a 180 km da capital paulista.

Para Bruno é um dos circuitos que mais se identificou. Em junho de 2012, o autódromo teve sua homologação assinada pela Confederação Brasileira de Automobilismo, conta com 3.493 metros, 14 curvas e apresenta um desnível de 45 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo da pista. “A pista do Velo Città me agradou muito, principalmente por apresentar um traçado rápido, que exige agressividade e coragem, mas também técnica”, menciona Bruno Alvarenga.

Segundo o piloto foi um final de semana que poderia ter sido perfeito. “Devido problemas no carro que praticamente passamos por todos os dias prejudicaram muito. Infelizmente, nos treinos o câmbio prejudicou bastante o rendimento, comparado ao que fizemos quando treinamos há dois meses atrás nesta pista”, comenta Bruno.

“Na corrida, corrigimos o câmbio, mas largamos lá de trás e ganhamos, após uma excelente largada quatro posições, pulando para o bolo e mais rápido que os carros da frente. Mas infelizmente, mais uma vezes, devido à falha no ABS, travando a roda dianteira direita, rodei perdendo várias posições. Por isso, fui obrigado a levar o carro ao box e abandonar a corrida”, diz o piloto paulistano.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge será disputada no dia 10 de setembro, em Londrina (PR), e por compromissos profissionais Bruno anunciou que cederá o volante para o piloto Felipe Gama. “Na minha opinião, o Felipe faz parte dos grandes nomes que já passaram pelo automobilismo, esperamos que contribua para o acerto do carro e algumas dicas para melhoria para as outras etapas”, finaliza.

Bruno Alvarenga conta com o patrocínio da Dimep, Tetto Rooftop Lounge, Carnes Panamby e Galeria Cabeleireiros.

Confira como terminou a corrida deste fim de semana no Velo Città:

1) Fernando Júnior, CLA, 48min21s057
2) Roger Sandoval, CLA, a 4s381
3) José Vitte, CLA, 6s131
4) Adriano Rabelo, CLA, 11s792
5) Luiz Carlos Ribeiro, CLA, 12s448
6) Pierre Ventura, CLA, 18s158
7) Lorenzo Varassin, CLA, 20s086
8) Raijan Mascarello, CLA, 20s895
9) Paulo Varassin, CLA, 31s809
10) Danilo Pinto, CLA, 34s079
11) André Moraes Jr., C 250, 40s734
12) Peter Michael Gottschalk, C 250, 53s530
13) Flavio Andrade, C 250, 1min01s007
14) Claudio Simão, C 250, 1min10s096
15) Marcos Paioli/Peter Gottschalk, C 250, 1min29s690
16) Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel, C 250, 1 volta
17) Betão Fonseca, CLA, 1 volta
18) Beto Rossi, C 250, 1 volta
19) Carlos Machado, C 250, 1 volta
20) Carlos Alberto Guilherme/Sergio Kuba, C 250, 1 volta
21) João Lemos, C 250, 1 volta
22) Renato Braga, CLA, 1 volta
23) Cello Nunes, C 250, 1 volta
24) Ciro Lobo/Fabio Peterson, C 250, 2 voltas
25) Fernando Amorim, CLA, 3 voltas
26) Alexandre Navarro, C 250, 6 voltas
27) Luiz Barcellos, C 250, 6 voltas
28) Bruno Alvarenga, C 250, 20 voltas
29) Fabio Escorpioni, CLA
30) Arnaldo Diniz, CLA

Campeonato – CLA AMG Cup

1) Fernando Junior, 76 pontos
2) José Vitte, 51
3) Lorenzo Varassin, 46
4) Roger Sandoval, 45
5) Betão Fonseca, 42
6) Renato Braga, 35
7) Adriano Rabelo, 31
8) Pierre Ventura, 29
9) Luiz Carlos Ribeiro, 28
10) Fernando Amorim, 19
11) Fabio Escorpioni, 18
11) Fernando Poeta, 18
13) Cristian Mohr, 17
14) Paulo Varassin, 15
14) Danilo Pinto, 15
15) Raijan Mascarello, 12
16) Alexandre Buneder, 8
17) Cesar Fonseca, 2

Campeonato – C 250 Cup

1) Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel, 60 pontos
2) Claudio Simão, 59
3) Flavio Andrade, 51
3) André Moraes Jr., 51
5) Marcos Paioli/Peter Gottschalk, 41
6) João Lemos, 34
7) Max Mohr, 29
8) Alexandre Navarro, 28
8) Peter Michel Gottschalk, 28
10) Cello Nunes, 25
11) Carlos Machado, 22
11) Beto Rossi, 22
13) Bruno Alvarenga/Ydenis de Souza, 15
14) Luiz Barcellos, 14
15) C.A.Guilherme/S.Kuba, 12
16) C.Lobo/F.Peterson, 10
17) Fernando Pessoa, 6
18) Rudinei Sabino, 4
19) Giusepe Vecci, 1

 

Calendário do Mercedes-Benz Challenge 2017.

 

1a Etapa: 02/04 – Goiânia (GO)

2a Etapa: 21/05 – Santa Cruz do Sul (RS)

3a Etapa: 02/07 – Curitiba (PR) – Corrida do Milhão

4a Etapa: 06/08 – Velo Città/Mogi Guaçu (SP)

5a Etapa: 10/09 – Londrina (PR)

6a Etapa: 22/10 – Tarumã (RS)

7a Etapa: 19/11 – Goiânia (GO)

8a Etapa: 10/12 – Interlagos/São Paulo (SP)

 

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br