Categorias
Sem categoria

Projeto Ideia Fixa chegou com festa no 25º Rally dos Sertões em Bonito-MS

 

Com a certeza de missão cumprida na rota solidária projeto faz a festa na Escola Vitalina Vargas Machado em Bonito – MS, local onde se encerra a competição. Foram reunidas 200 crianças, sendo 140 da Escola Vitalina Vargas Machado e 60 do Projeto Família Legal, além da presença dos Secretários de Esporte e Educação, bem com da primeira dama e secretária de Assistência Social, Ilza Gomes Soares. Professoras, pais de alunos e muitos outros completaram a grande plateia. A festa ficou por conta das diversas apresentações como a  Banda Sinfônica Municipal de Bonito, hip hop, entre outras.

A diretora do Projeto Ideia Fixa Tânia Mara, explicou sua trajetória social dentro do Rally dos Sertões ao longo de 15 anos.  Na pele da personagem “Patrocínia”, contou histórias e fez brincadeiras com as crianças. A escola foi toda decorada com desenhos alusivos ao rali, painéis expondo a cultura regional, como o pássaro tuiuiú, cocares, peixes e mandalas  lindíssimas.

Foram distribuídos kits Sorria para o Rally, Ideia Bela e Ideia Fixa pela Educação e Cultura. O ponto alto foi a surpresa das crianças ao descobrirem nos kits um bichinho de pelúcia. “Foi recompensador ver a alegria e a surpresa  estampada nos rostos deles, ao abrir os presentes e encontrar muitas surpresas”, citou Ana Paula voluntaria do Ideia Fixa que completou sua  5ª participação nos Sertões.

Para os competidores do Rally a aventura chegou ao fim, porém para o projeto, ainda estão reservadas algumas ações socioeducativas no caminho de volta para casa.

Retrospectiva

Desde que deixaram Poços de Caldas na tarde do dia 16/08, a jornalista Tânia Mara e a analista de sistemas Ana Paula Carvalho tiveram muito trabalho e em nenhum momento a viagem se assemelhava com lazer. Muito pelo contrario, elas trabalharam com afinco, dedicação e muita garra. Descarregavam o Jeep Renegade, iam até os caminhões de equipes do rali que transportavam grande parte das doações, amarravam, organizavam verdadeiramente como uma equipe de apoio. Tiravam tudo do carro, faziam a contagem, separação por cidades e respectivas ações , muitas vezes tarde da noite.

Logo cedinho já estavam na estrada com a missão de distribuir alegria, atenção e mensagens do bem! Surpreenderam crianças em escolas, ônibus escolares, quintais e realizaram ações socioeducativas programadas como se fossem uma grande equipe.

“Espalhamos solidariedade pelos caminhos traçados e por outros caminhos distantes dos mapas. E garanto: nem é preciso muito para fazer feliz! Isto mesmo! Fazer feliz, esta foi nossa missão. E conseguimos à contento. Apenas um fato recorrente nos chamou a atenção: muitos pais não aceitavam as doações e se as aceitavam, não permitiam que as crianças fossem fotografadas com os presentes. Sentimos que isto é um reflexo da insegurança que o mundo vive e não apenas em nosso país. Uma onda de medo assola à todos e isto chega através da televisão nos lares, por esse mundão afora! Porém as famílias que nos permitiram registrar estes momentos de alegria, nos proporcionaram imagens inesquecíveis!!!! A entrega de um bichinho de pelúcia para uma criança pode parecer uma ação “bobinha”, mas não é? Acredite se quiser encontramos crianças, quase adolescentes que nunca tinham tido um bichinho desses. Tia, obrigada eu sempre quis ter um bicho de pelúcia, mas minha Vó, nunca pode comprar”, disse a gestora do Projeto Ideia Fixa.

“Hoje, estou muito feliz com este presente! Obrigada. Nossa pequena grande equipe, eu, Paulinha e o Renegade, fizemos trabalho de gente grande. Não éramos muitos, porém fomos fortes. Encaramos horas de estradas, cansaço físico e mental, não esmorecemos. Mostramos para nós mesmas que éramos capaz de cumprir mais este desafio e o fomos. Gratidão aos que acreditaram em nossas ideias e nos apoiaram incondicionalmente!”, finalizou Tânia Mara.

Como tudo começou

Por conta de sua presença no Rally dos Sertões desde 1998, a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho se sensibilizou com a situação de  carência extrema de algumas comunidades sertanejas do país. A pobreza vivida por essas pessoas a inspirou a escrever seu 1º. livro, intitulado “Cêis é rali, é?”, onde ela relata histórias e curiosidades sobre o Rally e sobre um Brasil até então, pouco conhecido. Mesmo com o reconhecimento de seu livro, ela não se deu por satisfeita. Precisava e queria fazer mais pelos personagens que a inspiraram.

Tendo percorrido mais de 480 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora, o projeto deixou bem mais que poeira no ar, até o momento mais de 140 mil pessoas em 16 Estados já foram beneficiadas com doações que somam 209 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal e incluem ainda a distribuição de 160.000 livros novos e usados, para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou nestes 15 anos de existência.

Parceiros

Can-Am BRP – Perfumaria Emy – RNN Sports – Piffer e CIA –  SiG Comunicação – W3B Soluções Inteligentes – Cherry Contábil – CRYF Empreendimentos – MALKA Exclusive – Revista PRÓMOTO – ALKO – Produtos de qualidade  – ASA Alumínio – Visual Tecnologia de Sistemas – ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa   – Studio JG – Rotary Clube de Poços de Caldas – Salão e Estética Belíssima – Lavanderia da Marli – Arena Promoções e Eventos – Pague Menos e Grupo Fattore Jeep

 

Fotos: Divulgação

 

Acompanhe o Projeto Ideia Fixa pelas redes sociais:

www.projetoideiafixa.org

www.facebook.com/projetoideiafixa

Instagram – @ideiafixa100

WhatsApp – 35 991627707

 

 

Categorias
Sem categoria

Sertões 2017: Thiago Rizzo e Leonardo Magalhães vencem última etapa entre os Pró-Brasil

 

Bonito (MS) – Superação e evolução. Essas são as duas palavras que resumem o desempenho da dupla da Top Rally Team que disputa a Pró-Brasil, durante a 25ª edição do Rally dos Sertões, terminada hoje. Na classificação final, Thiago Rizzo e Leonardo Magalhães ficaram na quinta posição, com um total de 31h38min41seg32 na soma total das provas. Na última etapa da competição, o conjunto da Mitsubishi L200 Triton Sport SR #317 completaram a especial do dia, de 240,45 quilômetros, no melhor tempo da categoria, em 2h57min48seg51.

A última especial da edição histórica dos 25 anos de Rally dos Sertões fechou a competição com chave de ouro. Em meio à paisagem estonteante da região sul do Pantanal, os competidores passaram pelo trecho cronometrado, que seguiu por estradas em fazendas bem sinuosas, trechos com trial e muitas pedras, e voltou a ficar rápido até o fim. “Hoje a especial começou bem travada, com alguns trechos de alta, mas o Thiago manteve o ritmo até o último instante e chegamos bem. O carro se comportou bem tirando o problema do câmbio. Estou feliz pela vitória de hoje”, comemora Léo Magalhães.

A 25ª edição do Rally dos Sertões entra para a história como sendo uma das que mais exigiu conhecimento técnico de seus competidores e resistência dos veículos. Os 3.300 quilômetros de percurso, entre a partida em Goiânia (GO), no dia 19 de agosto, e a chegada, hoje, em Bonito (MS), começaram dando o tom já com uma primeira prova intensa, de cerca de 310 quilômetros, seguido por duas provas da Maratona, e com a longa quinta etapa, de pouco mais de 438 quilômetros. O ineditismo do roteiro, que pela primeira vez passa pelo Mato Grosso do Sul, em terras do Pantanal, também foi um outro fator que equiparou o grau de dificuldade dos pilotos, já que alguns nunca haviam passado por estas regiões competindo. Foram sete dias desgastantes, porém de pura aventura, tanto para os competidores, quanto para as máquinas e para as equipes de apoio, que seguiram todo o percurso em caravana.

Este ano, Sertões foi bem divertido. Uma primeira especial muito difícil, seguida por uma etapa maratona no qual tive problemas e que me tirou da briga do título. Mas daí pra frente, o carro se comportou bem nos outros cinco dias de prova, ficando sempre entre os 10 primeiros até a final, na categoria. Com poucos erros, e o carro veio evoluindo. E completar é muito bom. Minha expectativa era brigar pelo título, infelizmente não deu, mas ano que vem estou de volta”, promete Thiago Rizzo.

Já em Bonito, a festa do 25º Rally dos Sertões seguiu bonita, com a chegada dos pilotos. A cerimônia de premiação também aconteceu no mesmo local, na Praça da Liberdade, na Rua Coronel Pilad Rebuá, a partir das 21 horas.

Thiago Rizzo e Léo Magalhães são patrocinados por Feirão de Malhas, 3W Distribuidoras de Malhas, Marcobrás Transportes, Speedway Confecções e Posto Mineirão, além do apoio de Dopamina e Knulu.

 

Resultados extra-oficiais

 

7ª etapa – Carros Pro-Brasil:

1° #317 Thiago Rizzo / Léo Magalhaes – 2h57m48s51

2° #356 Lucas Teixeira / Armando Miranda – 2h59m44s55

3° #311 Glauber Fontoura / Minae Miyauti – 3h01m49s96

4° #335 Cleber Rosa / Joao Ribeiro – 3h04m07s68

5° #351 Flavio Lunardi / Fred da Silva – 3h10m51s15

NC #342 Wagner Roncon / Joselito Junior

 

Classificação após sete etapas– Carros Pro-Brasil:

1° #311 Glauber Fontoura / Minae Miyauti – 24h49m10s89

2° #351 Flavio Lunardi / Fred da Silva – 26h35m29s55

3° #335 Cleber Rosa / Joao Ribeiro – 30h03m00s52

4° #317 Thiago Rizzo / Leo Magalhaes – 31h38m41s32

5° #342 Wagner Roncon / Joselito Junior – 32h16m54s65

6° #356 Lucas Teixeira / Armando Miranda – 35h12m54s31

 

Percurso total do Rally dos Sertões – 3.300,06 km

Especiais (trechos cronometrados) – 1.999,52 km (60,59 %)

 

Mais informações da equipe:

Facebook: Top Rally Team

Instagram: equipetoprallyteam

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Josi Castro

+ 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Wellington Costa e Rafael Arena são vice campeões da edição de 25 anos

 

Bonito (MS) – Wellington Costa e Rafael Arena (#353) com a Mitsubishi L200 Triton ER enfrentaram todos os tipos de obstáculos que uma prova de puro cross country pode proporcionar. A dupla da Top Rally Team, completou 420,78 quilômetros do percurso da sétima e última etapa e os 240,45 quilômetros da especial do dia em 3h12m03s22, o melhor tempo da categoria Super Prodution. No acumulado da competição, a dupla conquistou a segunda posição no pódio, com 29h28m42s38. O segundo maior rali do mundo largou de Goiânia e pela primeira vez em sua história teve chegada em Bonito (MS).

“O Sertões é um sonho realizado, desde criança tinha esse desejo e quando tive a chance vim encarar o desafio. Estou muito feliz, minha alegria está contagiante, pois das seis etapas ganhamos quatro etapas, andamos com desempenho excelente e, isso, é o que importa. Estamos desgastados, mas satisfeitíssimos com o resultado”, comemora emocionado o piloto com 44 anos de Maricá (RJ). “Agradeço a Deus e a minha família pela ausência e apoio, e a equipe que foi maravilhosa, fez um trabalho sensacional”, complementa.

“Foi um rali difícil para nós, era a estreia do Wellington, e não tínhamos noção do que seria até o final. Ele somente tinha competido o Mitsubishi Cup e algumas provas do Brasileiro de Cross Country. No começo tivemos problemas, mas conseguimos fazer uma bela recuperação e mantivemos o ritmo acertado  depois da primeira vitória. Agora o troféu em mãos é só celebrar!”, conclui o navegador Rafael Arena (24 anos), de Botucatu (SP).

A etapa deste sábado passou às margens da reserva indígena Kadiwéu e do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e contou com visual inesquecível, que exigiu muito das máquinas e dos pilotos. Começou bem rápida e seguiu por fazendas com trechos bem sinuosos. Depois, por trechos de trial com muitas pedras. Nos últimos quilômetros, a prova voltou a ficar rápida até a chegada.

A 25ª edição do Rally dos Sertões entra para a história como sendo uma das que mais exigiu conhecimento técnico de seus competidores e resistência dos veículos. Os 3.300 quilômetros de percurso, entre a partida em Goiânia (GO), no dia 19 de agosto, e a chegada, hoje, em Bonito (MS), começaram dando o tom já com uma primeira prova intensa, de cerca de 310 quilômetros, seguido por duas provas da Maratona, e com a longa quinta etapa, de pouco mais de 438 quilômetros. O ineditismo do roteiro, que pela primeira vez passa pelo Mato Grosso do Sul, em terras do Pantanal, também foi um outro fator que equiparou o grau de dificuldade dos pilotos, já que alguns nunca haviam passado por estas regiões competindo. Foram sete dias desgastantes, porém de pura aventura, tanto para os competidores, quanto para as máquinas e para as equipes de apoio, que seguiram todo o percurso em caravana.

Já em Bonito, a festa do 25º Rally dos Sertões seguiu em comemoração, com a chegada dos pilotos durante a tarde. A cerimônia de premiação também foi no mesmo local, na Praça da Liberdade, na Rua Coronel Pilad Rebuá, às 21 horas.

Wellington Costa e Rafael Arena são patrocinados por W Costa Construtora e Lar Shopping Materiais de Construção.

 

Resultados da 7ª etapa – Super Production

1° – #353 Wellington Costa / Rafael Arena – 3h12m03s22

2º – #320 Cristiano Rocha / Anderson Brandao – 3h15m11s39

3° – #360 Mario Neto / Artêmio Neto – 3h17m44s17

4° – #318 Daltro Maronezi / Luciani Maronezi – 3h26m02s22

4º – #355 Antonio Teixeira / Maite Teixeira – 3h30m38s01

 

Classificação após sete etapas – Super Production

1° – #360 Mario Neto / Artêmio Neto – 29h02m55s69

2° – #353 Wellington Costa / Rafael Arena – 29h28m42s38

3° – #318 Daltro Maronezi / Luciani Maronezi – 29h57m40s95

4° – #358 Fernando Oliveira / Alexandre Carvalho – 30h05m31s39

5º – #320 Cristiano Rocha / Anderson Brandao – 31h19m19s76

 

Percurso total do Rally dos Sertões – 3.300,06 km

Especiais (trechos cronometrados) – 1.999,52 km (60,59 %)

 

Mais informações da equipe:

Facebook: Top Rally Team

Instagram: equipetoprallyteam

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Josi Castro | Luciano Santos

+ 55 (11) 999.726.966 | www.sigcomunicacao.com.br

 

Categorias
Sem categoria

Geison Belmont fica em quinto lugar entre os quadriciclos nos Sertões 25 anos

 

Aquidauana (MS) – Chega ao fim o 25º Rally dos Sertões, o mais especial da carreira do quadriciclista radicado em Niterói (RJ) Geison Belmont. Foi nesta edição que o piloto da Meikon Rally Team conquistou seu principal título, de campeão Brasileiro de Cross Country, nos quadriciclos. Também foi a mais exigente das competições que participou. Belmont completou a última etapa, no trecho cronometrado de 240,45 quilômetros em 3h59m28s36, o sexto tempo do dia entre os quadriciclos e a quinto colocação no acumulado da categoria.

”O Rally dos Sertões para mim foi sinônimo de superação. Ao longo dos dias foram inúmeros problemas diversificados e é mais uma grande lição que temos para a vida, como equipe, como piloto, como ser humano. Fico muito feliz e agradeço por poder ter tido condições de participar mais uma vez dessa edição e de estar na companhia de amigos, além de todas as pessoas que estiveram conosco nessa jornada e nos ajudaram, principalmente a família. Sair como campeão Brasileiro de Rally Cross Country não tem preço!”, desabafa emocionado o quadriciclista de Niterói.

A última especial da edição histórica dos 25 anos de Rally dos Sertões fechou a competição com chave de ouro. Em meio à paisagem estonteante da região sul do Pantanal, os competidores passaram pelo trecho cronometrado, de 240,45 quilômetros, que começou rápido, seguiu por estradas em fazendas bem sinuosas, trechos com trial e muitas pedras, e voltou a ficar rápido até o fim. Na chegada do último deslocamento final, em Bonito (MS), não faltou festa.

A 25ª edição do Rally dos Sertões entra para a história como sendo uma das que mais exigiu conhecimento técnico de seus competidores e resistência dos veículos. Os 3.344 quilômetros de percurso, entre a partida em Goiânia (GO), no dia 19 de agosto, e a chegada, hoje, em Bonito (MS), começaram dando o tom já com uma primeira prova intensa, de cerca de 310 quilômetros, seguido por duas provas da Maratona, e com a longa quinta etapa, de pouco mais de 438 quilômetros. O ineditismo do roteiro, que pela primeira vez passa pelo Mato Grosso do Sul, em terras do Pantanal, também foi um outro fator que equiparou o grau de dificuldade dos pilotos, já que alguns nunca haviam passado por estas regiões competindo. Foram sete dias desgastantes, porém de pura aventura, tanto para os competidores, quanto para as máquinas e para as equipes de apoio, que seguiram todo o percurso em caravana.

Já em Bonito, a festa do 25º Rally dos Sertões segue bonita, com a chegada dos pilotos. A cerimônia de premiação também será no mesmo local, na Praça da Liberdade, na Rua Coronel Pilad Rebuá, a partir das 21 horas.

Geison Belmont e a Meikon Rally Team são patrocinados por Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Casarini, Motobiu, Race Tech e Arisun.

 

Resultados da 7ª etapa – Quadriciclos (extra-oficiais):
1° – #103 Diogo Zonato, Zona Racing, 2h55m04s71
2° – #106 George Ximenes, Girao Team, 3h00m42s50
3º – #102 Marcelo Medeiros, Taguatur Racing, 3h06m19s67
4º – #107 Milton Martens, Martens Racing, 3h36m17s58
5° – #105 Pedro Costa, Quatrilha Do Cerrado Rally Team 3h38m24s89
6° – #101 Geison Belmont, Meikon Rally Team, 3h59m28s36

Classificação acumulada (após sete etapas) – Quadriciclos (extra-oficiais):
1° – #103 Diogo Zonato, 27h34m53s95
2° – #106 George Ximenes, 27h40m31s36
3° – #107 Milton Martens, 30h33m46s79
4° – #105 Pedro Costa, 33h58m05s70
5° – #101 Geison Belmont, 39h48m38s42
6° – #102 Marcelo Medeiros, 54h45m09s46
7° – #104 Michael Dias, 89h45m27s83

 

 

Percurso total do Rally dos Sertões – 3.300,06 km

Especiais (trechos cronometrados) – 1.999,52 km (60,59 %)

 

 

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: Piloto Geison Belmont

 

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Josi Castro | Luciano Santos

+ 55 (11) 999.726.966 | www.sigcomunicacao.com.br

 

 

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões-Com o Yamaha Raptor 700, Marcelo Medeiros por pouco garante o tri nos Quadriciclos

 

Bonito (MS) – Chegou ao fim neste sábado (26) a 25ª edição do Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do mundo. Foram percorridos 3.300 quilômetros no total e 1.999,52 quilômetros (60,59 %) de trechos cronometrados, com grandes disputas e incríveis visuais entre os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Na categoria quadriciclos, a disputa foi emocionante, Marcelo Medeiros (#102) da Equipe Taguatur Racing/CEMAR ficou com a terceira posição na sétima e última etapa ao completar o percurso do dia de 420,78 quilômetros e especial de 240,45 quilômetros em 3h06m19s67.

Mas um radiador furado na quarta etapa tirou a chance do terceiro título da competição do piloto maranhense. O campeão de 2012, 2015 e vice em 2013, nas etapas de sua sexta participação do evento marcou quatro vitórias (prólogo, segunda, terceira e sexta etapas), um sexto (primeira etapa) e dois terceiros (quinta e sétima etapas). 

A etapa deste sábado passou às margens da reserva indígena Kadiwéu e do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e contou com visual inesquecível, que exigiu muito das máquinas e dos pilotos. Começou bem rápida e seguiu por fazendas com trechos bem sinuosos. Depois, por trechos de trial com muitas pedras. Nos últimos quilômetros, a prova voltou a ficar rápida até a chegada.

Marcelo Medeiros (28 anos) completou na sexta colocação na classificação acumula entre os quadriciclos e comentou sobre as dificuldades que enfrentou neste ano. “Essa edição foi muito boa para mim e para a minha equipe. Infelizmente, nós tivemos um problema mecânico em um dos dias que tirou a chance de brigar pelo terceiro título do Sertões.  Nós ganhamos três especiais e, isso, mostrou que estamos competitivos. Vamos se preparar para o próximo ano e voltar confiante novamente”, avalia o maranhense de São Luís.

O piloto Marcelo Medeiros aprovou o percurso e elogiou a prova, mas agora, o foco total é na próxima edição do Rally Dakar, maior rali do mundo que completará sua 40ª edição, que prevê roteiro entre os países da América do Sul: Peru, Bolívia e Argentina. A largada será dia 6 de janeiro de 2018, em Lima, no Peru, país que a caravana não visitava desde 2013. Rumo ao sul, a prova atravessará a Bolívia e a chegada será dia 20, em Córdoba, na Argentina.

“Foi um bom teste para a equipe e para o quadriciclo. Vamos fazer os ajustes necessários e mais treinos para representarmos bem o país e o Estado do Maranhão na maior prova off-road do planeta”, afirmou o piloto que esteve no Dakar em 2016 e 2017.

O paranaense Diogo Zonato faturou o seu primeiro título e dos nove quadriciclos, que iniciaram o rali, sete “sobreviveram” à chegada em Bonito, e entre eles o companheiro de equipe de Marcelo Medeiros na Taguatur Racing, Michael Dias.

Após percorrer mais de 3.300 quilômetros de disputas e passar pelas cidades de Goiânia, Goianésia, Santa Terezinha de Goiás, Aruanã, em Goiás; Barra do Garças, no Mato Grosso; Aquidauana e Bonito, no Mato Grosso do Sul, a caravana do Rally dos Sertões teve chegada na Praça da Liberdade, na Rua Coronel Pilad Rebuá, a partir das 12 horas. A festa de premiação dos campeões do Sertões acontecerá a partir das 21 horas, no mesmo local.

Marcelo Medeiros conta com patrocínio da CEMAR, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, no Rally dos Sertões. O apoio é da Taguatur Fiat, Agência Oito e Mardisa Mercedes.

 

Resultados da 7ª etapa – Quadriciclos (extra-oficiais):

1° – #103 Diogo Zonato, Zona Racing, 2h55m04s71

2° – #106 George Ximenes, Girao Team, 3h00m42s50

3º – #102 Marcelo Medeiros, Taguatur Racing, 3h06m19s67

4º – #107 Milton Martens, Martens Racing, 3h36m17s58

5° – #105 Pedro Costa, Quatrilha do Cerrado Rally Team, 3h38m24s89

6° – #101 Geison Belmont, Meikon Rally Team, 3h59m28s36

 

Classificação acumulada (após sete etapas) – Quadriciclos (extra-oficiais):

1° – #103 Diogo Zonato, 27h34m53s95

2° – #106 George Ximenes, 27h40m31s36

3° – #107 Milton Martens, 30h33m46s79

4° – #105 Pedro Costa, 33h58m05s70

5° – #101 Geison Belmont, 39h48m38s42

6° – #102 Marcelo Medeiros, 54h45m09s46

7° – #104 Michael Dias, 89h45m27s83

 

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: Piloto Marcelo Medeiros

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Josi Castro | Luciano Santos

+ 55 (11) 999.726.966 | www.sigcomunicacao.com.br

 

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Otávio Enz e Allan Enz são vice campeões na Super Master da edição de 25 anos

 

Otávio Enz e Allan Enz cruzaram a rampa de chegada da 25ª edição do Rally dos Sertões neste sábado (26), na cidade turística de Bonito (MS). Os pilotos nos carros de regularidade comemoraram a conclusão do desafio, formado para a modalidade por 2.821 quilômetros, pelos Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O evento que fez parte do Campeonato Rally Cross Country para motos, quadriciclos, UTVs e carros, teve início no último dia 19 de agosto, na capital goiana.

A sétima e última etapa do roteiro largou de Aquidauana (MS) com 378,40 quilômetros, sendo 151,99 quilômetros de especial navegada ao completar em 3º lugar Otávio garantiu o 2º mais rápido entre os carros da categoria Super Master ao lado do filho Allan Enz. “Foi um rali muito duro, com um altíssimo grau de dificuldades”, disse Otávio Enz, pela 2ª vez na prova. “A felicidade de cruzar a rampa de chegada é enorme”, acrescentou o piloto.

A dupla de Apucarana (PR), marcou duas vitórias (quinta e sexta etapas), dois segundos lugares (primeira e quarta), um terceiro lugar (sétima etapa), além de um quarto e quinto lugares, ao final na classificação geral somaram um total de 174 pontos ganhos.

A 25ª edição do Rally dos Sertões entra para a história como sendo uma das que mais exigiu conhecimento técnico de seus competidores e resistência dos veículos. Entre a partida em Goiânia (GO), no dia 19 de agosto, e a chegada, hoje, em Bonito (MS).  O ineditismo do roteiro, que pela primeira vez passa pelo Mato Grosso do Sul, em terras do Pantanal, também foi um outro fator que equiparou o grau de dificuldade dos pilotos, já que alguns nunca haviam passado por estas regiões competindo. Foram sete dias desgastantes, porém de pura aventura, tanto para os competidores, quanto para as máquinas e para as equipes de apoio, que seguiram todo o percurso em caravana.

Já em Bonito, a festa do 25º Rally dos Sertões seguiu bonita, com a chegada dos pilotos. A cerimônia de premiação também aconteceu no mesmo local, na Praça da Liberdade, na Rua Coronel Pilad Rebuá, às 21 horas.

Otávio Enz e Allan Enz contam com o patrocínio da Via Jap (Concessionária Mitsubishi), Zenz Western, Baterias Eletran, Radiex Team, SFI Chips, Zenz (Bonés / Camisetas / Uniformes), Rancho Faria e Posto Bresolin.

Resultado da sétima etapa do Rally dos Sertões – Regularidade:

 

CATEGORIA SUPER MASTER

1º) 406 Fernando Possetti / Cristina Starlling Posseti, 40 pontos ganhos

3º) 402 Renato Ferreira Martins / Enedir Da Silva Junior, 34

3º) 405 Otávio Enz Filho / Allan Henrique Enz, 30

4º) 401 Oscar Jose Schmidt / Gustavo Schmidt, 26

5º) 413 José Carlos da Silva / Vander Hirt, 22

6º) 417 Olair Fagundes / Waldomiro Teodoro dos Anjos Junior, 20

 

CATEGORIA GRADUADOS

1º) 409 Milton Roberto Dresch / Alexandre Rech, 37 pontos ganhos

2º) 408 José Eduardo Guerra / Marcia Maria Esteves Guerra, 35

3º) 410 Aurélio Bilhalva / Tiago Poisl, 30

4º) 416 Marcelo Faustino Pereira / Waldemberg Barros, 28

5º) 415 Roberto Emery Bontempo / Leonardo José Berg Martins, 22

 

CATEGORIA TURISMO

1º) 407 Giovani Arnaldo de Mello / Pedro Pescador de Mello, 35 pontos ganhos

2º) 411 Sandra Dias / Maurício Gonçalves, 35

3º) 403 Leonardo Lanziotti Da Costa / Priscila Nogueira Maciel, 30

4º) 414 Sergio Ricci / Alessander Monteiro Soares, 27

5º) 404 Paulo Renato Martins / Regiane Salgado Pagnard, 23

6º) 412 Renato Fagundes Leal / Rodrigo Kemparski Pavan, 22

 

Classificação acumulada, após sete etapas do Rally dos Sertões – Regularidade:

 

CATEGORIA SUPER MASTER

1º) 406 Fernando Possetti / Cristina Starlling Posseti, 180 pontos ganhos

2º) 405 Otávio Enz Filho / Allan Henrique Enz, 174

3º) 402 Renato Ferreira Martins / Enedir Da Silva Junior, 171

4º) 401 Oscar Jose Schmidt / Gustavo Schmidt, 165

5º) 417 Olair Fagundes / Waldomiro Teodoro dos Anjos Junior, 132

6º) 413 José Carlos da Silva / Vander Hirt, 112

 

CATEGORIA GRADUADOS

1º) 408 José Eduardo Guerra / Marcia Maria Esteves Guerra, 180 pontos ganhos

2º) 409 Milton Roberto Dresch / Alexandre Rech, 175

3º) 416 Marcelo Faustino Pereira / Waldemberg Barros, 174

4º) 410 Aurélio Bilhalva / Tiago Poisl, 167

5º) 415 Roberto Emery Bontempo / Leonardo José Berg Martins, 118

 

CATEGORIA TURISMO

1º) 411 Sandra Dias / Maurício Gonçalves, 197 pontos ganhos

2º) 403 Leonardo Lanziotti Da Costa / Priscila Nogueira Maciel, 170

3º) 404 Paulo Renato Martins / Regiane Salgado Pagnard, 153

4º) 414 Sergio Ricci / Alessander Monteiro Soares, 151

5º) 407 Giovani Arnaldo de Mello / Pedro Pescador de Mello, 149

6º) 412 Renato Fagundes Leal / Rodrigo Kemparski Pavan, 122

 

Mais informações:

Facebook: Zenz Rally Team

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
+ 55 (11) 999.726.966 | Silvana Grezzana Santos
www.sigcomunicacao.com.br