Categorias
Sem categoria

Chega ao final mais uma aventura solidária do Projeto Ideia Fixa

 

Para Tânia Mara e Ana Paula Carvalho o Rally dos Sertões 2017, terminou um pouquinho mais tarde. Elas deixaram a cidade de Bonito – MS após o encerramento desta edição dos Sertões rumo a Poços de Caldas – MG. Porém, ainda teriam que cumprir algumas etapas da missão solidária, da qual eram as responsáveis.

E assim foi feito. Visitaram um acampamento de famílias indígenas, onde presentearam as crianças com bichos de pelúcia. A alegria e a realização dos pequenos que estavam vivendo em condições sub-humanas, foi contagiante. No local, barracos de pau, papelão e plástico, mostravam a enorme carência daquelas famílias. O pedido do responsável foi para que não se fizesse fotos e é obvio a solicitação, foi cumprida.

Na estrada, próximo a Nova Alvorada do Sul havia uma família na beira da estrada. Era início da noite, mãe e quatro crianças se surpreenderam com os kits repletos de presentes. As crianças maiores agradeciam incessantemente e o pequenino fazia folia com o tucano que havia recebido. “Moça é para levar para casa de graça? Minha mãe não tem que pagar? Posso levar mais dois, um para minha outra irmã e para meu priminho? Deus lhe pague, adoramos os bichinhos de pelúcia e os livros. Vá com Deus!”, disse a garotinha.

Porém, a ação que fechou com chave de ouro os 13 dias de viagens e muito trabalho do Projeto Ideia Fixa foi na Escola Municipal Luís Claudio Josué em Nova Andradina – MS. A professora disse: “Nossas crianças são muito carentes. Fizemos o dia do brinquedo e muitos não trouxeram por não possuírem um. E agora vocês chegam aqui com estes presentes e estes bichinhos. Hoje eles não dormirão de tanta alegria. Obrigada!”

Estamos finalizando esta etapa com grandes alegrias, como por exemplo nossa passagem pela rampa de largada e chegada do rali, surpresas feitas pelas escolas, cumprindo de forma positiva os objetivos  estabelecidos na nossa saída e tudo mais que nos servirá de aprendizado. Para saber o que devemos manter, melhorar ou até mesmo corrigir em nossas ações. Esta é minha 5ª. participação nos Sertões como voluntária do Ideia Fixa e espero poder comemorar muitas outras chegadas com orgulho, como está sendo esta!”, frisou Ana Paula Carvalho.

O Projeto Ideia Fixa completou sua 15ª. Participação no Rally dos Sertões e foi o responsável por beneficiar com ações socioeducativas e culturais , por volta de 1.285 pessoas diretamente e indiretamente as famílias das crianças assistidas, já que o conteúdo dos kits Sorria para o Rally, Ideia Bela e Ideia Fixa pela Educação & Cultura eram extensivos aos familiares, por conterem shampoo, cremes, perfumes e muitos outros produtos de higiene pessoal, bucal e beleza. Outra característica marcante das ações foi a socialização que ocorria de forma simples, honesta e confiável. Todo material distribuído nas ações foi transportado pelo Jeep Renegade Sport 4X4 e acabou tornando-se o personagem principal durante as ações, já que era o mais próximo que os pequeninos chegavam de um carro de Rally, mexendo com o imaginário de todos.

“Sabemos que o simples fato de estarmos vivos já é uma grande aventura. Para muitas pessoas o trabalho que envolve as ações do Ideia Fixa é também aventura. Não discordo, porém destaco que é acima de tudo um trabalho, uma missão, que envolve responsabilidade, habilidades, coragem, garra e muita determinação. E posso dizer que a recompensa são as carinhas de alegria das crianças, as mensagens que recebemos dos pais e mais que isto, saber que nossa missão vem sendo realizada com muito amor, acima de tudo! Fechamos nossa participação em mais um Rally dos Sertões com um balanço baseado não em números, mas em fatos inesquecíveis que já estão gravados em nossa mente, para sempre!”, finalizou a jornalista Tânia Mara, idealizadora do projeto.

 

Como tudo começou

Por conta de sua presença no Rally dos Sertões desde 1998, a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho se sensibilizou com a situação de carência extrema de algumas comunidades sertanejas do país. A pobreza vivida por essas pessoas a inspirou a escrever seu 1º. livro, intitulado “Cêis é rali, é?”, onde ela relata histórias e curiosidades sobre o Rally e sobre um Brasil até então, pouco conhecido. Mesmo com o reconhecimento de seu livro, ela não se deu por satisfeita, sentiu que precisava e queria fazer mais pelos personagens que a inspiraram e tem feito! Pois até o momento já percorreu mais de 486 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora, deixando bem mais que poeira no ar. Mais de 142 mil pessoas em 17 Estados já foram beneficiadas com doações que somam 210 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal e incluem ainda a distribuição de 163.000 livros novos e usados, para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou nestes 15 anos de existência.

 

Parceiros

Can-Am BRP – Perfumaria Emy – RNN Sports – Piffer e CIA –  SiG Comunicação – W3B Soluções Inteligentes – Cherry Contábil – CRYF Empreendimentos – MALKA Exclusive – Revista PRÓMOTO – ALKO – Produtos de qualidade  – ASA Alumínio – Visual Tecnologia de Sistemas- ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa   – Studio JG – Rotary Clube de Poços de Caldas – Salão e Estética Belíssima – Lavanderia da Marli – Arena Promoções e Eventos  – Pague Menos e Grupo Fattore Jeep

 

Fotos: Divulgação

 

Acompanhe o Projeto Ideia Fixa pelas redes sociais:

www.projetoideiafixa.org

www.facebook.com/projetoideiafixa

Instagram – @ideiafixa100

WhatsApp – 35 991627707

 

Categorias
Sem categoria

Sprint Race terá prova inédita no Velo Città

 

A Sprint Race Brasil desembarca nos dias 22 a 24 de setembro, em uma nova pista, que compõe o calendário deste ano – o Velo Città, com a disputa da sexta etapa. O Autódromo Velo Città receberá duas corridas da categoria escola do automobilismo brasileiro pela primeira vez em sua história. O circuito localizado em Mogi Guaçu, a 170 quilômetros de São Paulo, será a retomada e busca de definições para os pilotos das categorias PRO e GP. Começa a reta final da temporada, restando três das oito etapas da sexta edição do campeonato, que inclui ainda o minitorneio do Final Cup e o Rookie Of The Year.

O Velo Città já foi homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pela FIA (Federation Internationale de l’Automobileno) em 2012. Até então, o autódromo vinha recebendo somente algumas categorias nacionais e eventos particulares. O circuito será o segundo no Estado de São Paulo a receber a Sprint Race, sendo que Interlagos abriga o evento desde a sua fundação.

“Sempre buscamos inovações no calendário ano a ano. Inclusive, a intenção é de seguir o calendário da Stock Car para que já gere conhecimento da pista por parte dos pilotos que participam da temporada da Sprint e que almejam chegar às categorias de acesso à Stock”, salienta Thiago Marques, organizador da Sprint Race.

Um imenso jardim de 600 mil metros quadrados de grama, com alamedas floridas, lagos e palmeiras imperiais que recebem os visitantes com sua exuberância. Encravada em toda essa beleza, uma pista de 3.493 metros, construída sob os mais rígidos padrões de segurança. É considerado um dos autódromos mais modernos do Brasil. Situado dentro da Fazenda Paineiras, possui 14 curvas com um traçado bastante técnico, com variantes que permitem diferentes desenhos da pista.

Desde sua inauguração até os dias atuais, o Velo Città está em constante processo de expansão e inovação, com projetos voltados para segurança, ampliação, aperfeiçoamento e manutenção. Com esse intuito, foi inaugurada no início de 2015 a Curva da Caipirinha, uma variante do circuito entre as curvas 3 e 4 que deixa a volta ainda mais rápida. A inspiração veio da de uma das mais conhecidas curvas do mundo, a Eau Rouge, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Dentre as principais características do circuito está o relevo bastante desafiador, com subidas e descidas, e um traçado que traz características de diversas pistas ao redor do mundo, com trechos velozes em duas grandes retas, e setores mais dinâmicos, onde a técnica e a perícia de cada piloto são determinantes.

O traçado destinado para a Sprint Race terá 3.438 metros de extensão e utilizará a “nova” Curva da Caipirinha e também a Ferradura, trechos disponibilizado apenas para as provas de competição que o autódromo recebe.

Além de um dos autódromos mais modernos, o complexo do Velo Città possui uma pista off-road com 2.500 metros e 18 obstáculos.

O Velo Città:

– Localização: município de Mogi Guaçu (SP)

– Inauguração oficial: julho de 2012

– Para competições oficiais – 3.438 metros de extensão: 14 curvas de alta e baixa velocidade

– Largura da pista 12 a 19 metros

– Altitude: entre 730m e 780m

– Desnível de 50 metros

– Pit lane com 160 metros de comprimento

 

Credenciamento de imprensa

Os profissionais de imprensa que desejam cobrir a etapa do Velo Città, no próximo dia 20 de setembro, deverão solicitar o credenciamento exclusivamente pelo site da Sprint Race Brasil Car: http://sprintrace.com.br/imprensa/. Os pedidos devem ser enviados até às 17 horas do dia 15 de setembro. Pedidos feitos por e-mail não serão considerados. 

A sexta etapa da Sprint Race Brasil terá exibição nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados –  no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

 

Classificação do campeonato após cinco etapas nas categorias:

PRO

1º) #17 Berlanda Jr / SC, 205 pontos

2º) #13 Raphael Campos / PR, 188

3º) #58 João Rosate / GO, 172

4º) #111 Erik Mayrink / SP, 150

5º) #22 Gabriel Lusquiños / 8SP, 146

6º) #07 Vinícius Margiota / SP, 135

7º) #27 Luiz Túrmina /PR, 134

8º) #21 Sérgio Crispim / PB, 52

 

GP

1º) #87 Kau Machado / Jorge Martelli – PR / SC, 247 pontos

2º) #12 Claudio Buschmann / PR, 194

3º) #82 Gerson Campos / SP. 190

4º) #09 Ale Navarro / SP, 111

5º) #55 Caê Coelho / SP, 100

6º) #213 Nuno Pagliato / SP, 74

7º) #20 Jorge Garcia / SC, 72

8º) #44 Bruna Genoin / SC, 32

 

Calendário 2017 – próximas etapas:

Etapa 6 – 24/09 – Mogi Guaçu (SP) -Velo Città

Etapa 7 – 04/11 – Londrina (PR) – #NightChallenge

Etapa 8 – 03/12 – Curitiba (PR) – AIC – #Pontos Dobrados

 

Mais informações: www.sprintrace.com.br

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

 

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom