Categorias
Sem categoria

Sprint Race atrai competidores das cinco regiões do país

Em sua sétima edição, a Sprint Race continua mostrando sua força e importância no cenário do automobilismo nacional. Prova disso é que cada vez mais pilotos das mais variadas regiões do país encaram o desafio de disputar a competição. Desde a primeira corrida em 2012, já passaram pilotos das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e, este ano, o Norte está representado pelo piloto Vinny Azevedo (Estado do Pará) compondo o grid junto com outros 23 pilotos inscritos no calendário.

Na temporada 2018, foram contabilizados integrantes de seis Estados, 14 cidades brasileiras e, entre estes, 12 novatos: Luciano Zangirolami (Olímpia/SP), Rafael Seibel (São Paulo/SP), Diego Ramos (Osasco/SP), Rodrigo Rocha (São Paulo/SP), Sérgio Bueno (Curitiba/PR), Neto Oms (Curitiba/PR), Bruno Bertoncello (Passo Fundo/RS), Luiz Arruda (São Paulo/SP), Alexandre Brueneder (Porto Alegre/RS), Rodrigo Elger (Maringá/PR), Raphael Teixeira (Goiânia/GO) e Vinny Azevedo (Parauapeba/PA).

Por outro lado, o mesmo ocorre entre os pilotos com maior experiência que marcam presença no campeonato da Sprint Race na edição 2018, como, por exemplo, Caito Vianna (Campinas/SP); Vinícius Margiota (Jundiaí/SP): Gerson Campos, Caê Coelho, Marcelo Gomes (estes de São Paulo, Capital, e que são a maioria); Rapha Campos, Kau Machado, Eduardo Serratto (Curitiba/PR); Jorge Garcia (Navegantes/SC); Luiz Gustavo Túrmina (Francisco Beltrão/PR) e Cassio Cortes (Porto Alegre/RS) .

Thiago Marques, organizador do evento, comemora a adesão de pilotos de diversas regiões brasileiras. “Mesmo não tendo corridas no Pará, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, temos um bom percentual de pilotos dessas localidades, e isso mostra a abrangência da categoria”, enfatiza.

A quarta etapa da temporada, que inclui a realização da Corrida Noturna, está marcada para os dias 20 e 21 de julho, em Londrina, no Paraná. O calendário conta com um total de oito etapas e 17 corridas (incluindo a corrida de convidados), nas regiões sul e sudeste do Brasil.

Confira a lista de pilotos desde 2012: http://sprintrace.com.br/lista-de-pilotos-que-passaram-na-sprint-race-desde-2012/

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Confira a programação para a quarta etapa no Autódromo de Londrina/PR:

 

Sexta-feira, 20/07/2018

14h00 às 14h40 – 1o Treino OFICIAL

15h45 – Estudo de telemetria

17h00 – Briefing

18h00 às 18h40 – 2o Treino OFICIAL

 

Sábado, 21/07/2018

10h00 – Estudo de telemetria

11h00 às 11h10 – Classificatório Grupo 1

11h15 às 11h25– Classificatório Grupo 2

12h25 – Estudo de telemetria

 

Corrida 1 (Diurna)

13h00 – Alinhamento dos carros

13h30 – Placa de 5 minutos

13h35 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

 

Corrida 2 (Noturna)

17h00 – Alinhamento dos carros

17h25 / 18h25 – Placa de 5 minutos

17h30 / 18h30 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

 

ATENÇÃO: O horário da segunda corrida está diretamente ligado à claridade do momento e condições climáticas.

 

Confira a classificação do campeonato, após três etapas:

Categoria PRO

1) 82 Gerson Campos (Militec), 167 pontos

2) 13 Rapha Campos (Vivamil), 161

3) 27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), 123

4) 34 Rodrigo Elger (Vivamil), 100

5) 07 Kau Machado (Itaipu Binacional), 98

6) 113 Diego Ramos (Shell), 86

7) 111 Bruno Bertoncello (Pittol), 55

 

Categoria GP

1) 20 Jorge Garcia (Vivamil), 158 pontos

2) 09 Cassio Cortes (USPro Blindagens), 136

3) 55 Caê Coelho (We Credit), 112

4) 37 Raphael Teixeira / Caito Vianna (Vivamil), 84

5) 77 Rodrigo Rocha (Riachuelo), 79

6) 44 Luiz Arruda / Marcelo Gomes (Avantgard), 76

7) 37 Marcelo Gomes (Avantgard), 70

8) 99 Vinny Azevedo / Vinícius Margiota (Gamaliel), 66

9) 19 Luciano Zangirolami / Rafael Seibel  (Leo Madeiras/ Barga), 52

10) 29 Sergio Bueno/ Neto Oms (AIC), 45

11) 37 Alexandre Buneder (Sprint Race), 24

 

Calendário 2018:

Etapa 4 – 21/07 – Londrina (PR) – Sprint Night Challenge
Etapa 5 – 02/09 – São Paulo (SP) – Race Of Champions
Etapa 6 –14/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race
Etapa 7 – 18/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race
Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) – Pontuação Dupla

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/156877621@N07/albums

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Categorias
Sem categoria

Sprint Race: Líderes da GP realizam campanha perfeita

Depois de três das etapas disputadas na temporada 2018 da Sprint Race Brasil – Curitiba, a inédita em Rivera, no Uruguai, e Interlagos – um piloto merece destaque: Jorge Garcia. O titular do carro #20 coleciona duas vitórias, um segundo e um terceiro lugar, fora três poles positions, em um total de seis corridas disputadas, e segue líder na categoria GP com 158 pontos.

Garcia fez uma avaliação sobre seu desempenho. “A estratégia deu muito certo até aqui. Venho me preparando para realizar grandes corridas. O objetivo é de manter o foco e continuar com um ritmo forte rumo ao título”, declara o piloto de Navegantes (SC).

O vice líder da GP, Cassio Cortes, que nesta temporada comanda sozinho o Sprint #09, (nos anos anteriores dividiu o volante com Gerson Campos), vinha, até Interlagos, de uma vitória e dois terceiros lugares. Na terceira etapa, com uma vitória e um segundo lugar, diminuiu a vantagem do líder, ficando a 22 pontos.

“Acho muito cedo para ficar pensando em matemática do campeonato. Vou para Londrina com o mesmo objetivo que venho tendo desde o início do ano: tentar ter um final de semana limpo e consistente para garantir o melhor resultado e o máximo de pontos para o #09. A partir da penúltima etapa acho que aí sim, vale a pena sacar a calculadora”, pondera.

Cassio aguarda com a ansiedade a Corrida Noturna. “É minha corrida favorita na Sprint, na qual, inclusive, consegui minha única vitória no Geral, em 2016. É uma pista que combina bem com o carro da Sprint, em termos de extensão e traçado, além de muito técnica e divertida de guiar. A corrida noturna em si, além de ser um charme, torna maior a necessidade de uma pilotagem limpa e também recompensa a consistência que estamos buscando ter ao longo de todo ano”, destaca o piloto de Porto Alegre (RS).

Caê Coelho, que vem em um crescente desempenho, aparece na terceira colocação do campeonato, somando 112 pontos. “O campeonato será disputadíssimo nas próximas corridas. O objetivo será de uma performance melhor para avançar na tabela de classificação ou manter a terceira colocação até o final”, garante o paulista do Sprint #55.

Na sequência da tabela da categoria GP, o cenário é de uma boa disputa entre os pilotos estreantes do campeonato, Raphael Teixeira (#37, Vivamil), Rodrigo Rocha (#77, Riachuelo) e Luiz Arruda (#44, Avantgard), que seguem para a quarta etapa do campeonato, em terceiro, quarto e quinto, respectivamente.

Novos participantes

Na etapa de Interlagos, a Sprint Race contou com mais três estreantes e que confirmaram suas participações no restante da temporada: Vinny Azevedo (#99) e a dupla Luciano Zangirolami/Rafael Seibel (#19).

“Sempre gostei muito do modelo de categoria como a Sprint e o carro é muito divertido. Para Londrina, a expectativa é muito boa, pois gosto muito do traçado, pois já corri de Stock Car Light nessa pista. Naquele tempo, fiz a pole, quando era competidor na equipe Action Power”, contou Luciano, que reside em Olímpia (SP).

Seibel correrá pela primeira vez no autódromo de Londrina. “Tivemos um bom desempenho em Interlagos e, certamente com algumas questões técnicas resolvidas, estaremos na briga. Tive o primeiro contato com o circuito de Londrina há alguns dias no simulador e venho intensificando os treinamentos em simulador para pegar a mão do traçado o mais rápido possível. É bem desafiador”, afirma o piloto gaúcho de Cacequi.

“A categoria me deixou boas impressões, tem um alto grau de profissionalismo, competitividade e criatividade. Desta vez noturna, com todos os desafios e atrativos que isto pode trazer. Será uma grande festa!”, finaliza Rafael Seibel.

As exibições das corridas acontecem durante a semana seguinte a cada etapa na programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

 

Confira a programação para a quarta etapa no Autódromo de Londrina/PR:

 

Sexta-feira, 20/07/2018

14h00 às 14h40 – 1o Treino OFICIAL

15h45 – Estudo de telemetria

17h00 – Briefing

18h00 às 18h40 – 2o Treino OFICIAL

 

Sábado, 21/07/2018

10h00 – Estudo de telemetria

11h00 às 11h10 – Classificatório Grupo 1

11h15 às 11h25– Classificatório Grupo 2

12h25 – Estudo de telemetria

 

Corrida 1 (Diurna)

13h00 – Alinhamento dos carros

13h30 – Placa de 5 minutos

13h35 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

 

Corrida 2 (Noturna)

17h00 – Alinhamento dos carros

17h25 / 18h25 – Placa de 5 minutos

17h30 / 18h30 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

 

ATENÇÃO: O horário da segunda corrida está diretamente ligado à claridade do momento e condições climáticas.

 

Confira a classificação do campeonato, após três etapas:

Categoria PRO

1) 82 Gerson Campos (Militec), 167 pontos

2) 13 Rapha Campos (Vivamil), 161

3) 27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), 123

4) 34 Rodrigo Elger (Vivamil), 100

5) 07 Kau Machado (Itaipu Binacional), 98

6) 113 Diego Ramos (Shell), 86

7) 111 Bruno Bertoncello (Pittol), 55

 

Categoria GP

1) 20 Jorge Garcia (Vivamil), 158 pontos

2) 09 Cassio Cortes (USPro Blindagens), 136

3) 55 Caê Coelho (We Credit), 112

4) 37 Raphael Teixeira / Caito Vianna (Vivamil), 84

5) 77 Rodrigo Rocha (Riachuelo), 79

6) 44 Luiz Arruda / Marcelo Gomes (Avantgard), 76

7) 37 Marcelo Gomes (Avantgard), 70

8) 99 Vinny Azevedo / Vinícius Margiota (Gamaliel), 66

9) 19 Luciano Zangirolami / Rafael Seibel  (Leo Madeiras/ Barga), 52

10) 29 Sergio Bueno/ Neto Oms (AIC), 45

11) 37 Alexandre Buneder (Sprint Race), 24

 

Calendário 2018:

Etapa 4 – 21/07 – Londrina (PR) – Sprint Night Challenge
Etapa 5 – 02/09 – São Paulo (SP) – Race Of Champions
Etapa 6 –14/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race
Etapa 7 – 18/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race
Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) – Pontuação Dupla
 

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/156877621@N07/albums

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos e Josi Castro | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom