Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Com determinação e saldo positivo, Geison Belmont completa a edição 2018

A 26ª edição do Rally dos Sertões chegou ao fim neste sábado depois de sete etapas e 3.600 quilômetros, 2.043 de trechos cronometrados, o que representa 56% do total. Foi mais um marco especial na carreira do piloto Geison Belmont radicado em Niterói (RJ), pois foi nesta edição que o piloto da Meikon Rally Team conquistou o título de bicampeão Brasileiro de Cross Country, nos quadriciclos.

Belmont completou a última etapa, no trecho cronometrado de 200 quilômetros em 05h41min00seg, o quarto tempo do dia entre os quadriciclos e a sexta colocação no acumulado da categoria.

O atleta da equipe Meikon Rally Team fez sua quinta participação no Rally dos Sertões e contou como foi a disputa da última etapa. “O dia foi bem longo em deslocamento, apesar de ter sido a especial menor também teve seu nível de dificuldade. Começou em trechos com trial bem sinuoso e estreito, com muitas pedras, exigindo muita atenção. Cruzamos o sertão central, mesclando velocidades médias e baixas, repleto de barragens estreitas, rios secos e muitos obstáculos”, disse Belmont que leva também as cores da cidade de São Gonçalo (RJ) sua cidade natal.

“Foi um rali diferente, comecei com um grande prejuízo logo na primeira etapa, com um imprevisto na caixa de transmissão. Não desisti, o suporte da equipe foi essencial, estava determinado a chegar em Fortaleza. Todas as etapas sofremos com novos problemas mecânicos”, explicou o piloto do quadriciclo #101.

“De qualquer forma, o Sertões foi novamente sinônimo de superação e cumprimos com o principal objetivo que era o bicampeonato no Brasileiro. Esse título não é só meu, é de todo o time. Agora vamos comemorar, pois o Rally dos Sertões era um dos objetivos da Meikon e essa conquista me deixa muito feliz!”, concluiu emocionado Geison Belmont.

A chegada com passagem pela rampa e cerimônia de premiação aconteceu na tarde deste sábado, 25, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). Antes de chegar à capital do Ceará, a competição passou também por Formosa (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte (CE).

Histórico do piloto – O piloto bicampeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Geison Belmont, 38 anos, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro e, hoje, reside em Niterói. Empresário do ramo de construção civil e advogado. O seu contato com o automobilismo começou há mais de duas décadas repleta de conquistas. Entre elas, nos anos de 1997 a 1999, foi chefe e piloto da Equipe Meikon Racing, e participou do Campeonato Carioca, Paulista e Brasileiro de Jet Ski. Como destaque alcançou os resultados de Campeão Carioca e vice-campeão Brasileiro 1998, na categoria Sport.

Já nas provas off road, Geison acumula nas disputas pela categoria Quadriciclos o título de campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2017, vice-campeão Brasileiro de Rally Baja 2016 e 2017, no Rally dos Sertões terceiro lugar 2015 e quinto lugar em 2017, campeão do Baja Jalapão 2016, 2017 e 2018, vice-campeão do RN1500 2017 / 2018, campeão do Rota SC 2017 e campeão do Rally Caminhos da Neve 2018. Pelo terceiro ano consecutivo indicado ao Moto de Ouro e Guidão de Ouro, sendo vencedor do Guidão de Ouro 2017 e 2018.

Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Compass, Corona Racing, Motobiu, Race Tech e Arisun.

 

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – Quadriciclos:

1) #101 Geison Belmont, Meikon Rally Team, Can-Am Renegade, 244 pontos

2) #106 Wescley Dutra, Girao Racing, 200

3) #102 George Ximenes, Yamaha Raptor 700, 199

4) #105 Giovanni Filho, Yamaha Raptor 700R, 112 

5) #54 Tom Rosa, Yamaha, 68

6) #104 Hélio Pessoa, Yamaha Raptor 700, 58

6) #107 Cival Alves, Yamaha Protótipo, 54

7) #41 Marcelo Medeiros, Yamaha Raptor 700, 52

 

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: Piloto Geison Belmont

Flickr para downloads de fotos:

https://www.flickr.com/photos/153168044@N03/albums/72157700006579564

 

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Luciano Santos

+ 55 (11) 999.726.966 | www.sigcomunicacao.com.br

 

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Após vitória na última etapa, Otávio e Allan Enz são vice campeões na Production

Fortaleza (CE)  –  A tradicional prova do Rally dos Sertões teve Fortaleza como ponto de chegada. Esta foi a 26ª edição da prova, que aconteceu de 18 a 25 de agosto entre Goiânia e a capital cearense. Otávio Enz e Allan Enz  percorreram 3.607 quilômetros, sendo 2.043 de trechos cronometrados, o que representa 56% do total. Antes de chegar à capital do Ceará, a competição passou também por Formosa (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte (CE).

“A felicidade de cruzar a rampa de chegada é enorme”, diz o piloto do Mitsubishi Pajero TR4 (#367). A sétima e última etapa do roteiro largou de Juazeiro do Norte (CE) com 658 quilômetros, sendo 200 quilômetros de especial cronometrada ao vencer, Otávio garantiu o vice campeonato entre os carros da categoria Production-T2 ao lado do filho Allan Enz. “Foi um rali muito duro, com um altíssimo grau de dificuldades”, disse Otávio Enz, pela 3ª vez na prova, duas vezes entre os carros da regularidade, um terceiro (2016) e um segundo lugar (2017) e, este ano, no cross country.

A dupla de Apucarana (PR), foi uma estreia no cross country de excelentes resultados, na tomada de tempos (prólogo) marcou a segunda posição e, na sequência, foram duas vitórias (quinta e sétima etapas), quatro segundos lugares (primeira, segunda, terceira e quarta etapas), um terceiro lugar (sexta etapa), ao final na classificação geral somaram um total de 32h12min17seg.

O sonho de serem campeões do Rally dos Sertões chegou perto. Na penúltima etapa estavam liderando a prova na categoria, mas um incidente adiou os planos. “Isso é SERTÕES! Essa frase que falamos e escutamos diariamente nessa competição, que às vezes é tão generosa e pouco tempo depois se torna tão ingrata, tínhamos largado para a penúltima etapa com um espírito diferente dos outros dias, largamos para buscar o título, o tão sonhado título, estávamos no nosso limite e, infelizmente, aconteceu o pior, entramos em uma erosão e demos uma pancada forte com a roda dianteira direita, resultado: acabamos capotando, saímos e saímos sem um arranhão, ótimos fisicamente, mas forfetamos o dia, e recebemos uma penal de tempo grande”, relatou Allan.

“Nessa hora passou um mix de sentimentos, como ter pensando em largar em uma tocada mais conservadora e não se arriscar, mas como ser campeão sem assumir riscos? Desistimos do sonho? Não, foi apenas adiado”, comentou o navegador. 

“A equipe com muita competência fez todos os reparos depois de uma noite longa de trabalho e largamos no último dia conquistando mais uma vitória, mas não suficiente para alcançar o título. Ficamos tristes com o acontecido, porém orgulhosos de nós mesmos por ter lutado até o fim e termos tentado fazer o nosso melhor.  Obrigado a todos pela torcida e pela preocupação. Que venha 2019!”, finalizou Allan Enz.

A 26ª edição do Rally dos Sertões, que começou em 18 de agosto, em Goiânia (GO), teve uma grande chegada neste sábado, 25, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). Depois de uma semana de competição e ter percorridos pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, Otávio e Allan Enz foram recebidos em uma super pista, onde o público pode assistir aos competidores em ação, em um dos principais cartões-postais da cidade. Na sequência, todos passaram pela rampa final e subiram ao pódio para receber a premiação de vice campeões.

Otávio e Allan Enz, da equipe SFI Chips Rally Team, contam com o patrocínio de Zenz Western, Zenz Bonés, Camisetas e Uniformes, Baterias Extraranger, Sfi Chips, Rancho Faria, RH Brasil, Saneabas, Cooper Tires e Posto Bresolin.

 

Resultado da 7ª etapa – Production-T2:

1) 367 Otávio Enz / Allan Enz, Mitsubishi Pajero Full, SFI Chips Rally Team, 03h47min28seg

2) 345 Élcio Bardeli / Luiz Poli, Mitsubishi Asx, Frantz Rally Team, 04h00min18seg

3)  349  Alessandro Vieira /Maria Duarte, Suzuki Jimny, 04h17min03seg

4) 358 Edson Nole / Vilson Silva, Suzuki Jimny, 04h25min01seg

 

Classificação (após sete etapas) – Production-T2:

1) 345 Élcio Bardeli / Luiz Poli, Mitsubishi Asx, Frantz Rally Team, 30h48min23seg

2) 367 Otávio Enz / Allan Enz, Mitsubishi Pajero Full, SFI Chips Rally Team, 32h12min17seg

3)  349   Alessandro Vieira /Maria Duarte, Suzuki Jimny, 37h28min35seg

4) 358 Edson Nole / Vilson Silva, Suzuki Jimny, 37h48min12seg

 

Mais informações:

Facebook: Zenz Rally Team

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/158820401@N04/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Luciano Santos

+ 55 (11) 999.726.966 | www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Helena Deyama e Josi Koerich garantiram a 5ª posição no pódio em Fortaleza

 

Fortaleza (CE) – A chegada em Fortaleza foi marcada por muita festa no Aterro  Praia de Iracema, no coração da cidade, em frente a um belíssimo mar. Motivos não faltaram: foi a 26ª edição Rally dos Sertões e presença da dupla que deu toque feminino e subiu a rampa de chegada com estilo. Helena Deyama e Josi Koerich completaram os sete dias de disputas depois de enfrentarem com muita habilidade as trilhas que percorreu do Centro-Oeste ao Nordeste brasileiro completando 3600 quilômetros.

Helena e Josi a bordo do UTV Can-Am Maverick X3 (#222) conquistaram na sétima e última etapa a 5ª posição na categoria Over40. Para elas que partiram em Goiânia da 26ª posição em estreia entre os UTV, categoria que contou com o maior grid (44 veículos), chegar na 11ª posição na geral e em 5º na Over40 já foi uma grande vitória.

“Estou muito feliz com a conquista. Este foi o melhor Sertões da minha vida, só curtindo a pilotagem sem erros e sem problemas mecânicos. Não tivemos de descer do UTV em nenhuma especial, nem uma correia estourada, nem um pneu furado, nem  uma avaria sequer. O Can-Am X3 é um veículo incrível, e a preparação e manutenção da Cotton Racing foi impecável”, comemorou Helena Deyama.

As meninas da equipe Luart Rally/Cotton Racing, foram verdadeiras guerreiras. A única dupla feminina entre os UTVs  enfrentou com bravura o Rally dos Sertões 2018 que apresentou as mais diversificadas situações para provas de cross country. Foram dias longos, trechos travados, velozes, pedras, areias pesadas e riachos. Enfrentaram a prova com o único objetivo: concluir o principal rali do País e uma das maiores competições off road do planeta.

“A 26a edição dos Sertões foi realmente uma volta às origens, especiais muito desafiadoras com todo tipo de terreno, dias longos e cansativos que testaram pilotos e máquinas. Um rali cross country do jeito que eu gosto!”, disse a piloto paulista que participa pela 15ª vez do certame.

“A última etapa fechou com chave de ouro esta edição, etapa muito difícil com um trial logo no início e trechos muito travados mesclados com trechos rápidos. Só fiquei triste quando acabou, porque estava muito bom, mas ao mesmo tempo muito feliz de ter completado com sucesso mais um Rally dos Sertões. E  de ter conseguido chegar ao pódio em uma categoria tão disputada, só com pilotos feras do Rally dos Sertões”, destacou Helena.

Na chegada em Fortaleza quem viu pode aplaudir as belas, além de toda meiguice, mostraram que o rali não é só para marmanjos e que, a coragem e destreza para superar o desconhecido podem ser de qualquer pessoa, basta querer. O bom entrosamento da dupla foi essencial para o êxito na edição 2018. “Acho que a palavra exata que desfecha e simboliza a sensação de prazer que se tem ao concluir uma prova como essa, é superação”, diz Helena.

“E quero deixar um agradecimento especial a minha navegadora Josi, e a Cotton Racing pelo belo trabalho que fizeram. Esta conquista não seria possível sem eles!”, finalizou.

Antes de chegar à capital do Ceará, a competição passou também por Formosa (GO), Posse (GO), Luís Eduardo Magalhães (BA), Barra (BA), São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte (CE). Com 2,6 milhões de habitantes, Fortaleza é o segundo município que mais sediou o Rally dos Sertões, atrás apenas de Goiânia (GO).

A equipe Luart Rally/Cotton Racing conta com apoio da Bio Ritmo, Motul, Arisun, Corsa e Dakar Overland.

Resultado 7ª Etapa – UTVs Over40:

1) #227 Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, Can-Am Maverick X3, Varela Rally Team, 03h08min44

2) #207 Edu Piano / Solon Fonseca, Brp Maverick X3 Xrs, 03h18min27

3) #231 Riamburgo Ximenes / Flavio Franca, Can-Am Maverick X3, Cotton Racing Motorsport, 3h19min06

4) #223 Allan Cestari / Weidner Moreira, Can-Am Maverick X3 Xrs, Ghia Motorsport / Cotton Racing, 03h30min28

5) #222 Helena Deyama / Josi Koerich, Can-Am Maverick X3, Cotton Racing Motorsport, 03h33min09

6) #209 Leandro Torres / Lourival Roldan, Polaris Rzr Turbo S, Torres Racing, 03h37min59

7) #240 Marcelo Damini / Christina Xavier, Can-Am Rs X3, Candide, 03h45min49

8) #215 Cristiano Batista / Robledo Nicoletti, Can-Am Maverick X3 Xrs, Transmáquinas Racing, 04h05min03

9) #239 Luciano Reis / Ricardo Magnago, Can-Am Maverick X3, Cotton Racing Motorsport, 05h30min00

10) #237 Paulo Closs / Paulo Jr, Can-Am Maverick X3 Xrs, Mandacaru Rally Team, 05h30min00

 

Classificação (após sete etapas) – Over40:

1) #207 Edu Piano / Solon Fonseca, Maverick X3 Xrs, 28h46min33

2) #227 Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, Can-Am Maverick X3, 29h08min52

3) #215 Cristiano Batista /Robledo Nicoletti, Can-Am Maverick X3 Xrs, 29h14min14

4) #223 Allan Cestari / Weidner Moreira, Can-Am Maverick X3 Xrs, 30h23min57

(5) #222 Helena Deyama / Josi Koerich,  Can-Am Maverick X3, 31h01min07

6) #240 Marcelo Damini / Christina Xavier, Can-Am Rs X3, 32h29min17

7) #237 Paulo Closs / Paulo Jr, Can-Am Maverick X3 Xrs, 34h44min02

8) #231 Riamburgo Ximenes / Flavio Franca, Can-Am Maverick X3, 35h21min58

(9) #209 Leandro Torres Lourival / Roldan Polaris Rzr Turbo S, 38h33min30

9) #239 Luciano Reis / Ricardo Magnago, Can-Am Maverick X3, 42h39min33

 

 

Mais informações:

Facebook e Instagram – @pilotohelenadeyama

Link fotos para download:

https://www.flickr.com/photos/166221845@N07/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Luciano Santos

+ 55 (11) 999.726.966 | www.sigcomunicacao.com.br

 

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Geison Belmont parte neste sábado para o último desafio da edição 2018

Juazeiro do Norte (CE) – O 26º Rally dos Sertões continua para o novo bicampeão Brasileiro de Cross Country, nos quadriciclos. Mas, nesta sexta etapa da competição, que saiu de São Raimundo Nonato (PI) e chegou em Juazeiro do Norte (CE), durante a manhã sexta-feira (24), Geison Belmont, da Meikon Rally Team, fez uma tocada segura com seu quadriciclo no percurso de 603 quilômetros programados para o dia e completou o trecho cronometrado de 226 quilômetros em 03h25min46seg.

“A prova hoje passou pelo Sertão do Piauí, foi diversificada cruzando rios secos com pedras e em outros momentos estradas arenosas. Esta foi a especial mais rápida da edição. Tivemos também na parte final trechos travados e sinuosos”, disse o piloto Geison.

Neste sábado, acontece a última etapa da edição de 26 anos de Rally dos Sertões. A caravana de equipes viaja a Fortaleza (CE), para a última etapa da competição. Fechando com chave de ouro, a especial promete ser bem técnica, exigindo muito tanto de pilotos como do equipamento. A etapa terá 656 quilômetros com trecho cronometrado de 200 quilômetros, começa em trechos com trial bem sinuoso e estreito, com muitas pedras, exigindo muita atenção. O percurso segue difícil, com velocidades médias e baixas cruzando o sertão central, repleto de barragens estreitas, rios secos e muitos obstáculos até o final.

No total, o Rally dos Sertões 2018 terá um percurso de 3.607 quilômetros, sendo 2.043 de trechos cronometrados, o que representa 56% do total. A prova é disputada no coração do Brasil, passando pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. A chegada será  no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE) no próximo sábado, dia 25 de agosto.

Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Compass, Corona Racing, Motobiu, Race Tech e Arisun.

 

Resultado da 6ª etapa – Quadriciclos:

1) 5) #102 George Ximenes, Yamaha Raptor 700, 03h17min49seg 

2) #106 Wescley Dutra, Girao Racing, 03h20min24seg

3) #105 Giovanni Filho, Yamaha Raptor 700R, 03h24min01seg

4) #101 Geison Belmont, Meikon Rally Team, Can-Am Renegade 1000, 03h25min46seg

5) #104 Hélio Pessoa, Yamaha Raptor 700, 04h34min54seg

6) #107 Cival Alves, Yamaha Protótipo, sem tempo

 

Classificação (após seis etapas) – Quadriciclos:

1) #106 Wescley Dutra, Girao Racing, 31h20min28seg

2) #105 Giovanni Filho, Yamaha Raptor 700R, 31h36min06seg

3) #102 George Ximenes, Yamaha Raptor 700, 32h24min51seg

4) #104 Hélio Pessoa, Yamaha Raptor 700, 53h20min39seg

5) #101 Geison Belmont, Meikon Rally Team, Can-Am Renegade 1000, 60h29min50seg

6) #107 Cival Alves, Yamaha Protótipo, sem tempo

 

Programação 7ª e última etapa da 26ª edição do Rally dos Sertões

 

Sábado (25/08)

Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)

Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

 

Local da chegada em Fortaleza, premiação e encerramento

Aterro da Praia de Iracema – a partir das 16h

Av. Historiador Raimundo Girão, 800 – Praia de Iracema

 

 

Total geral: 3.607 km

Total de Especiais: 2.043 km (56% da prova)

 

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: Piloto Geison Belmont

 

Flickr para downloads de fotos:

https://www.flickr.com/photos/153168044@N03/albums/72157700006579564

 

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Luciano Santos 

+ 55 (11) 999.726.966 | www.sigcomunicacao.com.br

 

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Otávio e Allan Enz estão prontos para a última etapa da edição 2018

Juazeiro do Norte (CE)  –  A dupla da SFI Chips Rally Team tem superado os obstáculos da 26ª edição do Rally dos Sertões e nas seis etapas já disputadas provam que tem muita garra. Falta apenas uma etapa para o término da competição e a sensação do time é de vitória. Nesta sexta-feira, durante a sexta etapa, Otávio Enz e Allan Enz partiram de São Raimundo Nonato (PI) e após percorrer 603 quilômetros, sendo uma especial cronometrada de 226 quilômetros, chegaram à Juazeiro do Norte (CE).

A etapa desta sexta teve a especial mais rápida da edição, cruzando rios secos com pedras e alternando estradas arenosas. No meio da prova, os competidores passaram por uma região montanhosa, trechos  sinuosos, com grandes lajes e pedras com grandes altitudes, em um piso de piçarra e cascalho. No final, a prova ficou mais travada devido aos trechos de trial.

O piloto Otávio Enz (Mitsubishi Pajero TR4 #367), que conta com o filho Allan na navegação pela categoria Production_T2, fechou a penúltima etapa na terceira posição e são os vice líderes na classificação geral na categoria. “Pela primeira vez tivemos imprevistos, tombamos o carro no Km 54,25, mas a equipe vai arrumar o carro para a última etapa e vamos fazer aquela festa na chegada em Fortaleza”, disse o piloto.

Neste sábado, 25, acontece a sétima e última etapa da edição de 26 anos de Rally dos Sertões. A caravana de equipes viaja a Fortaleza (CE), para a última etapa da competição. Fechando com chave de ouro, a especial promete ser bem técnica, exigindo muito de pilotos, navegadores como do equipamento. A etapa terá 656 quilômetros com trecho cronometrado de 200 quilômetros, começa em trechos com trial bem sinuoso e estreito, com muitas pedras, exigindo muita atenção. O percurso segue difícil, com velocidades médias e baixas cruzando o sertão central, repleto de barragens estreitas, rios secos e muitos obstáculos até o final.

No total, o Rally dos Sertões 2018 terá um percurso de 3.607 quilômetros, sendo 2.043 de trechos cronometrados, o que representa 56% do total. A prova é disputada no coração do Brasil, passando pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. A chegada será  no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE) neste sábado, dia 25 de agosto.

Otávio e Allan Enz, da equipe SFI Chips Rally Team, contam com o patrocínio de Zenz Western, Zenz Bonés, Camisetas e Uniformes, Baterias Extraranger, Sfi Chips, Rancho Faria, RH Brasil, Saneabas, Cooper Tires e Posto Bresolin.

Resultado da 6ª etapa – Production-T2:

1) 345 Élcio Bardeli / Luiz Poli, Mitsubishi Asx, Frantz Rally Team, 03h20min34seg

2)  349  Alessandro Vieira /Maria Duarte, Suzuki Jimny, 03h49min39seg

3) 367 Otávio Enz / Allan Enz, Mitsubishi Pajero Full, SFI Chips Rally Team, 05h00min00seg

4) 358 Edson Nole / Vilson Silva, Suzuki Jimny, 05h00min00seg

 

Classificação (após seis etapas) – Production-T2:

1) 345 Élcio Bardeli / Luiz Poli, Mitsubishi Asx, Frantz Rally Team, 26h48min05seg

2) 367 Otávio Enz / Allan Enz, Mitsubishi Pajero Full, SFI Chips Rally Team, 28h24min49seg

3)  349  Alessandro Vieira /Maria Duarte, Suzuki Jimny, 33h11min32seg

4) 358 Edson Nole / Vilson Silva, Suzuki Jimny, 33h23min11seg

 

Programação 7ª e última etapa da 26ª edição do Rally dos Sertões

 

Sábado (25/08)

Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)

Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

 

Local da chegada em Fortaleza, premiação e encerramento

Aterro da Praia de Iracema – a partir das 16h

Av. Historiador Raimundo Girão, 800 – Praia de Iracema

 

Total geral: 3.607 km

Total de Especiais: 2.043 km (56% da prova)

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Luciano Santos

+ 55 (11) 999.726.966 | www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Em evolução, Helena Deyama e Josi Koerich assumem a quarta posição no acumulado

Juazeiro do Norte (CE) – Mais um dia favorável para a dupla Helena Deyama e Josi Koerich. Nesta sexta-feira, 24, a  Luart Rally/Cotton Racing completou a sexta etapa do Rally dos Sertões, entre as cidades de São Raimundo Nonato (PI) e Juazeiro do Norte (CE) em sexto lugar na Over40, com 03h18min52. No resultado acumulado, Helena e Josi subiram duas posições na classificação e, agora, ocupam o quarto lugar. Amanhã (sábado, 25) acontece a disputa da etapa final da competição e a caravana do Sertões segue para a capital do Ceará, Fortaleza.

Para a piloto Helena Deyama, que participa pela 15ª vez do maior rali do Brasil, o resultado de hoje foi muito bom, porque permitiu que a dupla subisse na classificação, após uma especial rápida de 226 quilômetros, em um percurso total de 603 quilômetros. E segundo ela, seu Can-Am Maverick X3 (#222), mais uma vez mostrou um ótimo desempenho.

“Estou super feliz porque consegui concluir bem mais uma etapa, foi duro e chegamos aqui vencendo as dificuldades. A especial hoje foi a mais rápida de todos os dias, com muita poeira, mas conseguimos subir algumas posições. Nosso veículo não apresentou nenhum problema, fez a prova toda com bom desempenho e consegui curtir a especial “, disse Helena Deyama, compete pela primeira vez no Rally dos Sertões na categoria UTV.

“Vou continuar caprichando na navegação, estou curtindo muito o UTV, muito gostoso e confortável, me sinto totalmente adaptada. Queremos continuar do jeito que estamos até a linha de chegada. Está sendo super prazeroso esse Sertões ao lado da Heleninha”, mencionou a navegadora Josi Koerich.

Neste sábado, 25, acontece a sétima e última etapa da edição de 26 anos de Rally dos Sertões. A caravana do evento viaja à Fortaleza (CE), para a última etapa da competição. Fechando com chave de ouro, a especial promete ser bem técnica, exigindo muito tanto de pilotos, navegadores como do equipamento.

“Quem pensa que já superou tudo, poderá ser surpreendido no último dia. Vamos fazer uma boa revisão no carro para este sábado. Felizmente estamos bem fisicamente e bem preparadas”, concluiu a piloto.

A etapa terá 656 quilômetros com trecho cronometrado de 200 quilômetros, começa em trechos com trial bem sinuoso e estreito, com muitas pedras, exigindo muita atenção. O percurso segue difícil, com velocidades médias e baixas cruzando o sertão central, repleto de barragens estreitas, rios secos e muitos obstáculos até o final.

No total, o Rally dos Sertões 2018 terá um percurso de 3.607 quilômetros, sendo 2.043 de trechos cronometrados, o que representa 56% do total. A prova é disputada no coração do Brasil, passando pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. A chegada com cerimônia de premiação será no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE) neste sábado, dia 25 de agosto.

A equipe Luart Rally/Cotton Racing conta com apoio da Bio Ritmo, Motul, Arisun, Corsa e Dakar Overland.

Resultado 6ª Etapa – UTVs Over40 (extra-oficiais):

1) #227 Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, Can-Am Maverick X3, Varela Rally Team, 02h55min43

2) #231 Riamburgo Ximenes / Flavio Franca, Can-Am Maverick X3, Cotton Racing Motorsport, 2h58min21

3) #207 Edu Piano / Solon Fonseca, Brp Maverick X3 Xrs, 03h00min39

4) #215 Cristiano Batista / Robledo Nicoletti, Can-Am Maverick X3 Xrs, Transmáquinas Racing, 03h09min08

5) #239 Luciano Reis / Ricardo Magnago, Can-Am Maverick X3, Cotton Racing Motorsport, 03h09min53

6) #222 Helena Deyama / Josi Koerich, Can-Am Maverick X3, Cotton Racing Motorsport, 03h18min52

7) #237 Paulo Closs / Paulo Jr, Can-Am Maverick X3 Xrs, Mandacaru Rally Team, 03h21min50

8) #240 Marcelo Damini / Christina Xavier, Can-Am Rs X3, Candide, 03h29min06

9) #223 Allan Cestari / Weidner Moreira, Can-Am Maverick X3 Xrs, Ghia Motorsport / Cotton Racing, 05h00min00

10) #209 Leandro Torres / Lourival Roldan, Polaris Rzr Turbo S, Torres Racing, 10h00min00

 

Classificação (após seis etapas) – Over40 (extra-oficiais):

1) #207 Edu Piano / Solon Fonseca, Maverick X3 Xrs, 25h23min06

2) #227 Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, Can-Am Maverick X3, 25h55min08

3) #215 Cristiano Batista /Robledo Nicoletti, Can-Am Maverick X3 Xrs, 25h58min28

4) #222 Helena Deyama / Josi Koerich,  Can-Am Maverick X3, 27h27min58

5) #223 Allan Cestari / Weidner Moreira, Can-Am Maverick X3 Xrs, 28h38min52

6) #240 Marcelo Damini / Christina Xavier, Can-Am Rs X3, 28h40min28

7) #237 Paulo Closs / Paulo Jr, Can-Am Maverick X3 Xrs, 29h11min26

8) #231 Riamburgo Ximenes / Flavio Franca, Can-Am Maverick X3, 32h02min57

9) #239 Luciano Reis / Ricardo Magnago, Can-Am Maverick X3, 32h34min33

10) #209 Leandro Torres Lourival / Roldan Polaris Rzr Turbo S, 33h50min31

 

Programação 7ª e última etapa da 26ª edição do Rally dos Sertões

 

Sábado (25/08)

Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)

Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

 

Local da chegada em Fortaleza, premiação e encerramento

Aterro da Praia de Iracema – a partir das 16h

Av. Historiador Raimundo Girão, 800 – Praia de Iracema

 

Total geral: 3.607 km

Total de Especiais: 2.043 km (56% da prova)

 

Mais informações:

Facebook e Instagram – @pilotohelenadeyama

Link fotos para download:

https://www.flickr.com/photos/166221845@N07/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Josi Castro | Luciano Santos

+ 55 (11) 999.726.966 | www.sigcomunicacao.com.br

 

Categorias
Sem categoria

Geison Belmont é bicampeão brasileiro de Rally Cross Country

O piloto Geison Belmont, da equipe Meikon Rally Team, confirmou o bicampeonato brasileiro de Rally Cross Country após a quinta etapa do Rally dos Sertões. O percurso foi disputado entre as cidades de Barra (BA) e São Raimundo Nonato (PI), nesta quinta-feira, sendo que já havia somado pontos para a conquista por antecipação entre os Quadriciclos.

“As cinco primeiras etapas do Sertões valeram como as finais do Campeonato Brasileiro, então o meu foco nesta quinta etapa foi garantir o título nacional da temporada. Deu tudo certo. Os dois últimos dias  foram muito duros em etapa maratona, mas conseguimos cumprir com o principal objetivo. Estou muito feliz!, afirmou o piloto que faz sua quinta participação na segunda maior prova off road do mundo.

Como as cinco primeiras especiais da competição eram válidas como as cinco etapas finais do Brasileiro de Cross Country, nesta conta, o piloto de Niterói sagrou-se campeão nos quadriciclos.

“Por todo esse desafio que tive neste ano, estou muito feliz com essa conquista e dedico ela a todos que trabalharam comigo”, completou Belmont, campeão em 2017 e vice em 2016. Além disso, nas etapas do calendário Brasileiro Cross Country (CBM) de 2018, Geison conquistou o vice no RN1500 e sagrou-se tricampeão do Rally do Jalapão e campeão do Rally Caminhos da Neve.

O planejamento de Geison para as etapas finais do 26º Rally dos Sertões é seguir firme, constante e acelerar para subir sua posição na geral. “Na sexta e sétima etapas, devo andar dentro do limite razoável. Como tivemos uma penal muito grande na primeira etapa, quero manter uma cadência razoável e firme. Como os problemas mecânicos que tive melhoraram, principalmente no aspecto do aquecimento, a estratégia é melhorar a classificação no Sertões”, concluiu.

Nesta sexta-feira, penúltima etapa do Rally dos Sertões, as equipes seguem rumo ao Ceará, em percurso de 603 quilômetros até Juazeiro do Norte. A 6ª etapa do certame terá especial cronometrada de 226 quilômetros. No total, o Rally dos Sertões 2018 terá um percurso de 3.607 quilômetros, sendo 2.043 de trechos cronometrados, o que representa 56% do total. A prova é disputada no coração do Brasil, passando pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. A chegada será  no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE) no próximo sábado, dia 25 de agosto.

Histórico do piloto – O piloto bicampeão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Geison Belmont, 38 anos, nasceu em São Gonçalo, no Rio de Janeiro e, hoje, reside em Niterói. Empresário do ramo de construção civil e advogado. O seu contato com o automobilismo começou há mais de duas décadas repleta de conquistas. Entre elas, nos anos de 1997 a 1999, foi chefe e piloto da Equipe Meikon Racing, e participou do Campeonato Carioca, Paulista e Brasileiro de Jet Ski. Como destaque alcançou os resultados de Campeão Carioca e vice-campeão Brasileiro 1998, na categoria Sport.

Já nas provas off road, Geison acumula nas disputas pela categoria Quadriciclos o título de campeão Brasileiro de Rally Cross Country 2017, vice-campeão Brasileiro de Rally Baja 2016 e 2017, no Rally dos Sertões terceiro lugar 2015 e quinto lugar em 2017, campeão do Baja Jalapão 2016, 2017 e 2018, vice-campeão do RN1500 2017 / 2018, campeão do Rota SC 2017 e campeão do Rally Caminhos da Neve 2018. Pelo terceiro ano consecutivo indicado ao Moto de Ouro e Guidão de Ouro, sendo vencedor do Guidão de Ouro 2017 e 2018.

Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Compass, Corona Racing, Motobiu, Race Tech e Arisun.

 

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country – Quadriciclos:

1) #101 Geison Belmont, Meikon Rally Team, Can-Am Renegade, 244 pontos

2) #106 Wescley Dutra, Girao Racing, 200

3) #102 George Ximenes, Yamaha Raptor 700, 199

4) #105 Giovanni Filho, Yamaha Raptor 700R, 112 

5) #54 Tom Rosa, Yamaha, 68

6) #104 Hélio Pessoa, Yamaha Raptor 700, 58

6) #107 Cival Alves, Yamaha Protótipo, 54

7) #41 Marcelo Medeiros, Yamaha Raptor 700, 52

 

Roteiro 26ª edição – Rally dos Sertões 2018

 

Sexta (24/08)

6ª Etapa: São Raimundo Nonato (PI) – Juazeiro do Norte (CE)

Total do dia: 603 km (226 km trecho cronometrado)

 

Sábado (25/08)

7ª Etapa: Juazeiro do Norte (CE) – Fortaleza (CE)

Total do dia: 654 km (200 km trecho cronometrado)

 

Total geral: 3.607 km

Total de Especiais: 2.043 km (56% da prova)

 

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: Piloto Geison Belmont

Flicker para downloads de fotos:

https://www.flickr.com/photos/153168044@N03/albums/72157700006579564

 

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | Luciano Santos + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br