Categorias
Sem categoria

Giuliana Salvini Morgen: colecionadora de títulos com suporte da Sense Factory Racing

 

Petrópolis (RJ) – Ao que tudo indica, o sobrenome Morgen deve ficar em evidência por mais alguns anos no universo do Mountain Bike. Aos quinze anos de idade (recém completos) e filha de um dos expoentes da modalidade da década de 1990, Giuliana Salvini Morgen, atleta faz parte do casting da equipe Sense Factory Racing, que conta com o patrocínio da LM Bike, Shimano, ASW, DT, Swiss, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, High One, Pedal.com.br e Fi’zi:k, já é considerada a revelação de 2018 pelos experts da categoria ciclística.

Campeã Panamericana, na categoria cadete B, campeã brasileira, na categoria juvenil, Giugiu – como é conhecida no meio MTB – já contabilizou inúmeros pódios desde sua estreia, no ano passado, em provas oficiais no MTB. Ela detém o titulo da Maratona Estrada Real 2018, na categoria juvenil, conquistado no início de setembro. Está, ainda, na liderança da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin), na categoria sub-19 feminina, e segue como líder invicta na categoria juvenil feminina, no ranking brasileiro de MTB XCO (Cross Country Olímpico).

Em duas oportunidades neste ano, Giugiu concorreu em par de igualdade com atletas de elite da modalidade e, em ambas, chegou na frente. A primeira, em junho, venceu o desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro, uma prova short track com 12 voltas de 900 metros cada pelo centro histórico de Mariana (MG), prova que fez parte da segunda etapa da Maratona Estrada Real. Na segunda, ganhou a Mountain Bike Short Track XCO da Shimano Fest, que aconteceu no mês passado, no Memorial da América Latina, na Capital Paulista. Como inspiração, além de seu pai, Albert Morgen, ela se espelha no conterrâneo Henrique Avancini, atual vice líder do ranking mundial (UCI) da categoria.

“Disputar com as mais velhas é bem legal, porque mostra como está o seu nível e que está no caminho certo. Quem sabe chego onde o Avancini chegou. Estou atrás disso, de seguir os passos dele.”, finalizou a jovem ciclista.

A rotina de Giuliana Morgen é puxada. Cursando o primeiro ano do ensino médio, a atleta concilia academia – três vezes por semana – para a manutenção de seu condicionamento físico, e inclui as trilhas de bicicleta nos finais de semana que não tem competição. Isso tudo sob a supervisão de seu técnico Marlen Ferreira, Team Manager da equipe Sense Factory Racing.

“A Giugiu vem conquistando um ano fantástico, com ótimos resultados e tem despontado como uma das mais promissoras atletas da América Latina. Nós confiamos que ela será uma das melhores do mundo, pela união de três características que como atleta é fundamental para toda campeã. É empenhada, disciplinada e tem muita técnica”, aponta o chefe da equipe que a petropolitana faz parte.

Aliás, o apoio da Sense Factory Racing, tem sido fundamental no excelente desempenho da jovem campeã. É graças à sua Impact Carbon Evo, aliada à sua experiência e treinos, que Giuliana tem conseguido resultados fantásticos.

O próximo desafio de Giuliana Salvini Morgen será a Taça Brasil de Cross Country – XCO em Maricá (RJ) e, na sequência, a quarta e última etapa da CiMTB, que acontece em Congonhas (MG), entre os dias 24 e 25 de novembro. A CiMTB Levorin conta para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, além do ranking Brasileiro.

Sobre Giuliana Salvini Morgen
Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –, na categoria sub 19; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido, na categoria Juvenil; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil – Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da LM Bike, Shimano, ASW, DT, Swiss, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, High One, Pedal.com.br e Fi’zi:k.

Mais informações:
www.giulianamorgen.com.br
Instagram: @giugiu_mtb
Facebook: @giulianamorgen

Fotos para download:
https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

Categorias
Sem categoria

Equilíbrio marca a 4ª edição do Rally Serra Azul, em São Manuel

 

São Manuel (SP) – O cenário para a disputa da 6ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja foram as paisagens das fazendas e trilhas da região de São Manuel, no interior do Estado de São Paulo. Os competidores superaram uma variedade de obstáculos e terreno diversificado, trechos rápidos com curvas sinuosas.

Foram mais de 270 quilômetros de percurso entre especiais cronometradas e deslocamentos em dois dias de disputas no feriado da sexta-feira, 12, e no sábado, 13, o sol apareceu elevando a temperatura e teve poeira em alguns trechos para os competidores das motos, quadriciclos e UTVs, vindos de diversos estados do País.

O piloto Elias Campideli Folly que comanda a KTM 450 da Bianchini Rally, categoria Super Production, garantiu o título do Rally Serra Azul na classificação geral das Motos, com o tempo de 02h42m17s. “Estou muito feliz. Uma prova muito boa, bem organizada, bem sinalizada e prazerosa de competir”, festejou o piloto.

Entre os Quadriciclos, quem venceu a prova foi Daniel Martinez que esteve com o Yamaha 700 R, Martinez Racing, com o tempo de 03h07m07s. “Confiei bastante no equipamento e conduzi nas pontas dos dedos para fechar com esse resultado bem satisfatório”, comemora o piloto.

Rodrigo Varela a bordo do Can-Am Maverick X3, conquistou sua sexta vitória na geral entre os UTVs no Brasileiro de Rally Baja e garantiu o título do Rally Serra Azul com o tempo de 02h31m11s. “Foi tudo ótimo. Consegui o objetivo de vencer o excelente e difícil Rally Serra Azul, e construí mais dois bons resultados para a minha caminhada atrás do título de campeão brasileiro, que havia conquistado pela última vez em 2015. O meu Can-Am Maverick X3 esteve perfeito nos dois dias e hoje (sábado) fiz uma etapa mais tranquila, pois já tinha uma boa vantagem”, comemorou Rodrigo da equipe Divino Fogão Rally Team.

O 4º Rally Serra Azul será válido pela 6ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. É uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel e através da Diretoria de Esportes e Turismo, com organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Can-Am e UTV Off Road, e apoio da ACESM – Associação Comercial de São Manuel. A Supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

 

Classificação Geral (Especial 1 + 2) 

 

Motos (cinco primeiros)

1) 4 Elias Campideli Folly, KTM 450, Bianchini Rally, (1)SPD, 02h42m17s

2) 2 Fabricio Bianchini, Husqvarna 500CC, Bianchini Rally, (1)PDA, 02h43m00s

3) 6 Manoel Cruz Malassise Neto, KTM 450, Luizinho Motos, (1)MAR, 02h56m36s

4) 16 Caie Matheus, CRF250R, Tribot Rally Team Racing, (1)REG, 02h57m17s

5) 7 Cesar Augusto Bogo, KTM EXC-F 450, Rally Lages, (2)MAR, 02h57m21s

 

Quadriciclos

1) 20 Daniel Martinez, Yamaha 700 R, Martinez Pai Racing, 03h07m07s

2) 18 Eduardo Birkman, Yamaha Raptor 700, Thunderkids, 3h19m47s

3) 19 Paulo Nicoletti, Honda, Murseta Rally Team, 3h38m33s

 

UTVs ( cinco primeiros)

1) 102  Rodrigo Varela, Maverick X3, Divino Fogão Rally Team, (1)UTPE, 02h31m11s

2) 103 André Hort, Can-Am X3, MH Racing, (2)UTPE, 02h31m28s

3) 116  Reinaldo Varela, The Best X3, Divino Fogão Rally Team, (1)UT45, 02h31m39s     

4) 132 Edu Piano, UTV, Território Motor Sport, (3)UTPE, 02h32m16s

5) 115 Cristiano Batista, Can-Am X3, Transmáquinas Racing/ Casarini, (3)UTPE, 2h33m18s

 

*Resultados completos: http://www.chronosat.com.br/2018/cc/sa/

 

Mais informações:

Site: www.arenaenduro.com.br | www.rallyserraazul.com.br

Facebook: www.facebook.com.br/RallySerraAzul

Instagram: #arenarally

 

Assessoria de Imprensa da Arena Promoções e Eventos:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br 

 

Categorias
Sem categoria

Sprint Guest Driver Race foi um show de interação no Velo Città

Mogi Guaçu, SP – O circuito de 3.438 metros do Velo Città, na cidade de Mogi Guaçu, no interior paulista, recebeu pela segunda vez a Sprint Race Brasil. Cenário das duas grandes corridas da sexta etapa da temporada 2018, onde Luiz Túrmina (primeiro colocado na geral e na PRO) e Vinicius Kwong (segundo colocado e primeiro na GP), confirmaram o favoritismo, mostraram que estão em excelente fase e competitivos, ao longo do final de semana até cruzarem a linha de chegada tanto na primeira prova quanto na segunda realizadas neste sábado, 13.

Rodrigo Sperafico, convidado exclusivo para o final de semana da Sprint Guest Driver Race, garantiu a segunda posição no pódio da PRO e contou como foi a sua primeira experiência na Sprint Race. O piloto garantiu a melhor volta da segunda bateria a 1min42s875 a 122,234 km/h.

“Estou muito feliz. Só tenho que agradecer a oportunidade de poder participar dessa etapa da Sprint, conhecer o carro que por sinal é magnífico, ao Thiago Marques, a todos os pilotos e organização do evento pela acolhida e ao pessoal da internet pelo voto. Fazia um ano que estava sem competir, foi emocionante e prazerosa a experiência de dividir os boxes e a pista com esses grandes talentos da categoria“, disse o piloto que esteve a bordo do carro #111.

“Foi uma corrida incrível e mais desgastante que já fiz. O clima está muito seco e quente, fazia tempo que não passava tanto calor. Consegui largar bem e manter a segunda posição atrás do Vini. Vim “caçando” ele a corrida inteira e na metade da prova acabei me distanciando, consegui chegar lá de novo e na Curva da Caipirinha na última volta consegui passar ele. Foi demais!”, festejou o Luiz Gustavo Túrmina que faz seu segundo ano na Sprint Race.

Vinicius Kwong em uma brilhante atuação no final de semana, fez duas poles positions e duas vitórias na GP, sendo a quarta vitória na Sprint Race com apenas duas etapas disputadas (estreia em Interlagos na 5ª etapa), Na segunda corrida realizou uma excelente largada e manteve um ritmo forte até a última volta quando foi superado por Túrmina.

“Estou muito satisfeito com os resultados, fiz uma ótima adaptação ao traçado e vinha bem desde os treinos”, contou feliz o jovem piloto de 17 anos com vasta experiência no kart com belos títulos.

As exibições das corridas da Sprint Race Brasil acontecem ao longo da semana seguinte a cada etapa, dentro da programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo) e no programa Auto + no Bandsports.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

 

Resultado da segunda corrida

1) 27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), PRO, 13 voltas, 24min49seg863

2) 228 Vinicius Kwong (GK1), GP, a 2s619

3) 111 Rodrigo Sperafico (Sprint Race), PRO, a 3s002

4) 113 Diego Ramos (Shell), PRO, a 4s255

5) 13 Rapha Campos (Prati), a 4s592

6) 19 Luciano Zangirolami (Leo Madeiras/ Barga), GP, a 9s483

7) 82 Gerson Campos (Militec), PRO, a 10s654

8) 77 Rodrigo Rocha (Riachuelo), GP, a 11s464

9) 07 Kau Machado (Itaipu Binacional), PRO, a 11s960

10) 34 Rodrigo Elger (Vivamil), PRO, a 15s694

11) 09 Cassio Cortes (Militec), GP, a 16s473

12) 99 Vinny Azevedo (iRapido), GP, a 17s098

13) 55 Caê Coelho/ Ricardo Haag (We Credit), GP, a 27s220

14) 44 Luiz Arruda (Avantgard), GP, a 2 voltas

 

Próximas etapas da temporada 2018:

Etapa 7 – 17/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race

Etapa 8 – 22/12 – Interlagos (SP) – Pontuação Dupla

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

 

Fotos para download:

https://www.flickr.com/photos/156877621@N07/albums

 

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom

Categorias
Sem categoria

Sprint Race: Luiz Túrmina vence na PRO e Vinicius Kwong na GP na primeira corrida deste sábado

 

Mogi Guaçu, SP – Na corrida que abriu a programação deste sábado (13) da Sprint Race no Autódromo do Velo Vittà, no interior paulista, o lugar mais alto do pódio foi garantido por Luiz Túrmina #27 na categoria PRO e Vinícius Kwong #228 primeiro na GP e segundo na geral. Para a segunda corrida com largada às 14h15 que conta com a participação de Rodrigo Sperafico, piloto Guest Driver selecionado em votação nas redes sociais pelo internautas, a temperatura estará mais alta e o clima na pista de 3.438 metros de extensão deve ser novamente de disputas acirradas.

Rodrigo Sperafico, Guest Driver, explicou como foi a sua primeira corrida na Sprint Race e no circuito do Velo Città. “Foi uma corrida sensacional, achei que seria difícil e realmente foi difícil, mas me diverti muito. Dei uma bombeada ali na largada que não prestei atenção na bandeira, depois fiquei brigando entre quinto e sexto foi um pega bom. Bem cansativo, fui cauteloso, não forcei muita ultrapassagem para não atrapalhar o campeonato do pessoal”, declarou Rodrigo Sperafico. “Na próxima bateria largamos em terceiro e vamos ver se conseguimos manter o ritmo dos dois ligeirinhos da frente”, brincou.

Túrmina, que saiu da segunda posição no grid, fez uma excelente largada, assumiu a ponta em disputa acirrada com Gerson Campos e Vinicius Kwong, e assegurou a vitória da primeira corrida válida pela sexta etapa da Sprint Race 2018. “Objetivo total atingido, consegui pular para primeiro logo na terceira volta. Uma corrida muito difícil de administrar o ritmo devido ao desgaste grande dentro do carro, pois estava muito calor. Estou muito feliz, porque conseguimos. Agora, vamos para a próxima de novo para cima”, comemorou o piloto do Sudoeste paranaense.

“A largada não foi tão boa, dei pé muito depois e o Luiz conseguiu ficar do meu lado na largada, mas na primeira curva fiquei em primeiro. Subi devagar na Curva da Caipirinha ai o Gerson me passou na curva seguinte, assim fiquei em segundo. E ai o Luiz passou o Gerson e mantive a segunda posição na sequência. Durante a corrida me cansei muito devido ao calor extremo aqui da pista e o desgaste físico foi grande”, comentou o Kwong.

Confiante em buscar mais uma vitória na Sprint, Vinicius já conta com a vantagem de  largar novamente da pole position na segunda corrida. “Vamos tentar corrigir o erro que cometi logo na largada, me hidratar e focar pra próxima corrida”, completou o piloto de João Pessoa.

As exibições das corridas da Sprint Race Brasil acontecem ao longo da semana seguinte a cada etapa, dentro da programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo) e no programa Auto + no Bandsports.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

 

Resultado da primeira corrida da sexta etapa:

1) 27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), PRO, 1min42s823

2) 228 Vinicius Kwong (GK1), GP, a 3s676

3) 07 Kau Machado (Itaipu Binacional), PRO, a 8s239

4) 113 Diego Ramos (Shell), PRO, a 9s263

5) 82 Gerson Campos (Militec), PRO, a 10s702

6) 111 Rodrigo Sperafico (Sprint Race), PRO, a 11s287

7) 13 Rapha Campos (Prati), a 11s585

8) 34 Rodrigo Elger (Vivamil), PRO, a 19s421

9) 09 Cassio Cortes (Militec), GP, a 42s408

10) 77 Rodrigo Rocha (Riachuelo), GP, a 42s575

11) 19 R. Seibel (Leo Madeiras/ Barga), GP, a 59s379

12) 44 Luiz Arruda (Avantgard), GP, a 60s474

13) 55 Caê Coelho (We Credit), GP, a 1 volta

14) 99 Marcelo Andrade (iRapido), GP, a 1 volta

 

Grid de largada da segunda corrida

1) 228 Vinicius Kwong (GK1), GP, 1min41s854

2) 27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), PRO, 1min42s064

3) 111 Rodrigo Sperafico (Sprint Race), PRO, 1min42s294

4) 13 Rapha Campos (Prati), 1min42s544

5) 82 Gerson Campos (Militec), PRO, 1min42s693

6) 07 Kau Machado (Itaipu Binacional), PRO, 1min42s704

7) 113 Diego Ramos (Shell), PRO, 1min42s715

8) 34 Rodrigo Elger (Vivamil), PRO, 1min43s072

9) 19 L. Zangirolami / R. Seibel (Leo Madeiras/ Barga), GP, 1min43s275

10) 09 Cassio Cortes (Militec), GP, 1min43s895

11) 44 Luiz Arruda (Avantgard), GP, 1min45s335

12) 55 Caê Coelho/ Ricardo Haag (We Credit), GP, 1min45s754

13) 99 Vinny Azevedo / Marcelo Andrade (iRapido), GP, 1min47s326

14) 37 Eduardo Serratto (Sprint Race), GP, 1min52s311

15) 77 Rodrigo Rocha (Riachuelo), GP, sem tempo

 

PROGRAMAÇÃO – GUEST DRIVER

 

Sábado, 13/10

Corrida 2

12h40 – Alinhamento dos carros

13h40 – Placa de 5 minutos

13h45 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

 

Próximas etapas da temporada 2018:

Etapa 6 –13/10 – Velo Città (SP) – Guest Driver Race

Etapa 7 – 17/11 – Cascavel (PR) – Setup Free Race

Etapa 8 – 22/12 – Interlagos (SP) – Pontuação Dupla

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

 

Fotos para download:

https://www.flickr.com/photos/156877621@N07/albums

 

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom