Categorias
Sem categoria

Rally Rota Sudeste – A alegria invadiu a Escola

 

Lençóis Paulista, SP – O espaço da super biblioteca ficou pequeno para segurar a alegria das crianças que participaram nesta tarde, dia 9, da ação socioeducativa na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Amélia Benta do Nascimento de Oliveira, promovida pelo Rally Rota Sudeste em parceria com o Projeto Ideia Fixa.

Antes do início da festa, que começou por volta das 13h30, todas as crianças se acomodaram de forma descontraída para desfrutar de momentos até então inéditos para eles. A turminha vibrou, sorriu e se encantou com as peripécias da personagem Dona Onça Flor, bem como com os fantoches do Teatrinho da Turma do Tupício, que falaram sobre bullying, respeito e outros assuntos instrutivos e alegres.

“Estamos muito contentes com a realização de mais esta intervenção. Foi uma tarde memorável onde a alegria das crianças contagiou a nós todos. Temos a certeza de que a cada encontro aprimoramos, nosso trabalho solidário e agradamos a todos. As mensagens seguirão com eles pela vida, isto é o que importa!”, comentou a responsável pelo Ideia Fixa, Tânia Mara Carvalho.

Após o encerramento da ação, foram entregues os kits “Sorria para o Rally”, que completaram a tarde inusitada dos pequeninos.

A alegria das crianças contagiou não só a equipe do projeto que comandava a brincadeira, mas também todos da escola que assistiam a desenvoltura da criançada ao intervir e participar ativamente das histórias do teatrinho.

A Arena Promoções e eventos, agradece a preciosa participação e colaboração de todos da Escola Amélia Benta, que se empenharam para garantir a realização desta ação; além das empresas e entidades abaixo relacionadas, que de alguma forma também contribuíram para o sucesso absoluto do Projeto Ideia Fixa no Rally Rota Sudeste.

Parceiros – Can-Am BRP, Arena Promoções e Eventos, CRYF Empreendimentos, MALKA Exclusive, Perfumaria Emy, Piffer e CIA, MAK Rádio, Revista PRÓMOTO,  Studio JG, ASI Associação Sul Mineira de Imprensa, Cherry Contábil e W3B Soluções Inteligentes.

www.projetoideiafixa.org | @ideiafixa100

A 12ª edição do Rally Rota Sudeste terá a supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista – Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa.

Programação do XII Rally Rota Sudeste 

09/11 – Sexta feira

13h30 às 18h00 – Secretaria de Prova

Parque de Apoio: Facilpa -Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

14h00 às 18h30 –Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros
14h00 às 15h30 – Apresentação Protótipo-T1
– Apresentação Production-T2
– Apresentação Super Production e Pró Brasil
– Apresentação Caminhões
17h00 – Apresentação 2ª vistoria (com multa – 1 UP)
19h30 – Briefing (todos)
20h30 – Largada promocional

Parque de Apoio: Facilpa -Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300

10/11 – Sábado – 1ª Prova
07h30 às 8h30 – Secretaria de Prova e – vistoria motos , quadris, utv
10h00 – Largada 1ª Moto
11h30 – Largada 1º Carro
19h00 – Briefing motos e quadris
20h00 – Briefing – carros

11/11 – Domingo – 2ª Prova
09h00 – Largada 1ª Moto
11h30 – Largada 1º Carro
15h00 – Premiação

 

FICHA TÉCNICA

Deslocamento inicial – 18,72 km

Especial  – 141 km

Deslocamento final – 25,77 km

Reabastecimento  – Km 62,81

 

Próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM) e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBA):

7ª Prova – 9, 10 e 11 de Novembro – Rally Rota Sudeste – Lençóis Paulista/SP

8ª Prova – 7 e 8 de Dezembro – Rally dos Amigos – a definir

 

Mais informações:

Site: www.rallyrotasudeste.com.br

Facebook: www.facebook.com.br/RallyRotaSudeste

Instagram: #arenarally

 

Assessoria de Imprensa da Arena Promoções e Eventos:
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Crédito fotos: Ana Paula Moreno e Photo Action 

Categorias
Sem categoria

Promessas brasileiras do kart vivem dia dos sonhos com Fernando Alonso

 

São Paulo, SP – Não é todo dia que se pode trocar figurinhas com um bicampeão mundial e ouvir que a vida de piloto de Fórmula 1 não é tão diferente do seu cotidiano nos karts, considerada a melhor escola para jovens que um dia querem chegar na categoria máxima do automobilismo. Foi essa a experiência que os brasileiros Christian e Nicolas Fliter, de apenas 17 anos, viveram nesta sexta-feira (09) em Interlagos.

Os pilotos tiveram um encontro de cerca de meia hora com Fernando Alonso e puderam conferir o box da MacLaren. “Foi um sonho que se realizou. Eu via ele [Alonso] na TV desde pequeno, então poder bater esse papo com ele foi incrível!”, disse o piloto Christian Fliter.

Os gêmeos ouviram de Fernando Alonso com muita simpatia que o trabalho que ele faz na Fórmula 1 é similar ao que o jovem piloto faz no kart, a diferença é que tem mais gente vendo. “Foi muito humilde da parte dele dizer isso, para mostrar que não tem muito segredo: se trabalhar duro e ter humildade, você vai chegar lá”, contou Nicolas Fliter.

O espanhol, – bicampeão mundial de Fórmula 1 em 2005 e 2006 pela Renault, além de vice-campeão em 2010, 2012 e 2013 pela Ferrari -, anuncia sua despedida da F1 aqui no Brasil, é uma das referências dos garotos paulistanos na Fórmula 1 atual, ainda que a influência de Ayrton Senna, que eles sequer viram correr, também seja presente.

“Sempre tem um pouco do Senna por tudo o que ouvimos da minha família e dos vídeos e histórias. Isso tudo demonstra que ele era realmente extraordinário. E hoje em dia tem outros pilotos, como Fernando Alonso e seu companheiro de equipe na Maclaren Stoffel Vandoorne, Sérgio Sette Câmara anunciado como novo piloto de testes e desenvolvimento da McLaren, além de Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, que estão demonstrando um talento absurdo. É muito legal acompanhar essa dinastia da F-1”, comenta Christian.

Após terem participado da final da Seletiva Petrobras de Kart  nesta temporada, os jovens pilotos acreditam, que com a vasta experiência no kart e a conquista de vários títulos, estão preparados para se aventurar com os carros de turismo e, já na próxima semana, nos dias 16 e 17 de novembro, farão a estreia no campeonato da Sprint Race Brasil, na cidade de Cascavel, no Paraná.

Christian e Nicolas Fliter tem o patrocínio da Fineart Studios, FAEM – Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão, KIA – AKTA Motors, Colégio Mackenzie Tamboré, P4 Construtora, Blindarte, Girlit Store, Super Racing Club, Florense Alphaville, Embrase e P1 Filmes.

HISTÓRICO DOS PILOTOS

Nascimento: 17 de setembro de 2001

Cidade: São Paulo (SP)

 

Nicolas Fliter

Vice-campeão do SKB 21 (2016)

Vice-campeão Copa São Paulo Light (2015) 

Vice-campeão da Copa Inverno Rotax  (2017)

Vice-campeão Norte-Brasileiro de Kart (2018)

Campeão Copa Itu de Kart (2014)

Campeão  7 etapa  Light  Paulista de Kart (2017)

Vice-campeão Copa do Brasil (2017)

Piloto Revelação 500 Milhas de Kart ( 2017)

 

Christian Fliter

– Terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano Rotax Max Challenge, no Peru 2016

–  Terceiro Lugar Campeonato Paulista de Kart (2015)

– Vice-campeão Paulista de Kart (2016) 

– Campeâo 1ª e 8ª etapa do Campeonato Paulista de kart (2016)

– Top 10 no Campeonato Flórida Winter Tour, na Flórida/EUA (2016)

– Ganhador da vaga para o Mundial de Kart Rotax na Itália (2016)

– Vice-campeão das 500 Milhas de Kart (2016)

– Vice-campeão da Copa Rotax (2016) (2017)

– Campeão da Copa Verão Rotax (2016) 

– Vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Kart Rotax (2018)

– Pole no Campeonato Brasileiro de Kart  e 4º lugar (2018)

– 4º lugar Campeonato Sul Americano de Kart Rotax (2018)

 

Mais informações dos pilotos

Facebook: @PilotoNicolasFliter e @ChristianFliter

Instagram: @nicolasfliter_ e  @christian_fliter

 

Assessoria de Imprensa:

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

 

Categorias
Sem categoria

Giuliana Salvini Morgen disputa Taça Brasil, em Maricá

 

Petrópolis (RJ) – Campeã pan-americana, na categoria cadete, e líder do ranking brasileiro na cagegoria juvenil, Giuliana Morgen disputará a Taça Brasil de Mountain Bike, que acontece em Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, neste final de semana, 10 e 11 de novembro. A prova conta pontos para a classificação da Confederação Brasileira de Ciclismo e para o ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI).

Aos quinze anos de idade, a atleta patrocinada pela Sense Bike, já é considerada a revelação de 2018 pelos experts da categoria ciclística. Venceu todas as provas oficiais de MTB que participou no ano. Ela detém o titulo da Maratona Estrada Real 2018, na categoria juvenil, conquistado no início de setembro. Está, ainda, na liderança da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin), na categoria sub-19 feminina, e segue como líder invicta na categoria juvenil feminina, no ranking brasileiro de MTB XCO (Cross Country Olímpico).

Na edição da Taça Brasil do ano passado, ela sagrou-se campeã na categoria juvenil feminino. Com todos os resultados obtidos ao longo de 2018, a jovem petropolitana acredita que possa repetir mais um pódio, ao longo das duas voltas na pista de 4.030 metros, montada em torno do Mirante do Cajú, durante o final de semana. “Espero manter um bom desempenho, como foi no decorrer do ano e que eu consiga me consagrar bicampeã da Taça Brasil, em Maricá“, aposta a ciclista.

Sobre Giuliana Salvini Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –, na categoria sub 19; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido, na categoria Juvenil; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil – Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Pan-americana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da LM Bike, Shimano, ASW, DT, Swiss, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, High One, Pedal.com.br e Fi’zi:k.

 

Programação 

Sábado, 10 de novembro 

09h00 a 16h00 –Treinos Livres, Confirmação de Inscrição e Entrega de Kits no local do evento.

17h00 – Congresso Técnico
 

Domingo, 11 de novembro 

Primeira bateria
08h00 – Abertura da Assinatura de Súmula.
08h30 – Inicio da 1ª bateria de largadas.
 

Categorias da Primeira bateria
MASTER 55-59 ANOS / MASTER 55-59 YEARS – 2 VOLTAS
MASTER FEMININO A / FEMALE MASTER  A – 3 VOLTAS
MASTER FEMININO B / FEMALE MASTER  B – 3 VOLTAS
MASTER FEMININO C / FEMALE MASTER  C – 2 VOLTAS
JUVENIL MASCULINO– 2 VOLTAS
INFANTO-JUVENIL MASCULINO – 2 VOLTAS
JUNIOR FEMININO– 2 VOLTAS
VETERANOS – 2 VOLTAS
OPEN GIRLS – FEMININO LIGHT / FEMALE LI HT – 2 VOLTAS
JUVENIL FEMININO – 2 VOLTA

INFANTO – JUVENIL FEMININO – 2 VOLTAS
PARADESPORTIVO – 1 VOLTA

Segunda Bateria

09h45min – Início da 2ª bateria de largadas

 

Categorias da Segunda bateria

JUNIOR – 4VOLTAS 
SUB 30– 4 VOLTAS
MASTER A1 30-34 ANOS – 4 VOLTAS 
MASTER A2 35-39 ANOS – 4 VOLTAS
MASTER B1 40-44 ANOS – 4 VOLTAS 
MASTER B2 45-49 ANOS – 3 VOLTAS
MASTER C1 50-54 ANOS – 3 VOLTAS 
OPEN MASCULINO – 3 VOLTAS
OPEN CLASS/ OPEN 2 – 3 VOLTAS

Terceira Bateria

11h30 – Inicio da 3ª bateria de largadas


Categorias da Terceira bateria
ELITE MASCULINO E SUB 23– 6 VOLTAS
ELITE FEMININO E SUB23 – 5 VOLTAS

13h00 – Início da Premiação

Fonte: https://app.sprinta.com.br/event/261665bb26634cf3e2

 

 

Mais informações:
www.giulianamorgen.com.br
Instagram: @giugiu_mtb
Facebook: @giulianamorgen

Fotos para download:
https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966