Categorias
Sem categoria

João Rosate faz balanço positivo da temporada completa pela Stock Light

 

São Paulo, SP – João Rosate fez um balanço positivo sobre a sua primeira temporada na Stock Light. O piloto chegou a liderar o campeonato no início,  conquistou uma vitória e um segundo lugar, e afirmou estar bastante feliz e orgulhoso com seus feitos. Rosate concluiu o campeonato em quinto lugar na classificação geral e terceiro no torneio Rookie entre os pilotos novatos.

No fim das contas, ao avaliar seu trabalho desde os testes de pré-temporada, no final do ano passado e começo do ano, até o desfecho desta sua temporada de estreia, João faz um balanço positivo ao destacar a evolução alcançada ao longo dos meses. Rosate se notabilizou por fazer boas corridas, alcançar belas reações em meio a um grid extremamente competitivo e também por ter marcado presença no pódio.

“2018 foi um ano sem dúvidas marcante para minha carreira, uma vez que disputei minha primeira temporada completa em uma categoria de nível nacional no automobilismo. Ter conquistado, nessa condição, ter subido ao pódio por duas vez em um total de oito corridas e o 5º lugar geral no campeonato e 3ª colocação na Rookie, após enfrentar uma série de dificuldades me proporcionou repercussão significativa, o que certamente é muito positivo para o histórico”, analisa o piloto do carro #58.

“O prezuízo que contabilizamos, foi de ter zerado cinco etapas por conta de quebras, por isso fiquei um pouco frustado e com o sentimento de que poderia ter ido melhor. Mesmo assim, foi um bom resultado e avalio o ano bem positivo”, assegura João que marcou 149 pontos na classificação final do campeonato entre 41 pilotos que estiveram inscritos.

PLANOS FUTUROS

O goiano de 18 anos, enfrentou um ano de muito aprendizado e descobertas, seja no trabalho realizou com a equipe e nos resultados em pista, agora estuda propostas para uma nova trajetória com o mesmo cenário. “Sigo buscando evoluir e crescer neste caminho que escolhi, com carros de Turismo. Para o ano que vem, estou habilitado para seguir para a Stock Car, é algo que quero muito, e gostaria que acontecesse, mas não me importaria compor o grid em 2019 em mais uma temporada na Stock Light, pois tenho uma missão a cumprir que é de ser campeão. Então, acredito que é a opção mais provável”, finaliza o piloto.

João Rosate conta com patrocínio da Petroball, Petroball Racing, Boxter, CEO Lubrificantes, Eisenbahn e apoio da Go Racer e Praga Kart.

Os dez melhores no campeonato (10 primeiros):

1) 77 Raphael Reis, W2 Racing, 229 pontos

2) 85 Enzo Bortoleto, KTF Sports, 181

3) 43 Pedro Cardoso, Carlos Alves Competições, 178

4) 35 Gabriel Robe, Motortech Competições, 174

5) 58 João Rosate, Carlos Alves Competições, 149

6) 86 Gustavo Frigotto, RKL Motorsports, 0 142

7) 17 Pietro Rimbano, W2 Racing, 137

8) 23 Marco Cozzi, Rsports Team, 122

9) 18 Gustavo Myasava, MRF Racing, 106

10) 9 Marcel Coletta, Cimed Racing Júnior, 105

 

Classificação Rookies (cinco primeiros)

1) 85 Enzo Bortoletto, KTF Sports, 279 pontos

2) 43 Pedro Cardoso, Carlos Alves Competições, 258

3) 58 João Rosate, Carlos Alves Competições, 256

4) 9 Marcel Coletta, Cimed Racing Júnior, 204

5) 7 Vinicius Margiota KTF Sports, 173

 

Mais informações do piloto:

Facebook e Instagram: @rosate58

Fotos Flickr: https://www.flickr.com/photos/140594978@N05/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

 

Categorias
Sem categoria

Sprint Race: Interlagos recebe a Grande Final

 

São Paulo, SP – O Autódromo Internacional José Carlos Pace, no tradicional bairro de Interlagos, em São Paulo, será o palco da grande final da temporada 2018 da Sprint Race no dia 15 de dezembro. A Grande Final, que distribuirá pontuação dobrada com 100 pontos em jogo terá cinco pilotos que se enfrentam na PRO, sendo Diego Ramos, Gerson Campos, Rapha Campos, Luiz Túrmina, Kau Machado e, serão quatro na GP, Cassio Cortes, Caê Coelho, Rodrigo Rocha e a dupla Luciano Zangirolami/Rafael Seibel.

Algum palpite de quem serão os campeões da sétima edição da Sprint Race? Até aqui foram: Gustavo Martins, em 2012; Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, em 2013; Flávio Lisboa (PRO) e Adriano Amaral (GP), em 2014; Pietro Rimbano (PRO) e Fábio Brecailo (GP), em 2015; Wanderlei Berlanda Jr/ Eduardo Berlanda (PRO) e Vinícius Margiota (GP), em 2016 e Wanderlei Berlanda Junior (PRO) e Jorge Martelli/Kau Machado (GP), no ano passado.

A programação da oitava etapa traz os treinos livres na sexta-feira, 14, e a definição do grid de largada no final do dia, a partir das 17h35, valendo 25 pontos. Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria do autódromo com valores promocionais em R$ 30,00 e permitem acesso aos boxes.

No sábado, 15, os portões de Interlagos serão abertos ao público às 8 horas. Já as disputas que definem os novos campeões da Sprint Race serão mais 25 pontos para a primeira corrida às 9h45 e 50 pontos para a última corrida da temporada que terá largada às 13h55.

A coroação dos novos campeões das categorias PRO e GP, como também entrega dos troféus dos minitorneios Winter Cup, Final Cup, Rookie Of The Year e do piloto Revelação, será no Bar Art JK, localizado na Rua João Cachoeira, 1036, no Itaim Bibi, em São Paulo, às 17 horas.

As exibições da oitava e última etapa da Sprint Race Brasil acontece ao longo da semana seguinte a etapa, dentro da programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados), do programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo) e no programa Auto + no Bandsports.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Confira os pilotos confirmados para a etapa:

PRO

27 Luiz Turmina (Cimed)

113 Diego Ramos (Shell)

82 Gerson Campos (Militec)

34 Rodrigo Elger (Vivamil) 

13 Rapha Campos (Prati)

7 Kau Machado (Itaipu Binancional)

301 Rafael Reis (América Net)

8 Léo Torres/ Alex Seid (Sprint Race)

 

GP

9 Cassio Cortes (Militec)

55 Cae Coelho/ R. Haag (We Credit/Motul)

77 Rodrigo Rocha (Riachuelo)

44 Luiz Arruda (TMC Blindagens)

19 Zangirolami/ R. Seibel (Leo Madeiras/ Barga) 

228 Vinicius Kwong (Permabond)

500 Dante Fibra (Sprint Race)

177 Keka Teixeira (Vitamedic)

 

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, 13 de dezembro

13h00h às 18:00h – SRD + Shakedown + ações promocionais

 

Sexta-feira, 14 de dezembro         

09h00 às 09h40 – 1º Treino OFICIAL

12h40 às 13h20 – 2º Treino OFICIAL

13h40 – Briefing (Com diretor de prova no 2º andar da torre)

16h35 – Briefing com organização (Motor Home)

17h35 às 18h00 – Classificação Única

 

Sábado,  15 de dezembro

Corrida 1

08h40 – Alinhamento dos carros (Corrida 1)

09h40 – Placa de 5 minutos

09h45 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

Corrida 2      

12h30 – Alinhamento dos carros (Corrida 2)

13h50 – Placa de 5 minutos

13h55 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

14h30 – Pódio das duas corridas

 

Classificação do campeonato, após a sétima etapa (15 corridas):

 

Categoria PRO

1) 113 Diego Ramos (Shell), 282 pontos

2) 82 Gerson Campos (Militec), 280

3) 13 Rapha Campos (Prati-Donaduzzi), 279

4) 27 Luiz Gustavo Túrmina (Cimed), 255

5) 07 Kau Machado (Itaipu Binacional), 202

6) 34 Rodrigo Elger (Vivamil), 180

7) 111 Bruno Bertoncello (Pittol), 125

8) 18 Pedro Lopes (Sprint Race), 32

9) 17 Christian Fliter / Nicolas Fliter (Mackenzie), 20

 

Categoria GP

1) 09 Cassio Cortes (Militec), 260 pontos

2) 55 Caê Coelho (We Credit), 221

3) 77 Rodrigo Rocha (Riachuelo), 200

4) 44 Luiz Arruda (Avantgard), 200

5) 19 L. Zangirolami / R. Seibel (Leo Madeiras/ Barga), 189

6) 228 Vinícius Kwong, (GK1), 160

7) 20 Jorge Garcia (Vivamil), 158

8) 99 Vinny Azevedo (iRapido), 154

9) 37 Raphael Teixeira (Vivamil), 84

10) 37 Ricardo Haag (We Credit), 80

 

Classificação da Rookie Of The Year

1) #113 Diego Ramos, 222 pontos

2) #111 Bruno Bertoncello, 163

3) #34 Rpdrigo Elger, 109

4) #77 Rodrigo Rocha, 78

5) #44 Luiz Arruda, 52

 

Mais informações: www.sprintrace.com.br

 

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

 

Fotos para download:

https://www.flickr.com/photos/156877621@N07/albums

 

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom