Categorias
Giuliana Morgen

Giuliana Morgen disputa a última etapa do CiMTB

 

Petrópolis (RJ) –  Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, vai competir, neste final de semana, na última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Michelin), que acontece em Congonhas, Minas Gerais. O percurso total, nos arredores do Santuário do Senhor Bom Jesus,  será de volta única na trilha de 42 quilômetros metros e desnível altimétrico de 192 metros. Além da prova principal (no domingo, 18, às 9h20), Giugiu também vai correr no Desafio da Ladeira, prova de short track, em bateria única, na qual todas as categorias largam juntas, na noite desta sexta-feira, às 20 horas.

A atleta, que já tem outros dois títulos da competição (sub 15, em 2017 e sub 17, em 2018) e venceu as três primeiras etapas deste ano, está focada em deter mais um campeonato. “Espero sair dessa etapa com meu terceiro título da CiMTB “, destaca a atleta de Petrópolis (RJ).

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano, Giuliana Morgen começou 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira, segunda e terceira etapas da CiMTB Michelin. Em maio, levou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o Bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. A soma de todo esta performance estimula a jovem petropolitana de 16 anos na busca de mais resultados para sua coleção.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palhereiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

 

Mais informações:

www.giulianamorgen.com.br

Instagram: @giugiu_mtb

Facebook: @giulianamorgen

 

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

 

Consultoria e Assessoria de Comunicação:

SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Marcelo Taguatur

Piloto maranhense vai em busca do tricampeonato no Rally dos Sertões de 2019

 

Bicampeão do Rally dos Sertões, o maranhense Marcelo Medeiros, se prepara para mais uma edição do maior rali das Américas. O veterano, que defende as cores da equipe Taguatur Racing Team, já está com tudo pronto para encarar as oito etapas de aventura off-road. Medeiros tem grandes chances de conquistar o pódio na categoria Quadriciclos. A bordo de um Yamaha 700, essa será a 9ª participação do piloto na maior competição de velocidade. Durante os anos de participação, Medeiros soma na carreira títulos de campeão no Sertões em 2012, 2015 e vice em 2013.

Marcelo Medeiros conta com o patrocínio da FC Oliveira, através da Lei de Incentivo ao Esporte e, para alcançar o tri, a equipe Taguatur Racing montou uma forte estrutura de apoio que conta com  quatro profissionais, entre eles: mecânico, auxiliar, motorista e cozinheiro. Tudo isso para encarar uma prova que desafia a potência das máquinas e a resistência física e psicológica dos pilotos. Assim será a 27ª edição do Rally dos Sertões, uma das maiores provas off road do mundo que, a cada ano, promete um roteiro ainda mais desafiador.

Serão oito dias de competição com largada inédita na cidade de Campo Grande (MS), no dia ‪24 de agosto, e chegada com areia e mar no Beach Park, no Porto das Dunas, na cidade de Aquiraz (CE), no dia ‪1 de setembro. Durante a maratona, os pilotos vão percorrer seis estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará e nove cidades e encarar as diferentes condições de terrenos do sertão brasileiro.

No total, serão percorridos 4.887 km, sendo 2.858 km de especiais (trechos cronometrados) em um roteiro que promete desafios: trechos sinuosos, terrenos de cascalho, piçarra, pedras grandes e lajes além de poeira, lama, calor e umidade. Mas também presenteia os amantes do off road com paisagens incríveis a serem descobertas entre as belezas do cerrado brasileiro.

Nesta edição, os pilotos enfrentarão aproximadamente  1.000 km em etapa maratona, distância que deve ser encarada sem o apoio de manutenção da equipe. Caso o quadriciclo apresente algum problema, o próprio piloto terá que fazer os reparos. A etapa maratona dos Sertões 2019 inicia no Jalapão e finaliza nos cânions do Bom Jesus- PI.

Medeiros se prepara para acelerar o início da programação que começa em Campo Grande (MS) no dia 21 de agosto com a realização do Prólogo que definirá a ordem de largada no dia 24 e, em seguida, para a largada da primeira etapa no dia 25 de agosto com destino à cidade de Costa Rica (MS). Um trecho que corresponde 487 km, sendo 437,19 km de especiais – trechos cronometrados-, mas revela que o mais importante é manter a constância para concluir as oito etapas e subir ao pódio. 

Marcelo Medeiros conta com patrocínio da FC Oliveira, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, no Sertões e o apoio é da Taguatur Fiat.

 

Confira o roteiro completo dos Sertões 2019:

Etapa 1: Campo Grande (MS) / Costa Rica (MS): 487,42 km

Etapa 2: Costa Rica (MS) / Barra do Garças (MT): 644,36 km

Etapa 3: Barra do Garças (MT) / São Miguel do Araguaia (GO): 764,82 km

Etapa 4: São Miguel do Araguaia (GO) / Porto Nacional (TO): 570,10 km

Etapa 5: Porto Nacional (TO) / São Félix do Tocantins (TO): 475,02 km

Etapa 6: São Félix do Tocantins (TO) / Bom Jesus (PI): 537,85 km

Etapa 7: Bom Jesus (PI): 542 km / Crateús (CE): 955,80 km

Etapa 8: Crateús (CE) / Aquiraz (CE): 452,22 km

TOTAL DE PROVA: 4.887,59 km

TOTAL DE ESPECIAIS: 2.858,46 km

PERCENTUAL DE ESPECIAIS: 58,4%

 

Mais informações da equipe:

Facebook e Instagram: Piloto Marcelo Medeiros

 

Assessoria de Comunicação:

Jéssica Melo (098) 98888-2829

jessicameloar@hotmail.com

Luciano Santos (011) 98663-1742

luciano@sigcomunicacao.com.br