Categorias
Marcelo Taguatur

Marcelo Medeiros mantém liderança entre os quadriciclos na segunda etapa do Sertões 2019

Barra dos Garças (MT)O maranhense Marcelo Medeiros, bicampeão dos Sertões, manteve a liderança entre os quadriciclos, e, de quebra, garantiu a permanência em seu pescoço do “colar do líder” (prerrogativa dos melhores do dia, dentro da competição), recebido ontem à noite, durante o briefing dos participantes. O piloto da Yamaha YFM 700 #102 finalizou os duríssimos 533 quilômetros de especial desta segunda-feira – a segunda mais longa da competição – em 7h14min55seg.

“A etapa de hoje foi bem longa e cansativa. Começou bem rápida, com longas retas e, a partir do quilômetro 180, começou a ficar mais travada. Depois pegamos 100 quilômetros de areião. Mesmo assim, conseguimos impor um bom ritmo sem cometer erros e chegar no final, na primeira colocação. Agora vamos fazer uma minuciosa revisão no quadri e nos preparar para largar amanhã para mais um novo desafio”, comenta o líder dos quadriciclos.

Nesta terça, 27, a caravana dos Sertões segue para a terceira etapa que vai de Barra do Garças (MT) a São Miguel do Araguaia (GO). No trecho, muitas lombas, piçarras, mais rios para atravessar, trechos de trial, e visuais incríveis, entre os desafios e obstáculos dos 403,51 km quilômetros de especiais cronometrados do dia.

Marcelo Medeiros conta com patrocínio da FC Oliveira, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, no Sertões e o apoio é da Taguatur Fiat.

Resultado da 2ª etapa – Barra dos Garças (extra-oficial)
1º) #102 -Marcelo Medeiros, 7h14min55seg
2º) #107 – Milton Martens, 7h52min17seg
3º) #102- Wescley Dutra, 8h04min51seg
4º) #105 – Giovanni de Castro, 8h31min51seg
5º) #104 -Hélio Pessoa (não completou a prova)
6º) #106 – Fábio Freire (não completou a prova)

Confira o roteiro do Sertões 2019:

No total, serão percorridos 4.887,59 km sendo 2.858,46 km de especiais, percentual de Especiais de 58,4%.

1ª etapa – 25/08 (concluída)
Campo Grande – MS/ Costa Rica – MS
DI – 19,69 km
ESP – 437,19 km
DF – 30,54 km
Total: 487,42 km

2ª etapa – 26/08 (concluída)
Costa Rica – MS/ Barra do Garças – MT
DI – 89,77 km
ESP – 533,08 km
DF – 21,51 km
Total: 644,36 km

3ª etapa – 27/08
Barra do Garças – MT/ São Miguel do Araguaia – GO
DI – 111,07 km
ESP – 403,51 km
DF – 250,24 km
Total: 764,82 km

4ª etapa – 28/08
São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO
DI – 69,11 km
ESP – 275,76 km
DF – 226,98 km
Total: 570,10 km

5ª etapa – 29/08
Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO
DI – 141,96 km
ESP – 330,34 km
DF – 2,72 km
Total: 475,02 km

6ª etapa – 30/08
São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI
DI – 0km
ESP – 535,60 km
DF – 2,25 km
Total: 537,85 km

7ª etapa – 31/08
Bom Jesus – PI/ Crateús – CE
DI – 2,13 km
ESP – 324,98 km
DF – 628,98 km
Total: 955,80 km

8ª etapa – 01/09
Tauá (PI)/ Aquiraz – CE
DI – 428,27 km
ESP – 18 km
DF – 5,95 km
Total: 452,22 km

Legenda:
DI – Deslocamento Inicial da Vila Sertões para início da Especial
ESP – Especial (trecho cronometrado)
DF – Deslocamento final para a próxima cidade Anfitriã

 

Mais informações da equipe:
Facebook e Instagram: @pilotomarcelomedeiros

 

Consultoria de Comunicação e Assessoria:

SIG COMUNICAÇÃO

Luciano Santos / Josi Castro – (11) 98663.1742

luciano@sigcomunicacao.com.br

Categorias
Giuliana Morgen

Giuliana Morgen é bicampeã da Mountain Bike Short Track XCO da Shimano Fest

A petropolitana Giuliana Salvini Morgen cravou, neste sábado, dia 25 de agosto, mais um bicampeonato na sua coleção de títulos. A atleta venceu a prova da Mountain Bike Short Track XCO da Shimano Fest 2019, disputada no Memorial da América Latina, na Capital Paulista. No circuito reduzido de um quilômetro, montada no evento, disputando em igualdade com outras mountainbikers da elite do país, Giugiu chegou na frente e completou o trajeto, de 20 minutos mais duas voltas, aos 24min41seg, melhorando seu tempo em relação a 2018. A prova fez parte da programação da Shimano Fest, que acaba neste domingo. 

Foram três etapas, reunindo quase 200 atletas federados, separados em categoria masculina e feminina. Na manhã deste sábado, aconteceram as tomadas de tempo, com largadas individuais e que deram 40 vagas para os mais rápidos em cada categoria. Na sequência, os classificados competiram em duas baterias para determinar os 10 primeiros atletas de cada etapa. As finais foram disputadas à tarde, em provas de 20 minutos e mais 2 voltas.

Giugiu dominou a prova principal de ponta a ponta, permanecendo na liderança durante as onze voltas da final entre as mulheres. “Estou me sentindo muito bem. Eu tentei refazer tudo que eu tinha errado no Desafio da Ladeira (em Congonhas-MG, na semana passada), apliquei e progredi durante a prova. Não explodi em nenhum momento, mantive a passada e a no final deu tudo certo”, comenta. “Para mim é bastante gratificante estar novamente em um evento com uma estrutura tão grande e ver de perto a evolução do mercado da bike. E ser bicampeã no maior evento do gênero da América Latina é além de uma grande conquista, uma honra”, comemorou a atleta de 16 anos, que sobe para a categoria Junior em 2020.

Esta é a quarta vez que Giugiu disputa uma prova junto com atletas da elite, mas é sua terceira vitória. Além da prova da Shimano Fest do ano passado, ainda em 2018, no mês de junho, venceu o desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro, uma prova short track com 12 voltas de 900 metros cada pelo centro histórico de Mariana (MG), prova que fez parte da segunda etapa da Maratona Estrada Real. Na ocasião, ela chegou com mais de meia volta de vantagem, em relação ao pelotão das outras ciclistas. Durante a última etapa do CiMTB Michelin, em Congonhas (MG), na semana passada, Giuliana correu no desafio da Ladeira, mas ficou na quinta posição entre todas as atletas.

O próximo compromisso de Giuliana Morgen é internacional. A atleta parte para o Canadá nesta segunda-feira (26), para disputar as provas de XCE e XCO como convidada, dentro do Mundial de MTB, que será realizado no Monte Saint-Anne, em Quebec, no próximo final de semana (30 de agosta a 2 de setembro). A participação de Giugiu faz parte da preparação da atleta para a mudança de categoria, de Juvenil para Junior, em 2020.

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano, Giuliana Morgen compete em 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, levou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o Bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o Bicampeonato da CiMTB Michelin. 

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. A soma de todo esta performance estimula a jovem petropolitana de 16 anos na busca de mais resultados para sua coleção.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

Mais informações:
www.giulianamorgen.com.br
Instagram: @giugiu_mtb
Facebook: @giulianamorgen

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Equipe Zenz Rally Team

Otávio Enz e Allan Enz encontram com autoridades de Costa Rica (MS)

 

Costa Rica (MS) – Após atravessar os primeiros desafios dos Sertões 2019, e ficar com a terceira colocação entre os carros da Production T2, Otávio Enz e Allan Enz, da SFI CHIPS Rally Team, se encontraram com representantes da Prefeitura Municipal de Costa Rica (MS), na noite deste domingo (25). Entre troca de informações sobre as atrações turísticas da cidade e os bastidores de uma equipe de rally, a dupla aproveitou a oportunidade para agradecer a acolhida e o apoio recebido da cidade.

“Se estamos aqui correndo e conquistando resultados é porque temos o apoio da Prefeitura de Costa Rica e isso é muito significativo. Essa parceria foi um passo muito importante para nós, só temos que agradecer esse acolhimento e, é por isso, que fizemos questão de estar aqui hoje”, ressalta o piloto Otávio Enz, responsável pela Pajero TR4 ER #336.

Para a sub-secretária de administração de Costa Rica, Liliane de Campos, o convite de parceria com a dupla veio em ótima hora. “É uma honra poder participar deste apoio à SFI CHIPS. Ter uma equipe representando Costa Rica no Sertões é um diferencial, pois vai elevar o nome da cidade nacionalmente, principalmente em todas as outras regiões que o rally passar. Receber toda a caravana dos Sertões é uma realização pra todos nós aqui da cidade, pois a população já estava toda envolvida nesta preparação desde que soubemos que seriamos um dos pontos de parada da competição. O povo abraçou todas as demandas e ações que propusemos e todas as entidades civis, associações, autarquias e órgãos municipais realizaram tudo de bom coração. E entregar todo esse trabalho à organização da competição hoje foi sensacional”, relata a representante da administração municipal.

Nesta segunda, a dupla de Apucarana (PR) enfrentará mais um desafio, entre Costa Rica e Barra dos Garças. Os 533 quilômetros da especial do dia promete exigir muito da técnica tanto do piloto quanto do navegador, nos mais variados tipos de piso durante o trajeto. Ao todo, somando deslocamento inicial e final, incluindo a especial, a viagem até o segundo destino do Rally dos Sertões 2019, tem pouco mais de 644 quilômetros.

Otávio e Allan Enz, da equipe SFI CHIPS Rally Team, contam com o patrocínio de Zenz Western, Zenz Bonés e Camisetas, Dalle Bier, Prefeitura Municipal de Apucarana (PR), Inusittá, Fiduma e Jeca, V F Premium Beef, Baterias Extranger, Sfi Chips, Rancho Faria, Prefeitura Municipal de Costa Rica (MS) e Saneabas.

 

Resultado T2 – 1ª etapa – Costa Rica (MS)

(**extra-oficial)

 

1) #331 Carlos de Castro/ Ivo Mayer, 3h12min47seg

2) #311 Glauber Fontoura/ Minae Miyauti, 3h13min58seg

*3) #336 Otávio Enz/ Allan Enz, 3h17min28seg*

4) #337 Paulo Bertolini/ Anderson Bertolini, 3h17min28seg

5) #343 Bruno Enk /Eduardo Pedreira, 3h17min56seg

 

 

 

Confira o roteiro do Sertões 2019:

 

No total, serão percorridos 4.887,59 km sendo 2.858,46 km de especiais, percentual de Especiais de 58,4%.

 

1ª etapa – 25/08

Campo Grande – MS/ Costa Rica – MS

DI – 19,69 km

ESP – 437,19 km

DF – 30,54 km

Total: 487,42 km

 

2ª etapa – 26/08

Costa Rica – MS/ Barra do Garças – MT

DI – 89,77 km

ESP – 533,08 km

DF – 21,51 km

Total: 644,36 km

 

3ª etapa – 27/08

Barra do Garças – MT/ São Miguel do Araguaia – GO

DI – 111,07 km

ESP – 403,51 km

DF – 250,24 km

Total: 764,82 km

 

4ª etapa – 28/08

São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO

DI – 69,11 km

ESP – 275,76 km

DF – 226,98 km

Total: 570,10 km

 

5ª etapa – 29/08

Porto Nacional – TO/ São Félix do Tocantins – TO

DI – 141,96 km

ESP – 330,34 km

DF – 2,72 km

Total: 475,02 km

 

6ª etapa – 30/08

São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI

DI – 0km

ESP – 535,60 km

DF – 2,25 km

Total: 537,85 km

 

7ª etapa – 31/08

Bom Jesus – PI/ Crateús – CE

DI – 2,13 km

ESP – 324,98 km

DF – 628,98km

Total: 955,80 km

8ª etapa – 01/09

Tauá (PI)/ Aquiraz – CE

DI – 428,27 km

ESP – 18 km

DF – 5,95 km

Total: 452,22 km

 

Legenda:

DI – Deslocamento Inicial da Vila Sertões para início da Especial

ESP – Especial (trecho cronometrado)

DF – Deslocamento final para a próxima cidade Anfitriã

 

 

 

Assessoria de Comunicação:

SIG COMUNICAÇÃO

Luciano Santos  e Josi Castro (11) 98663.1742

luciano@sigcomunicacao.com.br