Categorias
WCosta Rally Team

Sertões – De última hora campeã de 2021, WCosta Rally Team confirma participação na edição 2023

Equipe, de Maricá (RJ), terá Wellington Costa e Rodrigo Mendonça inscritos entre os Carros da Production-T2. A prova acontecerá de 11 a 19 de agosto pelo Nordeste brasileiro.

Campeões de 2021, o piloto de Maricá (RJ), Wellington Costa e o navegador Rodrigo Mendonça estão ansiosos para o retorno ao Sertões, maior prova off-road das Américas e válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Após dois anos, a dupla da equipe WCosta Rally Team fará a segunda participação juntos no mais longo rali do Brasil, que disputarão um lugar no pódio na categoria Production-T2.

Tudo novo na 31ª edição para Wellington e Rodrigo, carro, equipe de apoio e categoria nova. A dupla estará a bordo da Mitsubishi L200 Triton R (#353), com apoio mecânico e logístico da Chico Racing, ao longo dos 3.793 quilômetros de trilhas pelo Nordeste, por três dos nove estados do Nordeste – PE, BA e CE. A 31ª edição do evento terá largada em Petrolina (PE) e a chegada realizada em praia paradisíaca de Preá, em Cruz (CE), entre os dias 09 e 19 de agosto.

Aos 50 anos, o fluminense Wellington Costa, que garantiu além do título de 2021, o vice-campeão em sua estreia em 2017 na categoria Super Production, confessa que disputar o Sertões é sempre um grande desafio.  “A expectativa é ser campeão nesta edição também nessa nova categoria, já que somos detentores do título na Super Production”, afirma o piloto que também é campeão do Mitsubishi Cup 2019, na classe Triton ER.

“O projeto deste ano foi bem em cima da hora. Foram praticamente dois meses desde a decisão de participar e comprar o carro que é totalmente novo. Fizemos apenas um teste na etapa do Mitsubishi Cup com ele, depois voltou para a sede da equipe para fazer as adaptações necessárias para enfrentar o roteiro do Sertões. O shakedown na próxima quinta-feira prevista na programação em Petrolina será essencial após os últimos ajustes realizados”, esclarece o piloto.

Ele ainda revela que a estratégia da dupla será: “andar forte e constante, evitando qualquer erro que possa nos prejudicar durante a competição”.

Para Wellington as expectativas são as melhores e aprova o roteiro, pois conta com cidades já conhecidas pela dupla na passagem em 2021. “Estamos com um carro bom e competitivo. O roteiro exclusivo pelo Nordeste brasileiro com trechos inéditos vai ser bem duro e acredito que filtrará quem é capaz de finalizar esta edição histórica ainda nos percursos iniciais, pois este trecho é bem ‘casca grossa’, principalmente na etapa Maratona em Xique-Xique”, analisa.

Rodrigo, 44 anos, está confiante para a sua segunda experiência como navegador ao lado de do piloto na competição. Ele esteve também em 2017 e fez parte da equipe de apoio do piloto Wellington Costa. “Tem muita coisa nova este ano. O nosso entrosamento é um diferencial. O roteiro no Nordeste é mais familiar, mas estamos há dois anos sem competir no Sertões, então vamos dar o nosso melhor para garantir o melhor resultado possível”, enfatiza Rodrigo Mendonça. “Agradeço a todos os patrocinadores que fizeram esse momento possível e pelo apoio incondicional da família”, conclui o navegador.

Wellington Costa e Rodrigo Mendonça, da WCosta Rally Team, são patrocinados por WCosta Construtora, Eletromax, Dom Atacadista, Água Mineral Santa Fé, Lar Shopping Materiais de Construção, Tittio Supermercados e MG Contabilidade.

PERFIL – PILOTO

Nome: Wellington Costa

Data da Nascimento: 11/03/1973

Local de Nascimento: Maricá (RJ) e reside em Maricá (RJ)

Estado Civil: Casado

Filhos: 2

Altura e peso: 1,77 / 93 kg

Escolaridade: Formado em Engenheiro Civil

Campeão do Sertões 2021 e vice-campeão 2017 – Carros (Super Production)

PERFIL – NAVEGADOR

Nome: Rodrigo Mendonça

Data da Nascimento: 14/05/1979

Local de Nascimento: São Gonçalo (RJ) e reside em Maricá (RJ)

Estado Civil: Casado

Filhos: 2

Altura e peso: 1,86 / 110 kg

Escolaridade: Formado em Administração de Empresas

Campeão do Sertões 2021 – Carros (Super Production)

Serviço:

Vila Sertões

Data: 8 a 15 de agosto

Horário: 9h às 21h

Local: Porto de Petrolina, Rua Porto Fluvial no Distrito Industrial

Chegada do Prólogo e Rampa Promocional

Data: 11 de agosto

Horário: 7h às 14h

Local: Orla de Petrolina, na Avenida Cardoso de Sá, Centro

Super Prime

Data: 11 de agosto

Horário: 15h às 18h30

Local: Vila Sertões, junto ao Porto de Petrolina, na Rua Porto Fluvial-Distrito Industrial

Entrada: acesso com ingressos distribuídos pela Prefeitura

Roteiro completo do Rally dos Sertões 2023:

09 e 10/08 – Vistorias técnicas e administrativas: Petrolina (PE)

11/08 – Prólogo: Petrolina – PE

12/08 – Primeira etapa: Petrolina/Petrolina – PE (Laço 1)

Deslocamento Inicial (DI): 18 km;

Especial Cronometrada (SS): 174 km;

Deslocamento Final (DF): 54 km.

Total: 246 km.

13/08 – Segunda etapa: Petrolina/Petrolina – PE (Raso da Catarina, Laço 2)

DI: 185 km | SS: 372 km | DF: 114 km | Total: 671 km.

14/8 – Terceira etapa: Petrolina – PE/Xique-Xique – BA (Maratona – Ida)

DI: 74 km | SS: 404 km | DF: 31 km | Total: 509 km.

15/8 – Quarta etapa: Xique-Xique– BA/Petrolina – PE (Maratona – Volta)

DI: 0 km | SS: 324 km | DF: 290 km | Total: 614 km.

16/8 – Quinta etapa: Petrolina – PE /Crato– CE

DI: 66 km | SS: 213 km | DF: 215 km | Total: 494 km.

17/8 – Sexta etapa: Crato/Sobral – CE

DI: 154 km | SS: 207 km | DF: 312 km | Total: 673 km.

18/8 – Sétima etapa: Sobral/Cruz – CE

DI: 83 km | SS: 226 km | DF: 49 km | Total: 357 km.

19/8 – Oitava etapa: Cruz/Cruz – CE (Praia do Preá, Laço 3)

DI: 51 km | SS: 160 km | DF: 26 km | Total: 237 km.

Informações da equipe:

Instagram: @equipewcostarallyteam

APP: Sertões

Site: www.sertoes.com

Instagram: @sertoes

Youtube.com/sertoesoficial

Consultoria de Comunicação e Assessoria

SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
NASCAR Brasil Sprint Race

“É experiência”, minimiza Dorivaldo Gondra Jr sobre acidente “mais duro” na NASCAR Brasil

Ocorrido foi na segunda corrida (https://youtube.com/live/YbSZUa-Dau4) da etapa do Special Edition com impacto entre três carros da competição: #77, #72 e #43. Próxima etapa será no Velocitta nos dias 08 a 10 de setembro

Um final de semana que vale por mil. O piloto pernambucano Dorivaldo Gondra Jr conta sobre a grande experiência na etapa do Special Edition da NASCAR Brasil em Goiânia, realizado no final de semana de 29 e 30 de julho. “O evento foi maravilhoso. Uma etapa no que seria o nosso oval brasileiro, no anel externo da pista goiana. Uma corrida onde os carros alcançam uma velocidade muito elevada. Um jogo de vácuo, então é diferente de todas as outras etapas do calendário”, disse Gondra Jr.

Segundo o piloto a nova parceria com Brendon Zonta foi excelente. Brendon fez o quali e corrida 3, Gondra as corridas 1 e 2.  “Estivemos rápidos nos treinos e conseguimos a pole na categoria e sexto lugar no geral num grid com vários talentos, fenômenos do automobilismo brasileiro. Na minha primeira bateria, estava em ritmo bom, só que de repente um enrosco na curva 1, não consegui livrar, bati forte, o meu capô soltou e ficou pendurado. Então, fiz a corrida toda sem conseguir olhar a pista toda, sem ponto de referência para freada. Depois recebi um toque na última curva zero e acabei rodando, mas cruzamos a linha de chegada e pontuamos”, contou.

Na segunda bateria, Gondra largou da sétima posição no grid. “Seria uma bateria sensacional, com a boa largada fomos para cima. Já em quarto nas primeiras voltas, com carro acertadíssimo e na disputa da terceira posição com o Vitor Genz na curva 1 recebi um toque do Kiko Porto que causou o acidente, bem sério, envolvendo três carros. Sabemos que o Kiko não teve a intenção, mas desequilibrou o carro todo com a batida em T. O ritmo era para chegar naquele pelotão dos cinco primeiros”, ressaltou.

Dorivaldo ainda destaca dois pontos: segurança e agilidade. “Quero reafirmar a segurança do carro da NASCAR Brasil e parabenizar toda a equipe do Thiago Marques que esteve no desenvolvimento do carro, é um verdadeiro tanque de guerra. Mesmo com o acidente deste forte que sofri nada aconteceu, nem com os outros pilotos. Outro ponto é que o carro ficou pronto e bem preparado para a corrida final para o Brendon Zonta”, enfatizou.

“Na corrida 3, infelizmente, novamente, na curva 1 de Goiânia, um carro escapou e o acertou. O que fica é isso, uma grande experiência, nós tínhamos uma expectativa muito grande de ganhar a Special Edition na categoria e de ficar entre os cinco na geral. Vamos o Velocitta com o mesmo objetivo”, mencionou o piloto que conta com parceiros como produtos de limpeza Canoa, Só Motor, Turin Autoparts e Baguá Records há dois anos. Nas etapas do campeonato Brasil o piloto compete com o numeral #59.

A NASCAR Brasil Sprint Race é conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Calendário NASCAR Brasil 2023:

Etapa / Data / Local

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR (#NightChallenge)

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR (#SuperPole)

Etapa 5 – 30 de julho – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 10 de dezembro – Interlagos/SP (#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.7266

Crédito foto: Luciano Santos