Categorias
Maxon Racing

NASCAR Brasil – Edson Reis é vice-campeão na AM do Special Edition

Curitibano da Maxon oil venceu a primeira corrida deste domingo, mas não conseguiu sustentar a liderança na soma dos resultados das provas da etapa final do torneio. Próximo compromisso do piloto será em Tarumã, em 15 de outubro, para a sétima etapa da competição.

Mogi Guaçu (SP) – Foi por muito pouco. Edson Reis conquistou neste domingo (10) o vice-campeonato do Special Edition na NASCAR Brasil Sprint Race. Na etapa final, disputada durante o final no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o curitibano subiu ao pódio na terceira colocação da etapa com regulamento exclusivo, tendo conquistado a vitória na segunda corrida. O conjunto que forma com seu bólido ER#12 ficou a seis pontos do vencedor do torneio. Mas isso não desanima o piloto da Maxon oil, que está na liderança isolada da classe AM na tabela da classificação Overall da competição, que soma os desempenhos no Campeonato Brasil e neste Special Edition.

Segundo Reis, nesta etapa não foi possível se manter na liderança. “Não consegui converter o resultado, nem no classificatório, nem na primeira corrida num resultado melhor e embora tenha vencido a segunda prova da etapa, fiz o que precisava. Na largada da última bateria, assumi a dianteira da AM, botei cinco carros entre eu e o MC Gui (#98), mas entrou um safety car e, na sequência, ele tirou uma relargada ali da cartola. Nas primeiras curvas ele já estava do meu lado”, conta Edson.

Nos duelos em pista contra seu oponente, o piloto da equipe Maxon Racing conta que teve um pouco de dificuldade ao ultrapassar o rival, e isso afetou seu desempenho final. “Ele foi um pouco duro. Entrou e acelerou em um lugar que talvez não seria o ponto ideal de aceleração da curva, por isso saiu por fora e acabou acertando a minha roda dianteira, que desalinhou e quebrou o carro. Acabei indo para a grama, que prejudicou muito a minha corrida., fechando com o carro bem avariado”. Ele relata ainda que, após esses acontecimentos, a situação foi averiguada pelos comissários e foi compreendido como um “lance de corrida”.

Todavia para Reis, a experiência em participar de seu primeiro torneio da NASCAR foi divertida: “é uma disputa louca, frenética, no qual cada minuto na pista importa. Foi fantástico, muito louco e acima de tudo, show de bola”.

Agora o curitibano aguarda pelo Overall. “Estou liderando o a tabela de classificação com bastante vantagem sobre os meus concorrentes. Acredito que esse título está mais tranquilo de ganhar. Vamos agora com cabeça focada para Tarumã e Interlagos e sair com o caneco do Overall, que é, dos três, o mais importante”, destaca.

Reis ficou com o vice-campeonato da classe AM no Special Edition após a soma na pontuação das duas etapas – Goiânia, em julho, e Velocitta, neste fim de semana –, computando 95 pontos, a seis atrás de MC Gui (#98), que levou o título com 101 pontos. Na sequência, ficaram Brendon Zonta e Dorivaldo Gondra Jr (#7), com 90, em terceiro lugar; Fabio Gubert (#8), com 76, em quarto; e, empatados em quinto, Léo Yoshii (#78) e Pedro Bezerra (#77), com 63.

A NASCAR Brasil retorna na sétima etapa da competição, entre 13 e 15 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). O BandSports exibe todas as emoções da NASCAR Brasil, que transmite, ao vivo, a última prova de cada etapa, junto com os melhores momentos da Corrida 1 do fim de semana. O treino classificatório e as duas provas também tem transmissão ao vivo via streaming oficial no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália). Além disso, há cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

Depois de Tarumã, será disputada a etapa final da temporada 2023. A  #MatchPoint com decisão dos títulos do Overall, Brasil e Rookie Of The Year, está marcada para o dia 10 de dezembro, em Londrina(PR).

Edson Reis compete na NASCAR Brasil Sprint Race com o patrocínio da Maxon oil.

Sobre Maxon Racing

A equipe paranaense carrega o patrocínio da Maxon oil, marca que vem reforçando seu protagonismo de investidora do automobilismo brasileiro. Em toda sua história, o time esteve presente nas principais competições do país. Com Edson Reis, a esquadra tricolor faz sua primeira temporada na Nascar Brasil Sprint Race.

Sobre a Maxon oil

Fabricada pela Teclub, desde 1997, Maxon oil é a marca paranaense que mais se destaca no mercado nacional de lubrificantes. Atualmente, produz cerca de 1,5 milhão de litros por mês e está presente nas gôndolas de todo território brasileiro. Em 2023, a Maxon oil pretende ampliar ainda mais sua participação no segmento automotivo, focando em fortalecer sua posição em termos de qualidade e excelência de seus produtos, buscando constantemente por inovação.

NASCAR Brasil | Special Edition | Velocitta – Mogi Guaçu/SP

Confira o resultado da Corrida 3:

1) #43 Gabriel Casagrande/Gui Backes, PROAM, 14 voltas, 27min18s965

2) #46 Vitor Genz / Rafa Dias, PRO, a 1s198

3) #3 Alex Seid, PRO, a 1s810

4) #71 Valdeno Brito / Nathan Brito, PRO, a 12s669

5) #16 Antonio Junqueira, PROAM, a 15s088

6) #1 Léo Torres, PRO, a 16s400

7) #88 Beto Monteiro /Celso Neto, PRO, a 17s018

8) #13 Witold Ramasausakas, PROAM, a 17s773

9) #72 Lourenço Beirão/ Marco Garcia, PROAM, a 18s548

10) #9 Arthur Gama / Marcus Índio, PROAM, a 25s278

11) #24 Brendon Zonta/ Dorivaldo Gondra Jr, AM, a 28s118

12) #54 Diogo Moscato, PRO, a 36s667

13) #98 MC Gui, AM, a 43s910

14) #12 Edson Reis, AM, a 1m01s773

15) #8 Fábio Gubert, AM, a 1m21s924

16) #26 Paul Tracy, a 1 volta

Não completaram 75% da prova

17) #27 Lucas Mendes, PRO, a 9 voltas

18) #87 Jorge Martelli, PROAM, 10 voltas

19) #63 Luís Trombini, PROAM, a 11 voltas

20) #77 Pedro Bezerra, AM, a 11 voltas

21) #57 João Pedro Bortoluzzi / Fê Tozzo, PROAM, a 12 voltas

22) #78 Léo Yoshi, sem tempo

Obs.: demais resultados no app Race Hero

Classificação final acumulada do Special Edition (duas etapas, seis corridas, com descartes):

AM

1) #98 MC Gui, 101 pontos

2) #12 Edson Reis, 95

3) #7 Brendon Zonta / Dorivaldo Gondra Jr, 90

4) #8 Fabio Gubert, 76

5) #78 Léo Yoshii, 63

6) #77 Pedro Bezerra, 63

7) #8 Alexandre Kauê, 48

Confira os locais e datas da NASCAR Brasil – Sprint Race 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR (#NightChallenge)

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR (#SuperPole)

Etapa 5 – 30 de julho – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 10 de dezembro – Interlagos/SP (#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @maxonoil

Youtube: @maxonoil

Facebook: @maxonoil

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | +55 (11) 999.726.966

Crédito fotos: Luciano Santos / SiGCom

Categorias
NASCAR Brasil Sprint Race

NASCAR Brasil revelou os seus campeões do Special Edition 2023

Gabriel Casagrande/Gui Backes são os campeões na PROAM. Vitor Genz e Rafael Dias ficaram com o troféu da PRO. MC Gui conquistou o caneco pela AM. Próximo encontro da categoria acontece em 15 de outubro, no Autódromo de Tarumã (RS)

Mogi Guaçu (SP) – Foi um final de semana de gala para a dupla do carro #43. Com as duas vitórias deste domingo, 10 de setembro, Gabriel Casagrande e Gui Backes, da PROAM, sagraram-se campeões do Special Edition da NASCAR Brasil Sprint Race da temporada 2023. O Gaúcho venceu com tranquilidade a última corrida da etapa, disputada na tarde deste domingo, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior paulista. Pela PRO, Vitor Genz e Rafael Dias (#46) subiram no lugar mais alto do pódio, com a vice-liderança da prova que fechou a programação. Na AM, MC Gui (#98) garantiu o título do torneio, terminando em segundo em sua divisão, na corrida vencida por Brendon Zonta (#24).

Luciano Santos Sigcom 17

“Foi uma corrida pegada. O nosso não era o carro mais rápido, tinham outros pilotos mais rápidos atrás da gente. Mas nos aproveitamos da pole, da oportunidade de largar na frente, e deu pra imprimir um bom ritmo e mantê-lo até o final para conquistar o título”, relata Casagrande, que esteve no volante do #43 na última prova do torneio.

Luciano Santos Sigcom 8

“Queria muito voltar à categoria e voltamos no melhor estilo. E foi da melhor forma possível, não podia ser diferente. Nós nos esforçamos bastante, desde a primeira corrida em Goiânia e deu pra gente conquistar esse título. Estou muito feliz e honrado pelo convite do Gui e de toda a equipe para disputar este Special Edition. Quero agradecer a toda a equipe da NASCAR Brasil pela recepção. Espero que possamos fazer mais corridas. Estou pronto. Só preciso de um convite para voltar”, declara o gaúcho.

Luciano Santos Sigcom 16

Gui Backes não conteve a emoção na conquista do torneio. “Eu não tenho tantos quanto o Gabriel, mas estou muito contente por este troféu. Quero agradecer muito a presença dele, que abrilhantou o espetáculo, que me ensinou cada dia mais e por fazer parte de tudo isso. É minha primeira conquista na NASCAR. Este título significa muito para mim, para minha carreira e para minha família, com certeza”, aponta o jovem chapecoense.

Luciano Santos Sigcom 6

Outro gaúcho que festejou sua vitória foi Vitor Genz, que com o segundo lugar na última corrida, ficou com o título na PRO, junto com Rafa Dias. “Tivemos alguns imprevistos no meio ali, não éramos o favorito para ganhar, mas mesmo com alguns toques o nosso carro saiu inteiro e era para ser nosso. Então, estou muito feliz. É P1″, comemora o piloto. “Poder participar e competir na NASCAR e já levar o primeiro título da Special Edition é incrível. Nós fizemos excelentes resultados. Tenho que agradecer aqui ao Rafa, a todos os meus patrocinadores, a galera do Mip Virtual, quem me segue nas redes sociais”, afirma.

Luciano Santos Sigcom 5

Para Dias, o título é resultado de um perfeito trabalho de equipe. “Muita dedicação de todo mundo, dos mecânicos, da dupla, do João Rosate, do engenheiro, do Léo Cruz, que é coach. É uma junção de tudo que sai muito bem. Sair com o título depois de duas etapas especiais significa muito. Estou muito contente sendo campeão da NASCAR Brasil pela PRO”, relata.

Luciano Santos Sigcom 22

MC Gui justifica seu resultado aos extensos treinos que vem realizando desde que entrou para a NASCAR Brasil. “Este título é fruto de muito trabalho que venho fazendo. Tenho estudado bastante sobre automobilismo, comprei o meu simulador no início do ano para poder me especializar nas pistas que eu vou correr e o resultado tem vindo na prática. Tive alguns contratempos nesta última corrida, a vitória poderia ter sido mais tranquila. Mas no fim tudo deu certo”, disse.

TRANSMISSÕES

A NASCAR Brasil retorna na sétima etapa da competição, marcada para entre os dias 13 e 15 de outubro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). O BandSports exibe todas as emoções da NASCAR Brasil, que transmite, ao vivo, a última corrida de cada etapa, junto com os momentos das duas primeiras provas do fim de semana. As corridas também tem transmissão ao vivo via streaming oficial no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil, @highspeedtvbr e @parcfermetv2022 (Itália). Além disso, há cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

O calendário da competição está dividido em duas séries e oito etapas: o campeonato nacional, com seis etapas e duas corridas cada (duas em Goiânia, Interlagos, Londrina, Cascavel e Tarumã), e o “Special Edition”, sendo duas etapas (Interlagos e Velocitta), com três corridas cada. Nesta edição serão quatro títulos distintos da Sprint Race: Brasil, Special Edition, Overall e Rookie Of The Year, nas suas respectivas classes: PRO, AM e PROAM.

A NASCAR Brasil Sprint Race conta com apoio da Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Real Radiadores, Zanoello e Graxa.

Luciano Santos Sigcom 2

Confira o resultado da Corrida 3:

1) #43 Gabriel Casagrande/Gui Backes, PROAM, 14 voltas, 27min18s965

2) #46 Vitor Genz / Rafa Dias, PRO, a 1s198

3) #3 Alex Seid, PRO, a 1s810

4) #71 Valdeno Brito / Nathan Brito, PRO, a 12s669

5) #16 Antonio Junqueira, PROAM, a 15s088

6) #1 Léo Torres, PRO, a 16s400

7) #88 Beto Monteiro /Celso Neto, PRO, a 17s018

8) #13 Witold Ramasausakas, PROAM, a 17s773

9) #72 Lourenço Beirão/ Marco Garcia, PROAM, a 18s548

10) #9 Arthur Gama / Marcus Índio, PROAM, a 25s278

11) #24 Brendon Zonta/ Dorivaldo Gondra Jr, AM, a 28s118

12) #54 Diogo Moscato, PRO, a 36s667

13) #98 MC Gui, AM, a 43s910

14) #12 Edson Reis, AM, a 1m01s773

15) #8 Fábio Gubert, AM, a 1m21s924

16) #26 Paul Tracy, a 1 volta

Não completaram 75% da prova

17) #27 Lucas Mendes, PRO, a 9 voltas

18) #87 Jorge Martelli, PROAM, 10 voltas

19) #63 Luís Trombini, PROAM, a 11 voltas

20) #77 Pedro Bezerra, AM, a 11 voltas

21) #57 João Pedro Bortoluzzi / Fê Tozzo, PROAM, a 12 voltas

22) #78 Léo Yoshi, sem tempo

Classificação final acumulada do Special Edition (duas etapas, seis corridas, com descartes):

PRO

1) #46 Vitor Genz / Rafa Dias, 119 pontos

2) #54 Diogo Moscato, 111

3) #1 Léo Torres, 110

4) #3 Alex Seid, 103

5) #27 Lucas Mendes, 87

6) #88 Beto Monteiro, 64

7) 71 Valdeno Brito/Nathan Brito, 41

8) #88 Kiko Porto, 34

9) #88 Celso Neto, 30

PROAM

1) #43 Gabriel Casagrande / Gui Backes, 117 pontos

2) #16 Antonio Junqueira, 106

3) #13 Witold Ramasauskas, 106

4) #9 Arthur Gama, 80

5) #72 Lourenço Beirão, 79

6) #57 João Bortoluzzi/ Fe Tozzo, 79

7) #9 Celio Vinicius, 55

8) #87 Jorge Martelli, 48

9) #72 Giovani Girotto, 41

10) #72 Marco Garcia, 38

11) #9 Marcus Índio, 31

12) #80 Vinny Azevedo / Rodolpho Santos, 30

13) #63 Luís Trombini, 11

AM

1) #98 MC Gui, 101 pontos

2) #12 Edson Reis,  95

3) #7 Brendon Zonta / Dorivaldo Gondra Jr, 90

4) #8 Fabio Gubert, 76

5) #78 Léo Yoshii, 63

6) #77 Pedro Bezerra, 63

7) #8 Alexandre Kauê, 48

Calendário NASCAR Brasil 2023:

Etapa 1 – 19 de março – Goiânia/GO

Etapa 2 – 30 de abril – Interlagos – São Paulo/SP

Etapa 3 – 03 de junho – Londrina/PR (#NightChallenge)

Etapa 4 – 02 de julho – Cascavel/PR (#SuperPole)

Etapa 5 – 30 de julho – Goiânia/GO (#SpecialEdition)

Etapa 6 – 10 de setembro – Velocitta/SP (#SpecialEdition)

Etapa 7 – 15 de outubro – Tarumã, Viamão/RS

Etapa 8 – 10 de dezembro – Interlagos/SP (#MatchPoint)

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

Twitter: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Fotos para download – Flickr: https://www.flickr.com/photos/NASCAR_brasil_sprint_race/

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa

SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br

Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966