Nesta última sexta-feira, dia 10, foi um dia especial para a Sprint Race, os carros foram embarcados em navio no Porto de Paranaguá rumo à América do Norte, para a as novas atrações da competição com a realização do Internacional Cup que serão realizadas em Homestead e Sebring, na Flórida (USA), nos dias 30 de junho e 07 de julho, respectivamente.
Toda a estrutura da Sprint Race foi planejada para ser transportada de um país para o outro em pouco mais de um mês de maneira impecável e ágil para que garanta toda a eficiência do conjunto, fazendo com que tudo esteja em ordem e com margem de tempo antes do início da competição.
“Estamos imensamente orgulhosos de alcançar este momento histórico para a categoria e para o automobilismo”, disse Thiago Marques, CEO da Sprint Race.
Transporte – Os carros foram transportados de maneira bastante delicada dentro de contêineres, sendo que a própria equipe da Sprint Race fez questão de realizar e conferir a apeação (modo de fixar a carga) para que o carro fique bem posicionado, a fim de que a mesma não sofra qualquer dano durante o (longo) percurso.
Os carros chegarão em Homestead na segunda-feira, dia 24 de junho, antes do final de semana de disputas – 29 e 30 de junho, para fazer a revisão final dos bólidos e os ajustes necessários pelo desgastes de alinhamento que sofreram na logística a que se submeteram.
Após o fim da etapa de Homestead, os carros são inspecionados e depois transportados por rodovia em caminhão-cegonha para o autódromo de Sebring, onde serão revisados por mecânicos durante a semana para que eles estejam perfeitos para o segundo desafio da rodada americana. Deste modo, dá para imaginar como deve ser extremamente complexo o trabalho de transporte de todo o aparato.
Na lista de toda a infraestrutura necessária inclui um contêiner de 40 pés, o qual foi dedicado somente para peças, como por exemplo, todos os jogos de pneus que serão utilizados, jogos de pneus zero e de chuva reserva, caixas de ferramentas e balança de alinhamento. Vale ressaltar ainda que a organização costuma levar ainda outros motores para os veículos, caso haja algum imprevisto durante a competição.
“Cumprido o primeiro passo em um processo bastante complicado e delicado. Faz oito meses que estou me dedicando integralmente para que as coisas saiam bem, mas sabemos que é um grande desafio e está na expectativa que tudo vá e volte certo e da melhor forma possível, além de que seja um evento legal à todos os pilotos”, finaliza Thiago Marques.
A Sprint Race Brasil é patrocinada pela aQuamec, Militec1, Yokohama, Fremax, Motul e Vivamil.
CALENDÁRIO 2019
Etapa 1 – 24/03 – Londrina – BRA
Etapa 2 – 20/04 – São Paulo – BRA (#SprintSuperPole)
Etapa 3 – 30/06 – Homestead – EUA
Etapa 4 – 07/07 – Sebring – EUA
Etapa 5 – 07/09 – Londrina – BRA (#SprintNightChallenge)
Etapa 6 – 05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)
Etapa 7 – 20/10 – Posadas – ARG (#SprintGuestDriver)
Etapa 8 – 30/11 – Velo Città – BRA (#SprintSetupFree)
Etapa 9 – 21/12 – São Paulo – BRA (#SprintMatchPoint)
Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: fb.com/SprintRaceBrasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil
Fotos edição 2019 para download:
https://www.flickr.com/photos/162202102@N07/albums
Assessoria de Imprensa da Sprint Race
SIG Comunicação – sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | +55 (11) 999.726.966