Categorias
Sem categoria

Rodada dupla da Copa RallySP começa nesta sexta

Começa nesta sexta-feira (22) a temporada da Copa RallySP Cross Country, o Rally do Engenho. As equipes já estão a caminho de São Pedro, no interior de São Paulo – 180 km da capital – dando início a vistoria técnica e administrativa da competição, realizada no Ginásio Municipal de Esportes “Bordadão”, ¬ Av. Paschoal Antonielli, a partir das 15 horas. O briefing será às 21 horas no Restaurante Sbórnia.

A disputa promete ser bastante competitiva nos Carros e nos Caminhões na etapa de abertura da temporada 2008 da Copa RallySP. Neste sábado (23) e domingo (24), o percurso contará com 310 quilômetros de prova, com 85 quilômetros de deslocamento e 225 quilômetros de especiais. No primeiro dia de provas serão três baterias de 37 quilômetros, sendo a terceira em sentido inverso, na Fazenda Carolina. Já no domingo, segundo dia de prova, estão programadas duas baterias de 57 quilômetros, segunda sentido inverso, na Fazenda Carolina e Maria Mina, na região de São Pedro.

O diretor de prova, Deco Muniz explicou as características da etapa. “Os competidores percorrerão 100% em canavial. Como a chuva castiga a região nos últimos dias, as equipes devem estar preparadas com pneus, pois encontrarão no traçado partes baixas com água empossada e lama. A pista é de piso duro, mas não é parecido com as provas do ano passado. E, como em toda prova verdadeira de Cross Country: lombas e curvas de nível”, destacou.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.rallysp.com.br.

A Copa RallySP Cross Country tem apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Revista 4×4 & Cia, Guinchos Work, Trilha 23 Concessionária Troller, Suzaquim Indústria Química, Motor Trailler e ASA Alumínio e apoio técnico da Prefeitura Municipal de São Pedro, Webventure, VP Adesivos Especiais, Totem Equipamentos Cronometragem, RallyCRON Cronometragem e Rally Radiocom. A organização é da RallySP Eventos e Promoções.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Imprensa do RallySP:
SiG Comunicação
Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966

Cronograma do Rally do Engenho – São Pedro/SP
1.ª e 2.ª Etapas do Campeonato Paulista de Cross Country

22/02/08 – Sexta feira
15:00 h – Início das vistorias técnicas e administrativas, para todas as categorias – Ginásio Municipal de Esportes “Bordadão” – Av. Paschoal Antonielli – São Pedro
18:30 h – Horário final para apresentação – categoria Protótipos.
20:00 h – Horário final para apresentação, demais categorias.
21:00 h – Briefing 1ª etapa – Restaurante Sbórnia – Av. Paschoal Antonielli, junto posto Esso.

23/02/08 – Sábado
09:00 h – Largada – Deslocamento inicial – São Pedro.
09:30 h – Largada da Prova Especial 01 – 37 km – Faz. Carolina.
12:00 h – Largada da Prova Especial 02 – 37 km – Faz. Carolina – Sent. Inverso
14:30 h – Largada da Prova Especial 03 – 37 km – Faz. Carolina – Sent. Inverso
20:00 h – Briefing – 2ª. Etapa – Restaurante Sbórnia.

24/02/08 – Domingo
08:30 h – Largada – Deslocamento inicial – São Pedro.
09:00 h – Largada da Prova Especial 01 – 57 km – Faz. Carolina/ Maria Mina.
12:00 h – Largada da Prova Especial 02 – 57 km – Faz. Carolina/ Ma. Mina – sent inv
15:00 h – Início do almoço de premiação – Hotel Villa Vitá – SP 191 – km 112.
16:00 h – Início da Premiação todas as categorias – Hotel Villa Vitá.
17:30 h – Encerramento do evento – Hotel Villa Vitá.

Categorias
Sem categoria

Começa amanhã o Paulista Off-Road

Taubaté, 23 de fevereiro de 2008 – Nesta sexta será dada a largada para a primeira etapa do Campeonato Paulista de Regularidade Off-Road 2008. É o quinto ano da competição, que terá seis etapas até o final do ano. Trinta e seis equipes participam da disputa nas categorias Super Máster, Graduados e Turismo, e largam às 9 horas da manhã da frente do Espaço Gastronômico Parolo (Av. Charles Schneider, 1515 – em frente ao Taubaté Shopping), em Taubaté.

Ao todo, pilotos e navegadores terão 160 quilômetros de percurso, que passam por estradas vicinais e propriedades particulares de Taubaté e São Luís do Paraitinga.

As provas navegadas ocorrem, na maior parte, em fazendas de reflorestamento. No momento, as condições do trajeto estão boas, mas com a previsão de pancadas de chuvas para este sábado, o piso de terra batida pode ter um pouco de lama, deixando a prova mais apimentada. Já os deslocamentos ocorrem em estradas e rodovias pavimentadas da região.
Os trabalhos começaram com o briefing obrigatório e as vistorias, que devem encerram um pouco antes da largada.

Liberações – Para as equipes das categorias Super Máster e Graduados é liberado o uso de qualquer tipo de instrumento de navegação, inclusive integrado. Já para os carros de turismo, apenas o odômetro eletrônico acoplado ao veículo, calculadoras programáveis e GPS estão permitidos.

Outros estados – Embora o caráter do torneio seja estadual, equipes de outros estados despertaram o interesse na disputa e se deslocam de suas bases. É prevista a participação de equipes de seis estados brasileiros. Para a maioria desses competidores, a qualidade técnica da prova e sua organização foram os principais fatores para que viessem disputar o título. “Teremos a oportunidade de acelerar forte tendo como adversários as melhores duplas do Brasil. Poderemos aprender e aprimorar nossos conhecimentos e melhorar nosso desempenho”, afirma o piloto fluminense Ricardo Barra, que pela primeira vez participa da prova ao lado do navegador Ronald Leis.

Evolução e competidores: Ao todo, estima-se a participação de cerca de 50 carros nesta primeira etapa. O destaque fica por conta da Categoria Super Máster, que aumentou o número de competidores para 15 duplas – nas últimas provas eram apenas três.

“Apesar das dificuldades enfrentadas para a realização deste evento, o desenvolvimento da modalidade é palpável, pois atrai equipes de outros estados. A realização do Campeonato Paulista juntamente com o Brasileiro é um diferencial e atrai novos competidores, dispostos a encarar o desafio”, afirma Clayton Prado, diretor do evento.

A competição é supervisionada pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). O calendário deste ano prevê sete etapas (Taubaté, Franca (válida pelo Brasileiro), Salto, Sorocaba, Guarulhos, Guararema, São Luís do Paraitinga).

Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo site www.paulistaoffroad.com.

Cronograma:
22/02/08 – Sexta-feira
19h00 – Início das vistorias técnicas, secretaria de prova.
21h30 – Briefing obrigatório (sem confirmação de presença).

23/02/08 ¬ Sábado
07h30 – Início das vistorias técnicas, secretaria de prova.

09h01 – Largada Técnica
Espaço Gastronômico Parolo
(Av. Charles Schneider, 1515 – em frente ao Taubaté Shopping )

14h00 – Inicio da chegada e almoço de premiação
17h30 – Divulgação dos resultados
18h00 – Encerramento

O Campeonato Paulista Off-Road tem apoio da Petroboll Revista 4×4 & Cia, Webventure, Totem, Prefeitura Municipal de Taubaté.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Silvana Grezzana – (11) 5016-6113/9972-6966
Josi Castro – (13) 8155-5759
sig@sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

X Rally inicia temporada 2008

São Paulo, 21 de fevereiro de 2008 – A equipe X Rally Team completa 10 anos de estrada e seus pilotos e navegadores garantem que muita poeira será levantada nas trilhas e percursos das provas que serão disputadas neste ano. A participação das duplas Marcos Baumgart/Kleber Cincea e Cristian Baumgart/Beco Andreotti está confirmada nas disputas da Copa RallySP Cross country e da 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões. No próximo final de semana, a equipe estréia na competição paulista, em São Pedro, a 30 quilômetros de Piracicaba.

As duplas irão competir com os mesmos equipamentos do ano passado – duas picapes Mitsubishi L200 Evolution. “Os carros passaram por manutenção, mas nada significativo”, informa Marcos Baumgart. Já quanto às mudanças nas regras da competição, com dois dias de provas, se empolgam. “Vai ficar mais legal, um dia a mais de rally e mais tempo de corrida. Será emocionante”, espera o piloto.

Uma das novidades é que a estrutura utilizada no Rally dos Sertões seguirá com a equipe também nas provas do RallySP, pois o objetivo é treinar como se fossem uma das etapas do maior rali das Américas. A caravana está composta por 18 pessoas, incluindo os competidores, mecânicos e chefe de equipe, mais uma picape 4X4, como carro de apoio e uma carreta com quatro toneladas de materiais, entre peças e mantimentos.

No intervalo entre temporadas, a X Rally Team se concentrou em Jarinú, para experimentar o desempenho dos carros e, durante os testes, foi comprovada uma melhora de 15% na potência dos motores. “Um resultado excelente”, afirma o piloto Cristian Baumgart.

EXPOSIÇÃO

Enquanto a largada não acontece, os aficcionados pelo esporte poderão conferir uma amostra da capacidade da equipe. Um de seus carros participa da exposição sobre o Rally Internacional dos Sertões, que acontece no Market Place, na Capital, até o dia 29 de fevereiro.

A X Rally Team conta com patrocínio da Vedacit e STP, e apoio da Scorro, Gab e BorgWarner. Mais informações: www.xrallyteam.com.br

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
sig@sigcomunicacao.com.br