Categorias
Sem categoria

Codipar Racing realiza último briefing com equipe para o Sertões

São Paulo, SP, 05 de junho de 2008 – Os preparativos não cessam. A dupla Willem e Doris van Hees, da equipe Codipar Racing, realizaram nesta semana o último briefing com a equipe, para finalizar os detalhes do planejamento, o qual vem sendo desempenhado desde o fim da edição de 2007. O carro foi completamente modificado e minuciosamente testado. Os treinos finais visando a disputa do 16º Rally Internacional dos Sertões acontecem na próxima semana.

Esta será a quarta participação da dupla no maior prova off-road das Américas. “Finalmente, chegamos a uma perfeita calibração do motor. Instalamos rádio, ‘sentinel’, completo sistema de comunicação e elétrica. Tudo novo, inclusive os capacetes, que ficaram danificados após o acidente, no ano passado. Restam apenas os últimos pequenos detalhes, que o nosso chefe de equipe está terminando”, comentou Willem van Hees.

No segundo semestre do ano passado e no começo deste ano, a equipe ficou fora das provas off-road, devido ao acidente na edição passada do Rally dos Sertões, que deixou o equipamento bem danificado. “O Troller capotou, rolando 30 metros barranco abaixo, no primeiro dia de especiais, entre Minaçu (GO) e Palmas (TO). Ainda tentamos voltar para a competição, a carenagem havia sido totalmente destruída, teve quebra de parte da suspensão traseira e problemas na turbina. Não havendo tempo hábil para colocar o carro em condições de correr e com dois forfetes, fomos desclassificados, conforme regulamento”, explica o piloto.

Segunda a navegadora Doris van Hess, o objetivo mais uma vez é completar o maior rali das Américas. “Como todos os anos, estamos prontos para mais este desafio. A estratégia é chegar ao final de cada etapa. A equipe está afinada e otimista, sabendo o papel que cada um irá desempenhar. Estou ansiosa para voltar a competir, pois nesta edição nossa responsabilidade dobrou. Teremos estrutura maior e daremos suporte para a dupla Carlos Policarpo/Rômulo Seccomandi. Outro mudança foi a mudança para a categoria Protótipos”, finaliza.

Ao todo, serão 13 pessoas que seguirão com a equipe no percurso do Rally dos Sertões, entre mecânicos, eletricista, chefe de equipe, encarregados de apoio rápido e logístico, motorista, piloto e navegadores. A estrutura seguirá completa: dois carros de competição, um caminhão dormitório com logística de alimentação, um caminhão oficina que transporta peças, ferramentas e pneus, além de três carros de apoio. Serão mais de uma tonelada de carga que seguem divididas nos veículos.

O Rally Internacional dos Sertões 2008 será etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country para carros e caminhões, o que já ocorre para motos e quadriciclos desde 2005. A prova bateu recorde de estrangeiros, com 38 competidores vindos de 14 países. No total, 168 veículos garantiram seus lugares no evento: 93 motos, 57 carros, nove caminhões e nove quadriciclos.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia e apoio da Radiex – Produtos Automotivos e UiU Filmes.

Programação geral – 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões – PLP

14/06 – Abertura da Secretaria de Prova
15/06 – Secretaria de Prova e vistorias técnicas
16/06 – Secretaria de Prova, vistorias técnicas, coletiva de imprensa, briefing obrigatórios para equipes de apoio.
17/06 – Briefing obrigatórios para competidores, Parque de largada, largada promocional e prólogo noturno
18/06 – 1ª etapa – Goiânia (GO)– Santa Helena/Rio Verde (GO)
19/06 – 2ª etapa – Rio Verde (GO) – Aruanã (GO)
20/06 – 3ª etapa – Aruanã (GO) – Niquelândia (GO)
21/06 – 4ª etapa – Niquelândia (GO) – Paranã (TO) – Etapa Maratona
22/06 – 5ª etapa – Paranã (TO) – Palmas (TO)
23/06 – 6ª etapa – Palmas (TO) – Balsas (MA)
24/06 – 7ª etapa – Balsas (MA) – Floriano (PI) – Etapa Maratona
25/06 – 8ª etapa – Floriano (PI) – Crateús (CE)
26/06 – 9ª etapa – Crateús (CE) – Mossoró (RN)
27/06 – 10ª etapa – Mossoró (RN) – Natal (RN)
28/06 – Festa de premiação

Assessoria de Imprensa:
SiG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana (11) 5016-6113/9972-6966
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

X Rally Team em contagem regressiva para os Sertões 2008

São Paulo, 05 de junho de 2008 – Contagem regressiva dentro do galpão da X Rally Team em São Paulo, para a décima participação consecutiva no Rally Internacional dos Sertões. Na próxima semana, a caravana da equipe parte rumo à Goiânia, para os preparativos antes da largada da competição, no dia 17. Antes, porém, existem mais alguns testes e ajustes finais, na pista da equipe em Jarinú, interior Paulista. Na chegada à Goiânia, o time das duplas Marcos Baumgart/Kleber Cíncea e Cristian Baumgart/Beco Andreotti farão outra revisão completa do equipamento e entrosamento a partir do dia 11 até a largada.

Tanto cuidado não é à toa. Em 2008, a X Rally Team completa 10 anos de realizações dentro do mundo off-road. E as duplas querem fazer bonito nos Sertões, para que a equipe comemore a altura. “Quem sabe possamos conquistar o título como presente para a X Rally team, vamos brigar para ganhar a categoria”, aposta o piloto Cristian Baumgart. Em 2006, a equipe ficou com o título na categoria Protótipos e a terceira colocação na geral dos carros. No ano passado, Marcos Baumgart/Kleber Cíncea e Cristian Baumgart/Beco Andreotti chegaram na quarta e a oitava colocação na mesma categoria, respectivamente.

Nos Sertões, a equipe conta com uma caravana composta por 34 pessoas, incluindo competidores, mecânicos, chefe de equipe, chefe de logística, motoristas, cozinheiro e auxiliar – a maior de todas as participações da equipe -, sem contar os outros veículos de apoio e a carreta com quatro toneladas entre, peças e mantimentos. “Nosso objetivo no Sertões é sempre o mesmo, de brigar pelo título na categoria. A equipe desenvolveu os carros com o que há de melhor na preparação de um protótipo do gênero no Brasil. Outra mudança significativa foram nos pneus. Este ano usaremos o G1 da BF Goodrich, visando sempre um aumento no desempenho. Houve ganho de performance”, salientou o navegador Beco Andreotti.

Kleber Cíncea, que entrou na equipe após o Rally dos Sertões de 2007, como navegador de Marcos Baumgart, se diz bastante otimista. “Tenho acompanhado o trabalho e o desempenho da equipe para a disputa deste ano. Os problemas foram eliminados gradativamente. Os campeonatos regionais e brasileiros de rali cross country ajudaram no entrosamento de toda a equipe, desde mecânicos até a avaliação de cada componente dos carros. De uma maneira geral, tudo está melhor, principalmente por poder contar com equipamentos mais resistentes. A possibilidade de quebras é quase nula, comparando ao ano passado, o qual prejudicou o resultado. Tecnologicamente as chances aumentaram muito para cumprir a meta proposta”, finaliza.

A X Rally Team conta com patrocínio da Vedacit, Mitsubishi e apoio da Scorro, BF Goodrich, Mahle e BorgWarner. Mais informações: www.xrallyteam.com.br.

Assessoria de Imprensa:
SiG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana/ Josi Castro
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/9972-6966