Categorias
Sem categoria

Caminhões Ford da equipe Autoliner concluem com êxito o Rally dos Sertões

São Paulo (SP), 30 de junho de 2008 – Caminhões Ford da equipe Autoliner, foram postos a prova e chegaram inteiros após 10 dias no final do maior rali da América Latina, o Rally dos Sertões. A disputa aconteceu entre o centro-oeste e o nordeste brasileiro de 18 a 27 de junho, a prova largou de Goiânia (GO) e chegou a Natal (RN). A equipe festejou o resultado, ficaram em vice na categoria T4.1 (caminhões até 4.801kg), e na T4-2 (caminhões de 4.801kg a 8.500 kg).

A primeira colocação na geral dos caminhões ficou com Edu Piano/ Solón Mendes/ Davi Fonseca (Ford), com o tempo de 31h51min07s; em segundo ficou Amable Barrasa/ José Papacena Neto/ Raphael Bettoni (Ford), com 33h31min45s. Em terceiro, André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto (Mercedes-Benz), com 36h05min29s e em quarto Ulisses Marinzek/José de Carvalho / Evandro Bautz, com 38h50min27.

Para o bicampeão do Rally dos Sertões, Amable Barrasa, do caminhão Ford F-4000, o grau de exigência está maior a cada edição. “Aprendemos a cada ano e o considero o resultado positivo. Chegamos sem maiores problemas, completamos todas as especiais, sinal de que nossa estratégia deu certo. Foi uma prova de fogo com certeza para o caminhão que está pronto para mais um Rally dos Sertões. Ainda temos alguns detalhes para arrumar e testar, mas estamos no caminho certo no desenvolvimento dos dois caminhões”, ressaltou o piloto Barrasa.

“Foi um rali complicado. As especiais exigiram bastante do navegador e o piloto tinha que dominar as técnicas de pilotagem. Somos vitoriosos por termos chegado ao final com o equipamento completo. Um grande desafio para toda a equipe e estou satisfeito com o resultado”, afirmou Ulisses Marinzeck, piloto caminhão Ford Cargo 1722e.

O navegador José Papacena Neto deixa uma sugestão para o próximo ano. “Para ver o grau de dificuldade realmente, ano que vem deveria ser feita a prova ao inverso. Começar em Natal e terminar em Goiânia”. E, fez uma reclamação: “A última especial não deveria ter acontecido para os caminhões grandes, pois ficaram atolados. Os patrocinadores, familiares e o público que aguardavam a chegada dos gigantes há mais de duas horas. O brilho e a festa ficaram ofuscados, pois passaram pela rampa muito tarde”, finalizou o navegador.

Com largada no dia 17 de junho em Goiânia (GO), o 16º Rally Internacional dos Sertões passou por seis Estados em 10 dias de competição, somando 4.734 quilômetros, em meio a paisagens tipicamente brasileira, com chegada nesta sexta-feira, 27, no Forte dos Reis Magos em Natal (RN). Na categoria caminhões não houve a presença de veículos estrangeiros. O Rally Internacional dos Sertões 2008 foi válido etapa do Campeonato Mundial para carros e para motos.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal, CIE Automotive, Ford, Eaton, Bioauto, BorgWarner e apoio dos rastreadores Pamajhon Sat.

Mais informações pelo: www.equipeautoliner.com.br

Confira os resultados dos Caminhões:

Geral
1 – Edu Piano / Sólon Mendes / Davi Fonseca (Brasil) – Ford – 31:51:07
2 – Amable Barrasa / Papacena Neto / Raphael Bettoni (Brasil) – Ford – 33:31:45
3 – André Azevedo / Maykel Justo / Ronaldo Pinto (Brasil) – Ford – 36:05:29
4 – Ulisses Marinzeck / Evandro Bautz / José de Carvalho (Brasil) – Ford – 38:50:27

T4-1
1 – Edu Piano / Sólon Mendes / Davi Fonseca (Brasil) – Ford – 31:51:07,3
2 – – Amable Barrasa / José Papacena Neto / Raphael Bettoni (Brasil) – Ford – 33:31:45

T4 – 2
1 – André Azevedo / Maykel Justo / Ronaldo Pinto (Brasil) – Ford – 36:05:29
2 – Ulisses Marinzeck / Evandro Bautz / José de Carvalho (Brasil) – Ford – 38:50:27

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 9972-6966

Categorias
Sem categoria

Willem e Doris van Hees avaliam participação no Rally dos Sertões

São Paulo, SP, 30 de junho de 2008 – Saldo positivo para a equipe Codipar Racing. O casal Willem e Doris van Hees, finalizou na 9ª colocação (Protótipos) o 16º Rally Internacional dos Sertões. Foram dez dias de disputas com único carro Troller na categoria. O carro saiu da oficina, direto para as trilhas do sertão brasileiro e percorreu de 18 a 27 de junho, os 4.734 quilômetros cortando o país do centro ao nordeste durante o maior rali da América Latina.

A dupla considerou a chegada em Natal uma vitória. “Comemoramos com vontade nossa chegada, pois realmente foi para equipe uma felicidade enorme. Durante o percurso tivemos problemas com o carro e por isso forfetamos dois dias. Mas, pela eficiência da equipe não deixamos de largar nenhum dia. Comprovamos que o desenvolvimento do Troller protótipo está no caminho certo. Daqui para a frente é analisar todo o equipamentos e ajustar para o próximo ano. Os testes serão feitos nas etapas de campeonatos regionais de cross country”, comentou o piloto holandês, Willem van Hees.

A 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões cruzou seis estados brasileiros em dez dias de provas. “Este ano o nível de exigência foi alto, na navegação principalmente. É nesse perfil que o rali deve continuar. Cada vez mais o relacionamento piloto e navegador será um fator importantíssimo, além do profissionalismo das equipes. Devemos o resultado e o sucesso de termos conseguido concluir esse grande desafio, para toda a equipe. Esteve animada e perseverante nos momentos difíceis, só tenho a agradecer. Mais uma vez foi uma lição de vida ver a solidariedade das equipes de resgate, apoio e da população onde passamos”, ressaltou Doris van Hees.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia e Radiex – Produtos Automotivos, DXLub – Lubrificantes, Woofer Sound e UiU Filmes.

Resultados Acumulados, após dez etapas, quatro primeiros:Carros Geral

1 – 302 – Giniel de Villiers/ Stellenbosch, Volkswagen Race Touareg, T1FIA, 29h28min32
2– 303 – Mark Miller / Ralph Pitchford , Volkswagen Race Touareg , T1FIA, 29h46min52
3 – 320 – Reinaldo Varela/Marcos Macedo, Mitsubishi L200RS, SPROD, 32h30min50
4 – 307 – João Franciosi/Rafael Capoani, Mitsubishi L200 RS, SPROD, 34h29min52
42 – 353 – Willem van Hees/Doris van Hees, Troller, PROT, 65h32min58

Categoria Protótipos – acumulado:

1 – Riamburgo Ximenes/Stanger Eler – Wormem Sherpa
2 – Marcos Baumgart/Kleber Cíncea – Mitsubishi L200 Evolution
3 – Júlio Bonache/Humberto Machado – Mitsubishi L200 RS
4 – Francisco Gallucci/Carlos Martinatti – Mitsubishi L200 RS
5 – Vanderlei Cassol/Rodrigo Mello – Mitsubishi L200 RS
9 – Willem van Hees/Doris van Hees – Troller

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 9972-6966

Categorias
Sem categoria

Marcos Baumgart e Kleber Cíncea comemoram chegada em Natal da 16ª edição do Rally dos Sertões

São Paulo, (SP), 30 de junho de 2008 – A dupla Marcos Baumgart e Kleber Cíncea cruzou seis Estados do país nos dez dias de prova, na 16ª edição do Rally Internacional dos Sertões que aconteceu entre os dias 18 e 27 de junho. Foram 4.734 quilômetros cortando o país do centro ao nordeste, para subir ao pódio e conquistar segundo lugar na categoria protótipos no rali mais off road da América Latina.

Baumgart e Cíncea administraram bem o carro durante os dez dias de prova. O desempenho da equipe estava excelente e chegaram a vencer nos primeiros dias algumas etapas. “Fomos guerreiros durante todas as etapas, porém um pequeno defeito colocou em risco todo o trabalho de anos de desenvolvimento e nos impediu de acelerar mais. Mesmo com os problemas apresentados aproveitamos para subir a cada etapa e conquistar o pódio”, ressaltou Marcos Baumgart.

Os dois carros Mitsubishi L200 Evolution foram pegos de surpresa por peças de custo pequeno como os prisioneiros (parafuso que prende a roda), os quais não agüentaram os trechos acidentados do roteiro. “O carro chegou inteiro, o único defeito foi com os prisioneiros, demoramos dois dias para conseguir uma solução com isso fomos jogados para trás no grid e perdemos a chance que tínhamos de brigar pela ponta.

Para o navegador Kleber Cíncea, conquistar o segundo lugar (categoria Protótipos) no rali foi reflexo de muita persistência. “Conseguimos completar com muita garra, sem desanimar, tivemos que tirar energia de onde não existia para não entregar os pontos. Os problemas que foram desgastantes, sofri pela primeira vez para navegar, em algumas situações suava no carro pelas dificuldades apresentadas na planilha”.

Para Marcos, a equipe X Rally Team tem evoluído gradativamente. “Defino esta edição do Sertões como desafiadora para a equipe. Testamos toda nossa estrutura, avaliamos todo o trabalho com excelente performance e concluímos que chegamos a um patamar de eficiência profissional satisfatória. Nesses dez anos de rali a equipe tem evoluído a cada ano. Pudemos comprovar isso na sensação de dever cumprido, pois chegamos em Natal, com o objetivo atingido. Estou muito feliz em subir ao pódio com o único Mitsubishi L200 Evolution que passou pela rampa de chegada”, comemorou o piloto.

Resultados da 10ª etapa : Carros Geral

1 – 302 – Giniel de Villiers/ Stellenbosch, Volkswagen Race Touareg, T1FIA, 01h31min21
2 – 304 – Krzyszkof Holowczyc/Jean-Marc Fortin, Nissan Navara Overdrive, T1FIA 01h32min07
3 – 310 – Jean Azevedo/ Youssef Haddad, Mitsubishi Pajero, T1FIA, 01h35min35
4- 303 – Mark Miller / Ralph Pitchford , Volkswagen Race Touareg , T1FIA, 01h40min11
9- 312 – Marcos Baumgart/Kleber Cíncea, Mitsubishi L200 Evolution, PROT 01h51min50

Resultados Acumulados, após dez etapas, quatro primeiros:Carros Geral

1 – 302 – Giniel de Villiers/ Stellenbosch, Volkswagen Race Touareg, T1FIA, 29h28min32
2– 303 – Mark Miller / Ralph Pitchford , Volkswagen Race Touareg , T1FIA, 29h46min52
3 – 320 – Reinaldo Varela/Marcos Macedo, Mitsubishi L200RS, SPROD, 32h30min50
4 – 307 – João Franciosi/Rafael Capoani, Mitsubishi L200 RS, SPROD, 34h29min52
10 – 312Marcos Baumgart/Kleber Cíncea, Mitsubishi L200 Evolution, PROT, 38h44min47

Categoria Protótipos – acumulado:

1 – Riamburgo Ximenes/Stanger Eler – Wormem Sherpa
2 – Marcos Baumgart/Kleber Cíncea – Mitsubishi L200 Evolution
3 – Júlio Bonache/Humberto Machado – Mitsubishi L200 RS
4 – Francisco Gallucci/Carlos Martinatti – Mitsubishi L200 RS
5 – Vanderlei Cassol/Rodrigo Mello – Mitsubishi L200 RS

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Mariana Sales Lapa
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 9972-6966