São Paulo, 19 de fevereiro de 2009 Dando continuidade ao trabalho realizado em 2008 a Radiex Química Ltda segue com seu apóio ao esporte, através do patrocínio a diversas modalidades, sempre no segmento automotivo. O ano já começou acelerando forte com a participação do Flávio Machado, do MotoCross, na 1ª Corrida Noturna da Praia Grande, realizada no início de janeiro. E, a temporada já começou bem para o experiente piloto de motos, com a 2ª posição, na categoria MX3.
Para Flávio esse foi apenas o inicio da temporada, sendo que ainda tem muita disputa pela frente. “Comecei o ano com o pé direito, mas meu grande objetivo para 2009 é o campeonato brasileiro, para isso, estou usando provas de nível estadual em preparação para campeonatos maiores, afirmou.
De acordo com o calendário provisório do Campeonato Brasileiro de MotoCross, a primeira prova será realizada no próximo dia 15 de março, na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. Ao todo serão oito etapas.
Pioneira em desenvolver projetos e produtos que promovem a redução das emissões de gases nocivos resultante dos motores, a Radiex possui uma linha de produtos biodegradáveis, por isso, desde 2008 a empresa apóia iniciativas como a da Equipe DasTribos Rally Team, onde através da utilização do carbono neutro, ajuda a neutralizar 100% das emissões de carbono, com projeto desenvolvido pela Max Ambiental. A compensação de emissão de CO2 consiste em plantio de árvores em área de preservação permanente.
Para a dupla Lufe (piloto) e Flávia (navegadora), da DasTribos, que leva o título de ser a primeira equipe de esportes motorizados Carbono Neutro do país, 2009 será o ano de reforçar a preocupação com o meio ambiente. A partir de agora, a DasTribos irá neutralizar a emissão de CO² durante todo o ano, e não somente nas etapas de rali.
Além disso, eles iniciam o ano com a renovação do visual do jipe da equipe, com mais enfoque na “atitude verde. O primeiro desafio da equipe para 2009 será em março, com a participação no 22º Raid do Batom, prova em homenagem ao Dia da Mulher. A dupla confirmou também a participação na Copa Troller Sudeste, que tem início previsto para o dia 25 de abril, em São Paulo, e terá ao todo cinco etapas.
Com a Radiex desde 2008, Willem e Doris van Hees começaram cedo a temporada 2009, com a disputa do Piocerá 2009, em janeiro. Após a participação no rali que atravessou o Piauí, e chegou ao Ceará, em quatro dias de disputa, a dupla da Equipe Codipar Racing se prepara para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que será realizada entre os dias 13 e 15 de março, em Barretos, São Paulo.
A bordo do Troller amarelo, característico da dupla, além das cinco provas do brasileiro, Willem e Doris devem participar também do Campeonato Paulista de Rally Off-road, que tem início no próximo dia 21 de março, em Pindamonhangaba. Além disso, a dupla também é presença confirmada nas provas da Copa RallySP, no segundo semestre , no Rally dos Sertões, de 23 de junho a 3 de julho, e de algumas etapas da Copa Troller Sudeste.
Nascido na Holanda, mas há mais de 20 anos no Brasil, Willem está muito otimista para as provas em 2009. “Estamos muito bem preparados, a Doris melhorou muito a navegação e o entrosamento entre a gente evoluiu muito. Nossa expectativa é participar e terminar todas as etapas da temporada para obter o melhor resultado possível, afirmou o piloto.
Saindo da terra, e indo para o asfalto, a Radiex segue com o apoio ao piloto Thiago Farina, no Kart, que terá um grande desafio pela frente durante a Copa São Paulo de Kart, considerada a competição de kart mais disputada do país.
As provas são realizada na Granja Viana, e têm início no dia 14 de março. Ao todo serão dez etapas, sendo que as sete primeiras classificam os 10 melhores colocados para os playoffs finais, sistema de disputa muito parecido com o utilizado na Stock Car. A Copa São Paulo de Kart é dividida em três categorias, sendo que cada uma possui tempo e baterias distintas. São elas: Pró 500 (2 baterias de 40 minutos por etapa), Sport 400 (1 bateria de aproximadamente 30 minutos por etapa, esta categoria termina em número de voltas), e Stock 125 (1 bateria de 50 minutos por etapa). Farina disputa a categoria Sport 400.
Além dos patrocinados citados, a Radiex renovou contrato com o patrocínio ao piloto Renato Rattes, na Stock Car, em breve segue calendário e texto com as novidades para a temporada.
Calendário Brasileiro de Rally Cross Country
1ª Etapa 15 de março Barretos (SP)
2ª Etapa 03 de maio Natal (RN) (junto com o RN 1500)
3ª Etapa 06 de setembro Tunas (PR)
4ª Etapa 11 de outubro Taubaté (SP)
5ª Etapa 06 de dezembro – Itatinga (SP) – Rally dos Amigos
Calendário Provisório Campeonato Brasileiro de MotoCross
1ª Etapa 15 de março Indaiatuba (SP)
2ª Etapa 12 de abril à definir
3ª Etapa 17 de maio cidade à definir (RS)
4ª Etapa 14 de junho cidade à definir (PR)
5ª Etapa 12 de julho Sorriso (MT)
6ª Etapa 19 de julho Sorriso (MT)
7ª Etapa 23 de agosto cidade à definir (ES)
8ª Etapa 27 de setembro cidade à definir (RJ)
Calendário Copa Troller Sudeste
1ª Etapa 25 de abril São Paulo (SP)
2ª Etapa 06 de junho Belo Horizonte (MG)
3ª Etapa 15 de agosto à definir
4ª Etapa 12 de setembro Rio de Janeiro (RJ)
5ª Etapa 14 de novembro São Paulo (SP)
Calendário Copa RallySP
14 a 16/08: 1ª e 2ª Etapas – 2º Rally Cidade Imperial (São Luiz do Paraitinga)
09 a 12/10: 3ª, 4ª e 5º Etapas 7º Rally dos Bandeirantes (Taubaté)
06 a 08/11: 6ª e 7ª Etapas: 4ª Rally da Cana (Pirassununga)
Calendário Copa São Paulo de Kart na Granja Viana
1ª Etapa 14 de março
2ª Etapa 04 de abril
3ª Etapa 09 de maio
4ª Etapa 30 de maio
5ª Etapa 27 de junho
6ª Etapa 08 de agosto
7ª Etapa 29 de agosto
PlayOffs (Apenas para os 10 melhores)
8ª Etapa 19 de setembro
9ª Etapa 19 de outubro
10ª Etapa 07 de novembro
Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br
