Categorias
Sem categoria

Rally de Barretos: Nas motos, Denísio do Nascimento leva título da etapa

Barretos, SP, 15 de março de 2009 – É o fim da hegemonia na categoria motos no Rally de Barretos. Em seu terceiro ano, a prova conheceu um novo campeão, Denísio do Nascimento, que venceu as duas etapas e conquistou o título na categoria Sport, e no geral. Neste domingo foi realizada a segunda etapa da prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e pelo Paulista. Com um tempo de 02h38m39s, o piloto da equipe Mega Motos Copobras quebrou a sequência de vitórias de Juca Bala, bicampeão em Barretos.

Para chegar ao título da categoria Sport, assim como na classificação geral das motos, Denísio enfrentou um trajeto de 125 quilômetros de especial, além de 25 quilômetros de deslocamento. De acordo com o piloto, o percurso deste domingo estava um pouco mais fácil do que do dia anterior. “Hoje o trecho estava um pouco mais rápido, por conta da passagem dos carros e caminhões no dia anterior, deixando a terra mais batida. Então deu para andar com mais confiança”, afirmou o Denísio.

Em sua segunda participação no Rally de Barretos, para o piloto da equipe Mega Motos Copobras a conquista teve um sabor especial, já que superou Juca Bala, o grande vencedor em Barretos. “Foi uma grande vitória vencer o Juca Bala, que conhece muito bem o percurso, e está acostumado a andar aqui, então foi bem positivo. Hoje a moto estava 100%, e não tenho do que reclamar”, declarou o piloto que conta com pneus Pirelli em sua moto Honda CRF 450X.

Após os problemas com o carburador na etapa anterior, Denísio foi só elogios a equipe, que trabalhou duro para deixar a moto em condições para a segunda etapa. “A equipe começou com força total, e por isso, atingimos nosso objetivo, apesar dos problemas com o carburador na minha moto, e o câmbio do meu companheiro de equipe, o Aristides”, disse.

SUPERAÇÃO NA CATEGORIA PRODUCTION

Para Aristides Mafra Junior,o III Rally de Barretos foi de superação. Após ficar sem as três primeiras marchas na primeira etapa, o piloto teve que se superar e usar de toda sua habilidade para vencer a prova de hoje. Com o tempo de 02h49m37s foi o campeão na categoria Production.

“Usei toda habilidade para andar apenas com a quarta e quinta marcha, mas a equipe fez um excelente trabalho para que eu conseguisse completar a prova. Por conta da dificuldade, tive que administrar bastante. A maior dificuldade foi nas retomadas, e nos cotovelos, mas fiz uma prova bem concentrado e no final deu tudo certo”, concluiu Mafra, que utiliza pneus Bridgestone.

A Equipe Mega Motos/Copobras têm patrocínio de GS Motos, ASW e Riffel.

Classificação final III Rally de Barretos – Motos

1º – Denísio do Nascimento (Sport) – 02h38m39s
2º – Juca Bala (Super Production) – 02h40m09s
3º – Thiago Carnio (Super Production) – 02h43m48s
4º – Thiago Fantosi (Super Production) – 02h44m50s
5º – Aristides Mafra Junior (Production) – 02h49m37s

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana/ Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Thiago Farina é pódio na abertura da Copa São Paulo de Kart

São Paulo, 16 de março de 2009 – Teve início no último sábado (14) a abertura da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, uma das competições mais disputadas do país. Correndo na categoria Pró 500, Thiago Farina conseguiu um excelente resultado, após as duas baterias realizadas no dia, na somatória dos resultados ele obteve o 4º lugar na classificação, chegando ao pódio da prova, que contou com 23 pilotos.

Segundo Thiago a disputa foi muito acirrada. Largando na 6ª posição, um incidente no início da prova tirou o Kart de Thiago da pista, após um toque com o adversário, com isso acabou saindo da pista e sendo ultrapassado por dois karts. Foram necessárias apenas três voltas para que Thiago recuperasse a posição de largada. O objetivo então era abrir vantagem aos demais colocados.

“Nesse momento fui em busca da 5ª posição, consegui me distanciar do adversário que vinha logo atrás, e consegui passar o kart que estava na frente, porém faltando cinco voltas, quando já me preparava para assumir a 4ª posição soltou um parafuso do disco de freio, com isso fiquei sem freio, fui conduzindo o kart com o maior cuidado possível, mas na penúltima volta dois carros me passaram, e finalizei a primeira bateria no 7º lugar”, afirmou.

Apesar do problema, não havia tempo para lamentação, já que Thiago teria que se preparar para a segunda bateria do dia, e após o Kart passar por revisão, ele estava pronto para mais uma prova.

A segunda bateria prometia uma disputa ainda mais difícil. Largando na 8ª posição, Thiago foi com tudo atrás dos adversários. Chegou a subir duas posições, porém, na metade da prova com uma queda de rendimento no seu kart, acabou perdendo uma posição. “Estava com a ‘faca nos dentes’, consegui me defender dos primeiros ataques, mas faltando dez voltas cometi um erro, que me custou duas posições, consegui recuperar uma delas, mas não foi possível, finalizei em 7º lugar, porém um piloto foi desclassificado por falta de peso, acabei herdando a 6ª colocação”, concluiu.

Para Thiago o resultado foi extremamente positivo, já que na somatória das duas baterias terminou com a 4ª colocação. O Campeonato é composto por 10 etapas, sendo que o sistema de disputa é parecido com o da Stock Car, onde após sete etapas os dez melhores pilotos se classificam para os playoffs finais.
A Copa São Paulo de Kart é dividida em três categorias: Pró 500 (2 baterias de 40 minutos por etapa), Sport 400 (1 bateria de aproximadamente 30 minutos por etapa, esta categoria termina em número de voltas), e Stock 125 (1 bateria de 50 minutos por etapa). Farina disputa a categoria Sport 400.

Thiago Farina conta com apoio da Radiex

Classificação Final – 1ª Etapa Copa São Paulo de Kart Granja Viana
Categoria Pró 500

1º – Badix/Apka/Massoni – 30 pontos
2º – MV Racing – 26 pontos
3º – MV Racing – 21 pontos
4º – Thiago Farina – 19 pontos
5º – MV Racing – 17 pontos

Resultado2ª bateria

1º – Badix/Apka/Massoni – 40:43:149
2º – V. Teiji/J. Urbano – 40:55:127
3º – MV Racing – 40:57:564
4º – Tejofran/Power Seguro – 41:08:129
5º – Di Andrea/ Itarai/LC Racing – 41:22:122
6º – Mallone David de Moraes – 41:23:655
7º – Thiago Farina – 41:24:130

Resultado final 2ª bateria

1º – Badix/Apka/Massoni – 40:02:399
2º – MV Racing – 40:23:948
3º – MV Racing – 40:24:045
4º – Enigma Racing – 40:26:561
5º – Enigma Racing – 40:45:006
6º Thiago Farina – 40:45:182

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br