Rally de Barretos: Apesar das dificuldades, Codipar Racing pontua no Brasileiro

O casal Willem e Doris van Hees espera usar a experiência adquirida para superar novos desafios

São Paulo, SP, 17 de março de 2009 – Teve início no último final de semana, 14 e 15 de março, a temporada 2009 do Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country. A cidade escolhida para a abertura foi Barretos, que deu lugar aos peões e rodeios, para sediar terceira vez consecutiva a competição. Mas nem tudo saiu como o esperado para a Equipe Codipar Racing, após os problemas enfrentados nas duas etapas, o objetivo é aprender com as dificuldades e pensar nas próximas provas.

No sábado (14), a equipe, que corre pela categoria Protótipos, vinha andando bem, porém, após um problema com o acerto do hodômetro acabou prejudicando a dupla, e fez com que perdessem um precioso tempo. “O problema com o equipamento me causou um erro de navegação. Retornamos o trajeto, mas já havíamos perdido algumas posições”, lembrou a navegadora Doris.

De acordo com Willem o Troller da dupla estava perfeito, e não apresentou nenhum problema, porém, o tempo foi um inimigo na classificação, e eles concluíram na 11ª posição da categoria Protótipos – T1, e marcando cinco pontos. Apesar disso, a dupla elogiou a primeira especial do Brasileiro. “A prova estava ótima, chuva no volume certo, lama, muitas lombas, atoleiros, referências curtas, e nosso carro que está ficando cada vez melhor”, afirmou Doris.

Para o segundo dia de competição, e já com o hodômetro acertado, a dupla esperava conquistar um lugar melhor na classificação final. Mas, um problema mecânico acabou atrapalhando os planos da equipe, conforme recordou Doris. “Partimos para repetir o trajeto, que estava mais seco e bem marcado. Foquei na planilha e fomos ajustando nas situações apresentadas. Porém, um problema no quilômetro 84,5, quando já estávamos sem turbina, parou o carro, pois deu um curto circuito na ‘chave caça’, desligando o veículo”.

Por conta da pane, Willem tirou o carro do trajeto, para conseguir resolver o problema. Foram necessários mais de 10 minutos para que o Troller voltasse a funcionar, porém, já não havia mais tempo de voltar a competição, e eles foram direto para o Parque Fechado, para não receber uma punição a mais, já que já haviam sido penalizados por ultrapassar o limite máximo de tempo da prova (forfete), mais uma penal por atraso. Apesar dos problemas, como já haviam concluído mais de 50% do percurso, concluíram a especial na 13ª posição, e somando mais três pontos na classificação final.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia e apoio da Radiex – Produtos Automotivos, UiU Filmes e DXLub.

Mais informações no site: www.codiparracing.com

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana/ Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
[instagram-feed]

Sig Comunicação 2022 – Todos os direitos reservados