Categorias
Sem categoria

Mitsubishi Cup Sudeste: Após três etapas, Equipe Alternativa 4×4 busca recuperação no campeonato

São Paulo, 17 de junho de 2010 – A cidade de Mafra, em Santa Catarina, recebeu no último sábado ( 12), a 3ª etapa da Mitsubishi Cup Sudeste. Diante de um frio típico de inverno, com temperaturas beirando os sete graus, os competidores largaram para mais uma prova no calendário 2010. Buscando recuperação na temporada, após conquistar o 10º lugar na classificação geral da primeira prova, em São Carlos, e abandonar a 2ª etapa, em Londrina, após um capotamento, ainda no início da disputa, a Equipe Alternativa 4×4, de Celso Lopes e Osmar Dehn concluiu a disputa catarinense com a 10ª posição, e já está de olho na próxima etapa, marcada para o dia 03 de julho, em Curitiba (PR).

As equipes inscritas na 3ª etapa da Mitsubishi Cup Sudeste enfrentaram uma pista marcada pela terra preta, em meio a plantações de milho e soja, com grande diversidade de obstáculos, com curvas escorregadias por conta da vegetação, que exigiram muita habilidade dos pilotos. Apesar da frustração na prova anterior, Celso afirma que a equipe deixou os problemas pra trás, antes da largada em Mafra.

“Passadas algumas semanas, e recuperados do susto e frustração de não correr aquela prova (Curitiba), estamos novamente começando tudo de novo, agora com mais cautela. A pista estava excelente, e fomos muito bem, porém, com um pequeno erro, ficamos em 12º na primeira volta. Já na segunda volta, andamos bem, e conseguimos a 4ª posição, onde ficamos muito satisfeitos com o nosso desempenho. Na 3ª e última volta, ficamos em 7º, mas sofremos penalidade do radar, e caímos para 10º, colocação final. Foi assim nossa prova, mas nem tudo está perdido, e vamos com tudo para a próxima etapa em Jaguariúna”, declarou o piloto Celso, que ao lado de Osmar disputa o campeonato na categoria Pajero TR4R Light, e ocupam a 12ª posição na classificação após as três etapas.

Para a Alternativa 4×4 as provas do Mitsubishi Cup Sudeste servem também como preparação para o 18º Rally Internacional dos Sertões, que será disputado entre os dias 10 e 21 de agosto de 2010, percorrendo seis Estados brasileiros (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará), totalizando 4.437 quilômetros de percurso.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Creative News – segunda edição 2010

Categorias
Sem categoria

Equipe LEM Corse/Radiex participa da 3ª etapa da Arena Cross

São Paulo, 16 de junho de 2010 – Foi disputado no último final de semana a 3ª etapa do Arena Cross, na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista. Representando as cores da LEM Corse/Radiex, os pilotos Guilherme e Lucas Torres fizeram bonito mais uma vez, na prova que contou com a presença de um dos proprietários da LEM Itália, Gilberto Pellegrini, engenheiro responsável pela criação e desenvolvimento das motos italianas.

Guilherme Torres, que aparece empatado na liderança do campeonato com Arthur Todeschini, fez o melhor tempo nos treinos livres da 50cc, enquanto Lucas Torres, piloto mais jovem da categoria, surpreendeu com o quinto melhor tempo. Durante o treino classificatório, Guilherme enfrentou problemas mecânicos, após a queima da junta do cabeçote, e com isso conseguiu se classificar apenas na 10ª colocação, já Lucas conquistou o quarto melhor tempo, sendo um feito para a equipe, considerando a qualidade dos adversários.

Após ajustes feitos para a corrida, a expectativa da equipe era grande, contando com o apoio e contribuição de Pellegrini. Os pilotos da LEM Corse/Radiex tiveram uma largada difícil, com Guilherme fechando a primeira volta em sexto, e Lucas apenas no décimo lugar. Apesar das dificuldades, os pequenos notáveis iniciaram uma corrida de recuperação, e conquistaram várias posições, e a cinco voltas do final da etapa, Lucas assumia a quinta posição, enquanto Guilherme já ocupava a segunda posição, onde cruzaram a linha de chegada.

Na categoria 65cc, o piloto Leonardo de Souza manteve na prova a mesma classificação do treino, concluindo a etapa em sétimo lugar. Após excelente largada, o piloto enfrentou desgaste físico acima do normal, na busca por melhores condições, e com isso, acabou perdendo posições para seus concorrentes.

Com os resultados obtidos em Ribeirão Preto, Guilherme Torres, aparece em segundo lugar no campeonato, apenas cinco pontos atrás do líder. Lucas Torres é o sexto, a três pontos atrás do quarto colocado, Camila Bueno, única representante feminina na categoria, e piloto satélite da LEM Corse. Na categoria 65cc, Leonardo de Souza ficou com o quinto lugar, 3 pontos atrás do quarto colocado e vencedor da Prova em Ribeirão Preto.

A próxima etapa do Arena Cross está prevista para o dia 7 de Agosto, em São
Bernardo do Campo – SP. Sendo que a equipe LEM Corse/Radiex volta ás pistas no dia 27 de junho, em Quissamã – RJ para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross com as participações de Guilherme Torres, Leonardo de Souza, Adrian Castanheira e Caio Servegnini na categoria 65cc.

Assessoria de Imprensa da Radiex Química Ltda:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br