Categorias
Sem categoria

Autoliner entra como patrocínio de apoio do Rally dos Sertões

São Paulo (SP), 30 de junho de 2010 – A empresa Autoliner é o novo patrocinador da edição histórica de 18 anos do Rally Internacional dos Sertões. A edição 2010 que terá chegada em Fortaleza, o evento será realizado entre os dias 08 e 21 de agosto, sendo que a largada terá Goiânia (GO) como palco pelo nono ano consecutivo. A competição é válida como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross-country para motos, carros e quadriciclos, reunindo ainda caminhões.

Além de passar pelo litoral, o percurso do Sertões cruza o interior do país, oferecendo aos competidores paisagens e personagens ímpares. Este foi um dos motivos que impulsionou o acordo de patrocínio pela primeira vez entre a Autoliner e a Dunas Race, empresa organizadora do Rally Internacional dos Sertões.

“O Sertões revela o Brasil para os brasileiros e para o mundo, unindo a visão do agreste, da caatinga e das chapadas à tecnologia das máquinas e das telecomunicações. Trata-se de um importante veículo de divulgação do esporte, tornou-se uma plataforma de importantes interesses para o país e hoje é considerado um evento completo reunindo competição, turismo, economia, responsabilidade social e ambiental, além de ocupar a posição de 2º maior evento off-road do mundo”, comentou Amable Barrasa, diretor executivo da Autoliner.

Amable Barrasa participa da competição como piloto, na categoria Caminhões (equipe Autoliner) e completa 15 edições na disputa. “Sempre fui uma pessoa que gostei de esportes e principalmente a motor. E, com a abertura do governo, nos possibilitando ingressar nesta lei de incentivo ao esporte, vi uma ótima oportunidade de colaborar não só com apoio a um amigo, Marcos Ermírio de Moraes, organizador do Rally dos Sertões. Mas também, também como eu disse, em algo que eu adoro fazer”, ressaltou.

O percurso da edição de 18 anos foi divulgado pela organização do Rally dos Sertões. Os desafios da competição percorrerá seis Estados brasileiros – Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará -, totalizando 4.437 quilômetros, sendo 56% (o equivalente a 2.486 quilômetros) em trechos cronometrados. Desta vez, a prova não vai cruzar o território do estado da Bahia, como aconteceu em 2009 e havia sido cogitado anteriormente nos estudos preliminares do trajeto de 2010. Por outro lado, uma novidade é a passagem da prova por terras de Minas Gerais, Piauí e Maranhão.

O Sertões 2010 vai cruzar três das cinco regiões em que se divide o país: Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste – no ano foram visitadas apenas as duas últimas. Com largada em Goiânia (GO), os competidores de motos, quadriciclos, carros e caminhões seguirão por trilhas, estradas vicinais secundárias e terciárias do país com destino às cidades onde acontecerão as largadas e chegadas de cada dia de competição: Caldas Novas (GO), Unaí (MG), Alto Paraíso de Goiás (GO), Dianópolis (TO), Palmas (TO), São Felix do Tocantins (TO), Balsas (MA), Teresina (PI), Sobral (CE) e Fortaleza (CE). O pórtico de chegada, a festa de encerramento e premiação será no Beach Park, na capital cearense.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966

Categorias
Sem categoria

Helena Deyama recebe jornalistas na sede Goodyear para Curso de Mecânica para mulheres

São Paulo, 29 de junho de 2010 – A quarta etapa do Curso de Mecânica para mulheres, oferecido pela Goodyear e ministrado por Helena Deyama, piloto de ralis, foi apresentado para um público selecionado, um grupo de jornalistas que esteve em Americana (SP), no Campo de provas da fabricante de pneus, para participar do evento, e ainda teve a chance de conhecer de perto a pista onde são realizados os testes com os produtos da marca.

Durante cerca de três horas Helena apresentou para as alunas dicas de mecânica, que apesar de serem básicas, são fundamentais no dia-a-dia, através de exemplos vivenciados pela experiente piloto, que conta com mais de 10 anos de bagagem no off-road, sendo pioneira entre as mulheres. Após a parte teórica, as jornalistas presenciaram também uma aula explicativa, demonstrada em um veículo exposto na Goodyear.

Normalmente, o Curso de Mecânica Básica para Mulheres é ministrado em revendas Goodyear para um público aproximado de 100 pessoas. Desta vez, foi realizado no Campo de Provas da Goodyear, sendo mais personalizado e para um número menor de pessoas. “Foi um evento diferenciado, numa sala de reuniões em que podemos estar mais próximas às participantes e dar uma atenção maior a cada uma delas. O enfoque do curso também foi interessante, pelo fato de estarmos em um ambiente de desenvolvimento e testes de pneus, onde podemos aproveitar os recursos existentes para um curso mais detalhado na parte prática”, explicou Helena.

Por se tratar de uma turma especial, as alunas tinham um conhecimento maior no tema, pelo fato de serem jornalistas especializadas, e isso, segundo Helena permitiu detalhar ainda mais o assunto. Além disso, para a piloto de ralis foi uma grande oportunidade para a turma conhecer a pista do Campo de Provas da Goodyear. “Elas puderam ver como são feitos os testes de aderência, frenagem, estabilidade em curvas, ruído e conforto, além de conhecer o grande diferencial que é o VDA, uma área de 380 x 130 m inundada por um filme d’água de 15 mm, onde traçamos um circuito e testamos a dirigibilidade no limite de aderência, aquaplanagem e aceleração lateral, com direito a algumas manobras radicais aproveitando a segurança que a pista oferece”, afirmou Helena que levou as jornalistas para uma volta no circuito.

O curso foi aprovado pela jornalista Marilu Araujo, do Portal Jalopnik Brasil. “Gostei muito do curso. Ele apresenta de forma muito clara todos os detalhes nos quais devemos prestar a atenção na manutenção de um carro. O melhor é que tudo está muito bem explicado na apostila e no material de apoio, facilitando a compreensão das pessoas que não estão muito acostumadas com o tema”, revelou Marilu.

Segundo a jornalista do Jalopnik, ter a Helena como professora fez toda a diferença. “Ela é uma simpatia, explica detalhes com paciência e sempre mostra como o tema apresentado pode influir no relacionamento das alunas com um carro. Fiquei muito feliz de ver que ela é muito diferente de alguns instrutores que existem por aí: ela respeita o fato de que nem todas as alunas têm intimidade com o carro. Apesar de ser uma campeã, ela não intimida. Muito pelo contrário, ela faz questão de se aproximar das alunas e deixá-las à vontade com o tema da aula”, disse.

Marilu revela ainda que aprendeu todos os detalhes sobre os componentes da suspensão do veículo. “Até então, eu conhecia apenas alguns componentes, mas não os detalhes de cada um”, que complementa afirmando que o Curso precisa ser levado a mais mulheres. “Parabéns à Helena por ser uma profissional tão competente e tão afável com as leigas em mecânica e técnicas de pilotagem. Torço para que o curso de Mecânica Básica possa ser ministrado para mais mulheres. Os conhecimentos que ele oferece ajudam a evitar acidentes por falta de manutenção adequada, salvando muitas vidas”, finalizou.

A quinta etapa do Curso de Mecânica para Mulheres está programado para acontecer nesta quarta (30), na cidade de Rio Verde (GO), na revendedora Goodyear, Curinga Pneus.

Mais informações: www.goodyear.com.br

Próximas etapas:

5ª etapa: 30/06 – Rio Verde (GO) – Curinga dos Pneus
6ª etapa: 15/07 – Porto Velho (RO) – Pemaza Pneus
7ª etapa: 14/09 – Rio de Janeiro (RJ)- Tepel Pneus
8ª etapa: 28/09 – Santa Cruz (RS) – Rodoauto
9ª etapa: 21/10 – Natal (RN) – HC Pneus
10ª etapa: 23/11 – Londrina (PR) – Renato Pneus

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br