São Paulo, 05 de julho de 2010 – Uma pista com saltos de mais de 30 metros de altura, desafiou os competidores que estiveram em Quissamã (RJ), no último dia 26 de junho, para disputa da 3º etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross. Flávio Machado, representando a equipe Radiex, marcou presença na prova, e após muita disputa concluiu na 11º colocação a corrida.
Segundo Flávio, o circuito carioca exigiu bastante habilidade dos pilotos. “A pista tinha um traçado feito com areia e saltos com mais de 30 metros. A dificuldade era tanta, que as categorias mirins tiveram seu trajeto encurtado, pois as motos pequenas não andavam na areia solta”, contou.
Após os primeiros treinos livres realizados na parte da manhã, Flávio fez alguns ajustes na moto, para deixá-la acertada para as condições da pista, antes da corrida. “Apesar de uma largada não muito boa, consegui ultrapassar várias motos, terminando em 11º. Foi uma prova muito desgastante, fisicamente me esforcei muito por posições, e a areia exigiu muito, por isso não quis arriscar. Uma queda no final da prova comprometeria minha busca por melhor pontuação no campeonato”, explicou o piloto da Radiex.
Flávio está otimista para as próximas etapas, e acredita que tem boas chances de melhorar a classificação. “Estou subindo degrau por degrau, estou melhor fisicamente, e tenho a melhor moto dos últimos anos”, completou o piloto que também está na disputa do Campeonato Paulista de MotoCross, que teve sua 4º etapa realizada neste final de semana, em Pindamonhangaba. A próxima prova do Brasileiro está marcada para os dias 17 e 18 de julho, em Foz do Iguaçu.
Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br