Categorias
Sem categoria

Codipar Racing realiza briefing com equipe para o 18º Rally dos Sertões

São Paulo, SP, 05 de julho de 2010 – Os preparativos não cessam e a dupla Willem e Doris van Hees, equipe Codipar Racing, realizou no último domingo (04) um briefing com a equipe para finalizar os detalhes do planejamento que vem sendo desempenhado desde o fim da edição de 2009. O carro foi todo modificado e o equipamento está minuciosamente testado para ver se tudo está de acordo. A previsão é de que a equipe realize alguns treinos na próxima semana.

Será a sexta edição da dupla no Rally dos Sertões. “Finalmente parece que tudo está bem com o carro, está confiável na parte do motor, suspensão e sistema elétrico. Instalamos diversos equipamentos novos, restam apenas os últimos detalhes que o nosso chefe de mecânica está terminando”, comentou Willem van Hees.

Segundo a navegadora Doris van Hees, o objetivo mais uma vez é terminar o maior rali das Américas. “Como todos os anos estamos prontos para mais este desafio. A estratégia é chegar ao final de cada prova. A equipe está afinada e otimista, sabendo o papel que cada um irá desempenhar. Estou ansiosa para voltar a competir, nesta edição vamos com a vontade de fazer sempre o melhor e quem sabe o conquistar novamente um lugar no pódio da categoria Production”, finaliza Doris.

A equipe esteve nas provas dos campeonatos Paulista e Brasileiro cross-country, como também na etapa de estreia do Sertões Series e espera entrar com pé direito no Rally dos Sertões que este ano será de 10 a 21 de agosto, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE).

Ao todo, serão 12 pessoas que seguirão com a equipe no percurso do Rally dos Sertões, entre mecânicos, eletricista, chefe de equipe, encarregados de apoio rápido e logístico, motoristas, piloto e navegador. A estrutura seguirá completa: carro de competição, uma carreta com logística de alimentação e estrutura para as pernoites, uma carreta oficina que transporta peças, ferramentas e pneus, além de quatro carros de apoio. Serão mais de seis toneladas de carga que seguem divididas nos veículos.

Confira a programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

07/08 (Sábado) – Credenciamentos
08/08 (Domingo) – Vistorias Técnicas
08/08 (Domingo) – Festa de Abertura
09/08 (segunda-feira) – Briefing dos competidores
10/08 (terça-feira) – Coletiva de Imprensa oficial
10/08 (terça-feira) – Largada Promocional com Super Prime – Goiânia (GO)
1º dia (11/08, quarta-feira) – Goiânia (GO) – Caldas Novas (GO)
2º dia (12/08, quinta-feira) – Caldas Novas (GO) – Unaí (MG)
3º dia (13/08, sexta-feira) – Unaí (MG) – Alto Paraíso de Goiás (GO)
4º dia (14/08, sábado) – Alto Paraíso de Goiás (GO) – Dianópolis (TO)
5º dia (15/08, domingo) – Dianópolis (TO) – Palmas (TO)
6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.437,96 km
Total de Especiais – 2.486,03 km
Percentual 56%
Acesse o site do evento: www.sertoes.com

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Neckarh-Kaiser, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer e UiU Filmes. Mais informações: www.codiparracing.com.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana (11) 5016-6113/9972-6966
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br