São Paulo, 18 de julho de 2010 – O tempero da 4ª etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross contou o frio, muita chuva e lama, nos dias 17 e 18 de julho em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina. Uma magnífica estrutura estava montada para receber a competição pelo segundo ano consecutivo na praia artificial de Três Lagoas. Devido às chuvas que não deram trégua desde a quarta-feira (14) na região, a programação do sábado teve de ser cancelada, principalmente para preservar o circuito para o domingo.
Felizmente no sábado à noite, a chuva cessou para que o público pudesse conferir o campeonato de motocross mais importante da América Latina. No domingo pela manhã, com o frio mais intenso e céu nublado, os 126 inscritos nas seis categorias da temporada 2010 (MX3, MX2, MX1, 230cc, 65cc e 85cc) puderam entrar pela primeira vez na pista para o treino de aquecimento e reconhecimento, sendo válido como classificatório para as corridas. A etapa contou com número recorde de pilotos estrangeiros, estiveram 10 inscritos representantes do Equador, Paraguai, Inglaterra, Venezuela, Estados Unidos, Costa Rica e Argentina. Como também, inscritos de 12 estados brasileiros, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiânia, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Alagoas.
A Radiex Team que contou com Flávio Machado, na categoria MX3 e a equipe LEM Corse, com Leonardo de Souza e Bruno Couto, na categoria 65cc. “A pista estava bem encharcada e formava valas depois de algumas voltas. O circuito ficou bem técnico em relação com saltos longos, foi toda reformada, sensacional. Nós pilotos mais técnicos tivemos uma pista de alto nível, obstáculos bem colocados e o público que compareceu viu um belíssimo espetáculo. Os equipamentos novos de suspensão que coloquei foram testados ao extremo. Nesta prova progredimos mais uns degraus, restam ainda três provas e o objetivo sempre é resultado geral do campeonato”, destacou o paulista Flávio Machado.
A primeira bateria a largar na pista de 1500 metros foi a MX3 às 11h45 e Flávio Machado (#59) conquistou a 10ª colocação, após 20 minutos, mais duas voltas. Na sequência, alinhados no gate a 65cc, Leonardo Souza (#145) garantiu 6ª posição e Bruno Couto (#333) a 9ª, depois de 15 minutos e mais duas voltas.
Confira o resultado da 4ª etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross:
MX3
1) Davis Guimarães (PR)
2) Nicomedes Soares da Rocha Filho (PR)
3) William Aparecido Alves Guimarães (PR)
4) Nielsen Paraíso Bueno (MG)
5) Erivelto Donizete Rossi Nicolai (SC)
6) Vagner Lachi (PR)
7) Alexandro Valerim Martins (SC)
8) Marcelo Alan Agostini (RS)
9) Leo Lopes (RS)
10) Flávio Bueno Machado (SP)
11) Walter Sérgio Tardin (RJ)
12) Júlio Cezar Bonifácio Xavier (PE)
13) Dário de Oliveira Junior (MG)
14) Franco Fraccaroli (PR)
15) Andrinei Ferreira Lopes (PR)
16) Rozivaldo da Silva Santos (AL)
65cc
1) Enzo Lazaro Lopes (RS)
2) Kioman Navarro Munhoz (GO)
3) Matheus Galvez de Souza (PR)
4) José Brayan Padilha Soares (SC)
5) Daniel Reichhardt (PR)
6) Leonardo de Souza (SC)
7) Jorge Curi (Paraguai)
8) Gabriel Della Flora (RS)
9) Bruno Andrade Couto (SC)
10) Leonardo Zequinão Cassarotti (PR)
11) Monique Kathlen Soares de Camargo (SP)
Assessoria de Imprensa da Radiex Química Ltda:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br
