Goiânia, 13 de agosto de 2010 – O Rally dos Sertões chega ao seu terceiro dia de disputa, e para a Equipe Codipar Racing foi mais um dia onde correu tudo bem. Segundo Willem (piloto) é a primeira vez em seis participações no rali, que a equipe não enfrenta nenhum tipo de problema. Os competidores partiram de Unaí( MG) e após percorrer 416 quilômetros chegaram a Alto Paraíso de Goiás (GO). Willem e Doris van Hees fecharam a disputa com o tempo total de 03h13m34s, e a 5ª posição na categoria Production (T2).
Como a própria organização do Rally dos Sertões definiu, nesta sexta-feira 13 o rali foi um resumo de tudo que os competidores terão pela frente ao longo da competição, com um belo visual, muitos trechos de serra, pontes e riachos, e poeira, muita poeira. Apesar da longa experiência em provas cross-country, a Codipar Racing se impressionou com o poeirão deste terceiro dia.
“Nunca vi tanto pó na minha vida, não tenho nem palavras para explicar a quantidade de pó. Foi uma etapa que exigiu bastante da navegação, estava bem dura, com trechos de pouca visibilidade, e muitos radares. Teve momentos em que saíamos de trechos de alta velocidade, e de cara tinha um radar de 30 km/h, com isso tínhamos que reduzir muito rápido. Tivemos um problema com o odômetro, e não podíamos perdera atenção nenhum minuto”, relatou a navegadora Doris.
Muito satisfeito com o Troller da equipe, Willem espera continuar mantendo o ritmo forte sem nenhum problema até o último dia de rali, em 20 de agosto, quando a caravana chegará em Fortaleza, para a 10ª e última etapa. “O carro está muito bom, estou muito feliz porque pela primeira vez completamos três dias sem nenhum problema. Hoje os trechos de deslocamentos estavam muito ruim, pior que a especial”, revelou o o holandês.
Para a quarta etapa deste sábado, o equipamento passará por uma revisão geral, “esperamos manter o ritmo também na quarta etapa”, completou Willem. Será mais uma dia muito desgastante, com especial longa de 240 quilômetros, e total com deslocamentos de 514 quilômetros entre Alto Paraíso de Goiás e a cidade de Tocantins de Dianópolis.
Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth / Equipamento Kaise, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer e UiU Filmes.
Mais informações: www.codiparracing.com.
Blog da Codipar Racing dos Sertões:
http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/34
Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.
Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:
4º dia (14/08, sábado) – Alto Paraíso de Goiás (GO) – Dianópolis (TO)
5º dia (15/08, domingo) – Dianópolis (TO) – Palmas (TO)
6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)
Total da Prova – 4.486 km
– 95% do trajeto inédito
– 52,7% do roteiro marcado por trechos especiais
Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana (11) 5016-6113/9972-6966
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
