Categorias
Sem categoria

Sertões 2010: Metade do rali ficou pra trás, mas Alternativa 4×4 Racing quer muito mais

Palmas (TO), 15 de agosto de 2010 – Cinco dias de disputa, e o Rally dos Sertões chega a metade das etapas previstas. Após percorrer 455 quilômetros neste domingo, as equipes inscritas no rali chegaram à Palmas (TO). Para a dupla da Equipe Alternativa 4×4 Racing, Marcos Kffuri e Rodrigo Czech, chegar a capital do Tocantins já é um motivo para comemorar, já que restam mais cinco etapas até Fortaleza, no dia 20, e percorrer um total de 4.486 km em 10 dias.

A dupla da Alternativa 4×4 Racing enfrentou dificuldade no início da especial do dia, de 209 quilômetros, entre Dianópolis (TO) e Palmas, o que acabou prejudicando no resultado final. Apesar disso, completaram a prova com o tempo de 03h28m27s, e a 6ª posição da categoria Production (T2).

“A prova foi muito difícil, com muita quebradeira, pedras e referência curtas. Tivemos muitos trechos de serra, e o carro sofreu bastante. Mas o importante é que chegamos na metade do Rally dos Sertões. Encalhamos no início, e isso prejudicou bastante, tentamos tirar a diferença, mas foi bem complicado, mas estamos felizes por já ter chegado até aqui”, explicou Kffuri.

Em Palmas, após completar a etapa deste domingo as equipes participaram ainda de um Super Prime, com direito a arquibancadas lotadas por um público apaixonado pelo off-road, e presenciaram uma verdadeira festa.

Ainda no Tocantis, a caravana do Rally dos Sertões segue para São Felix do Tocantins, na 6ª etapa da competição, que será disputada nesta segunda-feira. As equipes terão pela frente 330 quilômetros de especial, e 439 quilômetros total de percurso com os deslocamentos.

Patrocínio: Alternativa 4×4 Autopeças

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.486 km
– 95% do trajeto inédito
– 52,7% do roteiro marcado por trechos especiais

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões 2010: Nos caminhões, trios da Asa Alumínio Rally Team completam 5ª etapa com sucesso

Palmas (TO), 15 de agosto de 2010 – O Rally dos Sertões 2010 teve sua 5ª etapa disputada neste domingo, em um percurso entre as cidades de Dianópolis e Palmas, no Tocantins. Apesar da competição estar em seu quinto dia de disputa, a previsão é de que as dificuldades estejam apenas começando, já que ainda restam cinco etapas até a chegada em Fortaleza, na próxima sexta-feira (20). Para os trios da Asa Alumínio Rally Team inscritos na categoria caminhões leves: Felício Bragante / Nelson Junior / Ricardo Costa e as meninas Luciana Bragante / Carla Helena Bovi De Martin / Roberlena Moraes, a quinta etapa foi completada sem que os veículos apresentem nenhum problema mecânico.

A categoria caminhões pelo segundo dia consecutivo teve uma especial mais curta em relação às demais, foram 155 quilômetros de percurso, contra 209 km das categorias carros, motos e quadriciclos.

“Foi uma etapa muito legal, o caminhão não quebrou e não tivemos nenhum problema, apesar de ter sido uma etapa quebradeira. O único problema é que tivemos que tirar o pé do acelerador, para poupar o caminhão. O motor finalmente não apresentou nenhuma falha, então foi fantástico, deu pra se divertir bastante”, revelou Luciana Bragante, que acredita que o principal objetivo para as próximas etapas é seguir completando todas as especiais sem forfetar.

Estreante na categoria caminhões, a navegadora Roberlena Moraes afirma que apesar de ser muito diferente a navegação comparada aos carros, está aprovando a experiência. “A etapa de hoje teve muita navegação, mas fomos bem, e terminamos a prova. Poupamos bastante o equipamento, pensando na etapa maratona, e nossa cabeça é completar tudo no tempo certo”, analisou.

Comandante do trio masculino, Felício Bragante completou a quinta etapa com a 4ª colocação da categoria caminhões leves. Segundo o piloto foi necessário manter a cautela, pois ainda tem muita disputa pela frente. “Tivemos uma prova completa hoje, onde fomos do prazer ao desespero. Foi uma especial mais curta, e em alguns momentos andamos bem devagar, protegendo o caminhão. Não tivemos nenhum problema e a expectativa é manter o ritmo nos próximos dias”, declarou.

Nesta segunda-feira (16) tem início a etapa maratona , onde a caravana do Rally dos Sertões segue para São Felix do Tocantins, na 6ª etapa da competição. As equipes terão pela frente 330 quilômetros de especial, e 439 quilômetros total de percurso com os deslocamentos.

Patrocínio: Asa Alumínio e Asa Flex.

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Informações para Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Luciana Gomes
E-mail: luciana@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões tem etapa ‘casca grossa’ e Equipe Autoliner aproveita para poupar equipamento

Palmas (TO), 15 de agosto de 2010 – Uma competição como o Rally dos Sertões não se define um resultado em apenas um dia, pensando nisso, a Equipe Autoliner dos trios Amable Barrasa, Marcos Macedo e Raphael Bettoni (Ford F-4000 caminhões leves) e Ulysses Marinzeck/Cesar Loureiro Botas/Adriano da Silva (Ford Cargo – caminhões pesados) pouparam o equipamento de olho na etapa maratona desta segunda e terça-feira, que não permite apoio mecânico entre as provas. Neste domingo, o rali chegou a metade das etapas previstas, entre Dianópolis e Palmas, no Tocantins.

O trio comandado por Amable Barrasa, a bordo do Ford F-4000 completou a 5ª etapa na 3ª posição da categoria caminhões leves, e o tempo total de 02h30m06s, sendo que para os caminhões a especial foi mais curta em relação aos carros, 155 quilômetros contra 209 km.

Para Marcão, a etapa deste domingo foi dia que exigiu mais trabalho dos navegadores. “Tinham muitas referências, quebradeira e onde a planilha indicava ‘cureca’ (perigo), realmente era verdadeiro. Posso dizer que foi uma prova casca grossa mesmo, tinha que estar ligado o tempo todo”, analisou o navegador, que completa. “Depois de um dia como hoje, se preparar para a Maratona não é nada inspirador”, prevê o navegador muita dificuldade nos próximos dias.

Bicampeão do Rally dos Sertões, Barrasa fala com a experiência de quem conhece muito bem as dificuldades que terão pela frente. “De uma forma geral, nós poupamos o equipamento. Para o tipo de terreno pesado não compensava fazer nenhuma loucura para obter resultado. Preservamos para os próximos dois dias, que serão longos. Amanhã serão 108 quilômetros de deslocamento inicial, e cerca de 300 quilômetros de especial. No segundo dia de maratona, serão mais 485 quilômetros, e com todo tipo de terreno, com muito cascalho e areião. Tudo isso pensando que não poderemos fazer manutenção”, explicou o piloto.

“Fizemos uma boa prova no sentido de não errar, e procurar o melhor caminho. A maratona nos abre um leque de alternativas, teremos que verificar qual o melhor lugar pra passsar sem sacrificar o caminhão, e tentar ganhar tempo sem correr riscos. Serão realmente provas de gente grande e que merecem respeito”, afirmou Barrasa.

Ainda em busca de recuperação no rali, o Ford Cargo pilotado por Marinzeck terminou a quinta etapa com a 3ª colocação entre os caminhões pesados. “Chegamos novamente isso é uma grande alegria, ainda mais pela prova quebradeira que enfrentamos. Muito pesado, com trechos travados e nós ainda estávamos com problemas nos amortecedores traseiros. Tivemos um ótimo resultado na etapa e estamos preparados para a etapa Maratona. Vamos revisar o equipamento e deixá-lo em perfeito estado”, concluiu o piloto.

Em Palmas, após completar a etapa deste domingo as equipes participaram ainda de um Super Prime, com direito a arquibancadas lotadas por um público apaixonado pelo off-road, e presenciaram uma verdadeira festa. Nesta segunda, a caravana do Rally dos Sertões segue para São Felix do Tocantins, na 6ª etapa da competição. As equipes terão pela frente 330 quilômetros de especiais, e 439 quilômetros total de percurso com os deslocamentos.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal CIE Automotive, Ford, Eaton, BioAuto, Jardim Sistemas, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Radiex Produtos Automotivos, Metalúrgica Nakayone e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, Tortuga Câmaras de Ar, VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Mais informações: www.equipeautoliner.com.br
Blog oficial da Equipe Autoliner durante o Rally dos Sertões: http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/33

Acompanhe a trajetória da equipe Autoliner no Rally dos Sertões pelo link:
http//www.pamajhon.com.br
Login: teste
Senha: 123

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

4º dia (14/08, sábado) – Alto Paraíso de Goiás (GO) – Dianópolis (TO)
5º dia (15/08, domingo) – Dianópolis (TO) – Palmas (TO)
6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.437,96 km
Total de Especiais – 2.486,03 km
Percentual 56%

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: ‘Rainha do Jalapão’, Helena Deyama comemora mais uma etapa completada com sucesso

Palmas (TO), 15 de agosto de 2010 – Neste domingo, o Rally dos Sertões chegou a sua quinta etapa da edição 2010 da prova, após largar de Dianópolis (TO), as equipes chegaram à Palmas, capital do Tocantins. Passando pelo Jalapão, sendo um dos trechos mais apreciados por Helena Deyama, tanto que a piloto chegou a ser apelidada por sua navegadora, Joseane Koerich, e por outros competidores de ‘Rainha do Jalapão’. A dupla comemorou também, ter completado a especial sem nenhum problema no carro.

Segundo Josi, a especial deste domingo teve de tudo um pouco. “Foi ótimo, e deu tudo certo para nossa equipe, sendo uma prova que exigiu bastante da navegação, com muita quebradeira, e passagem por pastos fora de estrada, um cross-country bem completo”, revelou a navegadora.

Para Helena, o fato de chegar com o carro inteiro após uma prova tão difícil quanto a deste domingo foi motivo para muita comemoração, ainda mais por estar em uma área muito apreciada por ela. “Conseguimos largar e cumprir nosso objetivo, que era poupar o carro, e terminar com ele intacto, até brincamos com os mecânicos que hoje o carro não teve nenhum arranhão. Realmente começou o Jalapão, que eu adoro. Nos Sertões de 99 e 2000, gostei tanto, que voltei entre 2000 e 2001 para passear, junto com o meu Toyota, fiquei na região conhecendo tudo por cinco dias”, declarou Helena.

E a paixão de Helena pela região virou inclusive motivo de brincadeira entre a dupla. “Ela é a rainha do Jalapão, os amigos colocaram esse apelido na Helena de tanto que ela gosta daqui, ela é a rainha, e a L200 é o príncipe”, brinca Josi, e Helena completa, “então a Jose é a princesa, é a realeza que está chegando”, disse.

Prevendo as dificuldades das próximas etapas, Helena está confiante em relação ao desempenho da equipe (Luart Rally). “Hoje tivemos uma etapa muito prazeirosa, com trechos travados que eu gosto muito, coisa de jipeiro. Vamos tentar superar todos os obstáculos, e poupar o equipamento para as etapas de maratona”, concluiu.

Com uma grande festa, as equipes participaram de um Super Prime, em Palmas na noite deste domingo, diante de arquibancadas lotadas por um público apaixonado por automobilismo que aproveitou a oportunidade para tirar muitas fotos e pegar autógrafo com as equipes. Nesta segunda-feira (16), as equipes partem da capital do Tocantins, com destino a São Felix do Tocantins, sendo que terão um percurso total de 439 quilômetros, e 330 quilômetros em especiais.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Academia 4Fit, Fusão Impressão Digital, OGZ Off Road Adventure, e FourWhell Acessórios.

Blog da Helena no Rally dos Sertões:
http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/32

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.486 km
– 95% do trajeto inédito
– 52,7% do roteiro marcado por trechos especiais

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Codipar Racing chega a metade do rali com muita confiança

Palmas (TO), 14 de agosto de 2010 – As cinco experiências anteriores trouxeram muito conhecimento para a Equipe Codipar Racing no Rally dos Sertões. Com o vice-campeonato conquistado em 2009, na categoria Production (T2). Willem e Doris van Hees comemoram o bom desempenho da equipe na 18ª edição do rali. Neste domingo, a dupla completou a etapa com o tempo de 03h24m44s, entre Dianópolis e Palmas, e percorrer um total de 455 quilômetros no estado do Tocantins.

Willem explica que esta edição do Rally dos Sertões vem sendo a melhor para a equipe. “Hoje tivemos uma prova gostosa, mas difícil e pesada, muito técnica na pilotagem, e com bastante atenção para a navegação, mostrando bem os perigos da planilha. Um rali bem completo, e realmente começou para a Codipar o Sertões. Houve diversidade de terreno, com várias lombas, trechos de alta, erosões, trial, riachos e alguns trechos com GPS. Pra nós foi uma etapa redonda, o carro está muito bom, isso mostra o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe nos últimos anos, e está sendo muito prazeroso”, explicou o piloto.

Segundo Willem o problema com o freio do Troller apresentado no último sábado foi facilmente resolvido. “Era um problema mínimo, foi uma borracha do flexível do freio que quebrou, após uma pedrinha bater nele. Agora fizemos uma proteção extra para que ele possa agüentar o restante do rali”, disse.

Doris acredita que a dupla tenha sido conservadora neste domingo, pensando no que vem pela frente. “Vamos fazer uma revisão completa no Troller, e trocar qualquer faísca de dúvida que possa estar comprometida. Além disso, colocar novos fluídos, óleos, tudo, para agüentar a maratona de 1000 quilômetros, que vai ser pauleira”, disse.

Após a prova deste domingo, as equipes participaram também do Super Prime, em Palmas. “Contou tempo na soma total da etapa, e estava um espetáculo maravilhoso, com um público bom, divertido, o dia de hoje foi muito especial”, finalizou Doris.

PRÓXIMA ETAPA:

6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
Deslocamento inicial: 108 km
Total especial: 330 km
Deslocamento final: 0 km
Total – 439 km

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth / Equipamento Kaiser, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer e UiU Filmes.

Mais informações: www.codiparracing.com.
Blog da Codipar Racing dos Sertões:
http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/34

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.486 km
– 95% do trajeto inédito
– 52,7% do roteiro marcado por trechos especiais

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana (11) 5016-6113/9972-6966
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br