Categorias
Sem categoria

Sertões: No Jalapão, primeira metade da etapa maratona não assusta trios da Asa Alumínio Rally Team

São Felix do Tocantins (TO), 16 de agosto de 2010 – Composta pelas 6ª e 7ª etapas do Rally dos Sertões 2010, a etapa de maratona teve início nesta segunda-feira, entre Palmas e São Felix do Tocantins. A grande dificuldade é que segundo o regulamento do rali, entre uma etapa e outra os veículos não podem receber nenhum tipo de apoio ou passar por revisão mecânica. Apesar do alto nível de exigência e dificuldades no percurso, os trios de caminhões Asa Alumínio Rally Team completaram a sexta etapa, e seguem confiantes para a prova desta terça-feira.

Na prova desta segunda, as equipes tiveram um percurso de 439 quilômetros, sendo 330 km de especial, pelo famoso deserto do Jalapão, com muita areia, rios, trechos de alta e baixa velocidade.

Para o trio feminino de Luciana Bragante / Carla Helena Bovi De Martin / Roberlena Moraes, inscrito na categoria caminhões leves, o objetivo para a etapa foi novamente cumprido, que era chegar até o final da especial sem nenhum problema.

“Fizemos uma boa prova, apesar do calor que estava muito forte hoje. Nosso único problema foi o Totem que parou de funcionar, mas estamos muito animadas para seguir viagem. Acredito que foi muito importante conseguir completar mais uma etapa no horário”, revelou Carla Martin.

Enquanto as meninas terminaram o dia com o tempo de 05h37m38s, e a 5ª posição na categoria caminhões leves, o trio comandado por Felício Bragante, com Nelson Junior e Ricardo Costa, ficou novamente com o terceiro melhor tempo, também da categoria caminhões leves, tendo terminado a etapa em 04h46m18s.

A segunda parte da etapa maratona parte nesta terça-feira (17) de São Felix do Tocantins, com destino a Balsas, no Maranhão. Serão mais 520 quilômetros de percurso, e uma especial longa de cerca de 485 quilômetros. Para os trios da Asa Alumínio Rally Team a expectativa é de novamente chegar até o final da prova.

Patrocínio: Asa Alumínio e Asa Flex.

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Classificação geral dos caminhões após seis etapas:

1º 406 Marcos Antonio Cassol/Rodrigo Mello
2º 403 Guido Salvini Netto/Weidner Moreira
3º 410 Vanderlei Cassol/Lelio Vieira Carneiro Junior
4º 408 Felicio Tadeu Bragante/Ricardo de Paula Costa
5º 407 Kenner Santos Garcia/Ronie Von Silva
6º 404 Ulysses Marinzeck/Cesar Loureiro Botas
7º 405 Andre Azevedo/Maykel Vilarta Neder Justo
8º 401 Eduardo Domingues (Edu Piano)/Solon Mendes da Fonseca Junior
9º 409 Luciana Bragante/Roberlena Moraes
10º 402 Amable Barrasa /Marcos Macedo

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

5º dia (15/08, domingo) – Dianópolis (TO) – Palmas (TO)
6º dia (16/08, segunda-feira) – Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)
7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Informações para Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Luciana Gomes
E-mail: luciana@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Alternativa 4×4 Racing abandona etapa maratona, mas segue na disputa nesta quarta

São Paulo, 17 de agosto de 2010 – Teve início na última segunda-feira (16) a primeira parte da etapa maratona (6ª e 7ª etapas) do Rally dos Sertões. Após um problema no meio da especial entre Palmas e São Felix do Tocantins, a dupla da Alternativa 4×4 Racing, Marcos Kffuri e Rodrigo Czech enfrentou um problema e acabou tendo que abandonar a prova, com isso, ficando de fora da etapa desta terça, e retornando apenas para a dispua da 8ª etapa entre Balsas (MA) e Teresina (PI).

Kffuri lamentou o ocorrido, já que durante a etapa maratona não é permitida manutenção no carro e retornar para a disputa, mas espera seguir em frente a partir desta quarta, para as três etapas finais do rali. “Quebramos ao bater em uma pedra, ocasionando a quebra da caixa de direção, e nos impossibilitando de prosseguir até São Felix. Retornamos para Palmas, consertamos o carro e estamos nos deslocando para Balsas, para largar para a 8ª etapa até Teresina, e seguir adiante”, explicou o piloto.

Segundo o roteiro do Rally dos Sertões, as equipes terão um total de 653 quilômetros de percurso nesta quarta-feira (18), sendo que a especial será mais curta, apenas 183 quilômetros, e o restante todo em deslocamentos. Com a chegada em Teresina, no Piauí, o rali visita o quinto estado brasileiro, após passar por Goiânia, Minas Gerais, Tocantins e Maranhão.

Patrocínio: Alternativa 4×4 Autopeças

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.486 km
– 95% do trajeto inédito
– 52,7% do roteiro marcado por trechos especiais

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões2010: Autoliner tem baixa nos caminhões leves, e aposta as fichas no Ford Cargo da equipe

São Paulo, 17 de agosto de 2010 – Fim do Rally dos Sertões para o trio comandado pelo bicampeão Amable Barrasa. Um problema enfrentando com os pneus na prova da última segunda-feira (16) tirou a equipe da disputa da 18ª edição da competição. Agora, fica a torcida por Ulysses Marinzeck/Cesar Loureiro /Adriano Silva, que a bordo do Ford Cargo segue na disputa da categoria caminhões pesados, e terminou a etapa desta terça-feira na liderança dos caminhões pesados.

A etapa maratona teve início na última segunda-feira, quando as equipes partiram de Palmas com destino a São Felix do Tocantins. E para Amable Barrasa/Marcão Macedo/Raphael Bettoni a escolha errada do pneu acabou determinando na despedida do Rally dos Sertões.

Ainda durante o deslocamento inicial, de cerca de 200 km até a largada, a equipe enfrentou um problema com um dos pneus, que acabou sendo trocado por um estepe. “No deslocamento, andando a 130 km/h o pneu não agüentou a velocidade e a temperatura intensa na região, com média de 40ºC, e quando estávamos na especial, por volta do km 50, a outra câmara cedeu, trocamos e tentamos seguir em uma velocidade de 80 km/h para tentar completar a especial, mas o problema ocorreu novamente. Aproveitamos um dos pneus, e fizemos um manchão com araldite (remendo) na câmara para conseguir chegar na cidade mais próxima, por fim não conseguimos largar para a especial de hoje, chegando às 11h na cidade de Balsas”, lamentou Barrasa, que com o forfete das últimas etapas se despediu do Sertões 2010.

Para não comprometer ainda mais o equipamento, e pensando na integridade física dos integrantes, a equipe acabou tomando a decisão final de abandonar o rali. “Então que não compensava seguir até o final, pois não tínhamos nenhuma chance de obter um resultado satisfatório, e ainda de colocar em risco sem necessidade. A equipe Autoliner tomou a decisão errada na escolha dos pneus para a prova maratona, e tivemos a ingrata surpresa das células dos pneus não resistirem, começando a romper, além de ficar sem os estepes. Por isso, resolvemos abandonar a prova”, declarou Barrasa.

Com a despedida da categoria leves, Amable, Marcão e Raphael ficam no apoio e torcida pelos integrantes dos caminhões pesados, pilotado por Ulysses Marinzeck, que vem se superando a cada etapa, e segue na disputa entre os caminhões pesados. “Estamos na torcida pelo caminhão grande, que teve um ótimo desempenho, e mesmo não vencendo especiais, mantém a regularidade. O caminhão do Ulysses está perfeito e vem progredindo no acumulado, a equipe toda irá seguir até Fortaleza, dando suporte ao trio do Ford 404”, finalizou.

Marinzeck ficou com a 4ª posição entre os caminhões pesados na primeira metade da prova maratona, e nesta terça-feira, na etapa que teve a especial reduzida de 465 para 226 quilômetros, e finalizou a 7ª etapa entre São Felix do Tocantins e Balsas, no Maranhão, com a 2ª posição entre os pesos-pesados.

Nesta quarta-feira, o rali começa sua reta final, para a disputa da 8ª etapa. Serão 653 km entre Balsas (MA) e Teresina (PI).

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal CIE Automotive, Ford, Eaton, BioAuto, Jardim Sistemas, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Radiex Produtos Automotivos, Metalúrgica Nakayone e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, Tortuga Câmaras de Ar, VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Mais informações: www.equipeautoliner.com.br
Blog oficial da Equipe Autoliner durante o Rally dos Sertões: http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/33

Acompanhe a trajetória da equipe Autoliner no Rally dos Sertões pelo link:
http//www.pamajhon.com.br
Login: teste
Senha: 123

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Confira a classificação dos caminhões no acumulado após 7 etapas:

1º – Vanderlei Cassol/Lelio Carneiro/Henrique Oliveira (Ford F4000) – 20h25min54s6 (leves)
2º – Marcos Cassol/Rodrigo Mello/Davi Fonseca (Ford F4000) – 22h13min08s6 (leves)
3º – Felicio Bragante/Ricardo Costa/Nelson Corder (Ford F4000) – 23h00min22s2 (leves)
4º – Kenner Santos Garcia/Ronie Von Silva (Ford F250) – 24h17min54s5 (leves)
5º – Ulysses Marinzeck/Cesar Botas/Adriano Silva (Ford Cargo 1722) – 25h01min22s7 (pesados)
6º – André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto (Mercedes Benz Atego) 25h07min34s7 (pesados)
7º – Edu Piano/Solon Mendes/Marcos Alves (Ford Cargo 1722 4×4) – 27h01min22s5 (pesados)
8º – Luciana Bragante/Roberlena Moraes/Carla Martin (Ford F4000) – 28h10min59s1 (leveS)
9º – Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert (Mercedes Benz Atego 1725) – 29h059min37s6 (pesados)
10º – Amable Barasa/ Guilherme Signoretti/ Raphael Bettoni (Ford F4000) – 30h42min50s5 (leves)

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.437,96 km
Total de Especiais – 2.486,03 km
Percentual 56%

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões2010: Helena e Josi vencem o Jalapão e conquistam melhor resultado da dupla até aqui

São Paulo, 17 de agosto de 2010 – Etapa maratona concluída com sucesso, assim foi para Helena Deyama e Joseane Koerich as duas últimas etapas do Rally dos Sertões 2010. Um dos trechos mais temidos pelos competidores inscritos no rali, entre Palmas e São Félix do Tocantins (6ª etapa) e São Félix do Tocantins e Balsas, no Maranhão (7ª etapa), a dupla feminina fez bonito conquistando o melhor resultado para a equipe na competição que tem apoio mecânico da Rally Brasil.

Sem a tração dianteira no final da especial, e ao longo do percurso de deslocamento final até Balsas, Helena e Josi terminaram o dia com a 5ª posição da categoria Super Production, e 16º no geral entre os carros. A etapa que a princípio teria 485 quilômetros de especial foi reduzida para cerca de 226 km.

E Helena acredita que foi uma decisão sábia tomada pela organização da prova. “Se tivéssemos feito toda a especial, muitos não conseguiriam completar, mesmo fazendo todo o percurso em deslocamento foi muito difícil. Para nós foi tudo perfeito, o carro esteve excelente bem até São Felix (6ª etapa), poupei bastante o equipamento, hoje como eu já conhecia o trecho, planilhado no contrário de ontem – no sentido inverso – foi mais fácil pra gente”, explicou Helena que completa em 2010 sua 11ª participação no Rally dos Sertões, a segunda ao lado de Josi.

No final da especial da prova de hoje, uma surpresa que quase atrapalhou os planos da dupla. “O carro caiu em uma valeta seca, e ficamos sem a tração dianteira, mas conseguimos novamente vencer o Jalapão”, comemorou Helena.

Josi faz questão de elogiar o desempenho da companheira, que vem mostrando mais uma vez o poder do sexo feminino em uma prova dominada pelos homens. “A Helena foi uma guerreira em conseguir levar o carro até o final. No deslocamento, teve muito braço para pilotar só no 4×2. Ontem foi muito tranquilo para a navegação, e hoje só dei uma errada e tivemos que retornar uns 200m”, analisou a navegadora.

Nesta quarta-feira, o rali chega a sua 8ª etapa de 10 previstas. Entre Balsas (MA), com destino a Teresina (PI), em um percurso de 653 quilômetros, sendo 183 de especial. “Amanhã a especial será para navegadores, pura navegação, não será quebradeira, e exigirá muita concentração. Espero que tudo corra na normalidade. Hoje o ponto alto foi o cansaço, no final não estava mais raciocinando direito, passamos muito tempo sem comer, com o trecho enorme de deslocamento, e calor intenso, foi uma prova de resistência”, finalizou Josi.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Academia 4Fit, Fusão Impressão Digital, OGZ Off Road Adventure, e FourWhell Acessórios.

Blog da Helena no Rally dos Sertões:
http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/32

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.486 km
– 95% do trajeto inédito
– 52,7% do roteiro marcado por trechos especiais

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Codipar Racing completa primeira parte da temida etapa maratona

São Felix do Tocantins (TO), 16 de agosto de 2010 – Teve início nesta segunda-feira a etapa de maratona do Rally dos Sertões, composta pela 6ª e 7ª etapas, as equipes não podem receber apoio, e nem fazer nenhuma modificação nos veículos entre as especiais. Temida por muitas equipes, a primeira parte da prova foi completada com sucesso pela Codipar Racing, de Willem e Doris van Hees. Com o tempo de 04h35m16s o casal ficou com a terceira colocação da categoria Production (T2), e segue confinante para o restante do rali.

Partindo de Palmas, as equipes percorreram cerca de 439 quilômetros, sendo 330 km de especial até São Felix do Tocantins, em meio a belas paisagens, com muita areia, rios, estradas de alta e baixa velocidade, os competidores encontraram muitos trechos de Trial, e savanas.

Muito satisfeito, Willem comemorou mais um bom resultado para a Codipar Racing. “Chegamos muito bem, hoje foi uma etapa muito legal, com muitos trechos de alta velocidade, outros travados, com areia, e de maneira geral foi tudo muito bem”, analisou o piloto.

Segundo Willem, o Troller da equipe não apresentou nenhum problema, e isso será muito importante para os próximos 520 quilômetros da etapa desta terça-feira, entre São Felix do Tocantins (TO) e Balsas, no Maranhão. Serão mais 485 quilômetros de especiais para a 7ª etapa, na reta final do Rally dos Sertões.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth / Equipamento Kaiser, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer e UiU Filmes.

Mais informações: www.codiparracing.com.
Blog da Codipar Racing dos Sertões:
http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/34

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

7º dia (17/08, terça-feira) – São Felix do Tocantins (TO) – Balsas (MA)
8º dia (18/08 quarta-feira) – Balsas (MA) – Teresina (PI)
9º dia (19/08, quinta-feira) – Teresina (PI) – Sobral (CE)
10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.486 km
– 95% do trajeto inédito
– 52,7% do roteiro marcado por trechos especiais

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113/9972-6966
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br