Categorias
Sem categoria

Em ano de estreia no Rally dos Sertões, Alternativa 4×4 Racing leva na bagagem novas experiências

Fortaleza (CE), 20 de agosto de 2010 – Apesar do resultado final não ter sido o esperado, a dupla da Alternativa 4×4 Racing, estreante no Rally dos Sertões levará boas recordações da primeira participação da equipe na competição. Para Marcos Kffuri e Rodrigo Czech o que fica é a experiência adquirida no rali, já pensando nas próximas edições. Na 10ª e última etapa, terminaram o dia com o 4º melhor tempo da categoria Production em 01h36m11s, após percorrer 390 quilômetros entre Sobral e Fortaleza, no Ceará.

“Somos sobreviventes do rali. Pela primeira vez senti o gosto do Rally dos Sertões, um sonho realizado, só que não ainda de forma completa. Fomos bem até a etapa maratona, quando após um acidente, batemos forte numa pedra que nos tirou a chance de pódio. Não adianta reclamar agora, apenas lamentar.Foi um aprendizado tremendo, sem dúvida, de todas as formas. Uma prova de superação dos limites de cansaço”, disse Kffuri.

Para Kffuri, o fato de não ter mais condições de brigar pelo título, desanimou a equipe. “Gosto de ganhar e não me senti confortável correndo sem ter que buscar posições, sem a adrenalina de saber que teria condições, Mas terminamos pelo desafio de concluir os 10 dias de prova e pelo incentivo da equipe. Mas para nós a competição acabou lá na maratona. O carro superou minhas expectativas de resistência, não quebrou e a equipe de manutenção fez um trabalho excelente”, disse.

Após acompanhar o Rally dos Sertões por vídeos e matérias publicadas na mídia, Kffuri ficou muito feliz em estar ao lado das principais feras do automobilismo off-road. “Foi uma emoção muito grande. não desisto, vou continuar na categoria T2 até ser campeão, talvez ano que vem com outro carro e em condições melhores”, finalizou o piloto paulista.

Apesar do cansaço, Rodrigo também ficou muito contente com a participação no rali. “Estou exausto. Foi uma experiência muito boa para a minha carreira como navegador. Conheci um pouco de tudo e agora sei realmente o que é uma prova cross-crountry de longa duração. A colocação final na categoria foi um pouco frustrante, pois estávamos acostumados a sempre estar no pódio nos outros campeonatos que participamos. Mesmo assim, para mim chegar em Fortaleza já foi uma vitória”, concluiu o paranaense.

Ao todo foram 10 dias de disputa , passando por seis estados brasileiros (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piuaí e Fortaleza), em 4.486 quilômetros, na 18ª edição do Rally dos Sertões.

Patrocínio: Alternativa 4×4 Autopeças

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões 2010: Apesar do cansaço, meninas da Asa Alumínio Rally Team estão prontas para última etapa

São Paulo, 19 de agosto de 2010 – Após nove dias de disputa, e cruzar seis estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará, o Rally dos Sertões chega ao seu último dia de disputa nesta sexta-feira, 20, durante a 10ª etapa da competição entre: Sobral e Fortaleza, no Ceará. Para o trio feminino nos caminhões, da Asa Alumínio Rally Team, chegar ao último dia, tendo completado todas as etapas já foi uma vitória, e elas esperam comemorar muito, com a chegada na capital cearense. Já para o trio masculino, de Felicio Bragante / Nelson Junior / Ricardo Costa a expectativa é assegurar a 3ª posição da categoria caminhões leves.

Para Luciana, piloto do caminhão, a rotina pesada cobrou seu preço nessa reta final do rali. “Não fomos muito bem na etapa de hoje, pois o cansaço bateu bastante. Foi o Sertões mais leve que eu já fiz, acho que a temperatura alta na reta final, e tendo dormindo pouco nos últimos dias, comendo mal, pesou, e resultou em fadiga para as três tripulantes”, explicou Luciana.

Sempre mantendo o alto astral, as meninas conseguem se divertir nos momentos mais complicados. “Hoje uma árvore pulou na nossa frente, e quis ser atropelada”, brincou. Na verdade, fomos fazer uma curva fechada, e um galho mais grosso quebrou o para-brisa, mas nada grave, disse a piloto.

O trio comandado por Felício manteve a regularidade na prova desta quinta, e terminou o dia com a 3ª posição da categoria caminhões leves, mesma posição no acumulado das nove etapas.

Restando apenas 390 quilômetros para a linha de chegada, a expectativa é grande na equipe. “Amanhã na última etapa, se Deus quiser vamos completar novamente, e queremos chegar em Fortaleza e tomar uma caipirinha para comemorar”, finalizou.

Patrocínio: Asa Alumínio e Asa Flex.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Informações para Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Luciana Gomes
E-mail: luciana@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões 2010: Líder dos caminhões pesados, Equipe Autoliner vai acelerar forte na última etapa

São Paulo, 19 de agosto de 2010 – Com a terceira posição da categoria caminhões pesados conquista na 9ª etapa do Rally dos Sertões, o trio da Equipe Autoliner: Ulysses Marinzeck/Cesar Loureiro /Adriano Silva, assegurou a primeira posição da categoria no acumulado dos dias. Nesta sexta (20), a competição chega ao seu último dia de disputa, e para a equipe paulista o objetivo é acelerar forte no percurso entre as cidades cearenses de Sobral e Fortaleza.

Durante penúltima etapa, disputada nesta quinta, foram percorridos 452 quilômetros, entre Teresina (PI) e Sobral (CE), e apesar de ter sido considerada pela Autoliner a etapa mais difícil do rali, o resultado foi muito comemorado. “Foi perfeito para nós, calculo que foi a prova mais difícil até agora. Tivemos com a sorte do nosso lado, pois houveram problemas antes e depois da especial, e espero que a sorte permaneça conosco amanhã”, explicou Ulysses.

Com uma vantagem de pouco mais de 15 minutos para o segundo colocado na categoria pesados, o trio da Autoliner espera acelerar fundo para manter a posição. “Vamos andar duro e forte, igual andamos hoje. Enquanto o caminhão não estiver no parque fechado amanhã em Fortaleza, não terminou o rali. A equipe vai trabalhar firme esta noite para deixar o nosso Ford revisado, porque na última etapa a decisão será na ponta dos dedos”, completou o piloto do Ford Cargo.

Restam apenas 390 quilômetros para serem conhecidos os grandes campeões da 18ª edição do Rally dos Sertões, e especial de 240 km, e as equipes são esperadas com grande festa em Fortaleza. Com o abandono do trio formado por Amable Barrasa/Marcão Macedo/Raphael Bettoni, toda a torcida da Autoliner ficou concentrada no pesos-pesados comandado por Ulysses Marinzeck.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal CIE Automotive, Ford, Eaton, BioAuto, Jardim Sistemas, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Radiex Produtos Automotivos, Metalúrgica Nakayone e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, Tortuga Câmaras de Ar, VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Mais informações: www.equipeautoliner.com.br
Blog oficial da Equipe Autoliner durante o Rally dos Sertões: http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/33

Acompanhe a trajetória da equipe Autoliner no Rally dos Sertões pelo link:
http//www.pamajhon.com.br
Login: teste
Senha: 123

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Classificação categoria caminhões – geral (extra-oficial)
1) Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca – 26h21min04 (leves)
2) Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira – 28h33min59 (leves)
3) Felicio Bragante/ Ricardo Costa/ Nelson Corder – 29h18min22 (leves)
4) Ulysses Marinzeck/ Cesar Loureiro Botas/ Adriano da Silva – 30h43min29 (pesados)
5) André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto – 30h59min23 (pesados)

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.437,96 km
Total de Especiais – 2.486,03 km
Percentual 56%

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Problema no motor deixa Codipar Racing de fora da penúltima etapa

São Paulo, 19 de agosto de 2010 – Um problema no motor tirou a Codipar Racing da disputa da 9ª (penúltima) etapa do Rally dos Sertões. Willem e Doris van Hees que vinham conquistando bons resultados no rali, e mantinham a 3ª posição da categoria Production lamentaram o ocorrido, mas esperam largar para a última etapa da competição, que será disputada nesta sexta-feira, com chegada em Fortaleza (CE).

“Não largamos hoje, e ficamos o dia inteiro mexendo no Troller, e por volta de meia noite estaremos partindo para Sobral, para a largada de amanhã. Deu um problema no motor, a junta do cabeçote e anéis de compressão estavam travando, e jogando todo o óleo para fora”, explicou Willem.

Apesar da tristeza por não participar do nono dia do rali, a dupla espera completar a última etapa com sucesso. “Vamos largar amanhã, e terminar o Rally dos Sertões. Estamos trabalhando no carro desde ontem a noite, e deve ficar pronto a tempo”, completou.

Nesta sexta-feira, serão percorridos mais 390 km entre as cidades cearenses de Sobral e Fortaleza, com especial de 240 quilômetros. Para a Codipar Racing, vice-campeã da categoria Production em 2009 a expectativa é cruzar a linha de chegada, sendo que esta é a 6ª participação da dupla no rali.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth / Equipamento Kaiser, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer e UiU Filmes.

Mais informações: www.codiparracing.com.
Blog da Codipar Racing dos Sertões:
http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/34

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.486 km
– 95% do trajeto inédito
– 52,7% do roteiro marcado por trechos especiais

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana (11) 5016-6113/9972-6966
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Helena e Josi aceleram na última etapa para encerrar o rali com chave de ouro

São Paulo, 19 de agosto de 2010 – Nove dias de disputa e muitos quilômetros percorridos, e o Rally dos Sertões chega ao seu último dia de competição nesta sexta-feira (20). A dupla feminina Helena Deyama e Joseane Koerich segue fazendo bonito na competição, e conquistando bons resultados a bordo da L200 RS, o ‘príncipe’ da equipe pelo sertão brasileiro. Nesta quinta-feira, as equipes percorreram cerca de 452 km entre Teresina (PI) e Sobral (CE). Com o tempo de 03h57m07s, Helena e Josi ficaram com a 18ª posição geral entre os carros, um feito a ser comemorado.

“O dia foi perfeito, um trecho de 225 km de especial, com muito trial, areião, travado e com curvas fechadas no meio de Buritis. Teve muita navegação, e quebradeira, mas fomos super bem, e não cometemos nenhum erro de navegação. Fizemos o rali inteiro sozinhas, sem ter poeira na nossa frente, e continuamos na luta para se manter entre os cinco da categoria Super Prodcuction”, declarou Helena, que está comemorando sua 11ª participação no Rally dos Sertões, sendo a pioneira entre as mulheres.

Segundo Helena, o bom desempenho da dupla rendeu elogios inclusive dos adversários. “Foi um dia muito seletivo, e muitos vieram dar os parabéns por termos terminado a especial de hoje entre os 20 primeiros, que é considerado o pelotão de elite do rali, pois largam sempre de 2 em 2 minutos. Amanhã será uma especial mais curta, mas vamos imprimir um ritmo forte, para fechar o rali com chave de ouro”, concluiu Helena.

Para a 10ª e última etapa, a caravana do rali segue de Sobral (CE) com destino a Fortaleza (CE), para os últimos 390 quilômetros da competição, sendo 240 de especial.

Blog da Helena no Rally dos Sertões:
http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/32

Acompanhem também todas as notícias sobre a competição nos veículos oficiais do Rally dos Sertões 2010 são: Revista 4×4 & Cia, Rede Globo, Canal SporTV, Rádio Bandeirantes e Webventure.

Programação oficial do Rally dos Sertões 2010:

10º dia (20/08, sexta-feira) – Sobral (CE) – Fortaleza (CE)

Total da Prova – 4.486 km
– 95% do trajeto inédito
– 52,7% do roteiro marcado por trechos especiais

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br