Categorias
Sem categoria

Codipar Racing se despede do Rally dos Sertões, mas já pensa na próxima edição

Fortaleza (CE), 20 de agosto de 2010 – A Equipe Codipar Racing da dupla Willem e Doris van Hees se despediu do Rally dos Sertões 2010 com muita tristeza por não ter a oportunidade de completar o rali. Após um problema no motor na penúltima etapa disputada na última quinta (19), a equipe deu adeus ao sonho do título da categoria Production (T2), não conseguindo largar na última prova nesta sexta-feira. Ainda assim, o balanço é positivo, e servirá de experiência para as próximas competições.

“Não sabemos bem o que aconteceu, mas na penúltima etapa o motor começou a falhar, e não dava partida. O Troller foi rebocado, a equipe trabalhou muito para que pudéssemos largar hoje, mas por fim o motor não correspondeu aos ajustes, e não podíamos mais fazer nada. Vamos levá-lo para a oficina em São Paulo, e só lá descobriremos o que aconteceu”, explicou Willem.

Com o espírito de que o importante é competir, Willem e Doris esperam estar de volta na próxima edição do Rally dos Sertões, desta vez para buscar o título da categoria Production, sendo que em 2009 foram vice-campeões. “Foi uma pena porque o carro estava ótimo, todas as melhorias que fizemos ao longo dos últimos dois anos deram resultado, e a equipe estava muito motivada. Mas o balanço foi ótimo, estamos no caminho certo. Faz parte esse tipo de acontecimento no esporte, mas ano que vem estamos de volta”, finalizou.

O Rally dos Sertões 2010 foi completado em 10 dias de disputa , passando por seis estados brasileiros (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piuaí e Fortaleza), em 4.486 quilômetros.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth / Equipamento Kaiser, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer e UiU Filmes.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana (11) 5016-6113/9972-6966
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões: Nos caminhões, Asa Alumínio entra pra história como única equipe feminina a terminar o rali

Fortaleza (CE), 20 de agosto de 2010 – O clima é de muita festa e comemoração para os trios da Asa Alumínio Rally Team, que conseguiu ter os dois caminhões completando todas as etapas das 18ª edição do Rally dos Sertões. Enquanto o trio feminino de Luciana Bragante/Roberlena Moraes/Carla Martin, comemorou o fato de ser o primeiro trio feminino a completar todas as etapas da categoria caminhões, Felício Bragante/Nelson Junior/Ricardo Costa terminaram o rali com a 3ª posição da categoria caminhões leves, um feito muito comemorado pela equipe.
Nesta sexta, para a 10ª etapa as equipes partiram de Sobral (CE) com destino a Fortaleza (CE), nos últimos 390 quilômetros da competição.

Para o navegador Ricardo Costa, o 3º lugar foi resultado do empenho de toda a equipe. “Foi muito gratificante, porque repetimos o resultado de 2007, sendo que desta vez largamos atrás, e fizemos uma boa prova de recuperação, buscando posições dia a dia, e poupando o caminhão. O que mais dificultou foram os radares, levamos uma penal, mas o caminhão está com uma excelente performance e bem confiável, a equipe entregou um caminhão excelente e tivemos um apoio muito bom, e temos muito a agradecer”, disse.

Para Felício, que teve a felicidade de dividir o box da equipe com sua filha, Luciana Bragante, piloto do trio feminino, o Rally dos Sertões terminou com os melhores em cada categoria. “Gostei muito do rali desse ano, os melhores se classificaram melhor, e pela lógica, venceu quem tinha a melhor pilotagem e equipamento. Pelos erros que tivemos, atrapalhou um pouco, mas no geral foi um excelente Rally dos Sertões pra gente”, declarou o piloto que fez questão de elogias os mecânicos da equipe pelo trabalho duro realizado.

A felicidade como se tivesse sido campeão, assim terminou o rali para Luciana Bragante. “Foi maravilhoso, foram 10 dias completados sem forfetar, e apesar de enfrentarmos problemas durante sete etapas, todas foram completadas. Andamos forte, mas sem abuso, o trio está integrado, e todos os dias sintonizado. Somos a única equipe feminina de caminhão a completar todas as etapas, na história do rali”, comemorou a piloto que ainda não sabe o futuro da equipe, mas espera participar das próximas provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, em outubro.

Patrocínio: Asa Alumínio e Asa Flex.

Classificação final acumulada (extra-oficial)

1) Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca – 27h55min44
2) Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira – 30h03min52
3) Felicio Bragante/ Ricardo Costa/ Nelson Corder – 30h49min20
4) Kenner Santos Garcia/ Ronie Von Silva – 32h41min19
5) Ulysses Marinzeck/ Cesar Loureiro Botas/ Adriano da Silva – 32h47min51
6) Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Chwaigert – 33h38m40s6
7) Luciana Bragante/Roberlena Moraes/Carla Martin – 37h00m18s6

Informações para Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Luciana Gomes
E-mail: luciana@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Regularidade dá título dos caminhões pesados para Equipe Autoliner

Fortaleza (CE), 20 de agosto de 2010 – Foram dez dias de muita disputa, 4.437,96 km percorridos, entre a largada em Goiânia (11), e a chegada em Fortaleza (CE), mas para o trio de caminhões pesados da Equipe Autoliner, comandado por Ulysses Marinzeck, com Cesar Loureiro e Adriano Silva, o esforço foi recompensado com o título da categoria caminhões pesados na 18ª edição do Rally dos Sertões.

Para a 10ª e última etapa do rali, disputada nesta sexta-feira, as equipes tiveram uma especial mais curta, de aproximadamente 107 quilômetros, e total do percurso de 390 entre as cidades cearenses de Sobral e Fortaleza. E após fechar o dia com a 3ª posição entre os caminhões pesados, a Autoliner assegurou o título da categoria.

“Conseguimos chegar até o final com o caminhão perfeito, sem forfetar, sem quebras. Não vencemos nenhuma prova na geral dos caminhões, mas fomos constantes, com o nosso jeitinho mineiro”, brincou o piloto Ulysses Marinzeck. “O caminhão está super confiável, e temos uma equipe maravilhosa. A harmonia do trio se encaixou no segundo dia, mesmo com o novo navegador”, completou o piloto que com a conquista somou mais um título dos Sertões, já que em 2002, foi campeão nos carros na categoria L200.

Muito feliz com o desempenho do Ford Cargo 1722e, Ulysses quer mais. “Estamos prontos para mais um ano, ainda vamos participar do Rally dos Amigos, Sertões Series, Paulista e Brasiliero de Rally Cross Country”, finalizou.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal CIE Automotive, Ford, Eaton, BioAuto, Jardim Sistemas, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Radiex Produtos Automotivos, Metalúrgica Nakayone e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, Tortuga Câmaras de Ar, VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Mais informações: www.equipeautoliner.com.br
Blog oficial da Equipe Autoliner durante o Rally dos Sertões: http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/33

Classificação final acumulada (extra-oficial)
1) Marcos Cassol/ Rodrigo Mello/ Davi Fonseca – 27h55min44 (leves)
2) Vanderlei Cassol/ Lelio Carneiro/ Henrique Oliveira – 30h03min52 (leves)
3) Felicio Bragante/ Ricardo Costa/ Nelson Corder – 30h49min20 (leves)
4) Kenner Santos Garcia/ Ronie Von Silva – 32h41min19 (leves)
5) Ulysses Marinzeck/ Cesar Loureiro Botas/ Adriano da Silva – 32h47min51 (pesados)

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Volta por cima: Com garra e determinação para Helena e Josi completam Rally dos Sertões

Fortaleza (CE), 20 de agosto de 2010 – Após o trauma vivido no Rally dos Sertões de 2009, quando o carro de Helena Deyama e Joseane Koerich (Luart Rally) pegou fogo, tirando as duas da disputa no meio da competição, a dupla representante das mulheres na categoria carros deu a volta por cima em grande estilo, cruzando seis estados brasileiros entre Goiás e Fortaleza, completando com absoluto sucesso todas as 10 etapas da 18ª edição do Rally dos Sertões, com a quarta colocação na categoria Super Production, e uma lição de garra e determinação.

Nesta sexta, as equipes percorram os últimos 390 quilômetros de um total de mais de 4,5 mil quilômetros desde a largada em Goiânia, dia 11. Em sua última etapa, a caravana do rali partiu de Sobral (CE), com chegada em Fortaleza (CE). Para Helena e Josi em um tempo completado em 01h26m22s, e a 15ª posição geral entre os carros, e 3ª colocação da Super Production, sendo mais um resultado muito comemorado pela dupla.

“Esse Sertões foi para fechar com chave de ouro o ocorrido no ano passado, quando passamos por toda aquela situação, ficamos muito mal, a Helena chegou a pensar em parar de competir, não foi apenas ter completado o rali, tem toda uma história. Foi um final feliz, de muita luta, perseverança, pela conquista da Helena de conseguir voltar, e agradeço muito a ela, por esse mérito, não só pela nossa colocação, mas por ter dado tudo certo, nos sentimos vitoriosas”, comemorou Josi, companheira de Helena pelo segundo ano no Sertões.

Apesar da longa experiência no Rally dos Sertões, com 11 participações, Helena considera a edição de 2010 a mais especial em sua carreira, e emocionada comemorou muito a chegada em Fortaleza. “Foi o Sertões mais feliz pra mim, uma recompensa por toda a tristeza do ano passado. Desde Goiânia eu sabia que iríamos conseguir chegar em Fortaleza. Tudo perfeito, tendo a Josi como parceira, sendo a navegadora que eu sempre quis, o carro novo, esse foi o rali da alegria”, enfatizou.

“Foi muito bom ter conseguido completar todas as especiais, só tivemos um probleminha na embreagem, na primeira etapa. O carro estava perfeito, navegador também, com trechos muito bons, paisagens maravilhosas, é um prazer e uma satisfação estar de volta, sinal que não devo desanimar, e nunca desistir, estou muito contente”, finalizou Helena.

O Rally dos Sertões 2010 foi completado em 10 dias de disputa , passando por seis estados brasileiros (Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piuaí e Fortaleza), em 4.486 quilômetros.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Academia 4Fit, Fusão Impressão Digital, OGZ Off Road Adventure, e FourWhell Acessórios.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113/ 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br