Categorias
Sem categoria

Flávio Machado retorna a Superliga de MotoCross e conquista 3º lugar da MX4

São Paulo, 01 de setembro de 2010 – A cidade de Monte Alto, no interior paulista, recebeu no último final de semana (28 e 29/08) a 5ª etapa da Superliga de MotoCross. A prova marcou a estreia da categoria MX4, e o retorno do piloto Flávio Machado, da Equipe Radiex na disputa, que terminou a disputa na 3ª posição da nova categoria, que reúne pilotos acima de 40 anos.

“Com a inclusão da MX4 na Superliga fiquei animado em participar, apesar de não correr nas últimas etapas. Foi a estreia dessa categoria em cenário nacional, e algo que já acontece nos Estados Unidos. É muito importante essa divisão por idade, já que o esporte está em um nível muito atlético, e a resposta do corpo ao treinamento é completamente diferente. Nada mais justo, esperamos que essa nova categoria também no Campeonato Brasileiro do próximo ano”, declarou Flávio.

Para a etapa de Monte Alto, Flávio teve a oportunidade de testar também, um dos produtos da Radiex, onde obteve plena satisfação no resultado. “Aproveitamos para testar o novo Silicone em Aerosol, por ser um produto que repele a umidade, usamos nos plásticos das motos e foi surpreendente o resultado, o barro não grudou na moto, e isso melhorou muito a performance, pois o barro acumulado aumenta e muito o peso do conjunto, sendo que um produto em spray facilita o trabalho de aplicação, sem falar no visual que fica muito melhor”, disse o piloto que defende as cores da Radiex.

A próxima etapa da Superliga de MotoCross está marcada para os dias 23 e 24 de outubro, em Canelinha (SC).

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Zenz Rally Team vence 5ª etapa da Mitsubishi Motorsport e assume vice-liderança

São Paulo, 31 de agosto de 2010 – Sob forte calor, Belo Horizonte recebeu no último sábado (28), a 5ª etapa da Mitsubishi Motorsport Sudeste. E após mais de seis horas de disputa, percorrendo 100 quilômetros de deslocamentos até o município de Irabirito, os competidores tiveram pela frente mais 98 km de trilhas na maior prova de regularidade do país. Correndo pela categoria Graduados, a dupla paranaense Otávio e Allan Enz, pai e filho, subiram ao pódio da prova, ao vencer a etapa, e com isso, assumiram a 2ª colocação na classificação.

“Foi uma prova em linha, porém muito rápida, com trechos sinuosos e lisa por causa da poeira, que testou muito a habilidade dos pilotos. Por ser uma prova em linha, testou também a parte técnica dos navegadores, de sempre deixar o piloto no metro ideal. Ficamos muito contentes com esta vitória, a nossa primeira na Mitsubishi, e com isso, assumimos a vice-liderança do campeonato”, comemorou Allan.

A dupla paranaense é uma das mais experientes da categoria Graduados, com três anos de disputas em provas de rali, e para eles o pódio em Belo Horizonte teve um sabor especial. “Correr ao lado do meu filho é um prazer enorme e subir ao pódio com ele, pela primeira vez, é um sonho que se concretiza”, declarou o pai e piloto, Otávio.

A próxima etapa da Mitsubishi Motorsport está marcada para 25 de setembro, em Itaipava, Rio de Janeiro.

A Equipe Zenz Rally Team conta com patrocínio da Zenz Bonés Camisetas e Uniformes, Radiex Produtos Automotivos, Sicredi, Dayco e Pneus Top 4×4.

Resultado 5ª etapa da Mitsubishi Motorsport (Graduados)

1º – Otávio Enz /Allan Enz
2º – Renato Martins/ Rafael Dell Bello
3º – Alfredo Turcatto/ Camilo Turcatto

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Stock Car: Kau Machado retorna às pistas em Interlagos para 5ª etapa da Copa Montana

São Paulo, 01 de setembro de 2010 – A Stock Car está de volta em Interlagos, São Paulo, para disputa das provas da Copa Caixa, Copa Montana e Mini Challenge, no próximo dia 05 de setembro. A data marcará também o retorno do piloto Kau Machado (Radiex), da Max Power Racing, que após superar uma leucemia, está completamente recuperado, e estará de volta na prova realizada na capital paulista.

“Veio como uma benção estar de volta, e principalmente por estar reestreiando em Interlagos, nossa principal pista de automobilismo no Brasil. Espero classificar meu carro, e esta é a meta, depois de um ano e meio sem pilotar, sei que não será fácil, mas acredito que poderei usar minha experiência em uma volta boa, e classificar o carro. O resto, tenho certeza que virá na medida que for transcorrendo a prova”, declarou Kau.

Apesar do pouco tempo de preparação para a prova, Kau afirma que com determinação não terá nenhum problema. “Estou fazendo o máximo possível, pois só fui realmente liberado para qualquer esforço agora, e em 20 dias de preparação já perdi 2kg, mas ainda estou acima do peso ideal, e acredito que poderei suprir todas as deficiências com muita garra”, disse o piloto que tem como prioridade conquistar a classificação durante o treino de sábado, que irá definir o grid da corrida.

Mesmo conhecendo bem o circuito paulista, Kau aposta que as principais dificuldades estão relacionadas com a qualidade dos adversários. “É uma pista que todos conhecem bem, sendo que muitas equipes treinam em Interlagos. Em relação ao traçado, acredito que o ponto que melhora o tempo, quando bem feito é a descida do lago e o laranjinha”, explicou.

Um dos pilotos mais experientes da categoria, que até o ano passado era chamada de Pick-up Racing, Kau acredita que há desigualdade entre as equipes que detém maior número de patrocinadores. “Há uma disparidade entre as equipes, e continua bem evidente, mostrando que ainda faltam patrocinadores para algumas equipes, e com isso investimento nas equipes menores, criando assim um bloco de disputa que acho muito ruim, pois não temos a mesma condição que eles”, lamentou.

Kau faz questão de elogiar a qualidade da Copa Montana. “Somos a única categoria de acesso à principal, e uma das melhores do mundo. Com isso, serão criadas estruturas com empresas de marketing, negociando cotas de patrocínio para todas as equipes, com maior facilidade, pela visibilidade que acontecerá. Também vale ressaltar o alto nível dos pilotos, isso torna mais difícil pra gente, mas muito mais prazeroso também”, finalizou o piloto, que mesmo de fora, acompanhou as mudanças na categoria nos últimos tempos.

A movimentação do circo da Stock Car tem início na próxima sexta-feira (03), com os primeiros treinos livres. No sábado, o treino classificatório está marcado para às 13h05, enquanto a largada da 5ª etapa da Copa Montana acontece neste domingo (05), a partir das 13h10.

Programação 5ª etapa da Copa Montana

SEXTA-FEIRA – 03 DE SETEMBRO DE 2010
08:45 – 09:301º Treino Livre (1º Grupo)
09:35 – 10:201º Treino Livre (2º Grupo)
13:30 – 14:152º Treino Livre (1º Grupo)
14:20 – 15:052º Treino Livre (2º Grupo)

SÁBADO – 04 DE SETEMBRO DE 2010
09:55 – 10:25 – 3º Treino Livre
13:05 – 14:05 – Treino Classificatório

DOMINGO – 05 DE SETEMBRO DE 2010
08:45 – 09:40 – Visitação aos Boxes
13:10 – Largada – (40 min.)