Categorias
Sem categoria

Copa Montana/Stock Car: Goiano Wellington Justino tira de letra forte calor em Interlagos

São Paulo, 03 de setembro de 2010 – Dia ensolarado e de forte calor em São Paulo, e com a baixa umidade do ar, que tem atingido níveis críticos, com médias de 20%, sendo que o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%. É sob essas condições que os pilotos da Stock Car realizaram os primeiros treinos livres no Autódromo de Interlagos (SP), nesta sexta-feira. Se para alguns, o clima pode ser um forte adversário, para o goiano Wellington Justino, que disputa a temporada na Copa Montana, categoria de acesso da Stock Car (Copa Caixa), não será um problema.

Após muito trabalho realizado pela Hot Car Racing, que preparou a picape Chevrolet no acerto ideal para a pista do autódromo paulista, com melhorias na suspensão do veículo, Justino concluiu o dia com o 6º melhor tempo no primeiro treino livre, e o 5º na segunda bateria.

“Foi um dia muito proveitoso, no segundo treino ‘passamos’ um pneu um pouco melhor em relação ao do primeiro treino, e com isso melhorou o desempenho do carro, já que a picape está um pouco mais dianteira, mas prefiro pilotar um carro um pouco mais duro. Ainda tem alguns acertos para serem feitos para o treino do sábado pela amanhã, e a equipe irá realizar alguns ajustes finos para brigar por uma boa classificação”, declarou Justino.

Para este sábado, a previsão é de máxima de 31ºC, mas dentro do cockpit, essa temperatura pode chegar a níveis extremos de cerca de 60ºC, mas Justino se diz preparado para enfrentar o que vier pela frente. “Estou acostumado com o calor, não tenho nenhum problema com o clima. Em Goiânia, é sempre muito quente e seco. Em São Paulo, já dá pra ir se acostumando para a próxima etapa, em Campo Grande, que com certeza será pior”, finalizou.

Neste sábado (04), a Copa Montana prevê ainda um treino livre, entre 09h55 e 10h25, antes do treino classificatório que definirá o Grid de largada, marcado para 13h05, em uma hora de acesso à pista, e máximo de 18 voltas por piloto. Já a 5ª etapa da Copa Montana, com transmissão ao vivo da RedeTV e RaceTV terá largada a partir das 13h10, deste domingo, 05.

Programação 5ª etapa Copa Montana/Stock Car

SÁBADO – 04 DE SETEMBRO DE 2010
09:55 – 10:25 – 3º Treino Livre
13:05 – 14:05 – Treino Classificatório

DOMINGO – 05 DE SETEMBRO DE 2010
08:45 – 09:40 – Visitação aos Boxes
13:10 – Largada – (40 min.)

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Desempenho no Sertões coloca Codipar Racing na vice-liderança do Brasileiro de Cross-Country

São Paulo, 08 de setembro de 2010 – Apesar de não ter conseguido completar a disputa da 18ª edição do Rally dos Sertões, o bom desempenho nas três primeiras etapas do rali, rendeu a Codipar Racing a vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. Os três primeiros dias de disputa do maior rali off-road das Américas contou pontos para a 8ª, 9ª e 10ª etapas da competição nacional. O calendário prevê ainda mais quatro etapas, 11ª e 12ª (Taubaté/SP), 13ª (São Joaquim/SC) e 14ª (Itatinga/SP).

Um problema no motor tirou da Codipar Racing o sonho do título do Rally dos Sertões, na categoria Production, mas Willem e Doris van Hees seguem vivos na disputa da temporada 2010 do Campeonato Brasileiro. Para o piloto da Codipar, a diferença entre os primeiros colocados é muito pequena, por isso, a equipe terá que trabalhar muito nas próximas etapas para garantir a posição. “Agora teremos que brigar muito para ficar com este excelente resultado parcial. A diferença na pontuação entre os três primeiros colocados é pequena, qualquer quebra ou erro, pode alterar esse resultado”, declarou Willem.

Para a disputa da próxima prova do Brasileiro, em Taubaté entre os dias 09 e 10 de outubro, o Troller da equipe deve passar por uma revisão geral, sendo que o principal objetivo da equipe é resolver o problema apresentado durante o Rally dos Sertões. “O Troller está relativamente inteiro após o Sertões, nossa preocupação agora é analisar o que houve com o motor, e resolver esse problema”, disse Willem, vice-líder – Pilotos.

Por conta do tempo curto e compromissos profissionais, a Codipar Racing não deve realizar treinos antes de voltar às pistas. “Gostaríamos de treinar, mas por conta do trabalho, provavelmente teremos poucas oportunidades antes da prova em Taubaté”, finalizou Doris van Hees, líder no Campeonato Brasileiro na tabela para Navegadores.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth / Equipamento Kaiser, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer e UiU Filmes.

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Cat. Production)

PILOTO:
1º – Ivan Terni- 39 pontos
2º- Willem van Hees – 36 pontos
3º – Armando Bispo – 35 pontos
3º – Marcos Kffuri – 35 pontos
5º – Bartolomeu de Carvalho – 34 pontos

NAVEGADOR:
1º – Doris van Hees – 36 pontos
2º – Robledo Nicoletti – 35 pontos
2º – Rodrigo Czech – 35 pontos
4º – Wellington Resende – 34 pontos
5º – João Luis Stal – 30 pontos

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana (11) 5016-6113/9972-6966
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br