Categorias
Sem categoria

Copa Montana: Pneus foram os rivais de Kau Machado na prova de Campo Grande

Campo Grande, 20 de setembro de 2010 – Ainda não foi desta vez que o piloto Kau Machado (Max Power Racing/Radiex) pôde comemorar seu retorno completo às pistas. Após um ano e meio afastado para tratamento de uma leucemia, o piloto voltou a ter contato com a Copa Montana da Stock Car durante a etapa paulista, em 05 de setembro, e neste final de semana, em Campo Grande, para a sexta etapa, por problemas mecânicos acabou abandonando a disputa antes da bandeirada final. Mesmo assim, o paranaense está otimista para as próximas etapas da temporada 2010.

Kau chegou a ocupar a 19ª posição da corrida, após conquistar algumas posições, conta que um problema de desgaste nos pneus foi determinante na prova. “Estive super bem e tranquilo toda a corrida, vim economizando pneu, pois sabia que seria essencial no final da competição. E realmente, mesmo poupando, fiquei sem pneu e freio nas últimas voltas, acabei rodando e parei apenas na proteção de pneus, mas estou pronto para mais uma etapa”, analisou.

“Foi difícil segurar o carro na pista, que é a mais abrasiva de todos os circuitos da temporada. O calor e a poeira na pista piora ainda mais a situação, se sair fora um milímetro do trajeto, os pneus não seguram, e a saída do circuito é inevitável. Consegui sete posições durante a corrida, cheguei a 18º, depois de ter largado em 25º, fiz ultrapassagens limpas, sem forçar e por em risco as posições que havia conquistado”, explicou Kau.

O piloto da Max Power Racing já mira a próxima etapa, que será disputada no sul do país, no próximo dia 24 de outubro. “Só durante a corrida que a gente consegue ver alguns ajustes que precisam ser feitos no carro. Até Santa Cruz a equipe irá trabalhar bastante tempo para deixar o carro em perfeita preparação”, finalizou.

Kau Machado tem patrocínio da Bottero e Radiex Produtos Automotivos.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Stock Car: Goiano Wellington Justino é 6º no grid da Copa Montana em Campo Grande

Campo Grande (MS), 18 de setembro de 2010 – Foi grande a briga pelo melhor tempo no treino classificatório da 6ª etapa da Copa Montana, categoria de acesso da Stock Car. Wellington Justino, da Hot Car Racing, chegou a ocupar a liderança por algumas voltas, mas acabou sendo superado, e largará na 6ª posição na prova deste domingo (19), em Campo Grande (MS). Eduardo Leite, companheiro de equipe de Justino, é o primeiro do grid.

O classificatório deste sábado foi um aperitivo do que se espera para a corrida de amanhã. Com a picape acertada, Justino conseguiu o tempo de 1h29s712, logo na segunda volta na tomada de tempo, quando ocupava a liderança do treino, usando pneus com apenas algumas voltas. Após parada no box fez ajustes e troca para pneus novos, conseguiu baixar ainda mais o tempo, fechando em 1m28s704, sendo seu melhor tempo durante o restante do treino. O piloto ficou a milésimos de segundos dos adversários a sua frente, prometendo uma disputa acirrada na corrida.

“Para a prova deste domingo vou pensar nos pontos para soma geral do campeonato, e tentar manter a posição de largada. Levar a corrida com consciência de que o título está em jogo, e ser constante durante a prova será fundamental. Tenho um carro bem preparado pela Hot Car Racing, dessa forma tenho tudo para fazer uma grande etapa”, explicou Justino que está preparado para o forte calor em Campo Grande. “Tem muita poeira, e o calor é intenso, a temperatura na pista gira em torno de 50ºC, mas a condição está igual para todas as equipes”, finalizou.

A sexta etapa da Copa Montana terá largada a partir das 13h10, de domingo (19) e terá transmissão ao vivo para todo o país pela RedeTV, além do Speed Channel e RaceTV.

Resultado do treino classificatório: Copa Chevrolet Montana/Stock Car

1 9 Eduardo Leite
2 48 Gustavo Sondermann
3 73 Sérgio Jimenez
4 22 Rafael Daniel
5 6 Diogo Pachenki
6 26 Wellington Justino
7 28 Galid Osman
8 8 Douglas Soares
9 21 Lucas Finger
10 56 João Pretto
11 43 Cássio Homem de Mello
12 23 Marco Cozzi
13 11 Pedro Boesel
14 90 Thiago Riberi
15 98 Marcelo Tomasoni
16 18 Rodrigo Navarro
17 1 Cadú Pasetti
18 3 Denis Navarro
19 17 Serafin Jr
20 14 Hybernon Cisne
21 46 Edson do Valle
22 49 Marcelo Cesquim
23 38 Thiago Penido
24 2 João Paulo Mauro
25 7 Kau Machado
26 0 Eduardo Furlanetto
27 75 Henrique Assunção
28 16 Carlos Kray

Programação 6ª etapa da Copa Montana/Stock Car:

Dia 19/09 – Domingo:
08:00 – 09h00 – Visitação boxes
13:10 Largada (40 minutos de corrida)

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br