Categorias
Sem categoria

Copa Troller Sudeste: equipe Zenz quer o título do campeonato na Graduados

São Paulo, 19 de novembro de 2010 – Na cidade de Serra Negra (SP) neste final de semana (19 e 20/11) acontecerá a sexta e última etapa da Copa Troller Sudeste, a prova promete ser acirrada e serão conhecidos os campeões da temporada 2010. A equipe Zenz Rally Team quer manter a posição de liderança no campeonato e garantir o título da categoria Graduados, Otávio e Allan Enz, pai e filho, mantiveram a regularidade e evoluíram no decorrer das etapas.

Para Allan a integração da dupla fez a diferença. “Nossa expectativa para a temporada está sendo superada a cada etapa. É importantíssimo o conjunto dar certo, piloto, navegador e carro, tem que haver um sincronismo. A experiência e a preparação que estamos fazendo ao longo dos anos também ajudam no resultado. Estamos há seis pontos de vantagem do segundo colocado, vamos ter que administrar durante todo o percurso. Com os descartes a vantagem é ainda menor, apenas um ponto”, explicou o navegador que segue com 51 pontos na classificação do campeonato.

Na última prova disputada Otávio e Allan Enz, testaram mais uma vez o Troller 3.0 2010 que está perfeito para a etapa final. “Fizemos uma revisão completa no carro depois do da última etapa e o veículo está excelente. Não fizemos nenhuma alteração, vamos manter a mesma configuração”, ressaltou o piloto Otávio.

Segundo a organização a etapa terá 118 quilômetros de prova, sendo 110 deles navegáveis, pelas trilhas e estradas da região, com largada e chegada no Hotel Fazenda Vale do Sol. Nesta sexta-feira (19), haverá a partir das 14h abertura da secretaria de prova e vistoria técnica, os briefings acontecem após as 20h30. No sábado, a largada será às 10h.

A Equipe Zenz Rally Team conta com patrocínio da Zenz Bonés Camisetas e Uniformes, Radiex Produtos Automotivos, Sicredi, Dayco e Pneus Top 4×4.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Campeã antecipada do Cross-Country, Autoliner quer encerrar temporada com chave de ouro

São Paulo, 26 de novembro de 2010 – Mesmo não participando da última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, o Rally das Serras, disputado em São Joaquim, a Equipe Autoliner garantiu com antecedência o título da categoria caminhões leves na temporada do Brasileiro, e também do Paulista de Cross-Country. Para fechar o ano, o trio comandado por Amable Barrasa terá um último desafio pela frente, a disputa do Rally dos Amigos, em 11 de dezembro.

Com 70 pontos acumulados, o piloto Amable Barrasa já soma a conquista das provas do Rally de Barretos (13/03), assim como do Rally dos Bandeirantes (09/10), além do vice do Sertões Series (22/05), e dos pontos conquistados em três etapas do Rally dos Sertões. Foram resultados acumulados que asseguraram o Tricampeonato para a equipe do Brasileiro de Rally Cross-Country.

Para o experiente piloto, Barrasa, o resultado é fruto de mais uma temporada de muito trabalho realizado pela equipe, que deixou o caminhão Ford F-4000 no acerto ideal para provas de nível cada vez maiores preparadas ao longo da temporada. “Nosso intuito é sempre de completar cada prova, e foi o que fizemos durante as provas disputadas. Apesar do título assegurado, queremos encerrar bem o ano, com mais uma vitória”, declarou.

Além do título do Brasileiro, a Autoliner confirma ainda o título do Campeonato Paulista de Rally Cross-Country, com a vitória em duas das três provas realizadas, – Barretos e Taubaté.

O calendário 2010 do off-road brasileiro termina em 11 de dezembro, com a disputa da 13ª edição do Rally dos Amigos. Além do trio formado por Amable Barrasa, a Autoliner marcará presença também com a equipe campeã do Rally dos Sertões, tendo o piloto Ulysses Marinzeck no comando, a bordo do Ford Cargo 1722e, na categoria caminhões pesados.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal CIE Automotive, Ford, Eaton, BioAuto, Jardim Sistemas, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, RADIEX Produtos Automotivos, Metalúrgica Nakayone e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, Tortuga Câmaras de Ar, VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Classificação Paulista de Rally Cross-Country (Caminhões leves)

Piloto:
1º: Amable Barrasa – 48 pontos
2º: Felício Bragante – 32 pontos
3º Marco Antônio Cassol – 10 pontos

Navegador:
1º: Raphael Bettoni – 48 pontos
2º: Marcos Matheus – 16 pontos
3º: Davi José de Oliveira Fonseca – 10 pontos

2º Navegador:
1º: Ricardo Costa – 32 pontos
2º: Guilherme Signoretti – 28 pontos
3º: Marcos Macedo – 20 pontos

Classificação Brasileiro de Rally Cross-Country (Caminhões leves)

Piloto:
1º: Amable Barrasa – 70 pontos
2º: Felício Bragante – 45 pontos
3º: Marcos Cassol – 40 pontos

Navegador:
1º: Marcos Macedo – 41 pontos
2º: Rodrigo Mello – 40 pontos
3º: Ricardo de Paula – 29 pontos

2º Navegador:
1º: Raphael Bettoni – 70 pontos
2º: Davi José de Oliveira – 40 pontos
3º: Nelson C. Júnior – 29 pontos

Assessoria de Imprensa Equipe Autoliner:
SiG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
sig@sigcomunicacao.com.br
(11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Começou o desafio de Lucas Foresti em Macau

Macau, 18 de novembro de 2010 – Nesta quinta-feira, dia 18, o brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) começou sua participação no 57º Macau Grand Prix of F-3. A bordo do carro da equipe Fortec Motorsport o piloto brasileiro teve sua primeira experiência no circuito da ex-colônia portuguesa e, também, o primeiro contato em evento oficial com o Dallara-F310 do novo time que representará no exterior daqui por diante.

O primeiro desafio de Foresti e principal preocupação nesta primeira sessão foi de se familiarizar com o circuito de 6.120 metros de extensão. Além de muito extensa a pista é toda montada nas ruas da cidade. Seu traçado é extremamente particular e mescla trechos de alta velocidade, onde os carros da F-3 superam os 230 km/h com curvas muito fechadas onde são contornadas a cerca de 40 kmh/h. Uma outra dificuldades da pista é manter limpo o traçado ideal uma vez que quando os carros não estão andando as ruas são abertas para o tráfego de veículos de rua.

Participam desta 57ª edição do GP de Macau 30 pilotos convidados. Além de Lucas, estão representando as cores do Brasil no evento os pilotos Rafael Suzuki, que compete pela equipe TOM’S (Japão) e Luiz Felipe Nasr – Raikkonen Robertson Racing (Inglaterra).

Após uma sessão de treinos livres e a primeira tomada de tempos Lucas comentou o primeiro dia do evento. “Estou bastante motivado com essa oportunidade de pilotar em Macau com os melhores pilotos do mundo. Nestes dois primeiros treinos segui exatamente a orientação do pessoal da equipe e procurei me concentrar em aprender o traçado e ir melhorando a cada volta. Aconteceram várias batidas e foi perdido muito tempo para limpeza do traçado. Só conseguimos dar 11 voltas na sessão livre. As diferenças de tempo aqui assustam um pouco, pois, como o circuito é muito grande e a volta é completada com mais de dois minutos um erro gera no final da volta diferenças quase sempre superiores a um segundo”, explicou.

“Na sessão classificatória comecei a ajustar meu carro para as condições da pista e melhorei meu tempo em mais de seis segundos em relação ao treino livre. Meus concorrentes também melhoraram, mas, bem menos do que eu. Novamente só foram possíveis 11 voltas, mas, estou satisfeito pois apesar da pista ser muito estreita consegui me manter na pista e melhorar a cada volta. A pista de Macau e bastante desafiadora com curvas cegas e também muito veloz. Foi importante para mim ter me concentrado em apenas dar o meu máximo de voltas e, no próximo treino livre farei exatamente igual. Para, na segunda classificatória, aí sim vir com força total e buscar as melhores posições do grid de largada. Estou na pista com concorrentes com até quatro anos de F-3 e, certamente, tudo está sendo de muita importância para meu futuro”, finalizou o representante da RADIEX.

Equívoco na divulgação dos tempos

Devido a diferenças de fusos horários havíamos divulgado os horários de atividades errados para este final de semana. Favor conferirem abaixo a correta programação, de acordo com o horário oficial de Brasília:

Sexta-Feira, dia 19 de novembro
01:15 – 02:00 – Treino Livre 2
05:00 – 05:30 – Tomada de tempos 2

Sábado, dia 20 de novembro
3:45 – 4:35 – Corrida Classificatória (10 voltas)

Domingo, dia 21 de novembro
5:30 – 6:30 – Corrida Final
Acompanhe o 57º GP de Macau

A organização do GP de Macau criou um web-site capaz de divulgar de forma rápida todas as atividades que estão acontecendo durante o final de semana. Fotos, vídeos entrevistas, resultados e muito mais poderão ser acessados na página do evento.
Além disso, para o público brasileiro é excelente este canal de comunicação uma vez que, como Macau foi uma colônia portuguesa, o site está online nas versões em Inglês, Português e Mandarim. Acesse: http://www.macau.grandprix.gov.mo/app/home/mgpc/pt

Todas as atividades de pista do GP de Macau serão transmitidas ao vivo, em sistema de Live-Timing dos tempos. Para acessar basta entrar no site de Lucas e clicar na sessão de tempos ao lado direito da tela. www.lucasforesti.com.br

Vários canais de televisão irão transmitir a programação do GP de Macau. No site do evento é possível encontrar o cronograma de TV completo. O canal mais conhecido no meio automobilístico é o Euro Sport que, nesta quinta-feira, divulgou sua grade de horários de cobertura do evento. As duas corridas serão transmitidas no dia 22 de novembro, segunda-feira. Confira pelo horário padrão da Europa Central: 08:45 às 09:15 – Corrida 1 e 09:15 às 10:00 – Corrida 2.

Foto: Mike Hoyer – Jakob Ebrey Photography

Fonte e texto: Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti

Assessoria de Imprensa Radiex Química Ltda:
SIG Comunicação – imprensa@radiex.com.br
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / ID 98958*1