Categorias
Sem categoria

Popai Brasil tem novo presidente

O Popai Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento e valorização do marketing no ponto de venda, promoveu nesta terça-feira (23/11), a tradicional cerimônia do “Prêmio Popai Brasil”, que destaca os projetos de ponto de venda mais criativos e inovadores do ano, em 27 categorias. Este ano, a cerimônia contou também com a posse do novo presidente da associação, Romano Pansera, para gestão no biênio 2011/2012. O evento aconteceu no espaço Rosa Rosarum.

O evento é reconhecido no mercado como a principal premiação brasileira para projetos de varejo. Durante a cerimônia, cerca de 80 projetos serão premiados nas categorias Ouro, Prata e Bronze. As peças finalistas foram conhecidas no evento “PDV no Marketing Mix”, que aconteceu nos dias 20 e 21/10, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Participam da premiação empresas entidades de classe, autoridades, anunciantes, redes de varejo, agências e fornecedores de pontos de venda. Este ano, prestigiaram o evento cerca de 450 convidados.

Também durante o evento, aconteceu a cerimônia de posse de Romano Pansera, eleito novo presidente do Popai Brasil na última quarta-feira (17/11) . Pansera, que já ocupava o cargo de vice-presidente na associação, assumirá o cargo para o período de 2011 e 2012.

Fonte: Promoview

Categorias
Sem categoria

Lançamento: Cola Trava Rosca Radiex

São Paulo, SP, 25 de novembro de 2010 – Sempre focada em sua visão de ser referência no mercado de produtos automotivos e serviços, produzindo soluções com qualidade e inovação, a Radiex Produtos Automotivos lança ao mercado de aftermarket o item Cola TRAVA ROSCA, que irá compor a sua linha de colas e adesivos, como é o caso das colas Junta de Motor, Silicone de Alta Temperatura e Cola Formadora de Junta, denominada Vedante Semi-secativo.

A Cola Trava Rosca TR-3070 Radiex, primeiro item a ser lançado, é um adesivo monocomponente de média viscosidade com aspecto líquido e cor vermelha, indicado para travar roscas metálicas de parafusos, prisioneiros e etc, com a finalidade de obter melhor fixação e resistência às vibrações inerentes dos motores e equipamentos. Por sua formulação privilegiada, apresenta alta resistência à desmontagem, com torque de quebra na ordem de 30 a 70 Nm.

Por ser anaeróbica de alto torque, ou seja, adere na ausência do ar, seu tempo inicial de cura gira em torno de 3 a 20 minutos, confererindo ótima resistência à temperatura nas faixas de -50 °C a 150 °C após sua cura total. Com isso, impede vazamento e afrouxamento de elementos de fixação.

Assessoria de Imprensa da Radiex Química Ltda:
SIG Comunicação – imprensa@radiex.com.br
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Curso de Mecânica para Mulheres com Helena Deyama foi muito concorrido em Londrina

São Paulo, 24 de novembro de 2010 – Casa cheia, assim, foi mais uma etapa do Curso de Mecânica para Mulheres, oferecido pela Goodyear, e tendo a frente das aulas a experiente piloto de ralis, Helena Deyama. Desta vez, a etapa foi realizada em Londrina, no Paraná, na última terça-feira (23) e contou com a participação de 110 mulheres, que lotaram a revendedora Renato Pneus S/A.

Helena comemorou o sucesso do evento, que esteve pela primeira vez na cidade localizada no Norte do Paraná. “O curso foi gratificante, as alunas tiveram grande interesse, em um clima acolhedor e descontraído. Elas perguntaram bastante, e contaram coisas engraçadas que aconteceram, principalmente em oficinas, problemas e situações que enfrentaram sem conhecer nada do carro”, explicou Helena que no final do curso aproveitou para conversar melhor com suas alunas. “A sala virou um grande bate-papo”, completou.

Em sua curta experiência, três anos e meio após tirar a carteira de motorista, Maria José Sartor, de 38 anos, já tem muita história para contar. E após a participação no Curso, acredita que saiu melhor preparada para guiar seu veículo. “O motorista enquanto dirige tem em mãos um instrumento que é um bem material, mas, além disso, precisa cuidar da manutenção, pois em muitas situações pode colocar em risco a sua vida e de outras pessoas. Aprendi que devemos sempre verificar a qualidade dos pneus, freios, e outras questões, como por exemplo, a parte elétrica”, exemplificou.

“Quando se é proprietário, além de comprar o veículo, você está assumindo uma enorme responsabilidade. Para nós mulheres é ainda mais difícil, pois não conhecemos direito o funcionamento do veículo, por isso, o curso foi excelente, esclarece nossas dúvidas, e abre nossos horizontes. Temos que entender pelo menos o mínimo do funcionamento do carro para não cair em armadilhas”, analisou Maria José, que por falta de conhecimento, acabou se prejudicando, ao emprestar seu carro para uma terceira pessoa, que cometeu uma infração, e o prejuízo ficou todo com a proprietária do veículo. “Agora estou respondendo por essa responsabilidade, pois o carro estava no meu nome. É um assunto gravíssimo, nossos carros são uma arma. Já passei por situações em que foram efetuados concertos mal feitos, e tive que gastar o dobro”.

Para Antonio Gregoletto, Gerente UTM Consumer – Automóvel e Caminhoneta do Grupo Renato Pneus, o grande diferencial do curso oferecido pela Goodyear, é justamente ter Helena a frente das aulas. “Para nós representou muito esse curso, conseguimos trazer um grande volume de mulheres, e a divulgação da marca foi importante. A ação foi ótima e futuramente vai gerar bons frutos. Já fizemos vários cursos de mecânica básica, este ano foram cinco ministrados pelo pessoal interno, que tem uma boa preparação, mas com a Helena temos a vantagem dela ser mulher, pela sua experiência como piloto, de mulher para mulher, com exemplos concretos”, declarou Gregoletto, que se mostrou impressionado com o dinamismo da aula.

Marco Antônio Surdo, Gerente Regional da Goodyear, destaca a participação das alunas durante o curso. “Foi excelente, as mulheres estiveram durante todo o período participativas, houve bastante posicionamento. A palestra foi tranqüila, muito bem ministrada pela Helena. O feedback é positivo, a revenda adorou, e muitas mulheres não sabiam que uma loja de pneus tinha uma gama de serviços oferecidos, como sistema de freios, alinhamentos, balanceamento, entre outros. Quero parabenizar a divulgação feita pela Renato Pneus, pela Helena e a marca Goodyear, foi muito importante para região. Agora as mulheres podem entrar no interior de uma loja, e se sentirem mais confiantes para realizar o serviço”, disse.

As alunas que participaram do Curso realizado na Renato Pneus de Londrina foram presenteadas com uma revisão completa do freio. “Quem levar seus veículos nos próximos dias, não irá pagar nada pela revisão. A colaboração da revenda para solucionar o problema delas foi impressionante”, finalizou Helena.

Próximas etapas:
11ª etapa: 02/12 – Porto Alegre – Bellenzier Pneus.

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Flávio Machado supera adversidades e é vice-campeão da Superliga de MotoCross

São Paulo, SP, 24 de novembro de 2010 – Poços de Caldas (MG) foi palco no último domingo (21) da 7ª e última etapa da Superliga de MotoCross. Disposto a brigar pelo vice da categoria MX4, o piloto Flávio Machado da Radiex Team superou todos os obstáculos, e saiu da cidade mineira com o segundo lugar garantido, e após uma temporada de muita disputa, o vice foi muito comemorado.

“Fomos para Poços com a missão de brigar pelo menos pelo vice-campeonato, e decidido a fazer valer o esforço de todo o ano, fazendo as contas, tínhamos que chegar ao menos no 5º lugar, para garantir o vice, e isso não foi uma tarefa fácil, pois senti a lesão e a falta de preparo por ficar mais de 20 dias sem treinar. Mas no final deu tudo certo, larguei bem, e me mantive em 3º durante quase toda a prova, terminei em 4º, garantindo o vice”, declarou Flávio, que fez questão de dedicar a conquista a Radiex, pela confiança depositada desde o início.

Para o bom desempenho durante a temporada, Flávio contou com produtos de alta qualidade, fabricados pela Radiex. “Contamos com os melhores produtos disponíveis no mercado, e para nós é uma honra representar essa marca nas pistas. Particularmente vejo esse novo Campeonato com bons olhos, pois teve mais acertos do que erros, e uma grande vontade dos organizadores em elevar nosso esporte a outros níveis de visibilidade junto à mídia, sendo importante para os patrocinadores dos atletas e do próprio evento”, explicou o piloto sobre o torneio que teve início este ano.

Brasileiro de MotoCross

Mesmo não conseguindo participar da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de MotoCross, Flávio analisa sua participação na prova de maneira positiva. “Esse ano foi o mais competitivo dos últimos anos, fiquei chateado de não ter participado da etapa de Brasília, em virtude da lesão, já que era uma etapa que tínhamos a chance de brigar pelo pódio e marcar pontos importantes”, disse.

“Acho muito importante competir no Brasileiro que é a entidade oficial junto à Federação Internacional, para quem pretende participar de uma etapa do Mundial, pois ano que vem teremos etapas da categoria MX3 no Brasil e América do Sul. Para 2011, vou continuar a investir em equipamentos e preparação física, já que a cada ano fica evidente que não basta ter talento e técnica, uma condição atlética é fundamental. Já fiz contatos para treinar com uma família de pilotos do interior de São Paulo, visando aperfeiçoar a técnica, pois estamos nos preparando para competir algumas etapas do Mundial no ano que vem”, finalizou Flávio.

Classificação final do Campeonato – Categoria MX4

1º Wellington Ferreira- 57 pontos
2º Flávio Machado – 41 pontos
3º Julio Xavier – 35 pontos
4º Leo Lopes – 27 pontos
5º Dário Jr. – 26 pontos
6º Anísio Clasen – 17 pontos
7º Junior Feitosa – 13 pontos
8º José Neto – 11 pontos
9º Sandro da Rosa – 11 pontos
10º Valdinei Marcolin – 10 pontos
11º Oscar Kleiber – 10 pontos
12º Paulo Monteiro – 9 pontos
13º Rogério Schimitt – 9 pontos
14º Ricardo Bicalho – 9 pontos
15º Ailton Rodrigues – 8 pontos
16º Ingo Junior – 8 pontos
17º Marcos Evangelista – 8 pontos
18º Renato Carvalho – 7 pontos

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br