Categorias
Sem categoria

Lucas Foresti no programa Curva do S no Canal Speed Chanel

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Programa Curva do S – Canal Speed Chanel

Primeiro programa produzido em português exclusivamente para o Speed, o Automundo TV Magazine exibe entrevistas com pilotos, comentários e os bastidores das corridas mais fascinantes do Brasil.

http://www.canalspeed.com.br/br/programacao/2011-03-11

Informações à imprensa:
SiG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / ID 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br
imprensa@radiex.com.br
www.radiex.com.br

Categorias
Sem categoria

Em Barretos, Helena Deyama e Josi Koerich aceleram para o início da temporada

São Paulo, 11 de março de 2011 – Única dupla 100% feminina a disputar competições off-road no país, Helena Deyama e Joseane Koerich estão contando os segundos para a estreia na temporada 2011. O momento tão aguardado acontece no próximo dia 25 de março, com a abertura do calendário Cross-country na realização do 5º Rally de Barretos, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Com toque e charme feminino, Helena e Josi prometem brigar de igual para igual com os adversários do sexo oposto, e fazer bonito mais uma vez nas trilhas competindo pela categoria Super Production.

Com três participações no Rally de Barretos, Helena só ficou de fora da última edição, pois ainda estava sem seu veículo, após incidente durante o Rally dos Sertões 2009. A experiente piloto diz que a prova é muito bem organizada, com bons trechos especiais, e tem o diferencial por contar com um público apaixonado por rali. E com a Mitsubishi L200 RS mais uma vez preparada pela Equipe Rally Brasil, a dupla está bastante confiante para este primeiro desafio.

“Desde que comecei a participar de competições, o objetivo é sempre conseguir o melhor resultado, e vencer. A cada ano que passa, vou aprendendo um pouco mais, isso é o legal de adquirir experiência, é um processo evolutivo que não acaba nunca. Estou bastante ansiosa para a etapa de Barretos, por ser a primeira do ano. A expectativa é grande, este ano pretendo participar de todas as etapas do Brasileiro, e com isso vou chegar no Rally dos Sertões bem mais preparada do que ano passado”, explicou.

Em sua primeira participação no Rally de Barretos, Josi se diz ansiosa e feliz por voltar a correr. “Esta pausa de final de ano é bem-vinda, mas nos faz ver o quanto o rali é importante em nossas vidas. A prova de Barretos já se fixou no calendário, tem piso adequado, alto nível de exigência, excelente estrutura, e um povo acolhedor. Tudo isso faz com que a prova tenha tudo para ser uma das melhores do ano. Nunca corri em Barretos, e não vejo a hora de percorrer as trilhas desta cidade famosa por seus rodeios”, declarou a navegadora com 11 anos de experiência em competições, e pela terceira temporada ao lado de Helena.

PREPARAÇÃO FÍSICA PARA AGUENTAR ‘PAULEIRA’ DO RALI

Tanto Helena, quanto Josi conhecem bem as exigências de provas como o Rally de Barretos, e por isso, sempre dão atenção especial para a preparação física. “A minha preparação física é constante, mas tive que fazer uma cirurgia no joelho há pouco mais de 20 dias, e estou passando por um período de recuperação, mas sem deixar de lado os cuidados com a preparação física”, disse Helena. Josi explica que tirando os dias de Carnaval, a rotina voltou ao normal. “Com corrida básica diária, academia três vezes por semana. Mas estou treinando mais leve, gosto de fazer todos os exames no começo do ano, e ter o aval do meu médico. Pra quem pratica esporte, principalmente mulher, onde a condição física é muito exigida, é fundamental estar bem”, completou a navegadora.

FÃ-CLUBE PERSONALIZADO

Por se tratar de uma prova tradicional, já em sua quinta edição, o Rally de Barretos conta sempre com um público fiel durante as competições, e Helena conhece bem o carinho da torcida. “Em 2008, durante a terceira edição, tinha um grupo de pessoas no meio do trecho, vestidas com camisetas cor de rosa, e agitando bandeiras rosa. Depois vieram falar comigo no parque de apoio, dizendo que estavam torcendo pelo carro rosa das mulheres. E eram famílias inteiras, pais e filhos, muitas crianças. Até chorei de emoção, é muito legal para uma piloto ter esse tipo de apoio. Espero que não tenham esquecido de mim, porque ano passado o carro rosa não passou no trecho, mas este ano estamos de volta com força total”.

Josi complementa dizendo que o reconhecimento do público é muito importante, e compensa todos os desgastes em participar de provas de nível tão alto e técnico. “Não é fácil participar de um esporte que exige tanto: dinheiro, preparação, concentração, disponibilidade e renuncia, sendo mais difícil ainda quando se é mulher. Saber que temos apoio e carinho nos motiva a continuar sempre, mesmo quando às vezes, o corpo ou a mente dizem que não dá mais. Somos mulheres normais, que de alguma forma tivemos força para irmos atrás de nossos sonhos, e isso nos motiva a servir de exemplo, cada pedrinha nesse caminho cheio de curvas e percalços e muita poeira já valeu a pena”, explicou.

Para a dupla, o Rally de Barretos será importante para a equipe começar a temporada com o ‘pé-direito’. “É sempre muito importante começar bem um campeonato. Temos consciência que desde a primeira prova temos que fazer o nosso melhor, e é isso que eu busco. A Helena é uma grande piloto, experiente, constante e concentrada. O carro tem se mostrado muito confiável, o que talvez seja a mais importante característica para um carro de rali”, analisou a navegadora que espera acumular os primeiros pontos em Barretos.

O 5º Rally de Barretos terá 70% de percurso inédito. Em dois dias de disputa, os competidores irão percorrer cerca de 340 quilômetros entre sábado e domingo, sendo 160 km cronometrados no sábado (26), 120 no domingo (27), e o restante em deslocamentos.

Programação V Rally de Barretos
Data: 25, 26 e 27 de março
Local: Parque do Peão – Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 428 – Barretos/SP

25/03 – sexta-feira
Vistorias técnicas e Briefing

26/03 – sábado
10h00- Prólogo
13h30 – Prova Especial – 160 km + 30 km de deslocamento
19h30 – Briefing

27/03 – domingo
10h30 – Prova Especial – 120 km + 30 km de deslocamento
13h30 – Super Prime e Premiação no local
15h30 – Show de encerramento

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos /Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966/ ID 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Pioneira na fabricação de brochas na América do Sul, Nekarth possui uma completa gama de ferramentas

São Paulo, 10 de março de 2010 – Há 50 anos trabalhando no desenvolvimento de peças e serviços no setor de usinagem, a Nekarth Indústria e Comércio de Peças e Máquinas, foi a empresa brasileira pioneira na fabricação de brochas na América Latina, no início dos anos 60. Atualmente possui uma gama completa de ferramentas que atende as diversas necessidades do setor.

Sempre em busca de atualização para atender a constante demanda por qualidade e preços competitivos, a Nekarth atualizou suas tecnologias e conhecimentos sobre seus produtos e processos produtivos.

Segundo William Azevedo, diretor técnico “O brochamento é um processo de usinagem destinado à alta produtividade e custo operacional baixo. Tem grande versatilidade, e permite produzir formas complexas com bom acabamento da superfície usinada e tolerâncias estreitas, o brochamento possui inúmeras vantagens, podendo ser aplicado em superfícies planas, internas e externas, formas cilíndricas, canais helicoidais típicos de engrenagens e uma grande variedade de formas irregulares”

Segundo Otávio Kaiser, diretor de Marketing e Vendas da empresa diversas são as vantagens para utilização do processo por brochamento, “Como alta produtividade, vida longa da ferramenta, Produção econômica, Manutenção de tolerâncias estreitas de usinagem e bom acabamento superficial”. para projetar novas brochas alguns pontos são levados em consideração. Como o curso da máquina, a potência dos servos-motores, a espessura mínima e máxima de usinagem, a resistência mecânica no cabo de tração.

A Nekarth produz Brochas – Cilíndricas, Lisas, Estriadas e Helicoidais, Brochas para Chaveta, Planas e Perfis especiais, trabalha no desenvolvimento de novos produtos, serviços de reafiação e manutenção em geral, projeto de fabricação de Magazines e perfis especiais. Além disso, a empresa conta também com um moderno e equipado laboratório de metrologia, que permite assegurar um rigoroso controle dimensional de seus produtos, garantindo desta forma precisão e qualidade das ferramentas produzidas.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Nextel – ID 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br