Categorias
Sem categoria

Na estreia no RN 1500, MSL Rally Team garante vice-colocação da Super Production

Natal (RN), 17 de abril de 2011 – Dupla estreante no RN 1500, Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama cumpriram com sucesso a primeira participação da equipe MSL Rally Team na prova. Após quatro dias de disputa, conquistaram o vice-colocação da categoria Super Production, resultado muito comemorado pela equipe, que segue confiante na disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country.

Neste domingo foi disputada a Especial das Serras, partindo de Currais Novos, com destino a Natal, tendo os últimos 103,57 quilômetros trecho cronometrado de disputa, de um total de cerca de 1000 quilômetros em quatro dias de prova e passagem por aproximadamente 500 cidades do interior do Rio Grande do Norte. E com o tempo de 1h4857s, Gunter e Marcelo concluíram o último dia de disputa, na 4ª posição da categoria Super Production, resultado que garantiu o vice e pódio da equipe no rali.

Segundo Gunter, o principal objetivo da dupla neste domingo, era completar a etapa, para não prejudicar o resultado final da competição. “Foi tudo bem nesta etapa, ficamos apreensivos nos últimos 20 quilômetros, depois de batermos em uma pedra enorme na entrada de uma curva, os dois carros que vinham na nossa frente também haviam batido na mesma pedra, um deles completou com o pneu rasgado e outro com a suspensão avariada, como nós. Não sabíamos da gravidade do problema, mas como faltava pouco, arriscamos e continuamos sem parar, para ver o que era, apenas reduzimos um pouco, pensando na pontuação do campeonato brasileiro, e na soma dos dias do RN 1500”, explicou o piloto.

Para a MSL Rally Team, a participação no RN 1500 superou as expectativas. “Poderíamos ter terminado o dia mais à frente, mas preferimos poupar o carro, e completar a disputa. A quarta colocação foi excelente hoje, mantivemos assim o vice na categoria. Este é um rali maravilhoso, dos que participei, o que mais gostei. Pela organização, paisagens, trechos completos de desafios, um verdadeiro cross-country. Fechamos com chave-de-ouro nossa estreia na competição, essa experiência carregaremos como bagagem positiva para outras provas. A equipe foi sensacional, e agora vamos preparar dois carros, um para o Rally dos Sertões, e outro para o Brasileiro de Rally Cross-country”, comentou o piloto.

Haseyama faz coro ao seu companheiro de equipe, e se diz muito feliz em sua estreia na competição, considerada uma das mais disputadas e difíceis do país. “Hoje tivemos trechos de média, e alta velocidade. A navegação pedia mais atenção, pois poderia prejudicar no tempo. Batemos em uma pedra, que não estava na planilha, e não tínhamos a dimensão do impacto, nossa única preocupação era terminar a prova, visando a vice posição. Foi uma prova rápida, com pouca variação de terreno, chuva e sol, mas pra mim foi excelente participar do segundo maior rali do país”, finalizou.

Agora, o próximo desafio da MSL Rally Team será durante o Sertões Series, marcado para os dias 20 a 22 de maio, em Botucatu, no interior paulista.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.

Resultado da quarta etapa do RN 1500 – Domingo (17/04) – Super Production

1) Regis Braga/José Carlos, 1h41min30
2) Marcelo Marchese/Carlos Eduardo, 1h44min17
3) Helena Deyama/Henrique Oliveira, 1h47min32
4) Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 1h48min57
5) Célio Di Pace/Arthur Di Pace, 1h59min00
6) Leandro Torres/Henrique Arena, 3h15min00

Resultado acumulado do RN 1500 após quatro etapas:

1) Regis Braga/José Carlos, 7h34min20
2) Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 8h17min39
3) Célio Di Pace/Arthur Di Pace, 8h53min54
4) Helena Deyama/Henrique Oliveira, 12h40min12
5) Luiz Facco/Glauber Fontoura, 13h37min20
6) Marcelo Marchese/Carlos Eduardo, 14h12min03
7) Leandro Torres/Henrique Arena, 14h28min48
8) Daniel Brasil/Flávio Marinho, 17h37min25
9) Bartolomeu de Carvalho/Fabio Roger, 23h21

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Nextel – ID 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

RN 1500: Helena Deyama e Henrique Oliveira conquistam pódio da Super Production

Natal (RN), 17 de abril de 2011 – A chegada em Natal, neste domingo após quatro dias de disputa foi muito comemorada pela dupla da Luart Rally Team, Helena Deyama e Henrique Oliveira. Na quarta e última etapa, após largar de Currais Novos, e percorrer cerca de 103 quilômetros de especial, a dupla completou com sucesso a edição 2011 do RN 1500, competição válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Pela categoria Super Production, a equipe terminou o rali na 4ª posição e o tempo total de 12h40m12s, garantindo um lugar no pódio da prova.

Muito satisfeita com o desempenho da equipe, a experiente piloto Helena Deyama foi só elogios a competição. “Foi uma prova linda, realmente a melhor de todos os dias, por ser prazerosa de pilotar e navegar. Com um lindo visual e paisagens exuberantes, em trechos de serra. A nossa primeira etapa foi sensacional, com passagens pelas dunas. O carro hoje foi perfeito, pudemos acelerar, só achei ruim, porque a prova acabou. Se não fosse pelo problema mecânico que tivemos no segundo dia, acredito que todos os dias teriam sido bons, pois estaríamos na liderança. Mas são coisas de rali, que não são previsíveis”, explicou Helena.

A disputa do RN 1500 comprovou mais uma vez o sucesso da parceria entre Helena e Henrique, que já haviam corrido juntos a prova no ano de 2008, quando a piloto fez sua estreia na competição. “O entrosamento com o Henrique foi muito bom, vou adotá-lo como meu navegador, pois ele é ótimo. Pela segunda vez, adorei a parceria, fazia um ano que ele não navegava no rali de velocidade, estava participando em competições de regularidade, mas seu desempenho foi exemplar”, completou Helena que acredita que de suas três participações no RN, a de 2011 foi a melhor. “Mais completa e prazerosa, devia ter uns dois ou três ralis por ano aqui, quero parabenizar toda a organização, que novamente nos proporcionou um rali magnífico”, disse.

Henrique diz que o último dia de disputa serviu também para que a dupla conseguisse apreciar o visual. “Para a navegação, o último dia deu menos trabalho, mas tinham muitas referências próximas, principalmente nos trechos sinuosos, e nas travessias de riachos. Hoje deu pra curtir um pouco mais, no final, lamentamos que havia acabado. E nos outros dias, ficava contando os quilômetros para acabar”, finalizou o navegador.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, Academia 4Fit, Ação Visual e OGZ Off Road Adventure.

Resultado da quarta etapa do RN 1500 – Domingo (17/04) – Super Production

1) Regis Braga/José Carlos, 1h41min30
2) Marcelo Marchese/Carlos Eduardo, 1h44min17
3) Helena Deyama/Henrique Oliveira, 1h47min32
4) Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 1h48min57
5) Célio Di Pace/Arthur Di Pace, 1h59min00
6) Leandro Torres/Henrique Arena, 3h15min00

Resultado acumulado do RN 1500 após quatro etapas:

1) Regis Braga/José Carlos, 7h34min20
2) Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 8h17min39
3) Célio Di Pace/Arthur Di Pace, 8h53min54
4) Helena Deyama/Henrique Oliveira, 12h40min12
5) Luiz Facco/Glauber Fontoura, 13h37min20
6) Marcelo Marchese/Carlos Eduardo, 14h12min03
7) Leandro Torres/Henrique Arena, 14h28min48
8) Daniel Brasil/Flávio Marinho, 17h37min25
9) Bartolomeu de Carvalho/Fabio Roger, 23h21

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos /Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966/ ID 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

RN 1500: Com 100% de aproveitamento, Codipar Racing fatura o título da categoria Production

Natal (RN), 17 de abril de 2011- Quatro etapas e quatro vitórias, assim foi a disputa do RN 1500 para a dupla da Codipar Racing, Willem e Doris van Hees. Após largar de Natal na última quinta-feira (14), a dupla completou a disputa neste domingo, partindo de Currais Novos, com destino a capital do Rio Grande do Norte, para os últimos 103,57 quilômetros de disputa. E após mais uma conquista da categoria Production (T2), o casal faturou o título do RN 1500.

Segundo Willem, tudo saiu conforme o planejado, e após o bom desempenho de toda a equipe, a conquista será muito comemorada. “Foi um provão!”, disse. “Maravilhoso, todos os dias do jeito que gostamos, com um pouco de tudo do cross-country, as quatro especiais muito bem planejadas e montadas. Na quarta etapa, foram apenas dois radares, abismos, muitas pedras, e dessa vez grandes curvas sinuosas, erosões, riachos e muita quebradeira. Administramos bem o nosso tempo, para completar com a vantagem que tínhamos na somatória dos outros dias”, analisou.

E, a navegadora Doris van Hees completou. “Foi uma prova bem técnica, com vários trechos travados, referências curtas, descidas e subidas, com variação de altitudes, velocidade de média para baixa na maior parte do tempo. Conferimos uma verdadeira ‘montanha-russa’. A equipe foi show, cuidou bem do carro, todas as etapas tivemos um Troller bastante competitivo, e zerado. Isso faz muita diferença, ter uma equipe própria e comprometida. Em resumo, estamos felizes com a nossa participação no RN 1500, e com o título”, finalizou.

O título do RN 1500 contou pontos importantes para a corrida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, já que as quatro etapas disputadas em Natal foram válidas pela competição nacional.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer.

Mais informações: www.codiparracing.com.br

Resultado da quarta etapa do RN 1500 (Production)

1) T2 334 Willem Van Hees e Doris Van Hees, 1.58.19,0
2) T2 365 Leonardo Spencer e Tasso de Araujo, 1.59.30,0
3) T2 359 Ricardo Maia e George Humberto, 2.07.15,0

Classificação após quatro etapas – Production:

1) T2 334 Willem Van Hees e Doris Van Hees, 9.08.52,0
2) T2 359 Ricardo Maia e George Humberto, 9.41.42,0
3) T2 365 Leonardo Spencer e Tasso de Araujo, 13.43.49,0

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Nextel – ID 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Lucas Foresti foi destaque na abertura do Campeonato Inglês de F-3

Monza, 17 de abril de 2011 – Começou de forma muito positiva para o brasileiro Lucas Foresti (RADIEX | CORSA) a sua segunda temporada no Campeonato Inglês de F-3. Com 18 anos o piloto faz em 2011 a sua segunda temporada nesta que é uma das mais importantes competições do automobilismo mundial.

A programação deste primeiro final de semana do ano foi toda realizada neste sábado (16) e domingo (17) no tradicional autódromo de Monza, na Itália. A pista, famosa por seu uma das mais velozes do mundo, desafia os pilotos a atingirem seu limite máximo em vários momentos. Os carros da F-3 atingiram a marca dos 270 km/h no trecho mais rápido do traçado.

Depois da realização de um grande trabalho de pré-temporada Lucas, a equipe Fortec Motorsport e seu engenheiro Mick Kouros estavam muito confiantes em bons resultados já nesta primeira etapa e, por isso, fizeram um grande trabalho nesta etapa de Monza.

Desde a sessão de treino livre, em que Lucas ficou com a quinta posição, o piloto da cidade de Brasília esteve sempre entre os cinco mais velozes da pista. Na tomada de tempos, ele e William Buller, seu companheiro de equipe, mostraram o quão acertados estão os carros e registraram a pole-position (Buller) e o terceiro tempo (Lucas) para a primeira e terceira corridas.

Corridas tiveram situações muito diferentes

A primeira prova foi disputada ainda na tarde de sábado. Lucas, após uma boa largada, pulou para a segunda posição atrás apenas de Kevin Magnussen. A prova foi muito conturbada e teve a entrada do “safety-car” em vários momentos para limpar a pista dos muitos acidentes. Muito concentrado Foresti não deixou de atacar seu concorrente em momento algum e, a quatro voltas para o final, conseguiu a ultrapassagem. Na ânsia de recuperar a posição, porém, Magnussen acabou acertando a traseira do carro de Lucas e, com isso, o brasileiro perdeu várias posições. Foresti conseguiu retornar ao traçado e terminou a prova no nono lugar.
Neste domingo foram realizadas as duas corridas que encerraram esta primeira rodada do Campeonato.

A prova dois, que tem apenas 20 minutos de duração, teve Lucas partindo da nona posição. Com determinação o piloto partiu para cima de seus concorrentes e, até a metade da prova, fazia bela prova de recuperação, chegando a ocupar o quarto lugar. Numa disputa de posições, porém, Lucas acabou perdendo parte da asa dianteira do seu carro, o que lhe prejudicou bastante no restante da prova. Com a pressão aerodinâmica reduzida em virtude disso Foresti acabou tocando no carro de Manesh Idaafar, mas, conseguiu terminar a corrida no 10º lugar. Contudo, pelo incidente, o piloto acabou sendo penalizado e pelo resultado final ocupou a 17ª posição.

A última e mais emocionante corrida do final de semana aconteceu no final da manhã deste domingo. Largando mais uma vez do terceiro posto Foresti conseguiu pular para a segunda posição ainda na primeira volta, atrás de Jazeman Jaafar. Com sete voltas completadas Lucas conseguiu assumir a ponta. Daí por diante começou uma verdadeira batalha na pista italiana. Logo que assumiu o primeiro posto Lucas ainda conseguiu abrir um pouco em relação aos demais, mas, com o passar das voltas, Felipe Nasr, tirou a diferença e chegou em seu conterrâneo.

Lucas, com muita garra, se defendia de todas as formas dos ataques do concorrente. As voltas foram passando e expectativa pelo final da corrida aumentava em todos os presentes. A duas voltas para o final, porém, Nasr acabou conseguindo a ultrapassagem e levando seu carro até a vitória. Foresti, sem desanimar, seguiu seu caminho e recebeu a bandeirada na segunda posição.

“Estou muito feliz pelo nosso desempenho neste final de semana. Nosso carro esteve sempre muito competitivo e tenho certeza que tinha reais condições de vencer.

Vamos melhorar ainda alguns detalhes em nosso conjunto e, semana que vem, na segunda rodada, em Oulton Park, acredito que poderemos colher frutos ainda melhores que o deste final de semana. Quero agradecer muito ao empenho e dedicação do time e de meu engenheiro”, comentou o representante da RADIEX.
As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 | 31. 9955-1420 | ID: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa da Radiex Química Ltda:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
imprensa@radiex.com.br
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 / ID 98958*1
www.radiex.com.br / www.sigcomunicacao.com.br