Categorias
Sem categoria

Nos Caminhões, Rafael Conde e José Papacena, vencem o Sertões Series

São Paulo, 23 de maio de 2011 – A Equipe Autoliner leva mais um título para casa, com o estreante piloto Rafael Conde que participou do Sertões Series ao lado do navegador José Papacena Neto, Ford F-4000 4×4. A dupla venceu as duas etapas (sábado e domingo) com o tempo de 03h46m11s, 15ª colocada na Geral dos Carros e Caminhões, e agora segue na liderança do Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country entre os Caminhões, categoria Leves.

“A prova de hoje foi muita quebradeira, exigiu demais do nosso caminhão, foi ainda mais difícil, pois estávamos sem um dos amortecedores, que perdemos após a primeira etapa, mas conseguimos terminar ‘na marra’. Foi uma prova bastante técnica, mas que novamente serviu como uma experiência para a equipe. Com certeza irá ajudar muito, para a disputa do Rally dos Sertões, eu e Pacacena estamos entrosados, e estou muito feliz com esse resultado, e com o tempo que conseguimos obter. Fiquei satisfeito em conseguir baixar ainda mais o nosso tempo em relação aos caminhões grandes, e com pilotos bem mais experientes, como o Guido Salvini “, enfatizou Rafael Conde.

O trio do caminhão Ford Cargo 1722e, Amable Barrasa/ Evandro Bautz/Leandro Oliveira, categoria Pesados usaram a prova para testes e ajustes de novos equipamentos. “Ainda nós estamos em fase de acerto, nesses dois dias muita novidade apareceu. Existem muitos ajustes para serem feitos, como também a minha própria adaptação nos Pesados”, ressaltou o pentacampeão Amable Barrasa.

A Equipe Autoliner vem com uma nova configuração este ano, visando a preparação para disputa do Rally dos Sertões, além da estreia de Rafael Conde/ José Papacena Neto na pilotagem do F-4000 (categoria leves), o piloto Amable Barrasa assume o caminhão Ford Cargo 1722e (categorias pesados), com o navegador Evandro Luiz e o co-piloto Leandro Oliveira.

A disputa do Sertões Series contou com a participação das categorias: motos, quadriciclos, carros e caminhões , composto por duas etapas – sábado (21) e domingo (22), em um total de 312 quilômetros de percurso, sendo duas especiais de 106 quilômetros cada, será a estreia competição em Botucatu.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de RADIEX Produtos Automotivos, Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, , VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Mais informações acesse o site da equipe Autoliner: www.equipeautoliner.com.br

Caminhões – Resultado Sertões Series – segunda etapa:

1) Rafael Conde/José Papacena Neto (Leves), 01:55:31
2) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Pesados), 01:56:43
3) Amable Barrasa/Evandro Bautz/Leandro Oliveira (Pesados), 02:22:41
4) André Azevedo/Maykel Justo (Pesados), 02:30:00
5) Felício Bragante/Cesar Loureiro (Leves), 02:30:00

Caminhões – Resultado Sertões Series, Botucatu/SP, após dois dias de provas:
Leves
1) Rafael Conde/José Papacena Neto (Leves), 03:46:11,730
2) Felício Bragante/Cesar Loureiro (Leves), 19:00:00

Pesados
1) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Pesados), 03:48:44
2) Amable Barrasa/Evandro Bautz/Leandro Oliveira (Pesados), 04:50:26
3) André Azevedo/Maykel Justo (Pesados), 08:21:27

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões Series: Codipar Racing quer encerrar disputa com vitória neste domingo

Botucatu (SP), 21 de maio de 2011 – A cidade de Botucatu, a 235 quilômetros da capital paulista, recebeu neste sábado a abertura da temporada 2011 do Sertões Series, prova válida pelo Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country. A Codipar Racing, que largou a disputa na liderança da categoria Production, completou a primeira etapa com sucesso, e se prepara para encerrar a prova neste domingo, com chave de ouro e tentar assegurar a posição no campeonato.

Em um grid que contou com 33 veículos, Willem e Doris largariam na 9ª posição geral, já que a colocação foi definida após o resultado do RN 1500, última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Porém, a estratégia da equipe foi abrir passagem para veículos considerados de categorias mais fortes, o que acabou se provando ter sido a escolha acertada. “Foi uma prova legal, gostosa de fazer, com alguns trechos estreitos e fechados, necessitou de uma navegação precisa, a equipe veio em uma tocada excelente, deixamos alguns carros das categorias mais fortes, passarem na nossa frente, assim não precisamos dar passagem, e não ficamos na poeira”, relatou Willem.

Considerada uma prova preparatória para o Rally dos Sertões, o rali contou com a participação das principais equipes do off-road nacional, e com isso o grau de exigência da prova foi alto, porém, o que contou foi a experiência de Willem e Doris, que ajudou no resultado final. “A planilha estava confiável, batendo as referências certinhas, estou feliz porque conseguimos fazer uma prova limpa. Amanhã, vamos fazer uma estratégia manter uma tocada constante, e tentar garantir uma boa posição na categoria”, finalizou Doris.

Neste domingo, a largada para os carros está prevista para ter início a partir das 09h30, e os competidores terão pela frente novamente 106 quilômetros de especial cronometrada, no sentido inverso da primeira etapa.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound e apoio de Marcelo Negrão Personal Trainer.

Mais informações: www.codiparracing.com.br

Resultado primeira etapa do Sertões Series, Botucatu/SP:

Categoria production:

1º Ivan Terni / Fausto Dallape ( PD), 1h44m27s
2º Pedro Padro Filho/ Joaquim Filho (PD), 1h47m09s
3º Marco Lana / Leonardo de Castro e Silva (PD), 1h51m36s
4º Willem van Hees/Doris van Hees (PD), 1h51m37s

Programação Sertões Series – Botucatu (SP)

22 de maio – (Domingo)
2ª Etapa
07h00 – Largada da Cidade
07h30 – Largada da Especial
10h00 – Previsão de Chegada – Motos e Quadris
Previsão de Largada – Carros e Caminhões
09h30 – Largada da Cidade
10h00 – Largada da Especial
13h00 – Previsão de Chegada Carros e Caminhões
13h00 a 16h30 – Almoço de Confraternização e Premiação
Local: Colégio Santa Marcelina – Praça Coronel Moura, 27 – Centro
14h00 – Premiação
16h00 – Motos e Quadris
Carros e Caminhões
Local: Colégio Santa Marcelina – Praça Coronel Moura, 27 – Centro

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Nextel – ID 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Estreantes no Sertões Series, Rafael Conde e José Papacena, vencem a etapa nos Caminhões

Botucatu (SP), 21 de maio de 2011 – Correndo pela categoria Caminhões, o estreante piloto Rafael Conde encarou o desafio do Sertões Series ao lado do navegador José Papacena Neto e venceu a primeira etapa neste sábado (21) com o tempo de 1h50min40seg, marcandndo pontos importantíssimos para a equipe Autoliner na temporada 2011 no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Rafael é filho do experiente e pentacampeão, Amable Barrasa.

“A prova foi bem bacana, é um terreno que eu não tinha andado, a tocada foi um pouco diferente. No início do rali fiquei contido pois haviam vários trechos de areia e depois do meio para o final já estava adaptado e mantive a regularidade. Achei a etapa bem técnica e exigiu muito do Zé, ele esteve perfeito. Nossa política para este final de semana é atenção e preservar o equipamento”, contou Rafael Conde que completou o dia na 15a. posição na classificação geral dos Carros e Caminhões.

O navegador José Papacena Neto já tem definida a estratégia para a segunda parte do rali. “Amanhã a estratégia será administrar a vantagem para sair de Botucatu com a liderança do campeonato”, ressaltou.

A Equipe Autoliner vem com uma nova configuração este ano, visando a preparação para disputa do Rally dos Sertões, além da estreia de Rafael Conde/ José Papacena Neto na pilotagem do F-4000 (categoria leves), o piloto Amable Barrasa assumiu o caminhão Ford Cargo 1722e (categorias pesados), com o navegador Evandro Luiz e o co-piloto Leandro Oliveira.

A disputa do Sertões Series conta com a participação das categorias: motos, quadriciclos, carros e caminhões , composto por duas etapas – sábado (21) e domingo (22), em um total de 312 quilômetros de percurso, sendo duas especiais de 106 quilômetros cada. No domingo a segunda etapa larga a partir das 07h e chegada prevista para 13h na Praça Coronel Moura em frente a Catedral Sant’anna.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de RADIEX Produtos Automotivos, Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, , VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Mais informações acesse o site da equipe Autoliner: www.equipeautoliner.com.br

Resultado primeira etapa Sertões Series, sábado (21), Botucatu/SP (Extra Oficial):

1) Rafael Conde/José Papacena Neto (Leves), 1h50min40
2) André Azevedo/Maykel Justo (Pesados), 1h51min27
3) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert (Pesados), 1h52min01
4) Amable Barrasa/Evandro Bautz/Leandro Oliveira (Pesados), 2h27min45
5) Felício Bragante/Cesar Loureiro (Leves), NC

Programação Sertões Series – Botucatu (SP)

22 de maio – (Domingo)
2ª Etapa
07h00 – Largada da Cidade
07h30 – Largada da Especial
10h00 – Previsão de Chegada – Motos e Quadris
Previsão de Largada – Carros e Caminhões
09h30 – Largada da Cidade
10h00 – Largada da Especial
13h00 – Previsão de Chegada Carros e Caminhões
13h00 a 16h30 – Almoço de Confraternização e Premiação
Local: Colégio Santa Marcelina – Praça Coronel Moura, 27 – Centro
14h00 – Premiação
16h00 – Motos e Quadris
Carros e Caminhões
Local: Colégio Santa Marcelina – Praça Coronel Moura, 27 – Centro

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Helena Deyama e Josi Koerich abrem disputa do Sertões Series com o pé-direito

Botucatu (SP), 21 de maio de 2011 – A dupla Helena Deyama e Joseane Koerich, da equipe Luart Rally Team, mostrou mais uma vez a força das mulheres em mais uma disputa do rali cross-country nacional. Neste sábado, a dupla feminina abriu com o pé-direito a primeira etapa do Sertões Series 2011, que está sendo realizada em Botucatu (SP). Em um grid com 33 veículos, Helena e Josi, que competem pela categoria Super Production, terminaram o dia com o tempo de 1h46min19s, a 12ª colocação geral entre os carros e 3º na Super Production. Neste domingo, a prova segue em mais uma etapa, no mesmo percurso de 106 quilômetros cronometrados, porém, no sentido inverso.

A prova, que acontece pela primeira vez em Botucatu, teve o percurso aprovado pelas meninas. “Tivemos uma especial maravilhosa, a Josi esteve perfeita na navegação, e foi uma prova bastante gostosa de competir. O percurso tinha vários trechos de areia e cascalho, um pouco de tudo. Fomos super bem, e não tivemos nenhum problema durante a prova, que foi show”, explicou Helena, uma das pioneiras entre as mulheres no off-road, com mais de 15 anos de rali.

O Sertões Series 2011 terá sua segunda etapa realizada neste domingo, e o Mitsubishi L200 da equipe irá passar por uma revisão de rotina. “Amanhã, apesar da etapa ser no sentido inverso, com certeza a prova de hoje servirá de reconhecimento. No geral, não tem muito o que mudar, mas com certeza vamos largar ainda mais confiantes. O carro passará por uma revisão geral, e estamos muito confiantes para encerrar a prova”, finalizou.

A segunda etapa tem a largada para os carros prevista para ter início a partir das 09h30, sendo que o Sertões Series conta pontos para a temporada 2011 dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, Academia 4Fit, Ação Visual e OGZ Off Road Adventure.

Resultado 1ª Etapa Sertões Series – Categoria Super Production

1º Luiz Facco/Glauber Fontoura – 01h41m44s
2º Eduardo More/ Damon Alencar – 01h45m57s
3º Helena Deyama/Joseane Koerich – 01h46m19s
4º Ilo Diehl / Wladimir Alves – 01h48m23s
5º Pietro Neto / Ricado Bonazzi – 01h50m43s

*extra-oficial

Programação Sertões Series – Botucatu (SP)

22 de maio – (Domingo)
2ª Etapa
Previsão de Largada – Motos e Quadriciclos
07h00 – Largada da Cidade
07h30 – Largada da Especial
10h00 – Previsão de Chegada – Motos e Quadris
Previsão de Largada – Carros e Caminhões
09h30 – Largada da Cidade
10h00 – Largada da Especial
13h00 – Previsão de Chegada Carros e Caminhões
13h00 a 16h30 – Almoço de Confraternização e Premiação
Local: Colégio Santa Marcelina – Praça Coronel Moura, 27 – Centro
14h00 – Premiação
16h00 – Motos e Quadris / Carros e Caminhões
Local: Colégio Santa Marcelina – Praça Coronel Moura, 27 – Centro

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos /Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966/ ID 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões Series: MSL Rally Team supera dificuldades e completa com sucesso primeira etapa

Botucatu (SP), 21 de maio de 2011 – Teve início neste sábado a primeira etapa do Sertões Series 2011. Disputada na cidade de Botucatu, no interior paulista, a prova contou com um grid de 33 carros inscritos nas categorias: Production, Super Production, Protótipos e Protótipos Pró Etanol. Para a MSL Rally Team, de Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, foi um dia de sensações distintas, após começar muito bem a disputa, a equipe precisou parar por alguns minutos, após queda de pressão sofrida pelo navegador, Haseyama. Recuperado, a dupla retornou a prova, e completou a primeira especial com ‘gostinho de quero mais’, e o tempo total de 01h59m53s em 106 quiômetros cronometrados.

Equipe MSL Rally Team garantiu a sexta posição na categoria Super Production e para Haseyama, ficou a sensação de que a dupla poderia ter conseguido um resultado ainda melhor, mas ele diz estar pronto para a disputa deste domingo. “Fomos bem, e mal ao mesmo tempo. Tive uma queda de pressão quando estávamos na metade da especial, por volta do quilômetro 50, e tivemos que parar. Íamos muito bem, ultrapassando vários carros, e aberto uma vantagem boa para os adversários. Com certeza (o mal estar) foi por conta do calor, e falta de hidratação durante a prova. Nosso maior medo era perder muito tempo, mas não dava para continuar do jeito que estava”, relatou o navegador.

Segundo Gunter, o percurso estava perfeito, e ele aprovou a estreia da competição em Botucatu. “A prova foi muito boa, um trajeto maravilhoso, mas faz parte acontecer esse tipo de situação, é algo que não dá para prever. A especial exigiu bastante da navegação, conforme foi passado pela organização no briefing, com trechos travados. A planilha estava perfeita, com medição fantástica, e amanhã vamos buscar a recuperação no tempo. O carro se comportou muito bem também, é o mesmo que usamos na abertura da temporada em Barretos, ele foi totalmente revisado, e não apresentou nenhum problema”, completou o piloto.

O Sertões Series segue neste domingo na segunda etapa da competição, e os competidores irão percorrer o mesmo trajeto da especial deste sábado, porém, no sentido inverso. E a MSL Rally Team parte confiante por mais um resultado positivo, visando novamente a preparação para o Rally dos Sertões 2011.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.

Resultado 1ª Etapa do Sertões Series – Botucatu/SP

Super Production

1º Luiz Facco/Glauber Fontoura – 01h41m44s
2º Eduardo More/ Damon Alencar – 01h45m57s
3º Helena Deyama/Joseane Koerich – 01h46m19s
4º Ilo Diehl / Wladimir Alves – 01h48m23s
5º Pietro Neto / Ricado Bonazzi – 01h50m43s
6º Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama – 01h59m53s

*extra-oficial

Programação Sertões Series – Botucatu (SP)

22 de maio – (Domingo)
2ª Etapa
07h00 – Largada da Cidade
07h30 – Largada da Especial
10h00 – Previsão de Chegada – Motos e Quadris
Previsão de Largada – Carros e Caminhões
09h30 – Largada da Cidade
10h00 – Largada da Especial
13h00 – Previsão de Chegada Carros e Caminhões
13h00 a 16h30 – Almoço de Confraternização e Premiação
Local: Colégio Santa Marcelina – Praça Coronel Moura, 27 – Centro
14h00 – Premiação
16h00 – Motos e Quadris
Carros e Caminhões
Local: Colégio Santa Marcelina – Praça Coronel Moura, 27 – Centro

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajai, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Nextel – ID 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br