Categorias
Sem categoria

Manutenção preventiva do motor evita dores de cabeça aos motoristas, alerta Radiex

São Paulo, 10 de junho de 2011 – A Radiex Produtos Automotivos, empresa voltada para o bem-estar automotivo, está sempre em busca de inovação com produtos utilizando a mais alta tecnologia com reconhecimento e homologação das principais montadoras de veículos. Com a confiança de quem entende e utilizam os produtos da marca, a Radiex faz um alerta para os motoristas realizarem a manutenção preventiva do motor dos veículos, conforme explica Cleon Alves Mato, do departamento técnico da Radiex.

Para manter sempre o bom funcionamento do motor, o motorista deve sempre ficar atento para as recomendações do fabricante do veículo. Além disso, deve-se evitar cometer alguns erros muitos comuns, que acabam diminuindo a vida útil do motor. Como por exemplo, trabalhar em rotações muito baixas, ultrapassar o limite de giros, ir além da faixa vermelha de conta giros, pode comprometer e danificar o bloco do motor e seus componentes.

Com a chegada do inverno e temperaturas mais baixas, o ideal é deixar que o motor, atinja sua temperatura ideal já com o carro em movimento, sendo um erro deixá-lo funcionando muito tempo apenas para aquecê-lo. Outro cuidado muito importante é relacionado às trocas de óleos. “Jamais se deve colocar o líquido além do nível indicado, pois o excesso acaba sujando as velas, e prejudicando a queima de combustível, e com isso, o carro vai perder potência e consumir mais combustível”, ressaltou Cleon que completa.

“Para evitar o acumulo de borras no sistema de lubrificação, é recomendado a cada troca de óleo a aplicação do produto Engine Flush Limpa Cárter da Radiex. É um produto desenvolvido exclusivamente para evitar as borras e eliminar as que estão em início de formação na parte interna do motor, sendo o seu uso preventivo. Já no caso da já existência da formação excessiva de borras, é aconselhado desmontar o motor para execução da limpeza completa”, explicou.

Outra recomendação é verificar os níveis de óleo e água apenas com o motor a frio, assim é garantida a medição precisa. O motorista nunca deve abrir a tampa do reservatório de água com o motor quente, pois isso acaba despressurizando todo o sistema, e gerando bolhas de ar que podem prejudicar o sistema de água e em situações extremas, levar ao superaquecimento do motor.

A utilização de produtos corretos para cada situação também são fundamentais. “É recomendado atentar-se ao tipo de água que se utiliza no sistema de arrefecimento, pois a água com grande quantidade de componentes químicos como o cloro, que pode favorecer a corrosão. Sendo assim, é recomendado utilizar um protetor do sistema de arrefecimento diluído em água desmineralizada, também produzida pela Radiex”, finalizou.

Engine Flush (Limpa Cárter) Radiex
Código: CL-2004
Embalagem: 320 ml
Especificação: Remove as borras e acúmulo de resíduos e vernizes que ficam depositados no cárter e na parte interna do motor, fazendo com que o motor trabalhe livremente

Água Desmineralizada
Código: A-902
Embalagem: de 1 litro e bombonas de 05 litros.
Aplicação: Radiadores, Baterias e Reservatórios. Indicação: O produto pode ser utilizado em radiadores, baterias, motores estacionários, reservatórios de carros caminhões, tratores, barcos e etc. Também é indicado para uso em ferros de passar roupa, laboratórios, etc.

Informações à imprensa:
SiG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Helena Deyama é convidada especial da primeira etapa do Suzuki Adventure

São Paulo, 10 de junho de 2011 – A piloto Helena Deyama é presença confirmada na primeira etapa do Suzuki Adventure, passeio de regularidade promovido pela Suzuki Veículos, e que terá sua primeira etapa disputada no próximo sábado (11). Com largada em Alphaville (Barueri), o passeio tem chegada prevista para a cidade de Campinas, em São Paulo, e deve proporcionar muita aventura e lazer para os proprietários de veículos da marca, desde Grand Vittara 4×4, do Jimny, e inclusive modelos antigos da Suzuki.

A prova de regularidade, apesar de ser voltada também para público iniciante, terá de tudo que uma competição de verdade oferece, com medição via GPS, e PCs, pontos de cronometragem ao longo do percurso. Sendo que ao final de cada etapa, as cinco melhores duplas serão premiadas. Pioneira entre as mulheres no off-road, Helena Deyama aceitou o convite da Suzuki em participar da abertura do Suzuki Adventure, e terá a companhia de Minae Miyauti na navegação da prova, sendo esta a primeira de três etapas programadas na temporada.

Será a oportunidade para Helena relembrar o início de sua carreira, quando no ano de 1995 comprou seu primeiro jipe, e teve suas primeiras experiências em trilhas pela Serra da Cantareira, tendo feito sua estreia em competições ainda naquele mesmo ano, quando disputou, e venceu o Raid da Primavera, sendo um feito, para uma mulher que estava apenas começando nas trilhas. Após migrar para o rali de velocidade, hoje a piloto acumula 11 participações na maior competição off-road das Américas, o Rally dos Sertões, e títulos como o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country em 2005, e o vice do Paulista em 2007.

“Recebi com muita alegria o convite para participar da primeira edição do Suzuki Adventure. Vai ser uma divertida oportunidade de relembrar os velhos tempos, já que comecei no off-road fazendo trilhas, e iniciei nas competições de regularidade pilotando um jipe. Já estou no rali cross-country há 12 anos onde o foco é a velocidade, e faz muito tempo que não corro uma prova de regularidade. Mas a Minae é uma navegadora com muita experiência em ralis de regularidade, e vou ter de aprender tudo de novo com ela, já que hoje as provas são muito diferentes do que eram nos meus tempos de Raid”, declarou Helena.

Para encarar o desafio, Helena irá reencontrar um velho conhecido. “Já conhecia bem o Jimny, fiz trilhas e viagens a bordo do modelo original, e sempre gostei pelo fato de ser um jipe versátil, valente e confiável. Mas a versão DDS preparada pela Suzuki, com uma série de itens para melhorar o desempenho no off-road me surpreendeu muito. Além das qualidades nascidas com o jipe, agora ele se mostra muito mais agressivo e eficiente em situações de trilha e fora de estrada, além de ser lindo e chamar muita atenção por onde passa”, relatou a piloto.

A primeira etapa do Suzuki Adventure parte de Alphaville neste sábado a partir das 10h30, com largada em frente da Concessionária Suzuki Alphaville, na Alameda Araguaia. A previsão é que a etapa se encerre a partir das 14h, com os primeiros carros chegando à Campinas.

Programação 1ª Etapa Alphaville/Barueri – Campinas

11/06 – sábado
Largada: Alphaville/Barueri – Chegada: Campinas
08h00 às 12h00: Funcionamento da secretaria de prova
09h45 às 10h00: Briefing do evento
10h30 às 12h00: Largada
Concessionária Suzuki de Alphaville – Ryo
Endereço: Al. Araguaia, 3572.
14h00 às 15h40: Chegada
Espaço Guanabara, Rua Osvaldo Cruz, nº 300, Campinas.
14h00 às 17h00: Almoço
17h00: Premiação

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 9223-7543.

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos /Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966/ ID 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br