Categorias
Sem categoria

Lucas Foresti será destaque na Rede Globo

Brasília, 20 de junho de 2011 – O piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) disputou neste último final de semana a quarta rodada do Campeonato Britânico de F-3 com as três provas realizadas no Autódromo de Brands Hatch.

A principal emissora de televisão do Brasil, a Rede Globo, deslocou especialmente nesta etapa uma equipe para a cobertura das provas. Lucas, como noticiado após a terceira corrida da rodada, recebeu o Troféu “Driver of The Weekend”, oferecido pela Sunoco Race Fuels. Este prêmio foi oferecido por ele ser o competidor que mais se destacou na rodada após uma vitória, uma segunda posição e um oitavo lugar conquistados em três corridas de muita garra e determinação.

Segundo o departamento de produção da emissora as matérias especiais com a cobertura do evento serão transmitidas conforme o cronograma abaixo:

Dia 21/06 – Terça-feira
Bom Dia Brasil – 7:30 às 8:15 h.
Globo Esporte – 12:45 às 13:15 h.

Dia 26/06 – Domingo
Esporte Espetacular – 09:30 às 12:30h.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 | 9955-1420 | ID: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa da Radiex Química Ltda:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
imprensa@radiex.com.br
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 / ID 98958*1

Categorias
Sem categoria

Rally Cuesta Off-road: Equipe Autoliner retorna a Botucatu para mais uma disputa

São Paulo, 28 de junho de 2011 – A 4ª edição do Rally Custa Off-road promete mais um grande desafio em família para a Equipe Autoliner. Enquanto Amable Martinez-Conde Barrasa, a bordo do caminhão pesado Ford Cargo 1722e, tentará chegar na frente na categoria caminhões pesados, seu filho, Rafael de Souza Martinez-Conde, irá comandar mais uma vez o Ford F-4000, para manter a liderança da categoria caminhões leves na temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country.

Após a disputa das provas do Rally de Barretos e Sertões Series, a Equipe Autoliner se prepara para a última disputa antes do Rally Internacional dos Sertões. A cidade escolhida será novamente Botucatu, palco da última etapa do calendário, localizada a 230 quilômetros da capital paulista recebe os principais nomes do off-road nacional. A prova será composta por 244 quilômetros de especiais cronometradas, dividas em dois dias (sábado e domingo), tendo seu percurso realizado por propriedades particulares de reflorestamento de eucalipto e pela Serra da Cuesta.

Vice-líderes entre os pesos-pesados, o experiente piloto Amable Martinez-Conde Barrasa terá novamente a companhia de Evandro Luiz e Leandro Oliveira na boleia do caminhão, já o novato Rafael, que teve sua estreia nas trilhas dos ralis este ano, contará mais uma vez com a navegação de José Papacena Neto, onde esperam assegurar a liderança dos caminhões leves.

Barrasa acredita que por se tratar da última prova antes do Rally dos Sertões, será fundamental ter cautela para não cometer nenhum tipo de excesso. Além disso, aposta na experiência acumulada ao longo de 21 anos para conquistar bons resultados, e diz que a parceria entre Rafael e Papacena tem melhorado a cada dia, sendo que o navegador é seu velho conhecido, já que competiram juntos em diversas provas, conquistando títulos importantes ao longo dos últimos anos. “O entrosamento deles está excelente, tanto que em quatro provas são líderes do campeonato”, disse.

Apesar do histórico de conquistas, Barrasa encara nesta temporada um novo desafio a bordo de um caminhão grande, mas afirma que a equipe está no caminho certo, e irá usar a prova de Botucatu para testar os últimos ajustes no veículo, além de melhorar ainda mais a adaptação ao equipamento. “É nossa última etapa para testar uma nova configuração no caminhão antes dos Sertões. Vamos tentar com isso ganhar mais velocidade, e melhorar nosso tempo nas especiais”, concluiu.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de RADIEX Produtos Automotivos, Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, , VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Mais informações acesse o site da equipe Autoliner:
www.equipeautoliner.com.br

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country

Caminhões leves
Piloto
1º Rafael de Souza Martinez-Conde – 38 pontos
2º Felício Bragante – 19 pontos

Navegador
1º José Papacena Neto – 38 pontos
2º Ricardo Costa – 19 pontos
2º Pacco Corder – 19 pontos

Caminhões pesados:
Piloto
1º Guido Salvini – 39 pontos
2º Amable Martinez Conde-Barrasa – 22 pontos
3º André Azevedo – 10 pontos

Navegador
1º Flavio Bisi – 39 pontos
1º Fernando Ventania – 39 pontos
2º Evandro Luiz – 22 pontos
2º Leandro de Oliveira – 22 pontos
3º Maykel Justo – 10 pontos

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Helena Deyama e Josi Koerich enfrentam último desafio antes do Rally dos Sertões

São Paulo, 22 de junho de 2011 – Helena Deyama e Joseane Koerich (Luart Rally Team) estão prontas para mais um desafio na temporada e participam entre os dias 02 e 03 de julho da 4º edição do Rally Cuesta Off-road, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country 2011, e que será realizada na cidade de Botucatu, localizada a 230 quilômetros da capital paulista. Contando com um histórico de bons resultados no calendário 2011, a dupla, que representa o sexo feminino no off-road nacional espera usar a prova como uma última preparação antes da disputa do Rally Internacional dos Sertões, que acontece em agosto.

O Rally Cuesta Off-road será composto por duas etapas e um total de 244 quilômetros de trechos cronometrados em duas especiais (sábado e domingo), sendo que o percurso passará por propriedades particulares de reflorestamento de eucalipto e pela Serra da Cuesta. Para Helena, as expectativas são as melhores possíveis, e ela espera ao lado de Josi chegar mais uma vez na frente da categoria Super Production, onde ocupa a 3ª posição na classificação do brasileiro. “A dupla está cada vez mais entrosada, e vamos batalhar para resultados cada vez melhores. Voltamos para a mesma cidade do último rali, e esperamos uma prova ainda melhor”, comentou.

Com preparação da Equipe Rally Brasil, o Mitsubishi L200 utilizado pela dupla está pronto para encarar os próximos desafios. “O ‘príncipe’ está passando por uma revisão mais detalhada, já visando o Rally dos Sertões. O Rally Cuesta Off-road vai servir de laboratório, vamos analisar a preparação do carro, e definir os últimos ajustes e a estratégia a ser seguida”, explicou Helena.

A experiente piloto acredita que o alto nível dos competidores e alto grau de exigência das provas deixará a competição ainda mais disputada, deixando a competição mais emocionante a cada etapa. “Este ano o campeonato está com a disputa muito acirrada. Desde o início, os resultados obtidos farão toda a diferença no final”, concluiu.

Feliz com o momento vivido pela dupla, Josi acredita que a colheita dos bons frutos na temporada é resultado de um bom trabalho realizado pela equipe, além do amadurecimento de Helena como piloto. “A expectativa é que continuemos bem, e se depender da gente, será mais um pódio em Botucatu. Vou tentar fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, para manter o entrosamento e boa fase”, disse.

A navegadora diz que não é só o carro que precisa estar preparado para os desafios nas trilhas do rali, mas o condicionamento físico da dupla também não pode ser esquecido ao longo da temporada. “Começamos a treinar um pouco mais forte para os Sertões. É preciso estar bem e em ótimas condições físicas dentro do carro, para enfrentar 10 dias de prova. Conseguir desempenhar com eficiência o desafio. Os treinos físicos são mantidos o ano todo, mas agora é puxar um pouco mais forte para uma verdadeira maratona”, revelou Josi que teve seu último compromisso nas pistas na prova do Sertões Series, em maio.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, Academia 4Fit, Ação Visual e OGZ Off Road Adventure.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country

Categoria Super Production

Piloto
1º) Regis Braga – 55 pontos
2º) Luiz Facco – 48 pontos
3º) Helena Deyama – 41 pontos
4º) Marcelo Marchese – 36 pontos
5º) Gunter Hinkelmann – 31 pontos

Navegador
1º) José Carlos da Conceição – 50 pontos
2º) Glauber Fontoura – 48 pontos
3º) Carlos Eduardo Brites – 36 pontos
4º) Marcelo Haseyama – 31 pontos
5º) Joseane Koerich – 22 pontos

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos /Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966/ ID 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Lucas Foresti volta ao pódio e se isola na vice-liderança do Britânico de F-3

Brasília, 20 de junho de 2011 – Depois da contundente vitória conquistada neste sábado (18) o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) voltou ao Autódromo de Brands Hatch no domingo (19) para as disputas das corridas 11 e 12 do Campeonato Britânico de F-3.

Pelo sorteio realizado após a corrida do sábado, que determinaria a partir de qual piloto haveria inversão no grid de largada de corrida dois, Foresti sorteou a bola de número 10 e, com isso, partiu na primeira corrida do domingo na décima posição.

Com a normal dificuldade de ultrapassagem da F-3 somada às difíceis condições de pista e condições climáticas Foresti não conseguiu muito progresso nesta corrida e, mesmo com todo o seu arrojo, o brasiliense conseguiu superar somente dois adversários. Deste modo, na prova que teve a duração de 20 minutos, Lucas voltou a zona de pontuação terminando a corrida no oitavo lugar. Seu companheiro de equipe, Harry Tincknell venceu a corrida.

A mais longa e última bateria do final de semana de Brands Hatch ainda estava por vir. Com 40 minutos de duração a prova três sempre é a mais esperada do final de semana e, quase sempre, a mais difícil da rodada. Somando-se a este histórico novamente a chuva participou ativamente no resultado da prova. Logo depois da prova uma forte chuva caiu sobre a região do autódromo fazendo com que as equipes revissem todos os seus ajustes para a corrida. Porém, a poucos minutos da largada, a pista permanecia molhada, mas, sem chuva. Assim, Lucas e os técnicos da equipe Fortec Motorsport optaram por colocar em seu carro um acerto quase que para pista seca, porém, utilizando os pneus de chuva.

No começo da prova a estratégia até que deu certo e Foresti conseguiu superar três adversários, pulando para o segundo lugar. Porém, começou novamente a chover forte e, deste modo, a carro de Lucas passou a não mais apresentar o mesmo bom rendimento de antes. Mesmo assim, determinado em conseguir uma boa colocação, Lucas conseguiu se manter na pista com grande dificuldade de aderência e terminou a corrida na segunda posição.

Pela sua excelente atuação no final de semana que contou com a vitória na corrida de ontem, o segundo lugar na terceira corrida e o oitavo posto na prova de número 2 Lucas recebeu o troféu “Driver of the weekend”, que em português significa “Piloto do final de semana”. Foresti já havia recebido este troféu nas corridas de Snetterton, segunda rodada do ano, e mais uma vez conseguiu se destacar perante todos os demais.

Após as 12 corridas já realizadas do Britânico de F-3 Foresti ocupa, agora de forma isolada, a segunda posição no Campeonato, com 109 pontos. A liderança é do também brasileiro Luis Felipe Nasr. O colombiano Carlos Huertas é o terceiro.

“Tivemos um final de semana muito bom aqui em Brands Hatch. As condições climáticas tiveram função determinante nesta rodada e tenho que agradecer muito ao meu time pelo carro extremamente competitivo que eles conseguiram preparar para mim. Na pista, procurei dar o meu máximo e a conquista do troféu de melhor do final de semana me indica que consegui isto. Nossa categoria é extremamente competitiva e, para estar na briga pelo campeonato, temos que pontuar em todas as corridas. Tenho procurado fazer isto e, com certeza, quero muito ser campeão”, encerrou o representante da RADIEX.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 | 9955-1420 | ID: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa da Radiex Química Ltda:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
imprensa@radiex.com.br
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 / ID 98958*1