Categorias
Sem categoria

Rally Cuesta Off-road: Nos caminhões, Equipe Autoliner fatura primeira etapa em Botucatu

Botucatu, 02 de julho de 2011 – Último desafio antes do Rally Internacional dos Sertões, a disputa do Rally Cuesta Off-road é o teste final para a Equipe Autoliner. E nos caminhões, o estreante Rafael de Souza Martinez-Conde, filho do campeão Amable Martinez-Conde Barrasa mostrou mais uma vez que está no caminho certo. Líder do brasileiro entre os caminhões leves, o piloto conquistou nova vitória na temporada a bordo do Ford F-4000, e ao lado do navegador José Papacena e do co-piloto Leandro Mota venceu a primeira de duas etapas programadas, terminando o dia com o tempo de 02h23m13s. Nos caminhões pesados, Barrasa optou por poupar Ford Cargo 1722e e usará este domingo para ajustes finais.

De olho no desafio maior em agosto, que é sua estreia no Rally dos Sertões, Rafael fez uma prova cautelosa. “Hoje nosso objetivo principal foi testar a suspensão, e tudo esteve perfeito, foi uma prova bem legal, com bastante areia, e bem mais gostosa de pilotar. Nosso entrosamento está perfeito, e amanhã vamos manter a regularidade em mais um treino para o Rally dos Sertões. Tirei um pouco o pé para não forçar o equipamento, mas nosso caminhão está preparado”, declarou o piloto que acredita que serão necessários poucos ajustes para a especial deste domingo.

Para o navegador José Papacena, a etapa teve de tudo um pouco, e exigiu bastante da equipe. “Tivemos trechos rápidos, erosões, areia, outros trechos travados, uma prova bem mista, e até cansativa. A planilha estava muito bem feita, me concentrei bastante, e não cometi nenhum pecado, foi bom para testar equipamento e a equipe. Nas últimas etapas melhoramos muito o caminhão. O que temos que melhorar agora é o amortecedor traseiro, de resto, está perfeito”, declarou.

Entre os caminhões pesados, o experiente piloto Amable Barrasa ainda busca o acerto ideal do Ford Cargo. Apesar de a equipe ter largado para a especial deste sábado, o trio preferiu por retornar ao parque de apoio, ainda no quilômetro 40, para reavaliar algumas peças e ajustar a coluna do volante e embreagem, visando a etapa deste domingo.

“Evoluímos o caminhão desde o início da temporada e apesar de não terminar a prova foi importante largar. Dá pra se imaginar várias oportunidades para se desenvolver o Ford Cargo. Nas provas como o Cuesta Off-road, você tem segurança para imprimir uma velocidade e estar concentrado para prever alguma quebra, ou testar equipamentos. Essa última etapa antes dos Sertões está sendo fundamental para a equipe, pois temos ainda um mês para finalizar ajustes”, analisou Barrasa.

Válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, o Rally Cuesta Off-road terá sua segunda etapa disputada neste domingo para as categorias – motos, quadriciclos, carros e caminhões, em mais uma especial de 128 quilômetros.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de RADIEX Produtos Automotivos, Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, , VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Mais informações acesse o site da equipe Autoliner:
www.equipeautoliner.com.br

Resultado 1ª Etapa Rally Cuesta Off-road – Categoria Caminhões

1)Rafael de Souza Martinez-Conde/José Papacena/Leandro Mota
2)Guido Salvini/Flavio Bisi/Fernando Ventania
3)Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Mohamed

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally Cuesta Off-road: Equipamentos de segurança garantem bom resultado para dupla feminina

Botucatu, 2 de julho de 2011 – O Rally Cuesta Off-road chega em sua 4ª edição em prova realizada neste final de semana (sábado e domingo), em Botucatu, a 230 quilômetros da capital paulista. Em um grid composto por 28 carros, Helena Deyama e Joseane Koerich deram um toque feminino na disputa da primeira etapa da prova. Competindo pela categoria Super Production, a dupla terminou o dia na 4ª colocação e segue confiante para a última etapa antes do Rally Internacional dos Sertões.

Em uma prova de cross-country é alto o nível de exigência e dificuldade da prova, onde os equipamentos de segurança são itens obrigatórios, e fundamentais para disputa do certame que reuniu algumas das principais feras do off-road nacional. Para Helena Deyama, a etapa foi mais um teste para a dupla, que demonstra cada vez mais entrosamento para enfrentar os novos desafios.

“Foi uma prova de testes, tanto físicos, quanto para o carro. Verificamos que o Mitsubishi L200 ainda tem alguns ajustes para serem feitos para os Sertões. Mas foi uma prova deliciosa, com muitos saltos. Os equipamentos de segurança foram essenciais. Dessa vez esqueci de colocar a cinta abdominal que protege a lombar, e após quase 130 quilômetros com muitas lombas e saltos, vi a importância do uso desse equipamento, que é indispensável para esse tipo de prova”, relatou a experiente piloto.

Outro equipamento obrigatório, e que segundo Helena dá tranquilidade durante as disputas, é o Hans, dispositivo em formato de U, que se encaixa sob a nuca dos pilotos, e protege o pescoço de possíveis impactos. “Demorou um pouco para que me acostumasse a usar o Hans, pois ele limita um pouco a visão, tanto para direita, quanto para a esquerda. Mas a segurança que ele dá é grande, protege durante a corrida a coluna cervical, não deixando receber pancadas bruscas. Já uso há mais de três anos, e não fico mais sem”, completou.

Para Josi foi mais uma oportunidade de comprovar que a dupla está no caminho certo. “Hoje foi tudo perfeito, piloto, navegador, e o carro que estava ótimo. Estamos bem entrosadas, treinamos constantemente para os desafios das provas do brasileiro, e principalmente visamos essas disputas como preparação para os Sertões, e hoje deu tudo certo”, concluiu a navegadora.

O Rally Cuesta Off-road terá sua segunda etapa disputada neste domingo, passando novamente por propriedades particulares de reflorestamento de eucalipto e pela Serra da Cuesta.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, Academia 4Fit, Ação Visual e OGZ Off Road Adventure.

Resultado 1ª Etapa Rally Cuesta Off-road (9ª etapa do Brasileiro)

Geral dos Carros:

1)José Helio Rodrigues/Kleber Cincea (Protótipo) – 2h01m36
2)José Sawaia/Joa Bicudo (Pro Etanol) 02h03m14s
3)Marcos Moraes/Edu Sachs (Protótipo) 02h03m33s
4)Sven Fischer/Luis Stall – (Production) 02h07m13s
5)Regis Maia/Eduardo Pereira (Super Production) 02h07m39s
6)Luiz Facco/Glauber Fontoura(Super Production) 02h08m28s
7)Eduardo Moré/Kaique Bentivoglio (Super Production) 02h09m05s
8)Leandro Torres/Sérgio Avalone (Pro Etanol) 02h09m41s
9)Ivan Terni/Fausto Dallape (Production) 02h09m47
10)Luiz Rodrigues/Thiago Vargas (Protótipo) 02h09m55s
11)Pedro Prado/Patrick Prado (Production) 02h11m47s
12)Lucas Moraes/Beco Andreotti (Protótipo) 02h12m37s
13)Helena Deyama/Joseane Koerich (Super Production) 02h12m46s
14)Willem van Hees/Doris van Hees (Production) 02h16m45s
15)Marcelo Damini/Carlos Brites (Super Production) 02h22m25s
16)João Franciosi/Rafael Capoani (Protótipo) 02h36m21s
*Resultado extra-oficial

Categoria Super Production:

1)Regis Maia/Eduardo Pereira (Super Production) 02h07m39s
2)Luiz Facco/Glauber Fontoura(Super Production) 02h08m28s
3)Eduardo Moré/Kaique Bentivoglio (Super Production) 02h09m05s
4)Helena Deyama/Joseane Koerich (Super Production) 02h12m46s
5)Marcelo Damini/Carlos Brites (Super Production) 02h22m25s

Programação – 4º Rally Cuesta Off-Road

Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mário Covas
Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585 – Vila Leopoldina
(Próximo ao hotel Primar Plaza Hotel)

03/07 – Domingo

2ª Etapa
7:00 às 8:30h – Secretaria de prova
8:00h – Largada motos e quadris
10:30h – Largada – carros e caminhões
14:00h – Previsão de chegada
15:00h – Premiação

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos /Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966/ ID 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Stock Car: Wellington Justino larga na segunda fila em Jacarepaguá

Rio de Janeiro, RJ, 02 de julho de 2011 – A pista do Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, pegou fogo neste sábado, com os treinos da Stock Car. Pela Copa Chevrolet Montana, os pilotos da categoria de acesso da Copa Caixa tiveram logo pela manhã a realização do terceiro e último treino livre da 4ª etapa da temporada. Wellington Justino, da Hot Car Racing, esteve muito próximo da pole. Em disputa do treino classificatório, o piloto goiano conquistou o melhor tempo na primeira bateria (1m23s904), que classificava os 10 primeiros colocados para a segunda parte do treino que definiria o grid da corrida. Já na segunda bateria, Justino terminou com o 4º melhor tempo, posição de largada na prova deste domingo, que tem previsão de início a partir das 13h12.

Satisfeito com a colocação, Justino já tem a estratégia definida para a corrida, e aposta no cuidado especial com os pneus, para garantir um bom resultado na etapa carioca. “Foi uma classificação bem legal, o que pecou um pouco foi ter mexido no carro entre o Q1 e o Q2, onde a picape acabou ficando mais dianteira. Teve uma bandeira vermelha no Q1, e andei uma volta a mais com o pneu novo, o que acabou fazendo falta para o Q2, pois pneu em Jacarepaguá é tudo, e pode fazer a diferença”, analisou o piloto.

Após três etapas disputadas, Justino ocupa a 9ª posição na classificação da categoria, e acredita que a disputa no Autódromo Nelson Piquet pode ser a oportunidade para somar mais pontos no calendário. “Estou feliz com a colocação do classificatório, e espero largar bem amanhã. Vou largar por fora, e vamos ver o que vai dar. Vou buscar sair de confusões na primeira volta, e na corrida poupar os pneus, pois isso irá definir o resultado da prova”, concluiu.

Também acontece neste domingo no autódromo Nelson Piquet a sexta etapa da Copa Caixa Stock Car, às 11h38 e a segunda bateria da quinta etapa da Mini Challenge que está prevista para as 10h08.

Resultado da segunda classificação da Copa Montana – 4ª. etapa (Q2):

1)Galid Osman,1:23.528
2)Leandro Romera, 1:23.718
3)Marco Cozzi, 1:23.854
4)Wellington Justino,1:24.002
5)Diogo Pachenki, 1:24.046
6)Tiago Geronimi, 1:24.118
7)Norberto Gresse,1:24.190
8)João Pretto, 1:24.259
9)Rodrigo de Melo Pimenta, 1:24.487
10)Marcelo Tomasoni, 1:39.429

Resultado da primeira classificação da Copa Montana – 4ª. etapa (Q1):

1)Wellington Justino, 1:23.904
2)Leandro Romera, :23.910
3)Marco Cozzi, 1:23.944
4)Galid Osman, 1:24.040
5)Diogo Pachenki, 1:24.046
6)Tiago Geronimi, 1:24.066
7)Norberto Gresse,1:24.176
8)Marcelo Tomasoni,1:24.231
9)João Pretto, 1:24.373
10)Rodrigo de Melo Pimenta, 1:24.386
11)Rafael Daniel, 1:24.403
12)Sergio Ramalho, 1:24.443
13)Ítalo Silveira, 1:24.455
14)Pedro Boesel, 1:24.509
15)Marcelo Cesquim, 1:24.921
16)Fernando Fortes, 1:24.946
17)Thiago Riberi, 1:24.966
18)Christian Castro, 1:25.001
19)Thiago Penido,1:25.025
20)Claudio Cantelli Jr., 1:25.118
21)Carlos Kray, 1:25.703
22)Beto Cavaleiro,1:25.712
23)Tito Julio Morestoni, 1:26.053
24)Marcelo Franco, 1:26.228
25)Jorge Garcia, 2:59.645

Programação 4ª Etapa da Copa Chevrolet Montana | Rio de Janeiro

03 de julho (domingo)
08h40 – 09h40: Horário Promocional – Visitação aos Boxes
13h12: Largada (35 min de prova)
13h47: Chegada

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally Cuesta Off-road: confira os inscritos da 4a. etapa

Inscritos 4ª etapa Rally Cuesta Off-road – 01 a 03/07/2011:

1) Maurício Neves/Leandro Ferrarini, ProMacchina, Protótipo
2) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, Rally Brasil, Pro Etanol
3) Marcos Moraes/Edu Sachs, MEM Motorsport, Protótipo
4) Luiz Facco/Glauber Fontoura, Super Production
5) Marcelo Damini/Carlos Eduardo Brites, Super Production
6) Lucas de Moraes/Beco Andreotti, Protótipo
7) Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, Super Production
8) Sven Fischer/João Luís Stal, Production
9) Regis Braga Maia/Eduardo Pereira, FF Racing, Super Production
10) Helena Deyama/Joseane Koerich, Rally Brasil, Super Production
11) Roberto Reijers/Rogério Almeida, Reijers Rally Team, Protótipo
12) João Franciosi/Rafael Capoani, Protótipo
13) José Sawaia/Joá Bicudo, Pro Etanol
14) Luís Moretti/Neurivan Calado, Protótipo
15) José Hélio Rodrigues/Kleber Cíncea, Protótipo
16) Anderson Guimarães/Deco Muniz, Offlimits Motorsports, Protótipo
17) Luiz Cláudio Rodrigues/Thiago Vargas, Protótipo
18) Ivan Terni/Fausto Dallape, Production
19) André Miranda/Caio Tamer, Super Production
20) Eduardo Moré/Kaique Bentivoglio, Super Production
21) Willem van Hees e Doris van Hees, Codipar Racing, Production
22) Pedro Prado/Patrick Prado, Production
23) Ilo Diehl/Wladimir Reis, Super Production
24) João Neto/Ednaldo Amaral, Protótipo
25) Leandro Torres/Sérgio Avalone, Protótipo
26) Fernando Birchal/Leonardo Telles, Super Production
27) Davison Rabecchi/José Jorley, Super Production
28) Rafael de Souza Martinez-Conde/José Papacena Neto, Equipe Autoliner, Caminhões Pesados
29) Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Ventania, Salvini Racing, Caminhões Pesados
30) Amable Martinez-Conde Barrsa/Evandro Bautz/Rafael Mohamed, Equipe Autoliner, Caminhões Leves

Categorias
Sem categoria

Rally Cuesta Off-road: Codipar Racing passa no teste e conclui primeira etapa com sucesso

Botucatu, 02 de julho 2011 – Para a Codipar Racing, de Willem e Doris van Hees, a prova do 4º Rally Cuesta Off-road tem dois objetivos. Além de assegurar a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, categoria Production (T2), a dupla aproveita a prova para acertar os últimos detalhes antes do Rally Internacional dos Sertões. Neste sábado (02), Willem e Doris largaram para a primeira de duas etapas programadas no rali que acontece em Botucatu, a 230 quilômetros da capital paulista. Após percorrer uma especial de 128 quilômetros, a Codipar encerrou a etapa com o tempo de 02h16m45s, e a 4ª posição da categoria.

Sempre em busca do melhor acerto para o Troller da equipe, Willem acredita que o Rally Cuesta Off-road serviu para testar o equipamento em situações extremas, e diz que o carro foi aprovado na competição. “Foi uma prova muito prazerosa, terminamos bem, e foi realmente um teste para a suspensão do carro. Tivemos uma especial bastante travada, praticamente o tempo todo, mas teve um pouco de tudo. Os poucos pontos que poderíamos acelerar, eram trechos de radar”, explicou o piloto.

Para Doris, qualquer falha poderia prejudicar o resultado final da etapa. “A navegação foi o que mais deu trabalho, mas foi tudo bem `redondo`. Procuramos não cometer nenhum erro, e foquei nisso durante toda a disputa. A planilha estava bem distribuída, e com marcações bem feitas”, concluiu a navegadora.

Válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, o Rally Cuesta Off-road terá sua segunda etapa disputada neste domingo para as categorias – motos, quadriciclos, carros e caminhões.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.

Mais informações: www.codiparracing.com.br

Resultado 1ª Etapa Rally Cuesta Off-road (9ª etapa do Brasileiro)

1)José Helio Rodrigues/Kleber Cincea (Protótipo) – 2h01m36
2)José Sawaia/Joa Bicudo (Pro Etanol) 02h03m14s
3)Marcos Moraes/Edu Sachs (Protótipo) 02h03m33s
4)Sven Fischer/Luis Stall – (Production) 02h07m13s
5)Regis Maia/Eduardo Pereira (Super Production) 02h07m39s
6)Luiz Facco/Glauber Fontoura(Super Production) 02h08m28s
7)Eduardo Moré/Kaique Bontivoglio (Super Production) 02h09m05s
8)Leandro Torres/Sérgio Avalone (Pro Etanol) 02h09m41s
9)Ivan Terni/Fausto Dallape (Production) 02h09m47
10)Luiz Rodrigues/Thiago Vargas (Protótipo) 02h09m55s
11)Pedro Prado/Patrick Prado (Production) 02h11m47s
12)Lucas Moraes/Beco Andreotti (Protótipo) 02h12m37s
13)Helena Deyama/Joseane Koerich (Super Production) 02h12m46s
14)Willem van Hees/Doris van Hees (Production) 02h16m45s
15)Marcelo Damini/Carlos Brites (Super Production) 02h22m25s
16)João Franciosi/Rafael Capoani (Protótipo) 02h36m21s
*Resultado extra-oficial

Programação – 4º Rally Cuesta Off-Road

Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mário Covas
Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585 – Vila Leopoldina
(Próximo ao hotel Primar Plaza Hotel)

03/07 – Domingo
2ª Etapa
7:00 às 8:30h – Secretaria de prova
8:00h – Largada motos e quadris
10:30h – Largada – carros e caminhões
14:00h – Previsão de chegada
15:00h – Premiação

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Nextel – ID 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Stock Car: Justino mantém regularidade e fica em 3º no último treino livre da Copa Montana

Rio de Janeiro, RJ, 02 de julho de 2011 – Wellington Justino, da equipe Hot Car Racing, fechou a manhã com a terceira colocação com o tempo de 1min23seg696, no terceiro treino livre da Copa Montana Stock Car, nesta sábado (02), no autódromo Nelson Piquet, na capital carioca. A expectativa do piloto goiano são as melhores possíveis para o treino classificatório que será realizado a partir de 13h00 no autódromo carioca. No domingo acontece a disputa da quarta etapa da categoria a partir das 13h, com transmissão ao vivo pela RedeTV! e Speed Channel.

Resultados da Copa Montana, neste sábado (02):

3º Treino livre

1)Galid Osman, 1:23.338
2)Tiago Geronimi, 1:23.661
3)Wellington Justino, 1:23.696
4)Diogo Pachenki, 1:23.792
5)Ítalo Silveira, 1:23.998
6)Marcelo Tomasoni, 1:24.074
7)Pedro Boesel,1:24.098
8)Sergio Ramalho, 1:24.188
9)Rodrigo de Melo Pimenta, 1:24.247
10)João Pretto, 1:24.273
11)Norberto Gresse, 1:24.381
12)Rafael Daniel, 1:24.423
13)Thiago Penido,1:24.545
14)Leandro Romera, 1:24.548
15)Christian Castro, 1:24.902
16)Marco Cozzi, 1:25.593
17)Marcelo Cesquim, 1:25.863
18)Claudio Cantelli Jr., 1:26.043
19)Carlos Kray, 1:26.178
20)Beto Cavaleiro,1:26.371
21)Thiago Riberi, 1:26.585
22)Marcelo Franco, 1:26.622
23)Fernando Fortes, 1:27.762
24)Tito Julio Morestoni, 1:28.013
25)Jorge Garcia, 1:28.952
Fonte: www.livetime.com.br

Programação 4ª Etapa da Copa Chevrolet Montana | Rio de Janeiro

02 de julho (sábado)
10h55 – 11h25: 3º Treino Livre Copa Montana – Todos
13h00- 13h40: Classificação Copa Chevrolet Montana
16h30 – 17h30: Horário Promocional – Visitação Boxes

03 de julho (domingo)
08h40 – 09h40: Horário Promocional – Visitação aos Boxes
13h12: Largada (35 min de prova)
13h47: Chegada

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br