Categorias
Sem categoria

Lucas Foresti se mantém na vice-liderança do Britânico de F-3

Brasília, 03 de julho de 2011 – Neste final de semana, dias dois e três de julho, o Campeonato Britânico de F-3 chegou à sua metade. Piloto e equipes que participam do mais tradicional torneio desta modalidade no mundo deram início à fase européia da competição com as corridas disputadas no Autódromo de Nurburgring, na Alemanha, com as corridas válidas pela 13ª, 14ª e 15ª etapas do Certame.

Após as 12 primeiras corridas o brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) chegou a esta rodada na vice-liderança do Campeonato. Sendo o melhor piloto da competição com motores Mercedes-Benz, Lucas e a equipe Fortec Motorsport tiveram grande atenção da montadora alemã que, correndo em casa, queria muito as vitórias na tradicional pista germânica.

Porém, infelizmente as coisas não aconteceram como eram esperadas. Em um final de semana que começou com tempo bastante instável na sexta-feira, pilotos e seus times estiveram completamente perdidos em relação aos acertos uma vez que a primeira sessão livre foi com pista seca e, o segundo treino com piso molhado.

Lucas, após não ter conseguido boas voltas nos treinos livres, na manhã de sábado melhorou sensivelmente seu carro e, com o completo apoio de seu engenheiro e demais membros da equipe conseguiu a sexta melhor marca na tomada de tempos. Com a desclassificação de um de seus concorrentes somado às especificidades do regulamento da competição Foresti conseguiu com isso o direito de largar da quinta posição na primeira corrida e, da quarta posição da corrida três. O grid de largada da segunda prova é definido pela inversão do resultado da primeira prova.

Nas corridas, diferente do que aconteceu nas últimas rodadas, os motores Mercedes não conseguiam acompanhar o forte rendimento apresentado pelos Volskwagen que equipam as equipes Carlin e HiTech Racing. Foresti, lutando pela liderança do Campeonato, sabia que precisava muito dos pontos desta rodada, mas, com um carro que não rendia o mesmo que o dos concorrentes, ficou limitado em sua performance.

Mesmo assim, com garra e determinação, o piloto fez três corridas com histórias distintas. Na primeira corrida, disputada na tarde de ontem, ele finalizou na nona posição, na segunda corrida, disputada hoje pela manhã ele chegou em 11º e, na terceira e última prova ele cruzou a linha de chegada no quarto lugar. Pela soma dos resultados desta rodada Foresti permanece na vice-liderança do Campeonato com 121 pontos. Felipe Nasr é o líder com 196, Jazeman Jaafar o terceiro, com 110; Carlos Huertas o quarto, com 107; Kevin Magnussen o quinto, com 96 e Ruppert Svendsen-Cook o sexto, com 79.

“O final de semana foi muito difícil e desgastante para nós. Nossos carros eram visivelmente mais lentos de reta e, mesmo com um bom acerto de baixa, perdíamos muito nas partes de alta. Realmente fiz o meu melhor, mas, infelizmente ficamos um pouco mais distantes na classificação. Estamos apenas na metade do Campeonato e muita coisa ainda tem para acontecer. Nos resta levantar a cabeça e trabalhar muito na sede da equipe para a próxima corrida, na França, daqui duas semanas”, encerrou o representante da RADIEX.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 | 31. 9955-1420 | ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa da Radiex Química Ltda:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
imprensa@radiex.com.br
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 / ID 98958*1

Categorias
Sem categoria

Stock Car Copa Montana: Justino é décimo no Rio

Rio de Janeiro, RJ, 03 de julho de 2011 – Para Wellington Justino, a corrida da quarta etapa da Copa Chevrolet Montana, categoria de acesso da Stock Car, no autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, foi de muita superação. Após ter conquistado uma ótima classificação, largar em quarto e sofrer com problemas mecânicos durante a disputa, o piloto goiano conseguiu terminar a prova na décima colocação.

Wellington Justino ao tentar ultrapassagem nas primeiras voltas, foi posto para fora da pista, retornou na 14ª posição e com muita determinação buscou a recuperação. Já em sexto no final da prova, estando sem condições físicas em função de uma forte gripe que o perseguiu no final de semana, percebeu a falta de combustível nos minutos finais – pela segunda prova seguida. Restando uma volta, e mesmo com a picape falhando e perdendo posições, recebeu a bandeirada quadriculada.

“Apesar da gripe, tive um excelente desempenho durante os treinos livres e no classificatório. Na corrida consegui pontuar, mas para minha infelicidade novamente na corrida e nas últimas voltas fiquei sem combustível no carro. Foi uma briga conseguir levar o carro até o final das 23 voltas, pois eu estava ficando sem resistência, passando mal com o calor, além da frustação de talvez não completar novamente. Agora vamos verificar com a equipe qual é o problema na picape para solucionar para a próxima etapa em São Paulo”, lamentou o piloto que após quatro etapas disputadas soma 20 pontos na classificação da categoria.

A quinta etapa do calendário da Copa Montana Stock Car está marcada para o dia 07 de agosto no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo.

Resultado da quarta etapa da Copa Montana:

1)Leandro Romera, 23 voltas em 34:08.808
2)Galid Osman, a 1.178
3)Diogo Pachenki, a 1.420
4)Norberto Gresse, a 4.186
5)Marcelo Tomasoni, a 17.192
6)Sergio Ramalho, a 20.722
7)Ítalo Silveira, a 21.163
8)Thiago Riberi, a 22.001
9)Fernando Fortes, a 29.058
10)Wellington Justino, a 31.091
11)Rodrigo de Melo Pimenta, a 35.978
12)Marco Cozzi, a 36.664
13)Marcelo Cesquim, a 37.788
14)Tiago Geronimi, a 42.414
15)Claudio Cantelli Jr., a 57.822
16)Beto Cavaleiro, a 1:03.266
17)Carlos Kray, a 1:18.229
18)Jorge Garcia, a 1:18.581

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

MSL Rally Team marca presença na última etapa do Rally Cuesta Off-road

Botucatu, 03 de julho de 2011 – Por conta de compromissos profissionais, a MSL Rally Team só participou de uma de duas etapas programadas do Rally Cuesta Off-road, neste final de semana, em Botucatu (SP). Ainda assim, para Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama a oportunidade não poderia ser desperdiçada, já que a competição foi o último desafio antes da disputa do Rally Internacional dos Sertões que acontece entre 09 e 20 de agosto. Após enfrentar problemas no meio do percurso, a dupla não conseguiu completar a etapa, mas considera como positiva a participação no rali, que serviu para manter o ritmo de competições.

O Rally Cuesta Off-road, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country (9ª e 10ª etapas) teve duas etapas de 128 quilômetros cronometrados. Segundo o Hinkelmann, um verdadeiro cross-country, com piso variado e situações adversas. Apesar de lamentar não conseguir completar a especial, o piloto considera proveitosa a participação em Botucatu.

“Estávamos indo bem até o quilômetro 90, mas tivemos um problema no motor, e isso fez com que abandonássemos a prova. O percurso foi bem levantado, com variações de piso, com pedras, areais, cascalho e reflorestamento, uma prova bem mista. Hoje o que prevaleceu foram os saltos, sendo um bom teste de navegação e pilotagem. Nosso objetivo não era de pensar em resultados, e sem em um treino para os Sertões, para não perder o ritmo de prova”, analisou Gunter Hinhelmann.

Antes de seguir para Goiânia de onde larga a caravana do Rally dos Sertões, a MSL Rally Team tem programado um treino em Taubaté (SP), onde irá testar o carro que está sendo preparado para a prova, e que está em fase final de testes.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajai, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Helena Deyama e Josi Koerich cumprem objetivo no Rally Cuesta Off-road

Botucatu, 3 de julho de 2011 – Mais um desafio completado com sucesso, assim foi a disputa do Rally Cuesta Off-road para a dupla feminina, Helena Deyama e Joseane Koerich (Luart Rally). Em prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country (9ª e 10ª etapas), disputada em Botucatu, no interior paulista, Helena e Josi terminaram a prova com mais um pódio na temporada, e a conquista da 3ª posição da categoria Super Production, e o tempo acumulado de 04h21min39, nos dois dias de certame, sendo que neste domingo encerrou a disputa com o tempo de 02h08m53. Agora equipe mira o Rally dos Sertões, que acontece entre 09 a 20 de agosto pelo sertão brasileiro.

Helena comemorou mais um resultado positivo, e aposta que a dupla está pronta para encarar o maior rali das Américas, em agosto. “Foi tudo tranquilo, e dentro do plano de preparativos para o Rally dos Sertões. O carro está perfeito, e não apresentou nenhum problema, apesar de ter sido uma prova dura. Pudemos avaliar o carro, preservando o equipamento, e ainda dosando velocidade, e forçando o Mitsubishi L200, como teste. Foi uma prova muito técnica, e conseguimos discutir todos os detalhes do equipamento, onde decidimos uma série de estratégias que iremos usar para deixar o carro redondo para os Sertões”, explicou a experiente piloto, pioneira entre as mulheres no off-road.

“A prova estava bem gostosa, com a planilha bem marcada. Vimos que tem alguns ajustes de motor e suspensão que precisam ser feitos, e vamos ajustar esses detalhes para os Sertões. Ainda faremos alguns treinos em trechos de terra próximos a São Paulo, juntamente com a equipe mecânica de preparação, a Rally Brasil, mas estamos satisfeitas com o resultado”, analisou a navegadora Josi Koerich.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, Academia 4Fit, Ação Visual e OGZ Off Road Adventure.

Resultado Super Production – 2ª etapa
1)Luiz Facco/Glauber Fontoura – 02h01m58s
2)Regis Braga Maia/Eduardo Pereira – 02h03m16s
3)Marcelo Damini/Carlos Eduardo Brites – 02h07m59s
4)Helena Deyama/Joseane Koerich – 02h08m53s
5)Davison Rabecchi/José Jorley – 02h12m05s

Resultado acumulado do Rally Cuesta Off-road – Super Production

1)Luiz Facco/Glauber Fontoura – 04h10m27s
2)Regis Braga Maia/Eduardo Pereira – 04h11m01s
3)Helena Deyama/Joseane Koerich – 04h21m39s
4)Davison Rabecchi/José Jorley – 04h30m24s
5) Marcelo Damini/Carlos Eduardo Brites – 04h30m28s

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos /Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966/ ID 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Em Botucatu, Equipe Autoliner vence último desafio antes do Rally dos Sertões

Botucatu, 03 de julho de 2011 – Terminou neste domingo em Botucatu (SP), a 4ª edição do Rally Cuesta Off-road, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, e por ser o último desafio antes do Rally dos Sertões, maior competição off-road das Américas, as equipes aproveitaram para realizar os últimos ajustes. Para a Equipe Autoliner o saldo foi positivo, já que assegurou o título entre os caminhões com Rafael de Souza Martinez-Conde /José Papacena/Leandro Mota (Ford F-4000 – Caminhões leves), enquanto para o trio formado por Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Mohamed foi o momento de avaliar as últimas modificações realizadas no peso-pesado Ford Cargo 1722e.

Multicampeão nas trilhas, o experiente piloto Amable Martinez-Conde Barrasa, que encara neste ano pela primeira vez a pilotagem de um caminhão pesado, após conquistas nos caminhões leves, considera que a equipe evoluiu muito desde o início da temporada. “O Rally Cuesta Off-road foi muito positivo para a equipe. Conseguimos realizar os ajustes necessários, infelizmente tivemos um problema com a bateria, mas o importante é que conseguimos terminar a prova. Considero que tivemos um grande avanço na preparação do caminhão para disputa do Rally dos Sertões”, explicou Barrasa.

Rafael de Souza Martinez-Cond, filho de Barrasa, manteve a regularidade apresentada nas disputas este ano, ao faturar mais um título. E considera que a parceria com Papacena, e agora com a chegada de Leandro Mota deixam a equipe pronta para desbravar o sertão brasileiro a partir de agosto. “Hoje acertei melhor a pilotagem, não erramos nada a navegação, e conseguimos baixar oito minutos o nosso tempo em relação a especial de ontem. Tivemos uma prova bastante dura, com muito cascalho, lombas, mas também muito gostosa”, avaliou o piloto que neste domingo fez o tempo de 02h21m40s, em um percurso de 128 quilômetros de especial cronometrada.

O Rally Cuesta Off-Road, que pela primeira vez recebeu carros e caminhões, contou pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, que terá suas próximas etapas dentro do Rally dos Sertões, já que as quatro primeiras etapas do certame contam pontos para o brasileiro.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de RADIEX Produtos Automotivos, Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, , VJ Lub, JEA Ind. Metalúrgica e Droga Maris.

Mais informações acesse o site da equipe Autoliner: www.equipeautoliner.com.br

Rally Cuesta Off-Road – Acumulado duas etapas/Categoria Caminhões

1)Rafael de Souza Martinez-Conde /José Papacena/Leandro Mota – 04h44m54
2)Guido Salvini/Fernando Ventania/Flavio Bisi – 08h34m15
3)Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Mohamed – 13h50m00

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally Cuesta Off-road: Em sua quarta prova na temporada, Codipar Racing conquista novo pódio

Botucatu, 03 de julho 2011 – A disputa do Rally Cuesta Off-road neste final de semana, em Botucatu (SP) foi o teste final para a Codipar Racing, antes da disputa do Rally Internacional dos Sertões. Para Willem e Doris van Hees, o balanço foi mais que positivo, já que além de mais um pódio conquistado na categoria Production (T2), a dupla checou também os últimos acertos entre equipamento, equipe e estrutura que será utilizada nos Sertões. Após as duas etapas (sábado e domingo), em um percurso de 128 quilômetros de especial cronometrada, o casal somou o tempo de 02h14m30s neste domingo, e o total de 04h32m16s.

O Rally Cuesta Off-road que pela primeira vez recebeu as categorias carros e caminhões contou pontos para a temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, assim como também para o Paulista de Cross-country. “Foi bem legal, conseguimos andar mais rápido que na primeira etapa, o carro chegou inteiro, e não tivemos nenhum problema. Enfrentamos o mesmo percurso, com muitas lombas, e traçado bastante travado. A Doris esteve perfeita na navegação, e considero como missão cumprida pela Codipar. A equipe está de parabéns, pois deixou o carro confiável e acredito que estamos no caminho certo rumo ao Rally dos Sertões”, analisou o piloto Willem van Hees.

Segundo a navegadora Doris, apesar da equipe ter enfrentado o mesmo percurso do dia anterior, isso não facilitou o trabalho da dupla, e exigiu ainda mais atenção. “Por se tratar do mesmo percurso, a tensão é ainda maior. Alguns pilotos ficam mais confiantes, por conhecer o trajeto, mas eu não relaxo nunca, o piso acaba tendo muitas marcações dos outros veículos e atenção precisa ser redobrada”, explicou.

SERTÕES

Os resultados obtidos na temporada deixaram a dupla confiante, e a Codipar Racing acredita estar na melhor preparação dos últimos anos. “Se o carro continuar a responder dessa forma, acredito que vamos fazer história no Sertões. Além disso, também precisamos pensar no título do Brasileiro, já que as quatro primeiras etapas valem também pelo brasileiro. Mas, a equipe está afinada, logística, equipamento, está tudo no caminho certo” finalizou Doris.

Willem explica que o Troller da equipe passará por revisão completa antes do próximo desafio, porém não deverá sofrer grandes modificações. “Vamos desmontar o carro todo, e revisar todas as peças, mas acredito que a configuração será a mesma usada nas provas do Brasileiro, que vem dando certo”, concluiu o piloto.

Válida pelas 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, o Rally Cuesta Off-road terá sua segunda etapa disputa neste domingo para as categorias – motos, quadriciclos, carros e caminhões.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de
Diferencial, Woofer Sound.

Resultado Production – 2ª etapa

1)Sven Fischer/Luis Stal – 02h07m35s
2)Ivan Terni/Fausta Dallape – 02h07m35s
3)Pedro Prado/Patrick Prado – 02h12m12s
4)Willem van Hees/Doris van Hees – 02h14m30s

Resultado acumulado Rally Cuesta Off-road – Production:

1)Sven Fischer/Luis Stal – 04h14m48s
2)Ivan Terni/Fausta Dallape – 04h17m22s
3)Pedro Prado/Patrick Prado – 04h24m13s
4)Willem van Hees/Doris van Hees – 04h32m16s

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Nextel – ID 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br