Categorias
Sem categoria

Radiex Produtos Automotivos dá dicas para economia de combustível

São Paulo, 22 de julho de 2011 – Com qualidade comprovada e atuação há mais de 25 anos no setor, a Radiex Produtos Automotivos, empresa genuinamente brasileira, localizada em Suzano, na grande São Paulo, possui laboratório próprio onde desenvolve produtos com a mais alta tecnologia. Líder em seu segmento no mercado, a empresa tem como prioridade o bem estar de seus clientes, além da preocupação com o meio ambiente. Pensando nisso, o consultor técnico da Radiex, Cleon Matos, dá dicas para economia de combustível, onde mudanças de hábitos e utilização de produtos corretos podem fazer a diferença no bolso do consumidor.

“O motorista deve evitar freadas e aceleradas bruscas, não se deve acelerar desnecessariamente, seja com o carro parado ou em movimento, e sempre que possível, andar com as janelas do veículo fechadas, pois desta maneira, a resistência do ar diminui, propiciando assim maior economia de combustível”, explicou Cleon.

Outra dica importante é de nunca ultrapassar a capacidade de carga do veículo, pois, além de elevar o consumo de combustível, trará outros prejuízos ao veículo, como desgaste do sistema de suspensão, freios e pneus. “Nas estradas, quando atingir a velocidade desejada, o motorista deve soltar aos poucos o pedal do acelerador. Além disso, não é recomendado pisar no acelerador antes de desligar o carro, pois esse procedimento era necessário apenas quando o coletor tinha que ficar com combustível para o automóvel ‘pegar com mais facilidade’ posteriormente, e hoje pode causar danos ao catalisador, aumentando a emissão de poluentes e prejudicando o desempenho”, disse.

INJEÇÃO ELETRÔNICA

Atualmente os automóveis com injeção eletrônica, ou seja, um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico de um motor de automóvel – motor a combustão, onde sua utilização em larga escala se deve a necessidade das indústrias de automóvel em reduzir o índice de emissão de gases poluentes. “É recomendado realizar o tratamento do sistema de alimentação, pois ficam evidentes para o proprietário do veículo as vantagens para seu bolso e para o motor de seu carro. Pois, terá menor índice de manutenção, uma maior quilometragem por litro de combustível, prolongando a vida útil do motor, e tendo maior torque”, comentou Cleon.

O consultor técnico da Radiex complementa. “As vantagens do tratamento do sistema de alimentação não param por aí, em testes práticos realizados por nosso departamento, ficou comprovada a diminuição da emissão de poluentes. Esta análise objetivou a medição de gases do motor ciclo Otto, antes e após o tratamento do sistema de alimentação com a utilização do kit KTC-1122 da Radiex”, concluiu.

Kit KTC 1122 Radiex:

Aplicação dos produtos:

1° – Aplicação do produto AC-2009-Clean up no tanque de combustível.
2° – Aplicação do D-2800-Descarbonizante em aerossol no corpo TBI da injeção eletrônica para limpeza.
3° – Aplicação do RI-854 para limpeza das válvulas injetoras.
4° – Aplicação do produto DSV-852 para pré-tratamento do motor.
5° – Depois de rodado com o veículo, no próximo abastecimento, adicionado o AF-2101- Radflex, para finalização do tratamento e limpeza final.

Informações à imprensa:
SiG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / ID 98958*1
imprensa@radiex.com.br
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br