Categorias
Sem categoria

Com Nebulizador Pneumático Radiex, ar-condicionado fica livre de bactérias

São Paulo, 29 de julho de 2011 – Acessório muito requisitado pelos motoristas durante o verão, o ar-condicionado acaba sendo deixado de lado em períodos de temperatura mais baixa. Porém, além dos cuidados básicos de manutenção, a Radiex Produtos Automotivos, alerta para outro procedimento, que deve ser realizado regularmente para o bom funcionamento do sistema. “No inverno, acione o ar-condicionado pelo menos trinta minutos a cada trinta dias. Pois, o sistema pode ficar comprometido por falta de utilização”, conforme explicou Cleon Matos, consultor técnico da Radiex.

São inúmeros os riscos que um aparelho sem manutenção pode acarretar a saúde dos usuários, pois, quando não tratado, o ar-condicionado acumula bactérias que causam problemas respiratórios como alergias, doenças infecciosas, assim como bronquites, sinusites, entre outros. Em sua linha de produtos, a Radiex possui no mercado o Nebulizador Pneumático, específico para a limpeza do sistema de ar-condicionado.

“As pessoas usufruem dos aparelhos, sem imaginar os micro-organismos que podem estar acumulados no sistema, e que colocam em risco sua saúde e bem-estar, devido a uma proteção ineficaz e inadequada em seus veículos. Por isso, pensando não apenas no cuidado com o carro, mas também na saúde da família, com a utilização do Nebulizador, e dos produtos de higienização, os benefícios são muitos, tendo assim uma limpeza interna nos dutos do ar-condicionado completa e abrangente, eliminando odores indesejáveis, ácaros, fungos e bactérias”, explicou Cleon Matos.

A Radiex Produtos Automotivos é uma empresa genuinamente brasileira, voltada ao bem estar automotivo. A área química é seu principal segmento e, em laboratório próprio, realiza pesquisas e desenvolve produtos com a mais alta tecnologia, visando sempre à satisfação e contentamento de seus clientes.

Higienizador de Ar Condicionado
Descrição
Trata o sistema de ar condicionado.
Purifica o ar do ambiente.
Elimina ácaros, fungos e bactérias, principais causadores de distúrbios respiratórios.
Fácil e simples de operar.
Funcionamento pneumático.
Aplicação do higienizador por nebulização

Limpador de Uso Geral – Aerossol
cod.: HAR-902
O Limpador de uso geral é um produto desenvolvido para uma rápida limpeza do sistema de ar-condicionado e ventilação. Permite fácil aplicação, proporcionado um agradável “cheirinho” de limpeza.

Limpador de Uso Geral
cod.: HAR-901
O Higienizador de ar-condicionado é um produto desenvolvido especialmente para limpeza do sistema de ar-condicionado e ventilação. Elimina fungos e odores desagradáveis causados pelos mesmos. Nota: Produto aprovado pelo Ministério da Saúde e por laboratório externo nos testes de Fungicida, Fungistático e Bacteriostático.

PROPRIEDADES FÍSICO-QUÍMICAS
Estado físico: Líquido
Aspecto visual: Límpido
Cor: Incolor
Odor: Lavanda
Densidade a 20ºC g/ml: 0,880 – 0,900.

Informações à Imprensa:
SiG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / ID 98958*1
imprensa@radiex.com.br
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Com pai e filho, Equipe Autoliner quer dobradinha no Rally dos Sertões

São Paulo, 02 de agosto de 2011 – Contagem regressiva para a largada da 19ª edição do Rally dos Sertões, que acontece entre 09 e 20 de agosto, partindo de Goiânia (GO) com destino a Fortaleza (CE). Segundo maior rali do mundo, a prova é o momento mais esperado para as equipes que disputam o cenário cross-country no país. Equipe tradicional, e com três títulos nos caminhões, sendo dois deles com Amable Martinez-Conde Barrasa, a Autoliner traz mudanças nesta temporada. Enquanto o bicampeão assume a pilotagem do peso-pesado Ford Cargo 1722e 4×4, seu filho, Rafael de Souza Martinez-Conde, fica no comando do Ford F4000 4×4, nos caminhões leves.

Com dois títulos no currículo (2005 e 2006), Barrasa que teve sua primeira participação no Rally dos Sertões em 1997, nos carros, no ano de 2005 trocou de categoria ao pilotar pela primeira vez um caminhão (Ford F-4000), conquistando naquele ano seu primeiro título. Seis anos depois, o experiente piloto volta a trocar de categoria, agora migrando para os caminhões pesados. Para desbravar o sertão brasileiro terá a companhia do navegador Evandro Bautz e do co-piloto Raphael Mohamed.

Para encarar o desafio mais esperado do ano, o trio da Autoliner disputou na temporada provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country (Rally de Barretos, Sertões Series e Rally Cuesta Off-road), onde aproveitou para testar os ajustes dos equipamentos, e chegar afinado no Sertões. Barrasa aposta na evolução da equipe, “As competições que participamos tiveram um saldo muito positivo para nós. Acredito que desde a primeira etapa, em Barretos, tivemos uma grande evolução na preparação do equipamento, e a expectativa é conseguir fazer um bom rali. Sei das dificuldades que teremos pela frente, mas acredito na dedicação e união da equipe, que trabalhou muito na preparação de todos os equipamentos”, analisou Barrasa.

TAL PAI, TAL FILHO

Acostumado a ver o pai a figurar entre os principais nomes do off-road nacional, o jovem Rafael, de 24 anos, fez sua estreia nas trilhas em 2011, onde mostra que tem tudo para seguir os passos de Barrasa. Ao lado do experiente navegador José Papacena, conquistou resultados expressivos na temporada, onde aparece na liderança da categoria caminhões leves do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Para a maratona do Rally dos Sertões completa o time o co-piloto Leandro Mota.

Mesmo com o nervosismo de encarar pela primeira vez a competição, Rafael está otimista, e aposta na cautela para conseguir completar a maratona de 10 dias de disputa. “Sinto que estamos bem preparados, e espero aprender bastante nesse rali. Pelo que vi do roteiro da competição, teremos uma prova com bastante diversidade de pisos, bem diferente do que estou acostumado. Conversei muito com meu pai e com o Papacena, e nossa estratégia será de manter a regularidade, pois teremos pelo menos sete, de dez dias de etapas ‘casca grossa”, explicou.

Rafael acredita que será a oportunidade de colocar a prova os equipamentos, mas diz que com as dicas recebidas de seu pai, buscará realizar uma prova conservadora. “Acredito que tem uma grande possibilidade de dar certo. Teremos grandes adversários, como o Edu Piano, que é bem mais experiente, mas sei que temos um caminhão bem preparado, como nunca esteve antes. Vou tentar manter sempre a concentração, pois este pode ser o grande segredo”, disse.

Apesar das modificações no roteiro, que acontecem a cada ano, Papacena não acredita que terá muita surpresa nesta edição. “Dei uma olhada por cima no roteiro, e sei que por mais que eles modifiquem, não teremos muita novidade. Mas rali é rali, e só vamos ficar sabendo o que vai acontecer dia a dia. O terreno é sempre muito parecido, e vou aproveitar a oportunidade para dar experiência para o Rafael. Sei que temos limitações, mas a expectativa é sempre de vencer”, concluiu o navegador.

O Rally dos Sertões 2011 será composto por um roteiro de 4.026 quilômetros, sendo 2.411 quilômetros de especiais – 60% do trajeto total. Terá sua primeira etapa largando de Goiânia (GO) no dia 10 de agosto, e após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará a Fortaleza, no Ceará, no dia 19 de agosto, após 10 etapas disputadas.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, VJ Lub, Droga Maris e Farma100.

Mais informações acesse o site da equipe Autoliner: www.equipeautoliner.com.br

Roteiro Rally dos Sertões 2011

1ª etapa – 10/08
Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 143 km
Trecho especial: 83 km
Deslocamento final: 10 km
Total do dia: 236 km

2ª etapa – 11/08
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 37 km
Trecho especial: 290 km
Deslocamento final: 257 km
Total do dia: 584 km

3ª etapa – 12/08
Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km

4ª etapa – 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 16 km
Trecho especial: 140 km
Deslocamento final: 50 km
Total do dia: 206 km

5ª etapa – 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 140 km
Trecho especial: 330 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 471 km

6ª etapa – 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 306 km
Deslocamento final: 6 km
Total do dia: 322 km

8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 9 km
Trecho especial: 210 km
Deslocamento final: 321 km
Total do dia: 540 km

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 181 km
Total do dia: 505 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Fortaleza (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Na Bélgica, Britânico de F-3 chegará à sua sétima rodada

Spa-Francorchamps, 28 de julho de 2011 – Em um dos autódromos mais tradicionais do mundo, que conta com uma das pistas de maior extensão da atualidade, o Campeonato Britânico de F-3 chegará neste final de semana à sua sétima rodada com as corridas válidas pela 19ª, 20ª e 21ª etapas da temporada. As disputas terão vez na Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, e encerraram a fase européia do Campeonato.

Atualmente ocupando a terceira colocação no Campeonato, o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) está muito animado para esta prova. Junto aos engenheiros da Fortec Motorsport e aos técnicos da Mercedes-Benz o piloto garante que conseguiram algumas importantes evoluções no carro desde a última corrida, disputada há duas semanas, em Paul Ricard, na França.

A pista de Spa é considerada uma das mais desafiadoras do mundo. O traçado é de altíssima velocidade e permeado por muitas curvas onde a força “G” se assemelha a de aviões de manobras acrobáticas. Dados estatísticos, baseados nas telemetrias das equipes, mostram que 71% da volta é feita com aceleração plena. Além disso, é exatamente em Spa-Francorchamps que está a curva Eau Rouge, mais famosa do automobilismo mundial, feita pelos carros de F-1 acima dos 300 km/h. Seu traçado tem atualmente quase sete quilômetros de extensão.

Alguns fatores tornarão a corrida deste final de semana bastante diferente das demais provas da temporada, a começar por sua programação, que será toda desenvolvida na quinta, sexta e sábado. Isto se deve ao fato do evento, como um todo, fazer parte da programação da lendária prova das 24 Horas de Spa, corrida de carros protótipos que terá sua largada na noite de sábado, no mesmo traçado. Além disso, também nesta rodada, o Britânico de F-3 receberá os pilotos e equipes do Troféu FIA de F-3, evento criado nesta temporada pela entidade máxima do automobilismo. Desta maneira, as três corridas do final de semana deverão receber o maior grid da temporada, com expectativa de quase 30 pilotos de 15 diferentes nacionalidades.

“Estamos em um momento muito importante do Campeonato. Viemos de dois finais de semana não muito produtivos na Alemanha e França e, agora, preciso marcar o maior número de pontos possíveis para me manter ainda com chances de disputar o título. A minha diferença para reassumir a vice-liderança no Campeonato é de apenas cinco pontos, mas, meu real objetivo é conseguir diminuir este espaço para o líder e levar a disputa do título para as três rodadas finais do Campeonato, que serão disputadas em Rockingham, Donington Park e Silverstone”, finalizou o representante da RADIEX.

Confira a programação oficial do final de semana: (Horário de Brasília)

Quinta-feira – 28/07/2011
05:45 – 06:30 – Treino Livre 1
11:00 – 11:45 – Treino Livre 2

Sexta-feira – 29/07/2011
04:50 – 05:20 – Tomada de Tempos
08:15 – 08:45 – Corrida 1
11:30 – 11:50 – Corrida 2

Sábado – 30/07/2011
11:45 – 12:25 – Corrida 3

-> Atividades de pista terão live-timing através do site de Lucas: http://www.lucasforesti.com.br <- As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br. Fotos: Jakob Ebray - Divulgação Fonte: Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 | 9955-1420 | ID: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa da Radiex Química Ltda:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
imprensa@radiex.com.br
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 / ID 98958*1