Categorias
Sem categoria

Stock Car: Wellington Justino confere nova chicane de Interlagos

São Paulo, 04 de agosto de 2011 – A programação da Stock Car deste final de semana que recebe as provas da Stock Car – Copa Caixa (7ª etapa), Copa Chevrolet Montana (5ª etapa) e Mini Challenge (6ª etapa) começou com um treino extra nesta quinta-feira no Autódromo Internacional José Carlos Pace, para que os pilotos pudessem conferir as reformas na Curva do Café. A Copa Montana teve apenas um treino na parte da tarde, mas Wellington Justino tirou suas impressões na nova chicane.

“A curva ficou boa, mais segura, pois não possibilita ultrapassagens, o objetivo de diminuir a velocidade nesse ponto do circuito foi cumprido. Percebi que se fizer seu contorno bem feito ganhará no final da reta. Não conferimos muito o acerto do carro, pois o treino foi curto. Foi mais para conhecer mesmo a reforma realizada na pista”, disse Justino.

O piloto da Hot Car Racing aposta em um bom resultado na disputa que acontece neste domingo (07), a partir das 13h12 com transmissão ao vivo da RedeTV. “Vamos testar e conferir as modificações no carro, e tentar manter o mesmo desempenho que tivemos na abertura do calendário em Interlagos. Vamos buscar uma melhor colocação no treino classificatório (sábado) para uma posição no grid de largada, pois o resultado será decisivo para a corrida”, concluiu.

Programação 5ª Etapa Copa Chevrolet Montana – Stock Car

05/08 – Sexta-feira
08h55 – 09h40: 1º Treino Livre – 1º Grupo
09h50 – 10h35: 1º Treino Livre – 2º Grupo
13h40 – 14h25: 2º Treino Livre – 1º Grupo
14h35 – 15h20: 2º Treino Livre – 2º Grupo

06/08 – Sábado
09h55 – 10h25: 3º Treino Livre – Todos

07/08 – Domingo
08h40 – 09h40: Horário PromocionalVisitação aos Boxes
13h12:Largada (35 min de prova)
13h47:Chegada
13h52:Pódio

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões 2011: Vice-campeões na Experience em 2010, MSL Rally Team quer pódio agora na SProduction

São Paulo, 05 de agosto de 2011 – A 19ª edição do Rally Internacional dos Sertões tem início na próxima terça-feira (09), partindo de Goiânia (GO) para uma maratona de dez dias de competição. Após a conquista em 2010 do vice-campeonato na Experience (categoria para iniciantes, composta pelas quatro primeiras etapas), a MSL Rally Team, de Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama, está pronta para encarar mais uma vez o desafio, desta vez correndo pela Super Production.

Como preparação para competir no rali que é considerado o segundo maior do mundo, a dupla da MSL Rally Team participou das provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country na temporada, e está em contagem regressiva para o início da prova mais esperado do ano, que atrai as principais equipes off-road do país. “É grande a expectativa para chegar à Goiânia, e fazer o check-list final. Apesar de toda a preparação antes da prova, é sempre importante uma última conferida, para eliminar aquela sensação ‘será que esquecemos algo’? Fora isso, contamos os dias para começar a acelerar”, explicou o navegador Haseyama.

Segundo as informações iniciais fornecidas pela Dunas, organizadora do Rally dos Sertões, os competidores terão pela frente um percurso de 4.026 quilômetros, sendo 2.411 quilômetros de especiais, passando por Goiás, Tocantins, Maranhão e Piauí até a chegada em Fortaleza, no Ceará. Gunter acredita que a equipe enfrentará muitas adversidades de terreno. “O roteiro parece estar bem dividido, iniciando com especiais mais curtas que vão aumentando gradativamente, mas para nós, será um desafio em dobro, já que será a primeira vez que vamos correr os 10 dias, e teremos muito que aprender nesta segunda parte da competição”, disse.

Nos momentos finais antes da largada para a primeira etapa, Haseyama explica que é importante não descuidar da preparação física, já que a maratona da prova exige muito não só do equipamento, mas também do piloto e navegador. “Estamos realizando um trabalho forte de condicionamento físico. Além disso, estamos naquela correria para verificar se estamos levando tudo, se todos os detalhes foram verificados, e é um grande desafio colocar tudo isso na mala”, brincou.

Confiante, a MSL Rally Team acredita que as provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country prepararam bem a equipe para a disputa do Rally dos Sertões. “Chegamos este ano mais confiantes, pois ao contrário do ano passado, quando tivemos nossa estreia no rali, este ano chegamos com a bagagem de um ano de competições. Até o momento só tivemos motivos para comemorar, pois estar participando de uma das mais disputadas categorias do rali, com pessoas mais experientes e competitivas, e figurar entre os cinco primeiros colocados é uma grande vitória”, analisou Haseyama.

E Gunter completa: “Certamente a experiência do Sertões em 2010 é algo que contribuiu muito para chegarmos até aqui, e vai nos ajudar a segurar a ansiedade”, finalizou o piloto.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajai, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

Roteiro Rally dos Sertões 2011

1ª etapa – 10/08
Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 143 km
Trecho especial: 83 km
Deslocamento final: 10 km
Total do dia: 236 km

2ª etapa – 11/08
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 37 km
Trecho especial: 290 km
Deslocamento final: 257 km
Total do dia: 584 km

3ª etapa – 12/08
Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km

4ª etapa – 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 16 km
Trecho especial: 140 km
Deslocamento final: 50 km
Total do dia: 206 km

5ª etapa – 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 140 km
Trecho especial: 330 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 471 km

6ª etapa – 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 306 km
Deslocamento final: 6 km
Total do dia: 322 km

8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 9 km
Trecho especial: 210 km
Deslocamento final: 321 km
Total do dia: 540 km

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 181 km
Total do dia: 505 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Fortaleza (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Equipe Autoliner é rastreada no Rally dos Sertões

Caros:

No site da equipe Autoliner foram criados dispositivos de comunicação para facilitar o contato com os integrantes, nos dez dias de competições do 19º Rally Internacional dos Sertões que acontece de 09 a 19 de agosto entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE).

Na home do site www.equipeautoliner.com.br em destaque estão links de acesso para deixar mensagens e acompanhar onde estarão os caminhões Ford F4000 4×4 do trio Rafael Martinez-Conde /José Papacena/Leandro Mota e do Ford Cargo 1722e do trio Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni Mohamed. Os veículos estão sendo rastreado pelo equipamento Pamajhon Sat, o acesso é pelo portal www.pamajhon.com.br, login: Amableme e senha: Amable.

Também poderão acompanhar a competição por meio do blog da equipe Autoliner no site Webventure, veículo oficial do Rally dos Sertões (http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/33), pelo portal www.sertoes.com, como também vídeos exclusivos pelo canal do Youtube www.youtube.com/ford.

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966

Categorias
Sem categoria

Common Rail: A evolução do sistema diesel

São Paulo, SP, 04 de agosto de 2011 – Antes de falarmos sobre o sistema Common Rail é importante entendermos um pouco mais a respeito de motores a diesel. Encontrar um motor que utilizasse totalmente a energia do combustível consumido era a idéia de Rudolf Diesel, criador do motor que leva seu nome. Depois de desenvolver vários projetos, Diesel conseguiu patentear sua idéia e após correções e ajustes o motor foi oficialmente apresentado ao mercado em 1898 com 10 cv de potência.

Os motores ciclo diesel de quatro tempos possuem uma forma de funcionamento até certo ponto parecida com a dos motores a explosão. O sistema a diesel utiliza os quatro tempos como os de ciclo Otto. A maior diferença ocorre no terceiro tempo, o de combustão. Nos motores de ciclo Otto é necessário a presença de uma centelha para inflamar a mistura ar/combustível, pronta e comprimida. Já no diesel, a compressão não é de uma mistura pronta, mas sim de ar puro, que se torna altamente aquecido pela elevada compressão que sofre dentro do cilindro. A inflamação ocorre pela injeção do combustível sobre o ar aquecido.

Neste caso o combustível utilizado é o óleo Diesel que é produzido a partir da refinação do petróleo, o óleo diesel é um combustível constituído basicamente por hidrocarbonetos. Muitos componentes estão presentes na formulação desse combustível. Além do carbono e do hidrogênio, encontra-se o nitrogênio e o indesejável “vilão”, o enxofre. Os produtos que compõem o óleo diesel são os que definem um combustível ideal, obedecendo às especificações previamente definidas, necessárias para a perfeita elaboração do produto. Está inclusa a necessidade de formular um combustível que minimize os desgastes nos componentes internos dos motores, além de conseguir manter os níveis de poluentes gerados pela queima do produto dentro do rígido padrão de controle de emissões.

Os motores a diesel emitem uma alta carga de poluentes ao meio ambiente e para que esta carga seja diminuída e a relação estequiométrica ar/ combustível seja perfeita, foi desenvolvido o sistema Common Rail que controla eletronicamente estes parâmetros no momento da injeção e queima do combustível. O Common Rail é um novíssimo e sofisticado sistema de injeção direta de combustível diesel sob alta-pressão em motores de combustão interna. Foi criado nos anos 90 para veículos utilitários de trabalho pesado e posteriormente adaptado para automóveis ligeiros.

Consiste de uma bomba de alta pressão que fornece a pressão através de um tubo a todos os injetores, o que permite fornecer uma pressão constante de injeção, independentemente da rotação do motor, sendo o comando dos injetores, realizado por válvulas magnéticas presentes na cabeça dos mesmos. Suas vantagens é um menor ruído de funcionamento, partida a frio quase instantânea, e uma clara melhoria da diminuição da poluição e de consumo do combustível. Atualmente é o sistema usado em quase todos os motores a diesel.

Neste sistema, o combustível é injetado nos cilindros sob uma alta pressão. O próprio processo de injeção é controlado eletronicamente, para que seja sempre injetado o volume ideal de combustível, exatamente no momento certo. E isso garante o rendimento máximo com o mínimo consumo e níveis de emissão baixos.

A manutenção preventiva nestes motores deve ser constante e para isso a Radiex Descarbonizante Vacuum Purg que foram especialmente desenvolvidos para limpar e proteger as válvulas injetoras, anéis e válvulas do sistema de alimentação. Protege contra corrosão e acúmulo de resíduos, proporcionando economia de combustível, auxilia na retomado da potência do motor e reduzindo a emissão de poluentes e fumaça. O DSV-852 é um produto para limpeza de impacto e o ACD-2019 para manter a limpeza do sistema. Ao fazer o uso as recomendações que devem ser seguidas são as seguintes: Adicionar o conteúdo do frasco em tanque de combustível com capacidade de até 200 litros e completar com o óleo Diesel e para manter os benefícios atingidos com o produto, é indicada sua utilização regular.

Componentes do sistema:

1. Tanque de combustível
2. Comando de indicador de Nível
3. Tubo de introdução do combustível
4. Válvula multifuncional
5. Filtro do diesel
6. Bomba de pressão
7. Conexão do tubo de alta pressão
8. Coletor
9. Injetores electrônicos
10. Retorno das válvulas injetoras
11. Retorno do coletor (baixa pressão)
12. Regulador de pressão
13. Sensor de temperatura do combustível
14. Sensor de pressão do combustível
15. Aquecedor do Diesel
16. Interruptor térmico

*Artigo escrito por Graziano Oliveira, consultor técnico e palestrante da Radiex

Aditivo para Combustível Diesel ACD-2019
Cód.: ACD-2019
O Aditivo para Diesel ACD-2019 foi desenvolvido para limpar e proteger os bicos, bombas injetoras, anéis e válvulas do sistema de alimentação. Protege contra corrosão e acúmulo de resíduos, proporcionando economia de combustível, auxilia na retomado da potência do motor e reduz a emissão de poluentes e fumaça.

Descarbonizante Vacuum Purg
DSV-852
O Descarbonizante Vacuum Purg é um produto à base de solventes, detergentes, agentes lubrificantes e inibidores de corrosão. A ação de seus componentes químicos inibe com segurança a formação de borras e de verniz acumulados na câmara de combustão e válvula de admissão. Restaura a potência aumentando a economia de combustível.

Instruções de uso: O produto é de uso profissional para ser aplicado com Equipamento Radiex – LBI-470 ou através de banho químico sobre imersão, Com o motor aquecido numa temperatura próxima a 90ºC e trabalhando em marcha lenta, conecte a mangueira do equipamento na tomada de vácuo; abra a válvula do equipamento e deixe o produto passar lentamente, para não provocar afogamento no motor; O tempo de uso deve ser de 20 minutos, com 10 minutos de pausa para a ação do produto. Finalize a operação com o término do produto. Obs.: A queima do produto irá gerar uma fumaça branca e intensa, portanto, é importante que a aplicação do produto seja feita em local ventilado.

Informações à imprensa:
SiG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966/ID 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br