Categorias
Sem categoria

Acompanhe a Equipe Autoliner pelo Rally dos Sertões!

Os caminhões da Equipe Autoliner já estão no roteiro do Rally dos Sertões e através dos rastreadores Pamajhon, você acessa e confere a localização exata dos trios:

– Ford Cargo – Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni
– Ford F4000 – Rafael Martinez-Conde/José Papacena/Leandro Mota

Passo a passo:
www.pamajhon.com.br
http://200.170.210.185/site1/acesso.php
Login: amableme
Senha: amable
Selecione – Equipe Autoliner e escolha um dos caminhões e clique no mapa para visualizá-lo.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Deixe sua mensagem para a equipe Autoliner!

Deixe sua mensagem para a equipe no www.equipeautoliner.com.br.

Visite também o Blog Oficial da equipe, e confira o dia-a-dia da Autoliner em: http://www.webventure.com.br/comunidade/blog/home/id/33 e ainda, informações do Rally dos Sertões em: www.webventure.com.br/sertoes2011.

Categorias
Sem categoria

Linha de embelezamento para seu veículo

Apaixonado por carro, o brasileiro não mede esforços para deixar o veículo sempre em dia. Mas além dos cuidados com a manutenção, responsável pela segurança do motorista e passageiro, é fundamental dar atenção também na parte externa do carro. Para isso, a Radiex tem a solução ideal, com a Linha de Embelezamento. Por seus diferenciais, os produtos Radiex são considerados “cosméticos” da linha automotiva.

Não se trata apenas da estética do veículo, já que a utilização da linha de produtos de embelezamento cuida também da preservação do carro, como por exemplo, o Limpa Pára-brisa. Com o uso do produto o motorista ajuda a zelar de todo o sistema responsável pela limpeza dos vidros, incluindo as palhetas, que ganham mais durabilidade. Além é claro, de deixar o pára-brisa sempre limpo e em condições seguras de direção, já que ele age também como desembaçante temporário.

Toda a linha tem na formulação características únicas, sendo mais concentrados e proporcionando diferenciais visíveis nos acabamentos em comparação a qualquer outro produto do mercado. Além disso, todos os itens são biodegradáveis e alguns reduzem a necessidade de uso dos recursos naturais como água, estando em sintonia com os requisitos de responsabilidade sócio-ambiental.

Um erro muito comum quando o consumidor realiza a limpeza externa do veículo por conta própria, é deixá-lo secar naturalmente. “O recomendado é sempre que após a lavagem, o proprietário realize a secagem de todo veículo para evitar o aparecimento de manchas”, explicou Cleon Matos, coordenador técnico da Radiex.

A Radiex possui em sua linha uma gama completa de produtos para embelezamento automotivo, que inclui: Detergente Automotivo, Limpa Pneu, Silicone Aerosol e Líquido, Cera em Pasta, Cera Limpadora, Cera Rápida, Gel Revitalizador e Limpador Automotivo para uso geral.

• Detergente Automotivo DT-420

O Detergente Automotivo DT-420 é um produto altamente concentrado, que oferece limpeza com maior rendimento. Não é agressivo à pintura, pois não contém sais corrosivos em sua composição. Proporciona limpeza mais profunda, realçando o brilho. Contém tensoativos biodegradáveis e pH Neutro.

Embalagem: 500 ml, 20, 50 e 200 litros.

• Limpa Pneu (Pretinho) BP-802

O Pretinho é um produto indicado para ser aplicado em pneus e tapetes de borracha após a lavagem. Sua ação é duradoura e deixa os pneus e tapetes com aspecto de novos e brilhantes. Embalagens: 500 ml, 20 e 50 litros.

• Limpa Pára-brisa LV-1906 / LV-1906-48

O Limpa Pára-brisa com sua formulação especial, limpa e desengordura o pára-brisa de automóveis, tanto externo quanto interno. Age também como desembaçante temporário. Não ataca a pintura nem as borrachas das palhetas. Pode ser usado na limpeza doméstica de vidros.
Embalagens: 100 ml, 500 ml.

• Silicone Aerosol S-2004

O Silicone é um composto químico balanceado recomendado para aplicação em painéis, canaletas de vidro, revestimento interno, pneus, assentos de vinil, pára-choques emborrachados e couro. Deixa uma fina película que protege contra o ressecamento e rachaduras
. Embalagens: 100 ml, 400 ml, 5 litros.

• Silicone Líquido Sil-602

O Silicone é um composto químico balanceado recomendado para aplicação em painéis, canaletas de vidro, revestimento interno, pneus, assentos de vinil, pára-choques emborrachados e couro. Deixa uma fina película que protege contra o ressecamento e rachaduras.
Embalagens: 100 ml, 400 ml, 5 litros.

• Cera em Pasta CA-9707

A Cera automotiva em pasta promove brilho e proteção para todo o tipo de pintura. Permite fácil aplicação e remoção, tanto ao sol quanto à sombra. Protege contra ações nocivas do calor, dos raios solares (U.V.), da chuva e maresia.
Embalagens: 200g e 2,6 Kg.

• Cera Limpadora CL-550

A Cera limpadora CL-550 possui fórmula potente que recupera a tinta queimada e remove piche e manchas. Foi desenvolvida com abrasivo e silicone de última geração. Limpeza, brilho e proteção em única ação. Recomenda-se que seja utilizada somente à sombra para melhor ação.
Embalagem: 200 ml.

• Cera Rápida CR-521

A Cera Rápida CR-521 é um produto que proporciona brilho mais rápido e com menos esforço em relação às ceras tradicionais. Sua fórmula desenvolvida com polímeros de última geração proporciona fácil aplicação, brilho intenso e maior rendimento.
Embalagem: 200 ml.

• Gel Revitalizador SILG 651/00

O Gel Revitalizador Radiex renova e recupera superfícies plásticas e emborrachadas, deixando brilho intenso e duradouro. Recomenda-se utilizá-lo em superfícies plásticas em geral, tais como: console, painel, borracha, pára-choques, retrovisores e pneus.
Embalagens: 200g e 2,6 Kg.

• Protetor de Superfície SILP-651

O Protetor de Superfície Automotiva, penetra e trata as superfícies restaurando o brilho e beleza originais. Sua fórmula arrojada evita o ressecamento e desbotamento. Com sua válvula spray, o produto é de fácil aplicação permitindo dosagens que evitam desperdícios.
Embalagem: 250 ml.

• Limpador automotivo de uso geral HAR 901 e HAR 902

O limpador de uso geral foi desenvolvido especialmente para limpeza do sistema de ar-condicionado e ventilação.
Limpa e perfuma, oferecendo proteção e bem estar no interior do veículo. Produto fungicida e fungistático. Aprovado em laboratório licenciado pela ANVISA/MS.

Embalagens: 100ml, 220ml / 120g.

Informações à imprensa:
SiG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / ID 98958*1
imprensa@radiex.com.br
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Aditivos para combustível: bom para o veículo e para o bolso também

Com efeito semelhante ao do combustível aditivado, o uso do aditivo para combustível tem suas vantagens. A começar pela garantia de estar adquirindo um produto realmente eficaz, já que nem sempre há a garantia de que a gasolina aditivada dos postos não contém fraude.

A principal função do aditivo é limpar e proteger o sistema de injeção eletrônica e carburadores, que independente de apresentarem falhas, o produto funciona de maneira preventiva. “O aditivo tem como função remover as carbonizações, as gomas, vernizes que ficam incrustados no sistema de alimentação”, declarou Cleon Matos, coordenador técnico da RADIEX.

Tanto o combustível aditivado, quanto os aditivos possuem características semelhantes, porém, por serem mais concentrados os aditivos potencializam seu efeito. Hoje, o mercado oferece opções de aditivos para todos os tipos de veículo movidos a: gasolina, diesel, álcool, ou flex. Segundo Graziano, a Radiex tem produtos que vão de encontro às necessidades de cada motorista.

“Para gasolina o recomendado é o Clean-up, já para um tratamento mais pesado. Já os veículos a diesel, ACD-2019, desenvolvido para limpar e proteger os bicos injetores, bombas injetoras e válvulas do sistema de alimentação. Além disso, protege contra corrosão, e acúmulo de resíduos, proporcionando economia de combustível, além de auxiliar na retomara da potência do motor, e reduzir a emissão de poluentes. Tanto para os veículos a álcool, ou flex, o aditivo Radflex AF-2101, que é um produto completamente miscível ao Álcool, Gasolina e suas misturas, foi desenvolvido para proteger, limpar e lubrificar o sistema de alimentação dos motores e o sistema de Injeção eletrônica, contribuindo para a redução de poluentes no ar, disse.

Informações à Imprensa:
SiG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos / Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / ID 98958*1
imprensa@radiex.com.br
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Gunter e Haseyama apresentam bom desempenho na 1ª etapa

Pirenópolis, 10 de agosto de 2011: Pedras, subidas e descidas fortes exigiram muita atenção do piloto Gunter Hinkelmann e do navegador Marcelo Haseyama, da equipe MSL Rally Team/MSL do Brasil, na 1ª etapa do Rally dos Sertões. A disputa começou hoje (10) em um deslocamento que partiu de Gôiania (GO) com chegada no município de Pirenópolis (GO), sendo 83 quilômetros de especial.

Vice-campeões da Experience 2010 (categoria para iniciantes, composta pelas quatro primeiras etapas do rali), Gunter e Haseyama, que largaram na 35ª posição entre os carros, alcançaram a 5ª posição na categoria Super Production com um tempo de 1h32m10s.

Segundo a equipe, se não fosse por problemas mecânicos que o carro apresentou durante o duro trajeto, a dupla poderia ter conquistado um resultado ainda melhor.
“Detalhadamente, o que aconteceu foi que a mangueira enroscou na hélice do motor e aí gastamos muito tempo para arrumar e voltar para a prova. O carro morreu em alguns trechos, perdemos assim, cerca de um 1 minuto”, explicou o piloto Gunter.

Com problema mecânicos no início, a dupla procurou poupar ao máximo a Mitsubishi L200 no decorrer do percurso, para conseguir completar a etapa. “Depois fomos conservadores até o final, pois o carro estava super aquecendo, passamos por riachos, o que ajudava a esfriar o radiador”, acrescentou Gunter.

Apesar de ser uma especial relativamente curta, pois entre as 10 etapas, foi a de menor extensão, a prova foi travada, com obstáculos que exigiram concentração e habilidade da MSL Rally Teaml. “A primeira parte foi sinuosa, em poucos locais deu pra colocar a 4ª e 5ª marcha, passamos por lombadas curtas, trechos de velocidade alta e baixa, enfim foi uma prova bem mista, tivemos que ter muita atenção na pilotagem e na navegação. A palavra de ordem foi “poupar equipamento”, relatou Gunter.

Para o navegador Haseyama apesar da atenção “redobrada” em todo o percurso, a equipe teve um bom desempenho nesta 1ª etapa. “A navegação foi bem pesada, tive que ter muita atenção nos trechos de alta e baixa velocidade, trecho forte de referência, mas tenho certeza que acertamos em 99%. Perdemos por problema mecânico. No aspecto físico foi desgastante, mas foi tranqüilo. Esta etapa foi importante para irmos acostumando e nos ambientando ao rali, entrosamento para aquecer, uma prévia muito boa”, finalizou o navegador Haseyama.

Amanhã (11) a MSL Rally Team/ MSL do Brasil segue para a disputa da 2ª etapa do rali, com destino à Porangatu (GO), com deslocamento inicial de 40 quilômetros, especial cronometrado de 292 quilômetros e final de 258 quilômetros.

O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais – 57,4 do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando de Goiânia (GO) hoje (10), e após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará a Caucaia, no Ceará, no dia 19 de agosto, após 10 etapas disputadas.

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da MSL Rally Team (http://www.webaventura.com.br/comunidade/blog/home/id/75), Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4 e pelo portal www.sigcomunicacao.com.br.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajaí, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

Resultado Super Production – primeira etapa (10/08):

1ºLuiz Facco/Glauber Martins da Fontoura, 01:27:59
2ºPaulo César Bertolini/Anderson Stefenon Bertolini, 01:28:01
3ºJorge Wagenfuhr Jr./Gustavo Gugelmin, 01:28:08
4ºRégis Braga Maia/Rogério Almeida, 01:29:50
5ºGunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 01:32:10
6ºValdir Porto/Emerson Arakaki, 01:32:57
7ºÉlcio Bardelli/André Lucas Munhoz, 01:33:26
8ºFábio Ruediger/Felipe Davi Schwengber, 01:33:29

Roteiro Rally dos Sertões 2011

2ª etapa – 11/08
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 292 km (175 caminhões)
Deslocamento final: 258 km
Total do dia: 590 km

3ª etapa – 12/08
Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km (151 para caminhões)
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km

4ª etapa – 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 142 km
Deslocamento final: 49 km
Total do dia: 206 km

5ª etapa – 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 144 km
Trecho especial: 340 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 485 km

6ª etapa – 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km (217 km para Caminhões)
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km ( 142 km para Caminhões)
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 506 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana/ Isabela Ferreira/ Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Codipar Racing descarta primeira etapa confiante no restante da competição

Pirenópolis (GO), 10 de agosto de 2011 – O Rally dos Sertões mostrou em sua etapa de abertura porque é considerado um dos maiores ralis do mundo. As equipes inscritas na 19ª edição do certame enfrentaram um percurso bastante travado com trechos sinuosos, pedras, e barrancos. E uma pedra no caminho tirou a Codipar Racing da disputa que partiu de Goiânia com destino a Pirenópolis, em Goiás, em um percurso total de 235 quilômetros. Apesar do problema, o casal da Codipar que compete pela categoria Production (T2) não desanima, e Willem e Doris van Hees afirmam que a equipe de apoio irá trabalhar duro no Troller da equipe, para que a dupla possa largar na próxima etapa, que será disputada nesta quinta-feira (11).

Apesar de lamentar o ocorrido, Willem diz que esse tipo de incidente é normal em competições como o Rally dos Sertões. Composta por 10 etapas, está apenas em seu início em um trajeto que terá cerca de 4.041 quilômetros no total. “Hoje andamos apenas cinco quilômetros da especial. No trecho de Trial, que era muito pesado, na subida de uma pedra enorme o câmbio quebrou, decretando fim de prova para a equipe”, explicou o piloto.

Doris acredita que esta primeira etapa mostrou o que os competidores ainda terão pela frente. “Não teve muita prova pra gente, quebramos cedo, e o pouco que percorremos da etapa deu para sentir que seria uma especial bastante técnica, mas infelizmente não deu. Amanhã tem mais, e vamos com tudo para tentar recuperar o prejuízo”, disse.

O segundo dia de disputa promete fortes emoções, e um percurso extenso entre Pirenópolis e Porangatu, ainda em Goiás. Motos, carros, caminhões e quadriciclos irão percorrer 590 quilômetros no total, sendo 292 quilômetros de trechos cronometrados, e o restante em deslocamentos. Segundo a organização da prova, as equipes podem esperar a etapa mais completa do rali, com trechos de serra, bastante sinuosa, que irá exigir bastante atenção dos pilotos, além do piso de cascalho solto, piçarra, e travessia de rios.

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Codipar Racing (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/34), Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4, www.sigcomunicacao.com.br e www.codiparracing.com.br.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Radiex Química Ltda – Produtos Automotivos, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.

Resultado 1ª etapa – Categoria Production:

1º Sven Fischer/Joao Luis Stal, 01:32:17
2º Ulysses Marinzeck Filho/Joao Victor Alves Ribeiro, 01:41:24
3º Marco Tulio Lana/Leonardo M. De Castro E Silva, 01:45:25
4º Rafael Martins Cassol/Lelio Junior, 01:45:43
5º Rodrigo Cardoso/Luis Andre Venson, 01:49:05
6º Rodrigo Meinberg/Luis Felipe Eckel, 01:55:42
7º Stefan Rohr/Giuseppe Mirone, 02:02:05
8º Ivan Machado Terni/Fausto Dallape, 02:02:43
9º Cleomano Nunes De Sousa/Jorge Jose Da Costa Santana, 02:18:05
10º Ricardo Domingues/Vinicius Ribeiro Castro, 02:46:22
11º Daniel Brasil/Rogerio Medeiros
12º Willem Van Hees/Doris Van Hees

Roteiro Rally dos Sertões 2011

2ª etapa – 11/08
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 292 km (175 caminhões)
Deslocamento final: 258 km
Total do dia: 590 km

3ª etapa – 12/08
Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km (151 para caminhões)
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km

4ª etapa – 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 142 km
Deslocamento final: 49 km
Total do dia: 206 km

5ª etapa – 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 144 km
Trecho especial: 340 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 485 km

6ª etapa – 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km (217 km para Caminhões)
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km ( 142 km para Caminhões)
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 506 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos/ Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Primeira etapa de sustos e incidentes para Helena Deyama e Josi Koerich

Goiânia, 10 de agosto de 2011 – O Rally dos Sertões 2011 não começou da maneira esperada por Helena Deyama e Joseane Koerich, da Equipe Luart Rally. A dupla feminina, inscrita na categoria Super Production largou nesta quarta-feira (10) de Goiânia para a disputa da primeira etapa do certame. Porém, após problemas mecânicos o Mitsubishi L200 RS acabou falhando, e fez com que as meninas parassem quando haviam completado cerca de ¼ do percurso de 83 quilômetros de especial. Pensando em completar a etapa, a dupla chegou a realizar o reparo no veículo, porém, quando estavam prontas para retornar a disputa, tiveram o carro avariado após a passagem de dois caminhões pesados. Na noite desta quarta-feira, os mecânicos da Rally Brasil irão trabalhar duro para tentar recuperar os danos no carro, para que a dupla consiga retornar a disputa na segunda etapa.

Abalada com o incidente que praticamente destruiu o carro da equipe, Helena relata o acontecimento. “Tivemos um problema imprevisível, uma pane elétrica por mau contato. Estávamos tentando arrumar, com a Josi segurando o fio, e conseguimos, porém chegou um momento em que o carro parou, cortou a ignição, e não andou mais. Com isso, paramos em um ponto estreito do circuito, os carros estavam conseguindo passar, até que um outro veículo escorregou, ficando preso no barranco e apertando ainda mais a passagem, ainda assim, tinha espaço para os carros, mas sabia que seria difícil os caminhões passarem. Conseguimos resolver o problema, a Josi já estava dentro do carro, quando o primeiro caminhão chegou, e mesmo sem espaço, não parou. Esse caminhão bateu no outro carro e ficou entalado por falta de espaço, arrancando a porta, o pára-choque, e para-lama direito do meu carro, colocando a vida de todos em risco”, relatou a experiente piloto.

Helena diz que o incidente poderia ter danos maiores que os prejuízos ao veículo. “Principalmente com a Josi, pois o acidente foi do lado dela. Assim que o primeiro caminhão passou, veio outro e completou o estrago. Mas estou confiante, não vou desistir ainda, sei que a equipe terá muito trabalho para conseguir consertar o carro, mas não é isso que vai me tirar as esperanças. Bola pra frente que o rali continua”, completou Helena que tem um histórico de superação no segundo maior rali do mundo.

Nesta quinta-feira (11), as equipes partem de Pirenópolis com destino a Porangatu, ainda em Goiás. Motos, carros, caminhões e quadriciclos terão pela frente 590 quilômetros de percurso, sendo 292 quilômetros de trechos cronometrados (especiais), e o restante em deslocamentos.

O Rally dos Sertões 2011 será composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais – 57,4 do trajeto total.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio da Luart Studio, Academia 4Fit, Ação Visual e Rodas Scorro .

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Helena e Josi (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/32) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), e Revista 4X4.

Roteiro Rally dos Sertões 2011

2ª etapa – 11/08
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 292 km
Deslocamento final: 258 km
Total do dia: 590 km

3ª etapa – 12/08
Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km

4ª etapa – 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 16 km
Trecho especial: 140 km
Deslocamento final: 50 km
Total do dia: 206 km

5ª etapa – 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 140 km
Trecho especial: 330 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 471 km

6ª etapa – 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 306 km
Deslocamento final: 6 km
Total do dia: 322 km

8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 9 km
Trecho especial: 210 km
Deslocamento final: 321 km
Total do dia: 540 km

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 181 km
Total do dia: 505 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00

Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos /Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966/ ID 98958*1
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Nos caminhões, Rafael Conde conclui com êxito etapa de estreia da Autoliner

Pirenópolis, 10 de agosto de 2011 – Nem pedras, trechos de trial, subidas e descidas fortes foram capazes de atrapalhar a ótima estreia do piloto Rafael de Souza Martinez-Conde junto ao navegador José Papacena Neto e o co-piloto Leandro Mota de Oliveira. Pela categoria caminhões leves T4-1, o trio da equipe Autoliner alcançou o 2º melhor tempo da categoria na 1ª etapa do Rally dos Sertões 2011, com 2h03m58s de prova. Já entre os pesos-pesados, por problemas mecânicos o Ford Cargo 1722e que tem no comando Amable Martinez-Conde Barrasa não completou a prova.

Na noite de ontem (09) em Goiânia, Rafael Conde disputou o Super Prime ao lado do multi campeão Edu Piano. Estreante na competição, hoje (10) o piloto Rafael pôde sentir pela primeira vez a adrenalina do rali, que começou exigindo atenção, talento e desenvoltura dos participantes, além de resistência dos carros. “Tivemos uma especial muito técnica, passamos por muitas pedras e quebradeira”, contou o piloto.

Saindo de Goiânia (GO), a equipe Autoliner percorreu 143 quilômetros até chegar ao local onde foi iniciada a especial cronometrada de 83 quilômetros. Depois foram mais 10 quilômetros até a primeira cidade pela qual os participantes do rali vão passar, Pirenópolis (GO). No trecho cronometrado, a equipe Autoliner perdeu alguns minutos na disputa por conta de um problema no caminhão. “Pelo trajeto duro, infelizmente tivemos um pneu furado e por isso perdemos uns cinco minutos para trocá-lo, um tempo precioso para o primeiro dia, mas tudo bem ainda temos nove dias de rali pela frente”, disse Rafael.

Veterano no Rally dos Sertões, o navegador José Papacena também achou a 1ª etapa difícil. “Foi uma prova com grau de dificuldade muito grande, com referências curtas, balançava muito e às vezes não dava para ver a próxima referência, isso dificultou muito. O grande problema foi largar atrás, mas faz parte, ainda estamos no começo e tem muito pela frente”, afirmou o navegador.

O outro trio da equipe Autoliner, formado pelo piloto pentacampeão Amable Barrasa, o navegador Evandro Luiz Bautz e o co-piloto Raphael Bettoni, não completou a prova por problemas mecânicos.

Nesta quinta-feira (11) os trios da equipe Autoliner seguem na disputa da 2ª etapa do Rally dos Sertões 2011. Com destino à Porangatu (GO), o trajeto inicial será de 40 quilômetros, especial cronometrada de 175 quilômetros (117 quilômetros a menos que as categorias carros, motos e quadriciclos, que terão um total de 292 km) e final de 258 quilômetros, totalizando 590 quilômetros por dia. “Agora é descansar, recuperar o equipamento e o físico para a 2ª etapa”, finalizou Rafael.

Acompanhe a competição por meio das mídias oficiais do Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Equipe Autoliner (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/33) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4, www.sigcomunicacao.com.br e pelo portal www.sertoes.com, como também vídeos exclusivos pelo canal do Youtube www.youtube.com/ford.

Na home do site www.equipeautoliner.com.br em destaque estão links de acesso para deixar mensagens e acompanhar onde estarão os caminhões Ford F4000 4×4 do trio Rafael Martinez-Conde /José Papacena/Leandro Mota e do Ford Cargo 1722e do trio Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni Mohamed. Os veículos estão sendo rastreado pelo equipamento Pamajhon Sat, o acesso é pelo portal www.pamajhon.com.br, login: Amableme e senha: Amable.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, VJ Lub, Droga Maris e Farma100.

Resultado primeira etapa (10/08) – Caminhões:
Categoria Pesados T4-2:

1ºGuido Salvini Neto/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 01:49:29
2ºAndré Azevedo/ Sidinei Broering/ Ronaldo Pinto, 01:50:32
3ºAmable Barrasa/ Evandro Bautz/Raphael Mohamed, 03:00:00

Categoria Leves T4-1:
1ºEdu Piano / Sólon Mendes / Davi José de Oliveira, 01:56:05
2ºRafael Souza Martinez-Conde/José Papacena Neto/ Leandro Mota, 02:03:58

Roteiro Rally dos Sertões 2011

2ª etapa – 11/08
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 292 km (175 caminhões)
Deslocamento final: 258 km
Total do dia: 590 km

3ª etapa – 12/08
Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km (151 para caminhões)
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km

4ª etapa – 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 142 km
Deslocamento final: 49 km
Total do dia: 206 km

5ª etapa – 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 144 km
Trecho especial: 340 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 485 km

6ª etapa – 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km (217 km para Caminhões)
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km ( 142 km para Caminhões)
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 506 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezza/ Isabela Ferreira/ Luciana Gomes/ Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Estreia positiva para Cotton e Eduardo na primeira etapa

Pirenópolis, GO, 10 de agosto de 2011 – O percurso de 83 quilômetros de trechos cronometrados da primeira etapa do 19º Rally dos Sertões, que largou de Goiânia na manhã desta quarta-feira (10) e teve como destino a cidade de Pirenópolis no Estado de Goiás, contou com muitas pedras, trechos sinuosos e terrenos variados. O forte calor acompanhou os competidores e a dupla paulista Marcus Cotton e Eduardo Costa (Protom/ Pro Etanol) acelerou pra valer e enfrentando o trecho duríssimo concluído em 1h24m46s, que garantiu a décima colocação na geral dos Carros e a terceira na Pró Etanol.

Foram 236 quilômetros totais e 153 quilômetros de deslocamentos para a caravana do Sertões. Para o piloto Cotton a estreia foi emocionante. “Logo no início percebi a dificuldade da especial, duríssima. Vimos muita pedra pelo caminho e ainda no começo um piloto de moto caiu e ficou atravessado na pista, descemos para ajudá-lo, pois ele não conseguia nem ficar em pé. Com isso ficamos parados socorrendo por mais de quatro minutos, na hora comunicamos a organização do ocorrido. E, agora, vamos à secretaria de prova solicitar a direção a reposição desse tempo”, relatou o piloto Cotton.

Para o navegador Eduardo, a equipe vai tentar melhorar a cada etapa. “Hoje foi quebradeira, muita pedra no trial do início, de todo tipo e tamanho, lajes, riachos e riachos secos. Ultrapassamos dois carros na especial e depois de alguns quilômetros houve uma pancada em uma pedra grande que desalinhou um pouco o equipamento. Após isso, viemos com mais cuidado, mas o Protom aguentou firme até o final. Na metade para o final vieram vários trechos pequenos de até dois quilômetros que dava para imprimir uma boa velocidade chegando a 170 km/h”, ressaltou.

Nesta quinta-feira, o Rally dos Sertões tem com destino Porangatu (GO), em um trajeto de 590 quilômetros, sendo 292 quilômetros de trechos cronometrados (especial). O Rally dos Sertões 2011 será composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais – 57,4 do trajeto total.

A Equipe ProMacchina/Cotton Motorsport conta com Patrocínio de Amvox Eletrodomésticos, Rede Camargo Combustíveis e Revista FullPower, e Apoio da ASA Advogados e Associados.

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Cotton e Eduardo Costa (http://www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/93) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4 e www.sigcomunicacao.com.br.

Resultado da primeira etapa (10/08):

Categoria Pró-Etanol

1ºReinaldo Varela/Eduardo Bampi, 01:20:12
2ºKlever Kolberg /Flavio Marinho de Franca, 01:21:58
3ºMarcus Alexandre de Mello/Eduardo Pereira e Costa, 01:24:46
4ºLuís Carlos Nacif/Humberto Ribeiro – Piauí, 01:29:10
5ºJosé Jorge Sawaya/Joaquim Bicudo Filho, 01:30:03
6ºLuiz Carlos Aguiar Filho/Sérgio Perez Bessa, 01:31:36
7ºCleber Rodrigues Rosa/Eduardo Guimarães Rebouças, 01:32:27
8ºMauro Schenekenberg Guedes/Rodrigo Mello, 01:33:59
9ºLeandro Torres/Henrique Arena, 01:42:56

Classificação geral da prova:
1º Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, 1h20min26s
2º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro, a 28s
3º Luis Stédile/Deco Muniz, a 1min45s
4º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, a 1min58s
5º Mauricio Bortolanza/Gustavo Bortolanza, a 2min22s
6º Cristian Baumgart/Beco Andreotti, a 3min19s
7º Klever Kolberg/Flavio França, a 3min45s
8º Jean Azevedo/Emerson Cavassin, a 4min13s
9º Ubiratan Franciosi/Marcão Macedo, a 5min18s
10º Marcus de Mello/Eduardo Pereira Costa, a 6min42s

Roteiro Rally dos Sertões 2011

2ª etapa – 11/08
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 292 km (175 caminhões)
Deslocamento final: 258 km
Total do dia: 590 km

3ª etapa – 12/08
Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km (151 para caminhões)
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km

4ª etapa – 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 142 km
Deslocamento final: 49 km
Total do dia: 206 km

5ª etapa – 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 144 km
Trecho especial: 340 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 485 km

6ª etapa – 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km (217 km para Caminhões)
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km ( 142 km para Caminhões)
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 506 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos/ Luciana Gomes/Isabela Ferreira/Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Régis Braga e Rogério Almeida concluem com sucesso 1ª etapa

Pirenópolis, 10 de agosto de 2011 – O piloto Régis Braga e o navegador Rogério Almeida, da equipe Bahia Rally, aceleraram fundo nesta quarta-feira (10) e fizeram uma ótima prova na 1ª etapa do Rally dos Sertões 2011. Largando na 6ª colocação geral entre os carros, posição conquistada no Prólogo de ontem (09), a dupla percorreu o trecho especial em 1h29m50s e finalizou a prova de hoje em 4º lugar na categoria Super Production.

A equipe saiu de Goiânia nesta manhã (10) e percorreu um deslocamento inicial de 143 quilômetros até o local de partida da especial. Foi a partir daí que, enfim, Régis e Rogério puderam sentir as primeiras emoções do segundo maior rali cross-country do mundo. “O dia foi muito duro, nós conservamos o carro e não tomamos susto nenhum, tanto é que ficamos no quarto tempo na categoria Super Production e espero que fiquemos entre os 20 colocados na classificação geral, para largar amanhã de 2 em 2 minutos”, contou o piloto Régis.

O percurso desta etapa é a mais curta do rali, contudo, a prova foi travada, com subidas e descidas fortes. De acordo com Régis foi preciso tomar algumas precauções com o carro na disputa. “Realmente foi muito duro, quem não cuidou do carro não chegou. Se não foi a etapa mais dura, foi uma delas. Lembro de uma etapa dos Sertões em 2009 que foi tão dura quanto esta e também de uma prova de São Joaquim (prova do Brasileiro) no ano passado, quebradeira o tempo todo. Foi pequena, mais muito difícil”, acrescentou Régis.

Depois de completar a especial cronometrada, Régis e Rogério, percorreram mais 10 quilômetros no deslocamento final e chegaram à cidade de Pirenópolis (GO), primeiro município que recebe os competidores da 19ª edição do Rally dos Sertões. O navegador Rogério Almeida avaliou de forma positiva o dia de competição. “Por ser o primeiro dia, acho que Dunas foi muito feliz. A prova foi dura, porém gostosa, uma grande especial para começar o rali”, finalizou Rogério.

O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais – 57,4 do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando hoje (10) de Goiânia (GO) e, após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará a Caucaia, no Ceará, no dia 19 de agosto, após 10 etapas disputadas.

A Equipe Bahia Rally conta com o patrocínio do Banco Itaú, Dealer.Net e KbTrack Rastreadores e apoio da DuoCriatividade e FeiraSigns.

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Bahia Rally (http://www.webaventura.com.br/comunidade/blog/home/id/94), Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4 e pelo portal www.sigcomunicacao.com.br.

Resultado Super Production – primeira etapa (10/08):

1ºLuiz Facco/Glauber Martins da Fontoura, 01:27:59
2ºPaulo César Bertolini/Anderson Stefenon Bertolini, 01:28:01
3ºJorge Wagenfuhr Jr./Gustavo Gugelmin, 01:28:08
4ºRégis Braga Maia/Rogério Almeida, 01:29:50
5ºGunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 01:32:10
6ºValdir Porto/Emerson Arakaki, 01:32:57
7ºÉlcio Bardelli/André Lucas Munhoz, 01:33:26
8ºFábio Ruediger/Felipe Davi Schwengber, 01:33:29

Roteiro Rally dos Sertões 2011

2ª etapa – 11/08
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 292 km (175 caminhões)
Deslocamento final: 258 km
Total do dia: 590 km

3ª etapa – 12/08
Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km (151 para caminhões)
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km

4ª etapa – 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 142 km
Deslocamento final: 49 km
Total do dia: 206 km

5ª etapa – 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 144 km
Trecho especial: 340 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 485 km

6ª etapa – 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km (217 km para Caminhões)
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km ( 142 km para Caminhões)
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 506 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos/Isabela Ferreira/Luciana Gomes/Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br