Categorias
Sem categoria

Projeto Ideia Fixa termina atividades no Rally dos Sertões

Nem tudo são flores
Muito trabalho, disciplina, dedicação e uma boa dose de resignação foram essenciais para que mais uma etapa do projeto acontecesse. O Ideia Fixa distribuiu em parceria com as equipes Petrobras Lubrax, Klaumann Team, Kamikazes e Gaigins, 600 kits de higiene bucal contendo 02 livros de historias infantis, creme dental, escova, pirulito e postal explicativo, além de 200 kits Ideia Bela com produtos de higiene e beleza para mulheres doados pelo piloto de moto Osmar Shimozaka e roupas usadas doadas pela Codipar Racing.

Muitas horas de estrada, calor intenso, noites mal dormidas e muito, mas muito trabalho mesmo fizeram parte da rotina de quem se dispôs a executar este tipo de trabalho durante o Rally. Mas nada tirou o bom humor e a alegria já que a tarefa foi realizada com muito amor. E a recompensa não poderia ter sido outra: carinhas de alegria das crianças beneficiadas com a ação.

O retorno a Aliança

A pequena Aliança do Tocantins localizada na BR 153 entre Gurupi e Porto Nacional já foi palco de várias ações do Projeto e a parceria completou sete anos de vida. E neste período muita coisa já aconteceu por lá. Foram feitas oficinas de artesanato, uma mini biblioteca foi montada e muitas, mas muitas doações mesmo foram entregues a pessoas extremamente necessitadas que eram assistidas pelo Movimento da Sopa Fraterna.

E como o Rally passava às portas da cidade, o Ideia Fixa não poderia deixar de realizar sua ação. Foram momentos marcados por muitas emoções. Uma pequena palestra apresentou às crianças e respectivas famílias, um pouco sobre a história do Projeto e do Rally dos Sertões. Eles por sua vez haviam preparado cartazes comemorativos e presentes feitos especialmente para receber os voluntários do Projeto.

Os kits de higiene bucal foram entregues bem como os kits Ideia Bela para as mães, o que acabou por fazer a alegria de todos. E até mesmo o Prefeito “Zé Pequi” esteve prestigiando a ação.

Emoção a flor da pele

Entre uma pergunta e outra das crianças e uma resposta de Tânia Mara uma das mães pediu a palavra dizendo que havia acabado de escrever um poema para comemorar aquele momento de alegria. E se o objetivo dela era emocionar a todos, ela conseguiu. Tânia Mara literalmente desmoronou com a homenagem. Segue o poema e as conclusões é claro, são obvias: “Tânia vocês é como o sol que brilha a cada amanhecer, como é gostoso ter a oportunidade de lhe conhecer!

Tem muitas ações para fazer, mas quem cuida de vocês é DEUS por prazer.
Os nosso Rally é gostoso de se ver, do sorriso em cada rosto que da gosto de se vê.
As mães lhes agradece por fazer este dia diferente;
Olha para nossos filhos e veja como estão contente!”
Djandira de Souza Marques 31 anos

Vivendo, ensinando e aprendendo!

“Espero que esta tenha sido apenas mais uma etapa do Ideia Fixa que se finda. Temos a certeza de estarmos no rumo certo, de que seguir em frente e acreditar num amanhã diferente é a melhor ação. Sei que não estamos sozinhos! Trazemos conosco cada lição, cada momento vivido, cada emoção. E deixamos para trás um pouco de cultura, conhecimento, alegria e experiência. Cumprir mais uma etapa nos faz perceber que valeu a pena, que as pessoas visitadas já não são mais as mesmas de antes da nossa visita e que o amanhã tanto deles, quanto nosso e o do nosso país, vai ser um pouquinho melhor!”, finalizou Tânia Mara.

Sobre o Ideia Fixa
Um sonho que virou um projeto de vida! E mais que isto, transformou a vida de muita gente. TUDO começou quando a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho escreveu o livro “Cêis é rali,é?” que mostrava não só histórias de Rally, mas que retratava a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido. Na verdade ela acabou se apaixonando pelos “sertanejos” que encontrou pelo caminho em diversas participações no Rally dos Sertões e decidiu então criar em Julho de 2002, o Projeto “Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome”

No início trocou exemplares do livro por cestas básicas mas, a divulgação fez com que o projeto crescesse. Foi então que diversos empresários decidiram apoiar esta iniciativa de sucesso e resultados positivos.

Até o momento foram percorridos 335.000 km de estradas pela caravana do Ideia Fixa, beneficiando em torno de 117.700 pessoas em 13 estados e entregues 171 toneladas de doações nas mãos dos necessitados. Além de 127.000 livros doados para 55.600 alunos de diversas escolas.

www.projetoideiafixa.org

Apoio: ASA Alumínio, Cherry Contábil, Conclusão Assessoria & Comunicação, Clipping Service, Equipe Petrobras LUBRAX, Fundação Educar DPASCHOAL, Galdino WS, Gráfica Sulminas, Ipanema Moving, Klaumann Team, Multitec Eletromecânica, Perfumaria Emy, Renault, RNN Sports, SIG Comunicação, Tendas Kagê e Veyance Technologies ( Goodyear Engineered Produtcs).

Contato
35 9162 7707 – TIM

Categorias
Sem categoria

Lucas Foresti termina no Top10 do Ultimate Masters of F-3

No interior da Holanda, no autódromo Circuit Park Zandvoort, distante cerca de 40 minutos da capital Amsterdã, foi realizada neste domingo (14) a 20ª edição do Masters of F-3. A competição, que já contou com a participação de quase todos os pilotos que competem na F-1 atual, é considerada uma espécie de Copa do Mundo da modalidade.
Representando o Brasil pelo segundo ano consecutivo o piloto brasiliense Lucas Foresti (RADIEX) esteve na disputa representando as cores da equipe Mucke Motorsport, da Alemanha. Utilizando um conjunto baseado nos chassis Dallara, motores Mercedes-Benz e pneus Kumho, o jovem de 19 anos tinha pela frente o desafio de um carro bastante diferente do que ele está acostumado nas disputas do Brititsh F-3.

A programação do Ultimate Masters foi toda desenvolvida no sábado e no domingo e, diferente das competições regulares da F-3, contou apenas com uma corrida. Além disso, para piorar a situação dos pilotos de fora, no sábado, dia dos treinos e classificação, as condições climáticas mudavam a todo instante e a pista ora estava seca e ora molhada. Com isso, acertar o carro de uma forma precisa tornou-se tarefa quase impossível para os competidores.

Sem parâmetros para lhe auxiliar na configuração do carro, Lucas encontrou uma pista molhada no primeiro treino, seca no segundo, seca na segunda classificação e molhada na segunda classificação. Nesta segunda classificação Foresti conseguiu a sua melhor atuação do final de semana. Sob chuva, ele conseguiu registrar uma volta bastante rápida e ficou com o quinto lugar na sessão. Mas, como o grid de largada foi determinado pelo melhor tempo nas duas tomadas, Foresti acabou assegurando o décimo lugar para a largada.

No final do dia de sábado, Lucas comentou suas impressões. “Está muito difícil para conseguir um bom acerto para esta prova. Os pneus são muito diferentes dos que usamos no British F-3 e, além disso, com esta mudança de chove e para o tempo todo, não tem como seguirmos uma linha de trabalho. O pessoal que corre o Euro-Series, que já tem uma experiência maior com este composto de pneus da Kumho, certamente tem uma vantagem muito grande perante os demais concorrentes”, analisou.

Pela horário de Brasília a corrida teve sua largada as 9:30h. Foresti teve uma boa partida e, ainda na primeira curva, conseguiu se livrar de um acidente que envolveu vários carros. Concentrado, o piloto brasileiro passou a imprimir um forte ritmo e, não demorou, a incomodar os adversários. Porém, o sinuoso traçado de Zandvoort, tem como uma de suas características mais marcantes a dificuldade de ultrapassagem. Deste modo, Foresti conseguiu levar o carro da RADIEX com muita garra e, quando pôde, com arrojo e determinação ultrapassou alguns concorrentes, finalizando a prova na oitava colocação. O sueco Felix Rosenqvist, companheiro de Lucas na equipe Mucke, ficou com o título.

“Realmente tivemos um final de semana bem complicado aqui em Zandvoort. Além da dificuldade normal de uma pista diferente e que mudava de condições a todo instante, eu tinha também um equipamento diferente nas mãos. Os pneus Kumho são muito mais aderentes e acabam por proporcionar ao piloto um estilo de pilotagem completamente diferente. Eu efetivamente tive um treino para me adaptar a este pneu antes da tomada de tempos. Quando a pista estava molhada estas diferenças diminuiam muito e eu conseguia tempos mais expressivos. Enfim, o aprendizado foi muito válido. Quero agradecer à RADIEX, pela oportunidade de disputar mais esta competição. Também sou grato ao empenho do pessoal da Mucke Motorsport e os engenheiros da Mercedes que, durante todo o final de semana, me proporcionaram um carro muito rápido e competitivo”, encerrou o piloto de 19 anos.

Nos próximos dias Lucas permanece na Inglaterra, aproveitando seu período de férias das provas do British F-3. Em sua agenda estão a continuação dos treinos físicos, um treino particular com a equipe Fortec Motorsport e a preparação para as três últimas rodadas do Campeonato Britânico. O próximo final de semana de competição será no norte da Inglaterra, entre os dias dois e quatro de setembro, no Autódromo de Rockingham.

As informações sobre competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti podem ser acessadas através da página do piloto na internet. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Foto: Jakob Ebray – Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones/Fax: 31. 3225-2236 | 31. 9955-1420 | ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Assessoria de Imprensa da Radiex Química Ltda:
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos
imprensa@radiex.com.br
sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966 / ID 98958*1

Categorias
Sem categoria

Sertões 2011: ‘Rainha do Jalapão’, Helena Deyama vence mais uma vez o deserto no coração do Brasil

Balsas (MA), 15 de agosto de 2011 – Com muita garra e determinação, a dupla feminina Helena Deyama e Joseane Koerich (Luart Rally) venceu mais uma batalha na disputa da 19ª edição do Rally dos Sertões. Temido por muitos competidores, o Jalapão não foi páreo para a perícia de piloto e navegadora, que seguem desbravando o sertão brasileiro, desta vez na disputa da 6ª etapa do rali, entre Lizarda, no Tocantins, e Balsas, no Maranhão. Com o término da etapa maratona (domingo e segunda), a dupla ocupa a 3ª posição da categoria Super Production, e espera manter a regularidade até o fim do rali.

Esta segunda teve a especial mais longa do Sertões, com 428 quilômetros de trechos cronometrados, completados em 06h33m26s, um verdadeiro teste físico e de concentração para a dupla, mas concluído sem nenhuma dificuldade, e com o Mitsubishi L200 RS intacto. “Estou super feliz, pois vencemos novamente a etapa maratona, e saímos ilesas do Jalapão, que é um lugar mágico, mas que todos têm receio, medo. Entramos confiantes, e saímos felizes, por ter vencido, superado esta maratona”, relatou Helena, pioneira entre as mulheres no off-road, e fã confessa do deserto do Jalapão, local que visitou diversas vezes apenas como turista.

Experiente, Helena explica que foi preciso não só preparo físico, mas psicológico para atingir o objetivo estabelecido, que era chegar em Balsas, sem nenhum problema. “Chegamos inteiras, e com nosso ‘príncipe’ inteiro também. As rainhas do Jalapão, e meu carro se mostraram muito guerreiros”, brincou. “Tivemos uma etapa muito longa, mais de seis horas de pilotagem, enfrentando um calor intenso. Foi uma prova de resistência física para o carro, e de muita atenção para a equipe. Senti bem o cansaço, mas o mais difícil foi manter a concentração, sem perder o ritmo, a tocada da prova, pois foi uma etapa dura em todos os sentidos. Além de tudo, ainda tinha a preocupação de poupar o carro, mantivemos uma estratégia conservadora, e deu certo”, disse Helena que após a sexta etapa está em 12o. na geral dos Carros.

Josi diz que a etapa exigiu bastante da navegação, mas que a dupla está no caminho certo, de olho no pódio da categoria. “Foi uma etapa dificílima, mas graças a Deus deu tudo certo. Hoje novamente fizemos uma especial limpa, sem erros, o carro está inteiro, e considero sair do Jalapão uma vitória. Enfrentamos de tudo, muita areia, poeira, e acredito que quem quis acelerar forte hoje, se deu mau, pois tinham muitos buracos no caminho. Vamos continuar fazendo o dever de casa, andando no nosso ritmo. Não gosto de falar em resultados, mas acredito que temos grandes chances de subir no pódio, e quem sabe, alcançar a primeira posição”, finalizou.

A dupla feminina, que teve a porta do veículo arrancada por um caminhão ainda no primeiro dia de rali, e vem se superando a cada etapa, tem um novo desafio nesta terça-feira (16), na disputa da 7ª etapa entre Balsas, e Barra do Corda, no Maranhão. Em um percurso de 318 quilômetros, sendo 253 quilômetros de trechos cronometrados, e o restante em deslocamentos.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, Academia 4Fit e Ação Visual .

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Helena e Josi (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/id/32) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), e Revista 4X4.

Resultados Super Production – Sexta Etapa 15.08.11 (Segunda-feira)

1º Luiz Facco/Glauber Martins da Fontoura, 05:47:15
2º Marcelo Marchese Damini/Carlos Eduardo Brites, 06:05:35
3º Régis Braga Maia/Rogério Almeida, 06:14:19
4º Fábio Ruediger/Felipe Davi Schwengber, 06:18:55
5º Élcio Bardelli/André Lucas Munhoz, 064:25:21
6º Helena Deyama/Joseane Koerich, 06:33:26
7º Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 07:10:29
8º Jorge Wagenfuhr Jr./Gustavo Gugelmin, 07:25:17

Resultados Acumulado Super Production, após sexta etapa:

1º Régis Braga Maia/Rogério Almeida, 23:14:52
2º Marcelo Marchese Damini/Carlos Eduardo Brites, 23:47:03
3º Helena Deyama/Joseane Koerich, 26:11:57
4º Luiz Facco/Glauber Martins da Fontoura, 26:15:35
5º Élcio Bardelli/André Lucas Munhoz, 28:27:26
6º Fábio Ruediger/Felipe Davi Schwengber, 30:42:14
7º Jorge Wagenfuhr Jr./Gustavo Gugelmin, 30:45:27
8º Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 30:56:15

Roteiro Rally dos Sertões 2011

7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km ( 142 km para Caminhões)
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 506 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos/ Luciana Gomes/Isabela Ferreira/Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões 2011: Cotton e Eduardo mantém excelente desempenho e sobem na classificação geral

Balsas (MA), 15 de agosto de 2011: Mais uma etapa foi deixada para trás pelo piloto Marcus Cotton e pelo navegador Eduardo Costa, da ProMacchina/Cotton Motorsport, desta vez foi a 6ª etapa, a mais longa desta 19ª edição do Rally dos Sertões. Com um tempo de 06h08m36s, a dupla paulista concluiu com sucesso a etapa maratona – um dos maiores desafio do rali – com a 4ª colocação na categoria Pró Etanol e a 11ª geral, resultado que fez a dupla subir mais de 30 posições na classificação geral de carros.

“Tivemos uma recuperação fantástica, há dois dias largamos em 47º, amanhã já largamos em 11º na classificação geral dos carros, o que vale e a recuperação da equipe e estamos mantendo a 4ª posição na categoria Pró Etanol. E, na sexta etapa chegamos em 10º na geral dos carros”, comemorou o piloto Cotton.

Pedras, piçarra, descidas e subidas em serra e trechos de trial deixaram o início da especial bem travada para os competidores. Mas também houve trechos com pista boa, na qual os pilotos puderam, literalmente, pisar fundo. “Hoje a prova foi cansativa, muito longa. Piso muito duro, trecho de quebradeira, mas o carro veio bem, o piloto colocando um ritmo muito bom”, contou o navegador Eduardo.

A etapa desta segunda-feira (15) deu sequência a etapa maratona, na qual os veículos não puderem receber nenhum tipo de manutenção após a etapa de ontem (14). Mesmo sem ajustes, a Protom de Cotton e Eduardo respondeu bem a todos os desafios encarados na etapa maratona, apenas um problema no câmbio foi detectado nos quilômetros finais da cronometrada. “Fizemos a especial relativamente bem, tivemos um problema no carro, que nos fez perder alguns segundos para resolver, mesmo sem uma das marchas do câmbio seguimos em frente”, ressaltou Cotton.

E Eduardo completa: “O problema foi detectado a 30 quilômetros do fim da especial, mas deu para continuar num ritmo muito bom”.

Além de técnica e talento, hoje (15) também foi preciso preparo físico para encarar os desafios dos 428 quilômetros da especial e ainda por cima sem água. “Chegamos aqui cansados, mais bem. Mesmo sem água, porque furtaram nosso camelbak e andamos 6 horas no seco, chegamos bem, parece que estávamos no deserto, recuperação total”, finalizou Eduardo.

Nesta terça-feira (16) a dupla paulista parte para a 7ª etapa do rali rumo a Barra da Corda (MA). Serão 318 quilômetros no total, sendo 10 km de inicial, 253 km de especial e 55 km de final.

O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais – 57,4 do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando no dia 10 de agosto de Goiânia (GO) e, após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará na próxima sexta-feira (19) a Caucaia, município do Ceará, que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza.

A Equipe ProMacchina/Cotton Motorsport conta com Patrocínio de Amvox Eletrodomésticos, Rede Camargo Combustíveis e Revista FullPower, e Apoio da ASA Advogados e Associados.

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Cotton e Eduardo Costa (http://www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/93) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4 e www.sigcomunicacao.com.br.

Categoria Pró Etanol – sexta etapa (15/08), segunda-feira:

1º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, 04:58:49
2º Klever Kolberg /Flavio Marinho de Franca, 05:07:30
3º Luís Carlos Nacif/Humberto Ribeiro – Piauí, 06:01:15
4º Marcus Alexandre de Mello/Eduardo Pereira e Costa, 06:08:36
5º José Jorge Sawaia/Joaquim Bicudo Filho, 06:11:16
6º Luiz Carlos Aguiar Filho/Sergio Perez Bessa, 06:12:39
7º Mauro Schenekenberg Guedes/Rodrigo Mello, 06:24:36

Pró Etanol – Acumulado após sexta etapa:

1º Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, 20:22:53
2º Klever Kolberg /Flavio Marinho de Franca, 20:27:52
3º Luis Carlos Nacif/Humberto Ribeiro – Piauí, 22:28:50
4º Marcus Alexandre de Mello/Eduardo Pereira e Costa, 25:08:53
5º Luiz Carlos Aguiar Filho/Sergio Perez Bessa, 27:37:57
6º Mauro Schenekenberg Guedes/Rodrigo Mello, 06:24:36
7º José Jorge Sawaia/Joaquim Bicudo Filho, 29:10:13

Roteiro Rally dos Sertões 2011

7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km ( 142 km para Caminhões)
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 506 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana/ Isabela Ferreira/ Luciana Gomes/ Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Gunter e Haseyama em estreia concluem travessia pelo Jalapão

Balsas (MA), 15 de agosto de 2011: Dia exaustivo para o piloto Gunter Hinkelmann e para o navegador Marcelo Haseyama, após duas etapas por passagem pelas pesadas areias do Jalapão. A dupla estreante ficou impressionada com o grau de dificuldade que a prova exigiu, sendo a etapa de quilometragem mais longa e uma verdadeira prova de fogo para o Mitsubishi L200 RS. Nesta segunda-feira (15) Gunter e Marcelo concluíram a 6ª etapa com tempo de 07h10m29 subindo duas posições na classificação geral da categoria Super Production (8º).

A dupla da MSL Rally Team/ MSL do Brasil, que em 2010 fez apenas as quatro primeiras etapas do Rally dos Sertões na prova para iniciantes, o Sertões Expediction, ressaltou que na edição 2011, depois da passagem pela etapa maratona e pelo Jalapão, realmente fizeram o Rally dos Sertões. “Ano passado foi fichinha perto do que está sendo nossa estreia no Sertões inteiro. Realmente o Jalapão é desafiador. Vencemos o calor intenso, sem ar condicionado na metade para o final da prova e conseguimos transpor as duas etapas apesar dos contratempos, chegamos ilesos”, contou Gunter.

Para Haseyama a etapa maratona foi um grande desafio. “A palavra exata para essa etapa é superação. Tanto do carro, quanto nossa pelo estressante cansaço. A especial de hoje foi longa e bem pesada, com muito pó, nos primeiros 40 quilômetros da prova havia um atoleiro, e paramos para ajudar uma L200 que estava na nossa frente, com isso perdemos a tração e acabamos ficando presos e atolados junto com eles”, contou.

E completa. “Saímos com ajuda de um Troller e de volta à competição dessa vez foi o freio traseiro que nos deixou na mão, neutralizamos a parte traseira e seguimos para os 370 quilômetros restantes só com freio dianteiro. Depois os problemas foram se agravando e ficamos sem amortecedor traseiro. Por isso, não conseguimos render muito, perdemos aproximadamente 10 minutos ajudando a RS, tivemos que ser cautelosos, pois o trajeto era bastante agressivo. Acabamos a especial nos arrastando”, enfatizou o navegador.

Gunter e Haseyama ocupam a 8º colocação na categoria Super Production e restando quatro etapas para a chegada em Caucaia, no Ceará na próxima sexta-feira, o Mitsubishi L200 RS será totalmente revisado para a sequência da disputa, e a dupla promete cumprir com êxito a etapa desta terça-feira, que partirá de Balsas com destino a Barra do Corda, ainda no Maranhão, em um percurso total de 318 quilômetros (253 km de especial). “Podemos dizer que nosso carro chegou e foi direto para a UTI, ele receberá uma atenção especial para sétima etapa e a equipe irá deixá-lo perfeito para buscarmos tempo e posições”, finalizou o piloto.

O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais – 57,4 do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando na última quarta-feira (10) de Goiânia (GO) e, após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará no dia 19 de agosto a Caucaia, município do Ceará, que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil – Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio – Fitobrasil.

Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da MSL Rally Team (http://www.webaventura.com.br/comunidade/blog/home/id/75), Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4 e pelo portal www.sigcomunicacao.com.br.

Sobre a MSL Corporate / MSL do Brasil

A MSL Corporate, empresa do setor de importação e exportação, aéreo, marítimo e terrestre, está presente em todos os países das Américas (America do Norte, Central e do Sul) com escritórios próprios também na Europa (Bélgica, Holanda, Inglaterra e França). No ano 2004 e como consequência do desenvolvimento continental da MSL Corporate, foi fundada a MSL do Brasil, começando com operações na cidade de São Paulo.

A empresa conta hoje com de filiais em Porto Alegre, Itajaí, Campinas, São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Santos. Além de mais de 25 serviços diretos de importação e exportação, atendendo todos os principais portos do país. A MSL do Brasil é uma empresa nova e em crescimento, com a meta de se tornar referência ao maior mercado da América Latina.

Resultados Super Production – Sexta Etapa 15.08.11 (Segunda-feira)

1ºLuiz Facco/Glauber Martins da Fontoura, 05:47:15
2ºMarcelo Marchese Damini/Carlos Eduardo Brites, 06:05:35
3ºRégis Braga Maia/Rogério Almeida, 06:14:19
4ºFábio Ruediger/Felipe Davi Schwengber, 06:18:55
5ºÉlcio Bardelli/André Lucas Munhoz, 064:25:21
6ºHelena Deyama/Joseane Koerich, 06:33:26
7ºGunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 07:10:29
8ºJorge Wagenfuhr Jr./Gustavo Gugelmin, 07:25:17

Resultados Acumulado Super Production, após sexta etapa:

1ºRégis Braga Maia/Rogério Almeida, 23:14:52
2ºMarcelo Marchese Damini/Carlos Eduardo Brites, 23:47:03
3ºHelena Deyama/Joseane Koerich, 26:11:57
4ºLuiz Facco/Glauber Martins da Fontoura, 26:15:35
5ºÉlcio Bardelli/André Lucas Munhoz, 28:27:26
6ºFábio Ruediger/Felipe Davi Schwengber, 30:42:14
7ºJorge Wagenfuhr Jr./Gustavo Gugelmin, 30:45:27
8ºGunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, 30:56:15

Roteiro Rally dos Sertões 2011

7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km ( 142 km para Caminhões)
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 506 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana/ Isabela Ferreira/ Luciana Gomes/ Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Sertões 2011: Estreante Rafael vence a etapa mais extensa do rali

Balsas (MA), 15 de agosto de 2011: O trio formado pelo piloto estreante Rafael de Souza Martinez-Conde, navegador José Papacena e co-piloto Leandro Mota, da equipe Autoliner, vem com tudo na busca pelo primeiro lugar na categoria caminhões leves da 19ª edição do Rally dos Sertões. Hoje (15), eles desbravaram as famosas e temidas areias do Jalapão e completaram a especial de 217 quilômetros com o melhor tempo da categoria, 04h57m, fechando a 6ª etapa em primeiro lugar.

O trio da Autoliner partiu cedo da cidade de Lizarda (TO) com destino a Balsas, primeira cidade do estado do Maranhão pela qual a edição dos Sertões 2011 passa. Foi um percurso bastante difícil, não só pelos obstáculos das trilhas, mas também por imprevistos. “Viemos bem na prova, consegui passar o Edu Piano até que me deparei com uma fila de 17 carros parados, por conta de um Troller que estava atolado impedindo a passagem, ficamos uma hora parados, passado isso foi largando de um em um minuto. Depois encostei no André Azevedo e pedi passagem, mas ele não deu, logo em seguida dei uma atolada, mas logo resolvemos”, contou o piloto Rafael.

Entre piçarras, subidas e descidas em serras, pedras, areia, passagens por rios, lombas, trechos de trial, calor… O piloto estreante Rafael, vem etapa após etapa, provando que tem muito talento para seguir os passos do pai, o bicampeão Amable Martinez-Conde Barrasa. “Estou levando um caminhão, mas mesmo assim estou andando forte, chegando próximo até mesmo dos carros”, ressaltou.

A prova de hoje deu sequência à etapa maratona, na qual os competidores desde ontem (14) não puderam fazer nenhum tipo de manutenção nos veículos. Apesar disso, a FORD F4000 4×4 do trio da Autoliner, vem tendo um desempenho excelente no rali e chegou até a 6ª etapa em ótimas condições. “Chegamos com o equipamento inteiro, agora e só aperta parafuso e fazer pequenos ajustes, já estou pensando na próxima etapa”, disse Rafael.

Para o experiente navegador José Papacena, que antes corria ao lado do piloto Amable, ter passado pelas areia do Jalapão foi um grande desafio superado pela equipe Autoliner. “Uma prova muito cansativa, eu avaliei com “raid de Sertões”, quebradeira que não acaba mais, mas está bom, chegamos e estou contente, primeira vez nossa nos Sertões e conseguimos passar o Jalapão, vamos ver o que acontece daqui pra frente”, salientou Papacena.

Hoje (15), com o fim da etapa maratona, após mais de 800 quilômetros percorridos sem manutenção, os veículos voltam a ser revisados pelas equipes de apoio. Nesta terça-feira (16) acontece a 7ª etapa do Rally dos Sertões, com destino a Barra do Corda (MA), sendo 10 quilômetros de deslocamento inicial, 253km de especial e 55km de final.

Já o outro trio da Equipe Autoliner, comandado pelo bicampeão Amable Martinez-Conde Barrasa (Ford Cargo 1722e), com o navegador Evandro Bautz e o co-piloto Raphael Bettoni Mohamed, agora segue na torcida por Rafael, já que um problema no motor do caminhão deles, enfrentado desde a segunda etapa, tirou a equipe da disputa da 19ª edição do rali.

O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais – 57,4 do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando no dia 10 de agosto de Goiânia (GO) e, após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará no dia 19 de agosto a Caucaia, município do Ceará, que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza.

Acompanhe a competição por meio das mídias oficiais do Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Equipe Autoliner (http://www.webventure.com.br/sertoes2010/blog/home/33) Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4, www.sigcomunicacao.com.br e pelo portal www.sertoes.com, como também vídeos exclusivos pelo canal do Youtube www.youtube.com/ford.

Na home do site www.equipeautoliner.com.br em destaque estão links de acesso para deixar mensagens e acompanhar onde estarão os caminhões Ford F4000 4×4 do trio Rafael Martinez-Conde /José Papacena/Leandro Mota e do Ford Cargo 1722e do trio Amable Martinez-Conde Barrasa/Evandro Bautz/Raphael Bettoni Mohamed. Os veículos estão sendo rastreado pelo equipamento Pamajhon Sat, o acesso é pelo portal www.pamajhon.com.br, login: Amableme e senha: Amable.

A equipe paulista conta com o patrocínio de Autoliner, Cie Autometal, Ford, Eaton, BioAuto, BorgWarner, Durametal, Platodiesel, Tortuga Câmaras de Ar e apoio de Rastreadores Pamahjon, VJ Parafusos, Zaca Express Transportes, New Lac Ind. de Tintas e Vernizes, VJ Lub, Droga Maris e Farma100.

Resultado Caminhões – Sexta Etapa (15-08):

Leves – T4-1:
1º Rafael de Souza Martinez-Conde/José Papacena/Leandro Mota 04:57:00
2º Edu Piano / Solon Mendes / Davi Fonseca, 04:59:10
Pesados – T4-2:
1º Guido Salvini Netto / Flávio Bisi / Fernando Chwaigert, 04:42:32
2º André Azevedo /Sidinei Broering /Ronaldo Pinto, 04:49:20

Resultado acumulado – Caminhões – após Sexta Etapa (15-08):

Leves – T4-1:
1º Edu Piano / Solon Mendes / Davi Fonseca, 19:45:41
2º Rafael de Souza Martinez-Conde/José Papacena/Leandro Mota, 21:36:21
Pesados – T4-2:
1º Guido Salvini Netto / Flávio Bisi / Fernando Chwaigert, 20:12:10
2º André Azevedo /Sidinei Broering /Ronaldo Pinto, 20:45:22

Roteiro Rally dos Sertões 2011

7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km ( 142 km para Caminhões)
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 506 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana/ Isabela Ferreira/ Luciana Gomes/ Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Rally dos Sertões: Régis e Rogério passam pelo Jalapão e mantém a liderança da Super Production

Balsas (MA), 15 de agosto de 2011 – Régis Braga e Rogério Almeida, da Bahia Rally, chegaram em Balsas, no Maranhão, após completar com sucesso a etapa maratona da 19ª edição do Rally dos Sertões, e percorrer cerca de 900 quilômetros – entre domingo e segunda-feira. Na manhã de hoje, a dupla largou de Lizarda, no Tocantins, e com o tempo total de 06h14m19s, completou a especial de 428 quilômetros, a mais longa desta edição, com a 3ª posição da categoria Super Production. Com o resultado, Régis e Rogério se mantém na liderança da categoria, após seis etapas disputadas, e seguem confiantes para o restante do rali.

A dupla da Bahia Rally largou na especial de hoje com cerca de 41 minutos de vantagem para a equipe adversária que ocupa a 2ª posição na classificação, e entrou na disputa com o objetivo de administrar esse tempo, sem cometer nenhum excesso, conforme explica Régis Braga. “Viemos em uma tocada para poupar o carro, não fizemos nenhum salto, respeitamos todas as curecas (trechos perigosos), e evitamos qualquer problema que pudesse quebrar o carro. Nosso objetivo era chegar bem ao final da etapa maratona”, declarou o piloto que ficou com a 7ª posição na geral dos Carros.

Segundo o navegador Rogério Almeida apesar de todos os obstáculos e desafios que a etapa maratona apresentou, a dupla conseguiu passar ilesa pelo Jalapão, e ainda assegurar a liderança. “A etapa maratona não sei se é um remédio, ou veneno, mas passou da dose”, brincou. “O grande desafio do Sertões, é passar pela etapa maratona, mas acredito que nossa estratégia deu certo, que era chegar na liderança, e isso foi determinante para chegarmos a Balsas”, contou Almeida que detalhou um pouco sobre a especial desta sexta etapa. “Tivemos uma prova rápida e muito dura, com trial, erosões, que exigiram bastante da navegação, mas graças a Deus estamos no ritmo da prova, chegamos entre os primeiros, e apesar de não ter nada conquistado, estamos no caminho certo”, completou.

Restando quatro etapas para a chegada em Caucaia, no Ceará na próxima sexta-feira, o Mitsubishi L200 de Régis e Rogério terá novidades para a sequência da disputa, e a dupla promete acelerar fundo a partir desta terça-feira, na etapa que partirá de Balsas com destino a Barra do Corda, ainda no Maranhão, em um percurso total de 318 quilômetros (253 km de especial). “Para a etapa de amanhã, vamos largar com um carro totalmente ‘novo’, com turbina nova, e um veículo totalmente revisado, o mecânico da nossa equipe garantiu que vai entregar o carro zerado, e vamos acelerar tudo”, prometeu o piloto baiano.

O Rally dos Sertões 2011 é composto por um roteiro de 4.041 quilômetros, sendo 2.321 quilômetros de especiais – 57,4% do trajeto total. Teve sua primeira etapa largando na última quarta-feira (10) de Goiânia (GO) e, após passar por Tocantins, Maranhão e Piauí, chegará no dia 19 de agosto a Caucaia, município do Ceará, que faz parte da Região Metropolitana de Fortaleza.

A Equipe Bahia Rally conta com o patrocínio do Banco Itaú, Dealer.Net e KbTrack Rastreadores e apoio da DuoCriatividade e FeiraSigns.
Acompanhe todas as informações sobre o Rally dos Sertões em: Webventure (www.webventure.com.br), Blog da Bahia Rally (http://www.webaventura.com.br/comunidade/blog/home/id/94), Rede Globo e Sportv, Rádio Interativa In (94,7 FM), Revista 4X4 e pelo portal www.sigcomunicacao.com.br.

Resultados Super Production – Sexta Etapa 15.08.11 (Segunda-feira)
1º Luiz Facco/Glauber Martins da Fontoura, 05:47:15
2º Marcelo Marchese Damini/Carlos Eduardo Brites, 06:05:35
3º Régis Braga Maia/Rogério Almeida, 06:14:19
4º Fábio Ruediger/Felipe Davi Schwengber, 06:18:55
5º Élcio Bardelli/André Lucas Munhoz, 064:25:21
6º Helena Deyama/Joseane Koerich, 06:33:26

Resultados Acumulado Super Production, após sexta etapa:
1º Régis Braga Maia/Rogério Almeida, 23:14:52
2º Marcelo Marchese Damini/Carlos Eduardo Brites, 23:47:03
3º Helena Deyama/Joseane Koerich, 26:11:57
*extra-oficial

Roteiro Rally dos Sertões 2011

7ª etapa – 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

8ª etapa – 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

9ª etapa – 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km ( 142 km para Caminhões)
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 506 km

10ª etapa – 19/08
Sobral (CE) a Caucaia (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km
Chegada a partir das 13h30 – Praia do Cumbuco

Premiação 19º Rally Sertões – 20/08
Fortaleza (CE) – Praia do Cumbuco
Hotel Vila Galé – a partir das 18h00

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos/ Isabela Ferreira/ Luciana Gomes/ Luciano Santos
(11) 5016-6113 / 9972-6966 / Id 98958*1
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br