Categorias
Sem categoria

Stock Car: Em boa fase, Justino sobe cinco posições na classificação da Copa Montana

São Paulo, 22 de setembro de 2011: Restam apenas três etapas para o término da temporada 2011 da Copa Chevrolet Montana/Stock Car, mas para o piloto Wellington Justino, da Hot Car Racing, é o suficiente para seguir na luta pelo título da temporada. Após iniciar 2011 com o pé direito, Justino enfrentou problemas durante o ano, mas seguiu confiante em seu desempenho. Agora, após a disputa em Santa Cruz do Sul, onde faturou a segunda posição no pódio, o piloto goiano somou mais 20 pontos na tabela, e subiu da 10ª para 5ª posição na classificação.

O resultado mostrou que Justino está no caminho certo, e o piloto da Hot Car Racing já tem definida a estratégia para as últimas etapas. “No campeonato, tenho chance ainda, para isso, tudo tem que dar certo nas próximas provas, e é necessário pontuar bem em todas as corridas, além de torcer para que os adversários pontuem o mínimo possível. Tenho um carro rápido, e uma excelente posição no grid de largada é primordial, e faz a diferença, pois se mantém longe de confusões”, explicou Justino.

E completa. “Estamos indo em um caminho bom de acerto, e em Londrina, também vamos trabalhar nos treinos para ter um setup melhor para o classificatório, e garantir o maior número de pontos possíveis, já que o Autódromo Ayrton Senna não permite muitas ultrapassagens. Já corri inúmeras vezes em Londrina, e gosto de guiar lá, mas também é um autódromo perigoso, sem muita área de escape, um circuito que não permite muitos erros”, concluiu.

Para Amadeu Rodrigues, chefe de equipe da Hot Car Racing, o resultado na 6ª etapa devolveu a confiança de Justino, e da equipe, para que o piloto possa repetir bons resultados nas últimas provas. “Conquistamos pódio na primeira etapa, mas recebemos apenas metade dos pontos, pois a corrida foi encerrada com poucas voltas. Nas outras provas, tivemos problemas com consumo de combustível, agora nosso fornecedor de motores, a JL, reformulou a calibragem dos nossos motores, e os deixou iguais em potência, a partir daí, nossos carros voltaram a andar bem, o resultado em Santa Cruz do Sul mostra isso claramente”, revelou.

Amadeu aposta em novo pódio para a equipe na 7ª etapa da Copa Montana. “Sempre andamos muito bem em Londrina. Nosso setup deverá ser muito bom lá, e apesar de termos pouco tempo, vamos trabalhar bastante para tentar a nossa primeira vitória no ano. Estou muito feliz com o perfeito entrosamento entre o Justino, e o Tiago Geromini (companheiro de equipe), eles mostraram muita competência, inteligência e respeito com o outro, e isso vai ajudar muito”, finalizou.

A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana Stock Car acontece no próximo dia 02 de outubro, em Londrina (PR), sendo que a 8ª etapa acontece dia 16 de outubro em Brasília, e a última corrida em 06 de novembro, em Nova Santa Rita (RS).

Classificação do campeonato após a sexta etapa da Copa Montana:

1)Leandro Romera, 88
2)Rafael Daniel, 78,5
3)Diogo Pachenki, 78
4)Galid Osman, 57
5)Wellington Justino, 51
6)Sérgio Ramalho, 48
7)Marco Cozzi, 47
8)Thiago Riberi, 43,5
9)Christian Castro, 40
10)Rodrigo Pimenta, 36
11)Betinho Gresse, 33
12)Tiago Geronimi, 32,5
13)Marcelo Tomasoni, 27
14)Pedro Boesel, 23
15)Fernando Fortes, 18,5
16)Marcelo Cesquim, 16
17)João Pretto, 16
18)Thiago Penido, 13
19)Douglas Soares, 6
20)Duda Bana, 6
21)Claudio Cantelli, 5
22)Fábio Viscardi, 4,5
23)Carlos Kray, 3,5
24)William Freire, 3
25)Tito Morestoni, 3
26)Ítalo Silveira, 3
27)Beto Cavaleiro, 1

Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos/ Luciana Gomes
E-mail: sig@sigcomunicacao.com.br
Fone: (11) 5016-6113 / 9972-6966
www.sigcomunicacao.com.br

Categorias
Sem categoria

Codipar Racing corre contra o tempo para deixar Troller pronto para o Rally dos Bandeirantes

São Paulo, 22 de setembro de 2011: A menos de um mês da largada da 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, em Taubaté, a Codipar Racing corre contra o tempo para terminar a reforma do Troller da equipe, que após capotamento durante o Rally dos Sertões ficou parcialmente destruído. Além do carro, o piloto Willem van Hees também acompanha e torce pela recuperação de sua esposa e navegadora, Doris, que fez uma cirurgia na mão direita, e segue fazendo fisioterapia.

“Vamos desmontar o carro por completo, pois a carroceria está condenada, porém, a gaiola (equipamento de segurança) está inteira. Depois de retirar a carroceria, temos que verificar toda a parte do chassi e, nossa expectativa, é de que não esteja muito danificado. Vamos fazer uma limpeza, colocar uma nova carroceria, montar o carro, e ainda, tentar que fique pronto até Taubaté”, explicou Willem.

Caso o carro não fique pronto, Willem estuda a possibilidade de participar da prova com um outro veículo, porém, com isso, atrapalharia de vez os planos da dupla na corrida pelo título da categoria Production (T2) no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, onde ocupam atualmente a segunda posição. “Estamos trabalhando nesta reforma para continuar na mesma categoria, porque com o prejuízo no Rally dos Sertões, onde as três primeiras etapas eram válidas pelo Brasileiro, não participamos de uma das etapas, e ainda assim seguimos na segunda posição do campeonato. Faltam cinco etapas e se o carro ficar pronto nós vamos conseguir terminar o campeonato muito bem, caso contrário teríamos que usar um modelo protótipo”, disse.

O piloto da Codipar diz que o trabalho da equipe será incessante para que tudo fique pronto a tempo da largada do certame, que acontece no próximo dia 15 de outubro. “Temos menos de um mês para reconstruir o carro, mas os mecânicos vão trabalhar dia e noite para deixá-lo pronto. Além disso, a Doris está fazendo fisioterapia intensa, e está se recuperando muito bem. Esperamos realmente que ela esteja ficando em condições para disputar a prova em Taubaté”, finalizou.

Disputado em rodada dupla (15 e 16/10), o Rally dos Bandeirantes contará com duas especiais para cada etapa, sendo 60 quilômetros para cada especial, e um total de 240 quilômetros de trechos cronometrados.

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar – Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Nekarth – Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser – Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.

Informações à Imprensa:
SIG Comunicação
Texto: Silvana Grezzana Santos/ Luciana Gomes
(11) 5016-6113 / 9972-6966
sig@sigcomunicacao.com.br
www.sigcomunicacao.com.br